PT elogia kit gay do Haddad e cria milícia para "politizar" os núcleos religiosos.

Enquanto um vídeo com paisagens naturais, com música instrumental ao fundo, era exibido no retroprojetor de uma sala do diretório municipal do PT de São Paulo, padres católicos, pastores evangélicos, espíritas e um muçulmano realizavam, na noite de segunda-feira, a primeira reunião do "núcleo setorial inter-religioso" do partido com um objetivo: traçar a estratégia para ajudar a campanha do ex-ministro da Educação Fernando Haddad (PT) à prefeitura da capital paulista.

"Não adianta trabalhar só nos sindicatos e nas ruas. Tem que fazer a discussão nos locais onde as pessoas têm envolvimento diário, e as igrejas e templo são ideais para isso", discursou o coordenador do setorial inter-religioso estadual, Marcos Cordeiro, que diz articular há 20 anos a criação do núcleo. "Os centros religiosos são já células prontas, minicomitês, que a gente tem que politizar", afirmou.

Sentada em círculo, a plateia, de 13 líderes religiosos filiados do PT concordou. "O Serra conseguiu apoio de setores católicos conservadores, como a Opus Dei e a TFP [Tradição, Família e Propriedade]. Precisamos identificar quem são as lideranças que defendem a justiça social e buscar o apoio delas", defendeu um pré-candidato a vereador e líder espírita da região sul da cidade.

O ex-governador José Serra, pré-candidato do PSDB à prefeitura, foi bastante criticado por, segundo os petistas, tentar reeditar na eleição municipal a "tática reacionária" de instigar o voto religioso contra o PT - em 2010, setores evangélicos conservadores pregaram o voto contra a presidente Dilma Rousseff (PT) com a alegação de que ela iria liberar o aborto e fechar igrejas.

Serra tenta fazer o mesmo nesta eleição com Haddad, avaliaram os petistas na reunião. O candidato é criticado principalmente por evangélicos por causa de um projeto de combate à homofobia feito na época em que foi ministro da Educação. O "kit gay" foi atacado pela bancada evangélica, que obstruiu votações no Congresso e ameaçou convocar ministros para falar de irregularidades. Acuado, o governo desistiu da proposta.

Líder do PT na Câmara Municipal, o vereador Chico Macena afirmou ontem que tem acompanhado as críticas religiosas, mas que não preocupam. "É algo que pode crescer, mas que por enquanto está muito localizado em setores ligados à Record [e a Igreja Universal do Reino de Deus, proprietária da emissora], e a militância do PSDB", analisou. Macena disse que o partido realmente irá procurar líderes religiosos, mas sem querer discutir crenças. "Em todas as campanhas montamos um comitê religioso, mas para debater com eles os problemas e soluções da cidade", afirmou

Na reunião do núcleo inter-religiosos, as lideranças decidiram realizar um ato com pastores evangélicos no dia 9 de junho para apoiar o candidato. "O intuito do kit era muito bom, de não ter preconceito nem segregação. A função do setorial será explicar isso para as igrejas evangélicas", explicou Marcos Cordeiro.

Para Cordeiro, o PT deve retomar as origens nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica. "Temos que politizar os centros religiosos. O [Leonel] Brizola fez isso no seu primeiro mandato no governo do Rio de Janeiro [1983 a 1986] com os CIEPs [Centros Integrados de Educação Pública], que hoje o país inteiro copia. O PT, infelizmente, erra ao não reconhecer a inspiração dos CEUs", discursou, em referência ao Centro Educacional Unificado, vitrine da gestão petista na Prefeitura de São Paulo. (Do Valor Econômico)

12 comentários

Que essas igrejas que se dizem religiões não se junte aos vendilhões. Foi o que Jesus ensinou, se é que essas agremiações são mesmos religiões, ou apenas fonte de receita para seus criadores?

Abaixo está o que ensina a Bíblia, resta saber se esses padres e pastores evangélicos são fiéis ao que ensinou Jesus.

"Jesus Cristo expulsa os vendilhões do Templo.

(São João 2, 13-22)

Ora, estava próxima a Páscoa dos judeus, e Jesus subiu a Jerusalém; e encontrou no templo muitos vendendo bois, ovelhas, pombas, e os cambistas sentados (às suas mesas). E, tendo feito um como que azorrague de cordas, expulsou-os a todos do templo, e as ovelhas e os bois, e deitou por terra o dinheiro dos cambistas e derrubou as mesas. E aos que vendiam pombas, disse: Tirai daqui isto, e não façais DA CASA DE MEU PAI CASA DE NEGÓCIOS. Então lembraram-se seus discípulos do que está escrito: O zelo da tua casa devorou-me. Tomaram então a palavra os judeus, e disseram-lhe: Com que sinal nos mostras tu que tens autoridade para fazer estas coisas?"

Que Lula vendilhão e seus mensaleiros sejam expulsos do Templo!

Reply
Paulo Roberto mod

No Salmo primeiro, primeiro versículo, diz o seguinte: "Bem aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores".
Quando ditos padres, pastores, ou qualquer outro lider dito religioso, se assenta para trocar idéias com enviados do diabo, esses ditos lideres certamente já venderam suas almas ao Diabo.

Reply

http://www.opovo.com.br/app/opovo/politica/2012/05/09/noticiasjornalpolitica,2835792/calendario-com-fotos-de-transformistas-causa-polemica.shtml
09/05/2012 Calendário com fotos de transformistas causa polêmica
Algumas fotos do “Translendário”, como foi chamada a peça, fazem alusão a obras como “A Última Ceia” e “A Criação de Adão”. O calendário foi publicado com a logomarca da Prefeitura de Fortaleza.
REPRODUÇÃO
Fotos reproduzidas em forma de calendário fazem alusão a peças famosas e com apelo religioso no imaginário popular
A divulgação de um calendário com fotos produzidas por grupo de atores transformistas em que encenam imagens famosas no mundo inteiro causaram polêmica ontem na Assembleia Legislativa. O “Translendário”, como foi chamada a peça, foi publicado com a logomarca da Prefeitura da Capital.
O assunto foi levantado durante sessão plenária pelo deputado estadual Fernando Hugo (PSDB), que considerou chacota com a religião cristã uma das fotos que fazem alusão a momentos religiosos, como a última ceia de Jesus Cristo ao lado dos 12 apóstolos. A foto que faz alusão à famosa obra “A Última Ceia”, do pintor Leonardo Da Vinci, foi intitulada de “O Último Truque”.
O tucano considerou um “desrespeito” a produção das imagens que, segundo ele, possuem apelo religioso. No Translendário, há ainda a encenação da obra “A Criação de Adão”, de Michelangelo Buonarotti.
Integrante do grupo teatral Engenharia Erótica, o idealizador da peça, Silvero Pereira, argumentou que o calendário reproduz imagens internacionalmente famosas e que nenhum dos momentos reproduzidos é de autoria da religião cristã. “Michelangelo, por exemplo, não era católico não”, pondera. Silvero também afirmou que o calendário é um trabalho artístico que eleva a autoestima dos travestis e dá visibilidade positiva a este público.
Já Fernando Hugo declarou, ao O POVO, que não tem “nada contra” os “gays, lésbicas, homossexuais e travestis” e que, inclusive, abriga com afeto gays e lésbicas que fazem parte de sua família.
Prefeitura Municipal
Ao vincular a produção do calendário à Prefeitura de Fortaleza, o parlamentar lembrou que a gestão municipal já produziu trabalhos igualmente “desrespeitosos”, como a edição da Revista Farol em que foi publicada uma reprodução de uma cena de sexo.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a Prefeitura informou que não houve qualquer forma de patrocínio ou apoio ao polêmico calendário por parte da gestão municipal.
A assessoria disse, ainda, que a administração não autorizou o uso da marca da Prefeitura no material e que ele não passou pela prévia análise da Secretaria de Direitos Humanos (SDH) nem da Comunicação municipal.
Segundo Silvero, a logomarca da Prefeitura de Fortaleza foi inserida no material como forma de agradecer o apoio aos gays, lésbicas, travestis e transsexuais que tem sido ofertado pela gestão petista, principalmente, a partir da SDH.
De acordo com o idealizador do calendário, o material foi produzido e publicado com dinheiro de um cachê recebido por ele, quando fez apresentações em um dos eventos da Prefeitura, a Quarta Cultural.
O quê
ENTENDA A NOTÍCIA
A produção de Sol Coêlho e Silvero Pereira expõe homens travestidos em 12 fotos representando obras clássicas e traz e datas importantes de cada mês do ano para a comunidade LGBTT em todo o mundo.

Reply

Coronel, costumo ler o seu blog, por ser, sobretudo, antipetista. Mas, estou decepcionado, percebendo que o Sr. está agora fazendo proselitismo do candidato do PT à Pref. de SP. Este noticiário, abrigado no seu blog, demoniza o candidato José Serra e apoia, claramente, o petista Haddad. Que é isso Coronel !!! Virou petista ??? Ademais, essa matéria feita pelo PT, para beneficiar Haddad, é ilegal, pois faz propaganda ANTECIPADA do candidato do PT, com a sua conivência, Coronel !!! E, José Serra, fica, nessa matéria abrigada no seu blog, apenas DEMONIZADO, enquando Haddad parece ter a sua simpatia, como titular deste blog. O Sr. é petista, Coronel ???????????

Reply

Existem duas coisas que são completamente DISSOCIÁVEIS!

Ou você é lider religioso ou você é petralha! Como diz a Bíblia, não dá pra servir dois deuses ao mesmo tempo.

Se eles tem 13 líderes religiosos, os bons só precisam dos 4 cavaleiros do apocalipse para acabar com estes ratos!

Reply

Cel.

Não quero ver, nem ouvir nada sobre o Haddad do Kit Gay, nem de petralhas.

Eu vou votar no SERRA, assim como faço propaganda para o SERRA.

Pode não ser "o perfeito", mas é o melhor que temos.

Chris/SP

Reply

Explicar, é uma coisa.
Mostrar e explicar o conteúdo do kit, que ensina como a as pessoas fazem sexo, é outra.

Assim, eles estão "explicando" ou estão "mostrando o kit e explicando"?

Sempre o PT tentando dar voltas às coisas.

Aliás, porque eles estão tão próximos do islã e dos evangélicos mais tradicionalistas e espíritas e não estão com os cultos afro-brasileiros?
Poderiam fazer comitês com membros desses cultos todos, que se adoram.
Seria ótimo o candidato do dedador de candidatos do PT, sentar com todo esse pessoal e dizer o que pretende fazer em São Paulo.

Reply

Aqui na minha cidade,fizeram uma procissão,em rua perto de uma Capela,pasmem :Dia do Trabalho.Uma duzia de pessoas e um padre novinho.Esqueceram o Dia de S.José,que seria mais adequado.Esses caras são doentes.

Reply

Diploma Para Idiotas


Ainda existem os “bonzinhos”, gente “descente, honesta e culta” que acredita que os bons ventos sopram para o brazil. O sistema monetário e financeiro desmoronando na Europa, crise financeira por todo o mundo e o brazil sem qualquer abalo...dando dinheiro em distribuição (internacional) insana entre seus amiguinhos esquerdistas fantasiosos... enquanto dentro impera a desordem e um pseudo-progresso... sem segurança, sem saúde, sem educação...!!!

O povo que elegeu marginais para o dirigir, é o mesmo que não vê nenhuma estranheza neste disparate... neste equilíbrio fora do normal!

Uma besta, um mercenário tomou o País e o vendeu. Deu com uma mão para poder retirar com três, ainda sendo ovacionado como o bonzinho... o cara!!

...tem gente que ainda não se tocou

Reply

ESSA CAMBADA DE VAGABUNDOS , QUE SE DIZEM AVANÇADOS, SÃO NA VERDADE UM MONTE DE MERDA OU MELHOR BOSTA , QUE DEVERIAM JÁ ESTAREM ESTERCANDO A TERRA.

KIT GAY , COM O DINHEIRO SUADO DO POVO BURRO DO BRASIL

padres católicos, pastores evangélicos, espíritas e um muçulmano

Reply

A prática do sexo pode ter duas aplicações:

- o heteroxualismo para perpetuar a espécie com amor e prazer, conforme a ordem lógica das coisas, ...

ou

- o homosexualismo apenas para o prazer individual do praticante.


Não é justo torrar o dinheiro público para comprar perfumarias e pagar o prazer de uma ínfima minoria, quando o Estado não tem dinheiro para cumprir seu dever de atender aos direitos do povo na saúde, segurança, educação, criação de empregos, infra estrutura, etc.

Kit gay é uma grande irresponsabilidade.

Reply

Se existe alguém que se diz religioso e entra nessa história,não passa de um farsante. É bom que isso aconteça, é a luz na rataria.

Reply