O chantagista chantageado.

Ele foi o mentor do Mensalão, não aquele outro bandido das duas caras. Ele não esteve no quarto ao lado, muito antes pelo contrário: esteve dentro do quarto, esticado na cama, negociando os valores. Quando explodiu o escândalo, a quadrilha foi prática, como qualquer outra quadrilha. Se Fernandinho Beira-Mar é o chefe e, lá de dentro da prisão, continua a comandar o crime organizado, imaginem um supremo mandatário, leve, livre e solto, dentro de um Palácio? Ninguém foi preso no Mensalão. Alguns perderam os anéis, jamais os dedos. Mas havia um pacto. Se protegessem o chefe, este, nos anos de comando máximo do país, apagaria todas as provas e faria anistiar todos os crimes. O tempo foi passando e apareceu um câncer no meio do caminho. Tendo em vista os últimos acontecimentos, se ruim para a pessoa e respeitando-se todos os limites da comiseração humana, bendito câncer para o Brasil. Atropelado pelos prazos, o chefe também atropelou as regras do jogo. Pressionado pelas promessas que fez aos cúmplices, saiu fora do juízo normal. Os cúmplices também fazem chantagem, pois passaram quase oito anos afastados das luzes e arrastados na lama para proteger o mentor, o guru, o líder. Querem reciprocidade ou, talvez, seja mais proveitoso em termos penais que contem a verdadeira história. Uma delação premiada no julgamento do mensalão não está descartada. Uma ou mais. Os compromissos cessarão com o fracasso do chefe em resolver o Mensalão com um dedaço. Afinal de contas, este era o pacto. O chantagista está sendo chantageado. A quadrilha está brigando nos bastidores. Há risco de um motim, pois todos querem salvara a própria pele. Que o STF, a Imprensa e a Democracia resistam. Que o Brasil possa livrar-se, de vez, desta sofisticada organização criminosa que tomou conta do país.

40 comentários

É a mesma conclusão que eu estava chegando. Qdo ontem o Gilmar Mendes disse que Lula parece estar com muita pressão, é a única conclusão. A farsa está caindo. Nesse julgamento alguém pode querer falar a verdade.Relembrem o Silvinho Land Rover.
Está chegando a hora.Tchau Lula e PT.

Reply

Olha que eu o acompanho há anos, Coronel, desde os tempos do Blog do Noblat: texto bom e agudíssimo na análise. Mas neste post o senhor conseguiu se superar, seja na forma, seja no conteúdo.

[Não vai aqui nenhuma retribuição pelos elogios que recebo desde então do senhor:"comentário do ano" lá, comentário destacado no post aqui. Entre nós, homens de bem, não há isso; apenas, justiça mesmo. Daí a minha alegria ao receber os elogios e ao elogiar o seu trabalho]

Obrigado e parabéns!

Reply

Solta o processo Lewandowisk!
Excelente a analise sobre a atividade da quadrilha.
O Brasil está alerta!

Reply

Beleza !!

Reply

Cel.

Faço minhas as suas palavras! Excelente o seu texto.

A força da democracia e do estado de direito vencerá o mal que assola o país na era deste velhaco e seus asseclas.

CADEIA DE SEGURANÇA MÁXIMA PARA OS BANDIDOS!

Chris/SP

Reply

Lula não frequentou escola como todo cidadão bem formado (porque não quiz), milhões de pessoas que vieram da miséria como ele se educaram e hoje são bem sucedidas com dignidade. A sua única escola foi a da bandidagem em sindicatos, onde já aconteceram muitas mortes a sangue frio de 'cumpanheiros', pelo poder. Ele é mestre em safadezas, sacanagens, mutretas, falcatruas e muito mais. Não conviveu com o coleguismo das escolas, com o apoio dígno de amigos honestos, convivência com cidadãos que se formam dentro do conhecimento e respeito às leis, cidadania e honestidade.
Portanto não tem educação e nada fez nesses seus quase 70 anos, para aprender a viver dentro do regime democrático, onde a liberdade e direitos de TODOS devem ser respeitados.

Em 60 anos não aprendeu a ser gente e nesses 10 últimos anos colocou em prática sua escola de bandidagem prejudicando vergonhosamente o povo brasileiro. Os 142 milhões de 'honesto' né, porque os 58 milhões que o elegeram são coniventes e se regalam com os crimes dessa quadrilha.
Nunca assumiu seus atos (espúrios). Ele e sua gang cinicamente sempre negam tudo, o óbvio. Trambicam em todos os níveis. São mestres em dossiês falsos, lista de furnas, pesquisas de opinião fabricadas, aprovação incrível e impossível sobre esse governo corrupto.

Portanto, ninguem vai esperar que Lula confirme o crime de coação cometido contra um Ministro do STF, mensalão ou todos os outros crimes cometidos. Como em todas as vezes que foi pego antes, vai negar na maior cara dura. Só que não dá para deixar pra lá pela milézima vez.
Esperamos que a vergonhosa leniência até hoje cometida pelo STF e outras autoridades não se repita desta vez, abrindo de novo precedente para novos crimes.
O POVO EXIGE PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!
PUNIÇÃO JÁ!

Reply

É a revolta contra o chefe do Mensalão, o Dirceu disse, tudo que faço o Lulla sabe, o Lulla sabe de tudo, portanto é normal que os réus do Mensalão estejam revoltados.
Será que todos vão querer pagar o pato para livrar a cara do Chefe?

Reply

Coronel,
que suas palavras sejam uma profecia. Estamos aguentando essa corja há 09 anos e 05 meses. O Brasil não merce tanta canalhice.

Reply

Qual dos mensalões coronel: o do PT ou o do PSDB? Ou ambos?

Reply

Na mosca!!!

Reply

Coronel,

"O tempo foi passando e apareceu um câncer no meio do caminho", no meio do caminho apareceu um câncer, parafraseando o escritor. Certamente este era o caminho da impunidade que levaria à reeleição dele e eleição da corja toda novamente, acusando a oposição de mentirosa e levando ao povo a ideia de vítima. "Bendito câncer" este que apareceu no meio do caminho, Coronel.

Reply

O Lulla apostou tudo nesta CPI do cachoeira para desmoralizar o Procurador Geral e os Ministros do STF e adiar com isto o Julgamento do Mensalão, perdeu Lulla, agora vá lá e se entenda com os réus do Mensalão a quem você deve ter dados garantias de livra-los do julgamento.

Reply

Coronel,

Análise perfeita.

Faltava um "gatilho" para desencadear essa lambança. O gatilho atende pelo codinome "CANCER".

Os ratos certamente estão sem dormir, pois a justiça tarda, mas não falha. Nem no nosso Brasil!!!

O Lulla não pode tirar a faixa, não pode se afastar do poder e os ultimos acontecimentos são prova disto.

Toda a sacanagem montada no PT tem, como pedra fundamental, a eternização no poder do Lulla(mesmo depois de morto e cononizado).

RIP Lulla, RIP PT!!!

O nosso Brasil vai resnascer 30 anos após a redemocratização, com LEI DE ANISTIA E CÓD. FLORESTAL!!!!!

JulioK

Reply

CADÊ O FUJÃO INDIGNADO???????!

Samba enredo do ano:

"Verás que o filho infiel só foge à luta - Lula, o retrato de um CAGÃO"

Reply

Coronel e Amigos,
O Coronel colocou muito bem a situação atual do capo di tutti capi. Embora o lullarápio tenha dito que o zé-pilantra-dirceu estaria desesperado, é o chefão quem está mais desesperado, por sentir que o poder começa a se esfarelar entre seus nove dedos.
A casa vai cair. Não há mal que sempre dure, né?
Espero que os boizinhos de piranha esquerdopatas se rebelem, ao se verem na iminência de amargar uma temporada na Papuda, e resolvam abrir o bico.

Reply

Pelas matinas, duas pessoas comentavam, na feirinha da Pavuna, sobre a tentativa de chantagem do Lulla.


Fedeu! O grande polvo adormecido acorda...

Reply

esse senhor lewandowki vai arrastar esse julgamento ate quando sera que esse senhor naum percebeu que esta ficando perigoso ele ficar adiando esse julgamento .. sera que ele sera que ele entrara pra historia como o ministro a serviço da quadrilha

Reply

Alguém tem dúvida? E só analisar as palavras de pessoas que estiveram perto desse ladrão.


Palavras de Silvio Pereira, o Silvinho, ex-secretário-geral do PT, sobre o escândalo do mensalão (maio, 2006):

“Quem mandava eram Lula, Genoíno, Mercadante e José Dirceu. Eu não estava à altura desse time.”

Heloisa Helena ex-senadora e ex- integrante do partido dos trabalhadores,em maio de 2006 definiu o PT:

“No PT há pessoas capazes de ROUBAR, MATAR, CALUNIAR e LIQUIDAR qualquer um que passe pela sua frente, ameaçando seu projeto de poder.”


Quando um partido abriga e defende corruptos e corruptores, bandidos e ladrões, capazes de matar, caluniar, roubar etc isso significa que no mínimo é conivente, certo?

Fica a pergunta, quando uma quadrilha vem travestida de partido não deveriam cassar a sigla ou Beira Mar também poderia ser dono de um partido e assim atuar com legitimidade?
Lula foi bem claro quando sugeriu aos terroristas das FARCs que deveriam fundar um partido para assumirem “democraticamente” via eleições o poder na Colômbia assim como eles ( lula e companheiros) fizeram no Brasil.

Isso não é uma confissão clara do CHEFE do bando?

Reply

Brutti, sporchi, cattivi.
Vai sair m@#%###@@@ para todos os lados.
A QUADRILHA está desesperada!!!

Reply

Lugar de canalha vagabundo e pulha safado é na cadeia. Cadeia para os escroques !!!!

Reply

Notável!!!, grande post. Meus cumprimentos.

Reply

Lula é um abusado conhecido que se deixou tomar pela sensação de impunidade, algo conquistado com os mentirosos índices de aprovação e popularidade. Acreditando estar acima do bem e do mal, além das leis vigentes no País, o ex-presidente, agora um cidadão comum como outro qualquer, correu o risco de ser preso em flagrante, o que não se consumou porque Gilmar Mendes pode ter se esquecido, naquele momento, o artigo 301 do Código de Processo Penal: “Qualquer do povo poderá e as autoridades policiais e seus agentes deverão prender quem quer que seja encontrado em flagrante delito.”

O artigo 158 do Código Penal é claro ao tratar do tema extorsão, crime que Lula praticou com a desfaçatez que lhe é peculiar: “Constranger alguém, mediante violência ou grave ameaça, e com o intuito de obter para si ou para outrem indevida vantagem econômica, a fazer, tolerar que se faça ou deixar fazer alguma coisa: Pena – reclusão, de quatro a dez anos, e multa.”

Reply

Se com Gilmar Mendes foi chantagem, imaginem o que não está sendo com Lewandowski e Toffoli.

Reply

Para a governANTA , quanto mais mErd@ o apeDELTA fizer mais longe elle ficar do governo e com isso menos influencia terá.

Reply
NON DVCOR DVCO mod

UAU ..Coronel !

Esse imbróglio tá ficando cada vez mais interessante !
O barco tá fazendo água por todos os lados. O ex-capitão não sabe se corre pra popa ou para a proa.
Aposto que para ele não tem essa de "mulheres e crianças primeiro"..
Tomara que afunde junto com todos !

Reply

Coronel, o que está acontecendo com a página do Reinaldo Azevedo??? Há 148 comentários no último artigo que ele postou, mas quando vou abrir o artigo para postar comentário, simplesmente, os 148 comentários desaparecem!!!

Reply

Rogério Correia por certo acredita que o processo de “cubanização” do Brasil está concretizado e que o País deixou de ser uma democracia. Esse comportamento de incitação à violência é muito bem definido como crime pela legislação vigente e cabe à Assembleia Legislativa de Minas Gerais abrir um processo pro quebra de decoro parlamentar.

Para não passar por vexames e nem mesmo enfrentar situações de constrangimento por seu total desconhecimento do conjunto legal brasileiro, o deputado petista precisa ser avisado de que Luiz Inácio da Silva, responsável pelo período mais corrupto da história nacional, é um cidadão comum e que não está acima da lei. Por respeito ao Estado democrático de direito, Lula pode ser preso como qualquer cidadão que comete um crime. Por sorte o ministro Gilmar Mendes, como noticiou o ucho.info, desrespeitou a lei ao não dar voz de prisão ao ex-presidente por causa da chantagem velada.

Rogério Correia por ter se acostumado com o banditismo que marca a trajetória de alguns “companheiros”, mas não será na base da intimidação que o parlamentar petista conseguirá blindar o ex-presidente, caso isso seja possível em algum momento. Lula ganhou fama por abafar escândalos de corrupção protagonizados por aliados, mas no mais recente caso o tiro saiu pela culatra. Por conta disso, Rogério Correia deveria se recolher à própria insignificância.

Reply

E continuam chegando mensagens de solidariedade e apoio ao ex-presidente Lula.

"Você é nosso e nós somos teu"

PCC (Primeiro Comando da Capital)

Reply

Pera aí, compete a quem acusa o oônus da prova, portanto, Lula é quem tem que provar que Gilmar Mendes foi a Berlim às custas de Carlinhos Cachoeira!

Reply

Coronel,fire na ratazana das 8:14.Os safados são doentes.

Reply
a mão que embala o berço mod

Segundo noticiado ontem o apeDELTA, também teve encontros com os ministros Toffoli, Cármen Lúcia e Lewandowski, elles dizem que o velhaco não pediu pelos seus mensaleiros, acho quase impossível que elle tenha se comportado como dizem, acho também que elles estão em suspeição (Art. 135. Reputa-se fundada a suspeição de parcialidade do juiz, quando:
I - amigo íntimo ou inimigo capital de qualquer das partes;
II - alguma das partes for credora ou devedora do juiz, de seu cônjuge ou de parentes destes, em linha reta ou na colateral até o terceiro grau;
III - herdeiro presuntivo, donatário ou empregador de alguma das partes;
IV - receber dádivas antes ou depois de iniciado o processo; aconselhar alguma das partes acerca do objeto da causa, ou subministrar meios para atender às despesas do litígio;
V - interessado no julgamento da causa em favor de uma das partes.
Parágrafo único. Poderá ainda o juiz declarar-se suspeito por motivo íntimo. CPC)
Como se vê os togados alçados ao cargo pelo velhaco e a governANTA estão na alça de mira tanto do velhaco quanto do povo para ver como vão agir no processo do mensalão.

Reply

Nos EUA anos 40/50 teve o Jimmy Hoffa enquanto aqui temos...............
O sindicalismo sujo esta com os dias contados.

Reply

AOS IN TERESSADOS !

Ontem houve problemas técnicos no blog do Reinaldo Azevedo, conforme ele mesmo informou. À noite, já estavam sanados.

Hoje já tentei acessar o blog, mas acho que voltou a ter problemas.

Vamos aguardar!

Chris/SP

Reply

AOS IN TERESSADOS !

Ontem houve problemas técnicos no blog do Reinaldo Azevedo, conforme ele mesmo informou. À noite, já estavam sanados.

Hoje já tentei acessar o blog, mas acho que voltou a ter problemas.

Vamos aguardar!

Chris/SP

Reply

Presumo que este texto é seu Coronel.
Parabéns.

Liliane

Reply

Cel, leitura perfeita da situação como de costume, clap, clap. Ele está sob pressão? q exploda!!.

Reply

Se havia um chefe de uma sofisticada organização criminosa, quem era o chefe desse chefe mesmo????

Caro Coronel, me explique só uma coisa... desde quando ApeDelta teve juízo normal? Aliás, qualquer juízo? Cara de pau (check), dedos grandes (check), mentiroso (check), chantageador (check), mas ter juízo?

Eheheheeh... qual será o próximo programa de impacto do governo federal a ser lançado para desviar a atenção da mídia? IPI zero na compra de roupas e calçados? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

Coronel,

registro aquí a admiração que tenho em relação ao seu poder de síntese e sua grande percepção política!

Brilhante!

Flor Lilás

Reply

,
PARABÉNS SEU TEXTO ESTÁ IRREPREENSÍVEL,BRILHANTE SÍNTESE DO MOMENTO ATUAL.
CONTINUE DEFENDENDO O ESTADO DE DIREITO E SOMOS ETERNAMENTE GRATOS.

Reply

Coturneira CHRIS/SP, eu percebi vírus na página do RA, a página estava vazia e com a palavra erro, eu sanei quando coloquei na barra do endereço:
page/2 depois da URL, pedindo uma página mais antiga, eu escrevi um comentário e depois cliquei no Reinaldo Azevedo ( palavra ) e voltou para a página mais recente e sem os erros. Os problemas do RA estão recorrentes e a malta petralha nos ameaçou, incluso eu e você de processos, etc... tudo uma idiotice suprema, comigo nada pode acontecer pois sou jornalista e para você também nada porque não é "virulenta nas críticas" sendo muito contundente mas sem chegar ao crime de ofensa ou outro. abraço

Reply