Partido do Mensalão quer usar CPI do Cachoeira para constranger o Procurador Geral da República.

Petistas que negociam a criação da CPI do Cachoeira querem transformar o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em um dos focos da comissão. O objetivo é cobrar explicações do procurador sobre o fato de ele não ter começado a investigar políticos ligados ao empresário Carlinhos Cachoeira três anos atrás. O PT avalia que Gurgel segurou a investigação desde 2009, o que teria beneficiado os suspeitos na Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal em fevereiro.

Naquele ano, estava em curso uma operação da PF que precedeu e baseou a Monte Carlo, chamada Vegas. Ela também investigava Cachoeira e resvalou em suas ligações com políticos com foro privilegiado. Por isso ela foi encaminhada à Procuradoria-Geral da República, que tem a competência de processá-los criminalmente, mas não abriu apuração no STF (Supremo Tribunal Federal).

Petistas enxergam na suposta omissão uma oportunidade de constranger e desgastar o procurador num momento-chave: o julgamento do processo do mensalão, previsto para este ano. No plenário do Supremo, caberá a Gurgel sustentar as alegações da acusação contra os réus do mensalão. A cúpula do PT não esconde a irritação com o procurador desde o ano passado, quando ele encaminhou à corte as alegações finais do processo, defendendo a condenação de 36 réus. Petistas reclamaram do excesso de adjetivação do documento. Leia mais aqui.

25 comentários

Cel
Pela 1ª vez em minha vida dou razão ao PT. Acho esse procurador super "sacana" desde o Paloff e Cia.
No caso do Mensalão, nem sei por que ele agiu certo, já que no caso de Demóstenes a sua parcialidade deu na vista. Deve ter recebido uma cachoeira de dinheiro, assim como no caso Paloff.
Acho justo o PT cobrá-lo pelo que não fez e deveria ter feito. Este partido é bom mesmo na oposição, até contra si.
Esther

Reply

MENSALÃO DO CACHOEIRA, TEM ORIGEM COM A UNIÃO DILMA x CABRAL E AS CASAS NÃO CONSTRUIDAS NO RIO.
POVO BURRO CARIOCA MERECE O QUE TEM , MISÉRIA , MAIS MISÉRIA, VOTARAM EM CAFAJESTES AGORA AGUENTEM, SENTEM E FIQUEM ESPERANDO MILAGRES NÃO ACONTECEM, ETA POVO BURRO ESTE CARIOCA.


Maior empreiteira do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), a Delta Construções tem obras com irregularidades no governo federal, cujos contratos somam R$ 632 milhões. A constatação é da Controladoria-Geral da União (CGU), que apontou pagamentos ilegais, indícios de superfaturamento, serviços mal executados e diversos tipos de impropriedade em contratos fiscalizados a partir de 2007. Uma das principais construtoras do setor rodoviário, a Delta concentra serviços no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), além de atuar na Transposição do São Francisco e na reforma de aeroportos. Só nas BRs, a CGU encontrou problemas em 60 obras de pequeno, médio e grande portes. Em boa parte dos casos, o valor dos contratos é inflado. A empreiteira, influente entre políticos e doadora de campanha pluripartidária, recebeu cerca de R$ 900 milhões da União no ano passado.

Reply

Coronel,

Já fui empreiteiro e construi sob a Lei 8666.

De uma coisa tenho conhecimento e certeza: NENHUMA EMPRESA tem ascensão vertiginosa como fornecedora do estado sem propina.
Quanto a mergulhar preço, a propina resolve ou e empresa fecha.

É só mexer que o rastro é profundo. Pega muita gente.

JulioK

Reply
a mão que embala o berço mod

Chamar como o chefe da organização criminosa? Bandido tem que ser chamado de bandido usar eufemismo barato para livrar a cara dessa corja é demais, queriam e querem o que esses vagabundos ladrões? Já foram longe demais, além de devolver até o ultimo centavo roubado, deveriam estar todos na cadeia.

Reply

Cel

Esta briga é de bandidos querendo uma maior parte no roubo.

São tão sem vergonha que se gritar Peaga ladrão nenhum deles corre e ainda vão dizer que falta transitar e julgar. Como sempre Lula e a governANATA nada viram, ouviram ou sentiram.

Átila

Reply

Não adianta nada disso.
O mensalão vai ser julgado de qualquer forma.
E a CPI vai apertar o que está na cara de todo mundo, na boca do povo, como dizem.

Reply

Depois de ler o comentário da Sra. Esther começo a acreditar que finalmente estamos no caminho certo.
Eu, sem ser anti petista ou anti psdebista, pois ainda acredito que dentro desses partidos existem pessoas qualificadas e com o mínimo de decência para estarem na vida pública.
Sendo assim, sempre vejo os acontecimentos de forma mais analítica do que partidária, e o que tenho visto nos últimos dias é de fato um cenário que pode mudar definitivamente a política nacional.
Se todos os que fazem parte do cenário da política nacional, mesmo como simples formadores de opinião, sem ligação partidária direta, começarem a se pautar pela própria cabeça, sem se deixar influenciar por antigos formadores de opinião comandados por um ou outro político, certamente teremos um povo mais politizado e com mais força para se defender desses poltrões que hoje nos representam na vida pública.
Não nos deixemos iludir e não deixemos que alguns queiram nos fazer de otários.
Vamos atacar os que merecem e da mesma forma defender também, independente de partidos ou ideologias. Só assim poderemos limpar definitivamente a nossa política desses marginais.
Vejam que muitos politicos mudam de partido apenas por pura conveniência, como se fossem jogadores de futebol mudando de time.
E alguns trouxas ainda insistem em ser fiéis a partidos políticos.

Reply

Já que a oposicinha não faz nada ... que o Pt destrua o próprio Pt.


Se eles remecherem nessa lama, surgirão seus próprios dejetos...

Reply

Petralhas com medinha do mensalão.... Uhuh!!!!

Reply

A época é diferente, os eventos são diferentes, as pessoas são diferentes, mas o petismo representa para o Brasil o mesmo que o nazismo representou para a Alemanha.

Reply

Recondução ao cargo, ora !!!!

Reply

QUANDO É COM O PT ELES QUEREM ESCONDER, É AQUELA VELHA ESTÓRIA: AOS INIMIGOS O RIGOR D LEI AOS AMIGOS AS BENECIAS, TENHAM PACIÊNCIA PETISTAS, O BRASIL NNUNCA VIU UM MUNDO DE CORRUPÇÃO TÃO GRANDE COMO DEPOIS QUE ESSES PARTIDO ASSUMIU O PODER ...
NATAL /RN

Reply

OFF

Recordando...

Cumpañero afirma que matou pelo bem da humanidade...


http://www.averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6811&Itemid=100

Reply

Coronel, algo interessante passou pela minha cabeça...

Collor e Calheiros, na relatoria da CPI, não é algo arriscado demais para o PT? Não passa pela cabeça deles que, um dia, com a faca e o queijo na mão, o ex-presidente, hoje aliado, queira dar a forra?

Reply

Mensalão é a maior "obra de arte" do Lula na corrupção brasileira, entre tantas que praticou. O molusco não tem cultura, não tem escolaridade, não tem educação. Seu perfil é apenas o de um grande trambiqueiro, armador de falcatruas, de negociatas e motins para saquear empresários como representante sindicalista e saquer os cofres públicos como mandatário do país. Mentiroso sem escrúpulos que sempre usou a ignorância e fragilidade de pessoas para se dar bem na vida.
Tudo prova que não chegou ao poder por competência, experiência administrativa ou realizações profissionais. Tudo indica que forçou tanto a barra, aprontou tantas que conseguiu se infiltrar no poder. Depois que se instalou passou a insitucionalizar a corrupção, a desonestidade, a falta de ética, a praticar a mentira e a ilação para se manter um lider e derrubar tudo e todos que passasse pelo seu caminho e pudesse atrapalhar sua paranóia. Isso ele continua fazendo até hoje, mesmo não ocupando mais cargo público, mesmo tendo perdido o poder, mesmo tendo sido abatido por um poder maior, supremo e incontestável.
Seu poder de corromper foi tanto que, mesmo com todo esse histórico de marginalidade, garante sua impunidade mantendo os bandidos togados corrompidos e completamente neutralizados.
Lularápio a MAIOR VERGONHA DA HISTÓRIA DO BRASIL!

Reply

o anônimo das 11:422 achar que existem comunistas decentes e honestos, acho que ele também acredita em papai noel, coelho da pascoa, saci etc...
santa ingênuidade.

Reply

O prevaricador geral s[o fez aquilo que o chefe que o empossou determinou.

Reply

Coronel,
os velhacos e covardes, como o famoso Zé Dirceu e sua gangue, sabem fazer baderna e chantagem como ninguém. É a bandidagem em ação.

Reply

Coronel
Escreva aí:
O Cachoeira é o Delubio da vez.....
Toda a grana deste imbroglo passa por ele.....
Cabralzinho no Rio deve estar apertadinho....kkkkkk

Reply

OFF

Depois da empadinha de Garanhuns...


http://www.midiasemmascara.org/artigos/aborto/12964-doce-canibalismo.html

Reply

A coisa tá esquentando...

http://www.jb.com.br/anna-ramalho/noticias/2012/04/11/mulher-de-cachoeira-na-mira-da-playboy/#.T4V9wag1g0o.facebook

Reply

Esse procurador não serve para defender o povo brasileiro. É procurador do PT. Defende as falcatruas do PT.

Reply

Então caro anônimo das 15:57, quem vos escreve é o das 11:42.
Em resposta à sua observação, tenho a lhe dizer que eu não julgo as pessoas pela sua ideologia, nem pela cor, nem pela posição social e nem pela cultura aparente.
Se isso fosse parâmetro para julgar, os pobres desse país, pela sua ótica, deveriam ser todos ladrões, as mulheres pobres todas prostitutas e os ricos todos corruptos. Felizmente não é assim.
Na minha modesta opinião, infelizmente, enquanto exisitirem pessoas como V. Sria., que julgam os outros apenas com o fígado, teremos na política essa bagunça que hoje temos.
Saiba caro senhor(a) que o preconceito é um dos piores males da humanidade.
É ele que separa os povos, é ele que causa a desigualdade, é ele que provoca as guerras, é ele que contribui para a corrupção.
E não vou me estender muito, pois pelo seu raciocinio, talvez eu seja confundido com um comunista, ou mesmo com um religioso. Mas não sou nenhum dos dois. Apenas sou tolerante.

Reply

Se lançarem o "mensalão" como partido já nasce fortissímo!

Reply

boa essa de cima.
PARTIDO BRASILEIRO DO MENSALÃO, PRESIDENTE LUILLA DA SILVA, HONORÁRIOS = ZE DIRCEU,ZE GENUINO, DELUBIO ,SILVINHO LANDROVER,CABRAL, DILMENTIRA,CACHOEIRA, IDELI SARVATI, TARSON GENRON, E TODOS OS PETISTAS QUE ADORAM CAIXA DOIS, VIVA O PARTIDO BRASILEIRO DO MENSALÃO, ESTE NÃO VAI PRECISAR DO FUNDO PARTIDÁRIO , EIN TSE , BOM VAMOS OFICIALIZAR ESTE PARTIDÃO,

Reply