Novo Código Florestal só será conhecido na segunda, quando Dilma entregar MP à Câmara.

Medida Provisória será encaminhada à Câmara Federal na próxima segunda-feira. Dilma não vetou tudo, mas é impossível ter uma noção exata dos danos à agropecuária nacional  antes da análise da MP.
A presidente Dilma Rousseff vetou nesta sexta, 25, um total de 12 artigos do projeto de lei do Código Florestal aprovado no final de abril pela Câmara dos Deputados. Também foram feitas 32 modificações no texto, sendo que 14 recuperaram o que foi aprovado no ano passado pelo Senado Federal, 5 são dispositivos novos e 13 são ajustes ou adequações de conteúdo do projeto.
O anúncio foi feito em entrevista coletiva que conta também com a participação dos ministros Izabella Teixeira (Meio Ambiente), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Mendes Ribeiro (Agricultura) e Luís Inácio Adams (Advocacia Geral da União).
Segundo a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o governo levou em conta algumas diretrizes para definir os vetos ao Código Florestal. São elas: recompor o texto aprovado pelo Senado; preservar acordos e respeitar o Congresso Nacional; não anistiar o desmatador; preservar os pequenos proprietários; responsabilizar todos pela recuperação ambiental e manter os estatutos de Área de Preservação Permanente (APP) e reserva legal. 
Ela afirmou que o texto favorece os produtores da agricultura familiar, que têm propriedades com limite de até quatro módulos fiscais. Esse grupo abrange cerca de 90% das propriedades rurais e corresponde a 24% da área agrícola do País. (Estadão)

22 comentários

Mi coronel
Definitivamente
A madama presidenta deveria mesmo é fechar o congresso, faria um grande favor à nação. Ditadura por ditadura, Decreto-lei por medida provisória. Que diferença faz? Nenhuma, absolutamente nenhuma. Então, FECHA DILMA!

Reply

SE O KASSAB FOSSE HOMEM MANDARIA ALGUNS GIGANTESCOS TRATORES BULDOZERS PARA DERRUBAR FAVELAS A MENOS DE 30 M DE RIOS, pois o código vale para todo o país inclusas áreas urbanas.
Que os tratoristas digam ser presente do Greempeace, wwfome e ministra da Dilma Isabela do meio ambiente, wwf, greempeace e a campanha do pudim de cana para ser presidente em 2014 vai pensar em voltar e impor o comunismo ao país, vamos todos esmagar a serpente nazi-comunista dos petralhas.

Reply

cel,

De qualquer forma tem de derrubar o veto.

Reply

Po coronel, tá pegando leve com esta gente. Assim vão aprovar o que prejudica o Brasil. Pau neles.

Reply

Insegura, amedrontada chegada aos ongueiros negociantes da nossa soberania, empurra mais um pouco a decisão que seria rapidamente tomada por alguem que ocupasse o cargo com sabedoira, competência e curriculo.
POBRE BRASIL, infelizes brasileiros!

Reply

Insegura, amedrontada chegada aos ongueiros negociantes da nossa soberania, empurra mais um pouco a decisão que seria rapidamente tomada por alguem que ocupasse o cargo com sabedoira, competência e curriculo.
POBRE BRASIL, infelizes brasileiros!

Reply

Meio fora, meio dentro porque é sempre sobre petralhas safado:

"Faz parte da minha genética, sempre fui habituado a trabalhar " ..... papo furado do cara de pau ex-presidente Lula contando lorotas ao jornal Público, de Lisboa.
Como se ninguem soubesse do seu passado, da sua 'estória' de milonga, trapassa, mutretas, vadiagem eavassaladora corrupção.

Reply

Todo mundo falando em recuperação florestal, recomposição ambiental, etc.Mas uma coisa me intriga em particular: como é que o pobre do agricultor vai operar esse verdadeiro milagre? Chega na beira do rio e ecoa: Faça-se a floresta e a floresta pimba cai das nuvens novinha em folha. Ou leva umas mudas de jatobá, ipê, etc, planta no chão e fica esperando elas crescerem. O chato é que os jatobás e ipês insistem em demorar a crescer, não suportam o sol batendo direto pois foram treinados para crescerem à sombra de outras árvores, ditas colonizadoras e o que é pior insistem em morrer aos magotes nos primeiros anos de vida. De cada mil sobra umas dez ou doze.
Mas a ministra magnânima concede 5 anos de prazo pra tal empreitada.
Sem falar no aspecto financeiro e operacional da coisa: Ao invés de capinar, roçar, tirar leite, etc, etc o pobre diabo tem que ir matar formiga, capinar , cuidar da plantinha que dali a cem anos será uma bela e frondosa árvore.
Imaginemos outra cena: O agricultor contrata alguém pra cuidar da sua floresta. Chega o fiscal do ibarama e começa a por defeito. Não era essa a configuração original tá faltando a espécie tal; quem disse pra você que sicupira cresceria nesse local?Aqui deveria ter mais angico e nenhum tamboril, etc. Depois é a vez do fiscal do trabalho implicar com o trabalho escravo do pobre coitado do peão. Você só cumpriu 234 itens da lei trabalhista, a altura da cama não está adequada, etc, etc. Vou confiscar sua propriedade. Quer saber, confisca loga vai.

Reply

Que bagunça: o lobby estrangeiro conseguiu transformar o que seria um "streamlining", uma "eficientização" da lei florestal, em uma zona. A Marizona.

Parabéns!

As maiorias do Congresso são mais que suficientes para derrubar os vetos da Presidente. #DerrubarVetosJá!

Reply

Vem aí nova conjuração: O Silvério já sabemos quem é.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/1095762-governo-promove-investigacao-seletiva-em-cpi-diz-aecio.shtml

Reply

Cel.

Vamos ter de esperar até segunda! Mas, que vai ter briga, vai.


Chris/SP

Reply
GEneral Maximus Decimus Meridius mod

Coronel

A presidente não tem aquilo roxo, senão peitava esta ONGarada.

Esconderam a caneta verde-amarela da Madame Satã.

Pobre Brasil.
Acorda Brasil.

GEneral Maximus Decimus Meridius

Reply

Cel.

Andei lendo o RA, e destaquei um parágrafo importante do seu texto:

... Ou: DADOS ERRADOS DO INCRA PREVALECEM SOBRE OS DADOS CERTOS DO IBGE
(...)
De saída, uma questão relevante. O governo, por ingenuidade ou truque (...) trabalhou com uma área de produção falsa, que é aquela endossada pelo INCRA. Segundo o instituto, haveria 599 milhões de hectares no Brasil dedicados à produção. Quem dera! Não teríamos mais onde estocar alimentos! É UM NÚMERO ESTUPIDAMENTE FALSO. O próprio IBGE — o governo reconhece o IBGE, não? — trabalha com outro número. A agropecuária ocupa, no Brasil, 329.941.393 de hectares; desse total, 98.479.628 são áreas de preservação dentro das propriedades. Sim, vocês entenderam direito: os proprietários rurais brasileiros preservam 29,84% das terras que constam, oficialmente, como destinadas à agropecuária. Como o Brasil tem 851 milhões de hectares, isso significa que agricultura e pecuária ocupam apenas 27,2% do território brasileiro (231.431.765 milhões de hectares). Estudos mais recentes falam em 27,7%. Essa é a verdade.

Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/ultrarreacionarios-do-ecologismo-perderam-vamos-ver-agora-de-quanto-sera-a-perda-na-producao-ou-dados-errados-do-incra-prevalecem-sobre-os-dados-certos-do-ibge/

Ou seja, se os "especialistas" do Planalto se basearam em dados do INCRA, falsos, então a MP a ser editada está completamente furada, assim como os vetos.

Se puder explique a situação.


Chris/SP

Reply

Se o Congresso não derrubar o veto da gerentona, vai ser uma desmoralização de proporções homéricas.

Certo ou não, a rainha do Planalto tem de respeitar a decisão dos parlamentares, de uma Casa soberana. Ou desgoverno Dilma é ditatorial, totalitário?

Se o veto da Dilmona passar, será o prenúncio do fim do Congresso. Se ela não respeita, então também ninguém deva respeitar, não? Votar neles pra quê então?

Tanta discussão no parlamento pra nada. Deixassem o poste decidir o Código Florestal, porra! Fechem as Casas e vão pra casa, senhores congressistas. Chega de bla-bla-bla em sessões intermináveis.

Independente do que Dilma tenha vetado e modificado no Código - talvez o diabo não seja tão feio assim, vamos ver -, a presidanta mostrou que pode peitar senadores e deputados quando quiser.

Reply

Coturneiro de 25 de maio de 2012 18:39.

Muito interessante seu comentário...
Será que algum outro presidente - de verdade - não o apeDELTA - alguma vez vetou este tipo de situação?

Que nosso congresso nada vale isso já sabemos.
Um bando de pilantras que lá estão para ter imunidade parlamentar e colocar dinheiro em todos os lugares possíveis, ilícitos e imagináveis!

Concordo também com nosso Coronel - temos que aguardar para ver o que Madame Satã vetou!

Flor Lilás

Reply

Isso mesmo, Flor Lilás. Vamos aguardar mais uma vez. Esse CF tá parecendo parto natural de gêmeos. Dá até angustia.

Reply

O congresso é feito por maiorias, se é assim que se foda o governo, RULRALISTAS derrubem os vetos da dilmulla.

Reply

Brilhante o seu texto! Uma mulher que poderia ter toda a nossa admiração, dada a sua trajetória pessoal, no fim das contas não age de acordo com seu próprio discurso, tendo se vendido de forma vergonhoso contra o Brasil.

Oh wait! Trair a própria trajetória não é um petralha way of life???

Só nos resta Kátia Abreu mesmo!

Reply

O ambientalista prefere os bichos ao ser humano. Prefere a “mãe Gaia” à cultura humana.

O ambientalista, que utiliza o “consenso” – que não tem nada de científico, mas de político – para determinar suas ações, muitas vezes de caráter estritamente terrorista.

O ambientalista acaba fazendo com que a humanidade se mantenha numa estagnação técnico-científica, impossível de sustentar nos dias de hoje, o que causa mais danos do que benefícios ao ser humano. E agem sempre com o intuito de beneficiar pessoas e instituições que almejam um governo mundial único, o que é ainda pior, pois todo o movimento ambientalista internacional é pautado por interesses comerciais e de hegemonia mundial, com a intenção de controlar as reservas de recursos naturais do planeta.

Por isso sou contra o ambientalismo fundamentalista – não só pelo que mencionei acima – mas principalmente, pelas razões geopolíticas que estão por trás dele. A esmagadora maioria das instituições do planeta que se destina a lutar pela ecologia – as ONGs – por trás de nomes sugerindo objetivos aparentemente nobres, na verdade são organismos mantidos por governos estrangeiros cujo único objetivo não é o de, propriamente, preservar o planeta em si, mas as suas riquezas naturais que se situam, não só em seus próprios países de origem, mas, principalmente, em outros, mormente nos países do Terceiro Mundo.

Reply

Eu Consumidor, 25 de maio de 2012 21:59 diz:

"Uma mulher que poderia ter toda a nossa admiração, dada a sua trajetória pessoal...".

Pergunto: que trajetória?
De assassina?
De ladra?
De guerrilheira comunista?
De prisioneira mentirosa?
De ter sido eleita em eleição totalmente forjada??

Nada vejo de trajetória digna de admiração!
Acho que a colega se expressou mal... ou é uma petralha enrustida!

Essa bandida maldita nada merece de admiração de minha parte.

Até mereceria respeito de minha parte, e me considero justa, se:

1. Aprovasse o código florestal na sua íntegra.
2. Parasse de ser "amiguinha"de Cuba, Cristina Kürshner, Hugo Chavez e etc e tal (leia-se ditadores da América Latina e paisecos africanos).
3. Parasse de dar dinheiro para os mesmos paisecos acima citados.
4. Respeitasse a Lei da Anistia e acabasse com essa palhaçada de "comissão da verdade".
5. Cortasse laços que tem com a petralhada espúria - inclusive Lula.
6. Acabasse com essa campanha de cubanizar o Brasil - trazendo médicos de lá, implantando kit-gay, desvirtuando a educação de nossas crianças.
7. Mandasse Cesare Battisti de volta para a Itália.
8. Cancelasse TODOS os passaportes diplomáticos ilegais - Nullo e famiglia, paulo Maluf e corja...
9. Realmente fizesse uma limpa em seu ministério que está mais para Canalha do que para grupo de governantes! E o Fernandinho Pimentel continua lá!
...
...
...
a lista vai ao infinito.

Cansei.

Flor Lilás

Reply

Eu Consumidor,

reli alguns de seus textos em outros posts.
Você não é petralha não!

Porém, peço que reavalie o que escreveu sobre a Dilma. Acho que se expressou mal...

Abraço fraterno!

Flor Lilás

Reply

Falta tarimba política a Dilma.1,9 milhão de assinaturas a favor do veto do Código Florestal representa menos de 1% da população brasileira. Os que estavam a favor do novo código com certeza seriam mais de 20%, ou seja 40 milhões de pessoas. Pois não é que a Dilma teve a capacidade de descontentar os dois lados. Não seria mais inteligente ignorar a minoria barulhenta, e ficar ao lado de quem sustenta esse país? Como pode ser tão incomPeTente.

Reply