Usando a máquina da estado e sobrenome a seu favor, filha de Tarso Genro quer burlar a lei e ser vereadora.

A ex-deputada federal gaúcha Luciana Genro, uma das fundadoras do PSOL, vai precisar mostrar à Justiça Eleitoral que tem distanciamento político do pai, o governador Tarso Genro (PT), para poder concorrer nas eleições de outubro. Luciana não se elegeu para o Congresso há dois anos em razão do baixo quociente eleitoral de sua sigla. Agora pretende tentar uma cadeira na Câmara Municipal de Porto Alegre. A Constituição Federal, porém, impede que parentes em até segundo grau de prefeitos, governadores e do presidente concorram no território deles se não estiverem disputando reeleição.

O PSOL-RS já foi até foi recebido pelo ministro do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) Gilson Dipp para discutir o caso. O partido argumenta que Luciana, 41, tinha uma longa vida pública antes da posse do pai no governo gaúcho e que o caso dela se assemelha a uma reeleição. Em 2010, ela teve 130 mil votos no Rio Grande do Sul. "Seria uma cassação dos meus direitos políticos não poder concorrer depois de ter 16 anos de mandato", diz a ex-deputada. Eleita pela primeira vez em 1994 à Assembleia gaúcha, ela foi expulsa do PT em 2003, já como congressista.

Luciana diz que a finalidade da norma é evitar que um candidato "explore o prestígio" de um governante, o que não seria o seu caso. A ex-deputada decidiu registrar sua candidatura, que deve ser impugnada. O Tribunal Regional Eleitoral, então, decidirá sobre a regularidade da inscrição. Se for barrada, pode apelar ao TSE, mas corre o risco de ter sua situação julgada somente após a votação, o que prejudicaria outros candidatos da sigla. O partido também fez uma consulta à corte sobre a circunstância, mas ainda não obteve resposta. "Estamos pleiteando apenas que seja considerado esse histórico da biografia, de uma carreira que já existe e se consolidou independente do pai", diz o presidente do PSOL gaúcho, Pedro Ruas.(Folha Poder)

23 comentários

Independente do PAI!!!!!!

Sómente os BANDIDOS TOGADOS do Brasil serão capazes de "engolir essa".

Péra aí, será que esses canalhas pensam que todos os brasileiros são PTralhas????

Reply

Não se perde coisa alguma! Vá mamar em outra freguesia. Quem sabe trabalhar um pouco?

Reply

Coronel,
é isso aí. Eu posso, os outros não.

Reply

Pois que alguém ponha uma vassoura entre as pernas dessa criatura nefasta, meta ela num túnel de vento e deixe que o éter se encarregue de transportá-la para alguma Galáxia a 100 mil anos-luz da Terra. Eita racinha do cão. Pai e filha não valem uma pitada de sal grosso!

Reply

É mais uma petralha querendo levar vantagem!

Chris/SP

Reply

A regra eh clara !!!................

Reply

Coronel! Para refrescar a memória do povo, a cerca de dois anos atrás esta dupla dinâmica a filha do comissário e o vereador Pedro Ruas, foram pegos andando num carro, se não me engano um Ford Mondeo em Porto Alegre com mais de vinte e cinco mil reais em débito com o IPVA e multas, apenas um jornalista, Políbio Braga, publicou em seu blog, cobrando dos mesmos que tanto pregam moralidade para os outros, a explicação foi de que o carro era de um advogado amigo que já havia morrido. A imprensa em geral de Porto Alegre não publicou nada.A partir deste dia cancelei minha assinatura de ZH.

Reply

Coronel,

Essa "mocinha" não presta!!! É uma bandida!!!

Em 11 de setembro de 2001, quando o primeiro avião se chocou com uma das torres do WTC em NY, ella vibrou de alegria dentro da Assembléia do RS.

Que cumpra a LEI como qualquer brasileiro!!!

JulioK

Reply

Va trabalhar vagabunda !!!

Reply

Você já imaginou se um integrante do PSDB pleiteasse algo semelhante? Para os políticos a lei só é boa quando ela os beneficia ou quando eles podem manipulá-la. Lei é lei e deve ser observada por todos. Se valer só para alguns não é lei.

Reply

Vá trabalhar vagabunda!! Quer pegar mais uma boquinha com o nosso dinheiro?

Reply

>>

Se o TSE-RS não estiver aparelhado pelo PT, então a lei será cumprida e essa comunista maluca não poderá concorrer.

<<

Reply

trabalhar a mocinha naum quer ela só quer viver de politica ne´espertinha

Reply

A cabelaça pensa que pode tudo só porque o paipai é o governador dos gaúchos otários que o elegeram.

Que a filhuca vá comprar um alisabel para dar um jeito naquele arapuá.

Reply

Também acho sacanagem, e proponho que o TSE ofereça à família Genro uma solução justa para esse desagradável problema: o tribunal autoriza Luciana a concorrer e o pai dela renuncia ao governo do Estado. Pronto! - fica todo mundo satisfeito e a lei não é violada apenas para atender a mais um capricho petista. Afinal, já basta a que foi revogada para que os cachoeiras do filho do Lula pudessem comprar a Telemar.

Reply
Arthur Moura .´. mod

A pretensão de Luciana Genro não encontra abrigo no STF que não admitiu candidatura de cunhada de Governador ao cargo de Vereadora; se cunhada não pode, quanto mais filha, vide RE 171.061, Rel. Min. Francisco Rezek, j. 2.3.1994, Pleno, DJ 25.8.1995).

Reply

Que tal ela arrumar um emprego decente e ir trabalhar, prá variar?

Gari, Cobradora de ônibus, Frentista de Posto de Gasolina, Empregada doméstica, Faxineira, Entregadora de Cartas, Vigilante... tai, estou dando umas boas dicas para a felpuda.

Trabalhar enobrece. Experimenta vai!

Reply
a mão que embala o berço mod

Toda borra que o tanço genro dterramou realmente foi inútil, sobrou uma gota de merda.

Reply

Quanta borra derramada, quanto leite pelo chão; Será que sobrou uma gota, pra cagar no meu refrão?

Reply

para o bem de Porto Alegre, do RGS e do Brasil, esta debilóide tem que ficar longe da vida pública.

José Oliveira/RS

Reply

Todo esquerdóide pensa que a Lei só existe para os outros.

Reply

Mas por quê ela não iria explorar o 'prestígio' do papaizinho, se ela, o Pedro Ruas e o Robaina, todos do PSol, foram responsáveis diretos pela eleição do Tarso, com o bombardeio constante e falso sobre a governadora Yeda? Seria agora que estaria desvinculado do papai? Se assim o fosse e por coerência, deveria ser a primeira a bombardear o governador com a sua 'nova' política de estradas estaduais e federais que é praticamente a mesma da ex-governadora. E as taxas do DETRAN, que eram tão altas no governo anterior, segundo as mesmas personagens e agora tiveram aumentos de até 140%? Não se viu uma vírgula de reclamação por parte dos DONOS DA ÉTICA E DA VERDADE. Cadê êles? E ainda alega não ligação com o papai? Váplantar batatas LULU.

Reply

Lei é Lei. Essa merda, tem que continuar no seu lugar.

A Lei tem que ser cumprida.

Reply