Cachoeira: honorários de R$ 15 milhões do ex-ministro de Lula serão investigados.

Um procurador regional da República no Rio Grande do Sul encaminhou ao Ministério Público Federal em Goiás representação pedindo investigação sobre a origem do dinheiro pago pelo empresário Carlinhos Cachoeira ao seu advogado, o ex-ministro da Justiça Márcio Thomaz Bastos. Segundo o procurador Manoel Pastana, pode ter havido lavagem ou receptação culposa de dinheiro obtido por meio de crime. Ele cita reportagens que afirmam que Thomaz Bastos receberá R$ 15 milhões pela defesa de Cachoeira. De acordo com o procurador, Cachoeira está com bens bloqueados e não tem renda para justificar os pagamentos. O ex-ministro, por meio de nota, disse repudiar as "ilações" do procurador e que o questionamento é "um retrocesso autoritário" e uma "tentativa de intimidação".(Folha de São Paulo)

14 comentários

CHEGA DE HIPOCRISIA, NESTE BRASIL DE MERDA, TODO O ADVOGADO QUE RECEBE DINHEIRO DE BANDIDO , É DINHEIRO ROUBADO, PORTANTO O ADVOVAGO É UM RECEPTADOR DO LUCRO FÁCIL DOS ROUBOS DO BANDIDO QUE ELE DEFENDE. AINDA HÁ CASOS DE ADVOGADOS QUE SOLTAM OS BANDIDOS E OS MANDAM ASSALTAREM E ROUBAREM PARA QUE PAGUEM AS SUAS DIVIDAS PARA COM ELE. NA VERDADE , DEIXANDO DE SER HIPÓCRITA NESTE PAIS, BANDIDO SUSTENTA OS ADVOGADOS, COM DINHEIRO ROUBADO, E ONDE ESTÁ A RECEITA FEDERAL PARA VERIFICAR DE ONDE VEM O DINHEIRO PARA PAGAR OS ADVOGADOS, CHEGA DE TANTA HIPOCRISIA, BANDIDO E ADVOGADO FORMAM QUADRILHAS NO BRASIL, POR ISTO SOMOS OS CAMPEÕES DO MUNDO EM PRESOS NAS CADEIAS, SÓ FALTAM COLOCAR ESTES ADVOGADOS RECEPTADORES DO DINHEIRO ALHEIO, NAS CADEIAS, ESTÁ NA HORA DE TER UMA VIRADA NA MORAL VIGENTE, HIPOCRISIA JÁ PASSOU DOS LIMITES.

Reply

Reinaldo
Li que como Cachoeira está com os bens bloqueados,a defesa será paga por amigos,queria ter amigos assim.

Reply

Sr Coronel

Esse causídico em pauta é de um oportunismo descarado e acima de tudo nocivo aos bons princípios de uma sociedade.
Aproveita-se de um momento político se faz importante e depois vende a sua importância no sistema.
Não sabe o que é ÉTICA.
Tem que ler SOBRAL PINTO.
Vendo essas figuras prosperarem, lembro de RUI BARBOSA,tenho vergonha de ser honesto.
Fim de linha, são raspa de tacho.
Saudações

Reply

O Procurador pegou o espertalhão pelo cabresto.

Reply

Coronel,
estão em pé de guerra. A quadrilha foi na onda do chefete Zé Dirceu e do chefão velhaco instalando uma CPMI na tentativa de pressionar o STF e se deu mal. Agora será salve-se quem poder.

Reply

Coronel,

Não falta LEI no Brasil! Esta provado!!

Faltam presídios!!!!

JulioK

Reply

Esses malditos ainda vão querer usar o Cachoeira para lavar dinheiro.
Só que o caixa já está sob suspeita,e valores bloqueados não pagam nenhum tipo de despesa kkkkkk

Reply

Acredito que o procurador gaúcho mexeu num vespeiro que vai fazer muita gente graúda "pular", mesmo que de forma velada, pois, sabemos que no Brasil, as autoridades judiciárias nunca se preocuparam em verificar valores e origens da "verba" que os bons advogados recebem quando na defesa de clientes chamados "importantes". A não ser que haja algum código de ética ou "sei lá o quê" que inviabilize as verificações dessas ações.

Reply

Tenho a leve impressão que estamos vivendo o mais lindo momento da política brasileira.
Uma chance em bilhões de outras chances em arrancar a máscara dessa raça de bandidos. Creio que o início do processo que não tem mais volta foi iniciado.
LULA, DILMA, DIRCEU, FALCÃO, e toda petezada bandida, pra nção dizer, COLLOR, SARNEY, RENAN, e o mais novo da familia, DEMÓSTENES etc...etc... começam a ficar literalmente com o CÚ NA MÃO!

Reply

Isso não é novidade...

Vem desde o tempo de "fernandinho beiramar" e seus "SETE ADEVOGADOS" todos "pombinhos correio"...

Já teria inclusive passado da hora da "tão ética OAB" ter se pronunciado a respeito, mas...

... bico calado não é seu Ophir Cavalcante? Seu negócio é grana e santinho vocês não são...

... por que o que dá dinheiro prá vocês é manter bandido solto.

Reply

O QUE ESPERAR da RECEITA FEDREDAL, os bandiso pagam advogados com dinhiero roubado e fica por isto mesmo , eqnuanto isto os trbalhadores pagam um absurdo de imposotos sobre o seu minguado salário, para sutentar essa cambada de urubus no PLANALTO CENTRAL, comida , somba e água fresca ,isto é este BRASIL de MERDA, povo trabalha para sustentar bandidos ,advogados e funcionários públicos corruptos.
Pois até minha vovzinha sabe que o dinheiro que pagam advogados são caixa dois , e a RECEITA fica ceguinha ceguinha, também levam o seu quinhão.

Reply

Quando uma pessoa intercepta mercadorias roubadas, deve pegar a mesma pena do ladrão. Como o dinheiro do Cachoeira deve ter sido roubado, o advogado deveria pegar a mesma pena que ele. Simples assim.

Reply

Será que o PT vai receber seus 10% de comissão sobre estes honorários? PQP este tipo de sacanagem só mesmo no Brasil!

Reply

O velho e bom manoel pastana.... não cochila... e nem o cachimbo cai .... muito boa a iniciativa !!!!

Reply