Dilma, agora obrigue, multe, prenda e arrebente o pequeno agricultor brasileiro que ocupa margens de rios. Dê Bolsa Greenpeace pra eles!


A bancada ruralista concordou em votar o projeto do Código Florestal com a obrigatoriedade de recomposição de Áreas de Preservação Permanente (APPs) às margens dos rios como quer o governo. Em entrevista na manhã desta quarta-feira, 25, o presidente da Frente Parlamentar da Agricultura, deputado Moreira Mendes (PSD-RO), afirmou que a bancada terá de aceitar a regra regimental, seguindo a interpretação do presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS).

Como esse ponto do projeto já foi aprovado pelos deputados, anteriormente, e pelos senadores, Maia afirmou que o relator, deputado Paulo Piau (PMDB-MG), não poderá mais retirá-lo do projeto. O impasse em torno desse ponto impediu a votação do projeto na noite dessa terça-feira, 25. Os deputados deverão votar a proposta ainda nesta tarde.

"Vamos ter de aceitar a votação, mas vamos apresentar um novo projeto de lei redefinindo tudo. A maioria absoluta vai perder uma votação para uma minoria por conta de questões regimentais", disse Moreira Mendes. O deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA), integrante da bancada ruralista, afirmou que a aprovação da proposta vai criar um problema para a presidente Dilma Rousseff porque os pequenos produtores que têm atividades seculares nestas áreas não terão como recompor a vegetação.

"O governo vai ganhar na votação e vai levar uma bombinha para o colo", disse Queiroz. O deputado afirmou que a presidente Dilma Rousseff está mal assessorada e vai perceber a necessidade de vetar esse ponto para não prejudicar os pequenos produtores rurais. "Se isso não for vetado, só no Pará, serão 140 mil que terão de deixar 100 metros na margem dos rios. Eles (o governo) não estão entendendo a gravidade da questão", completou Queiroz. (Estadão)

8 comentários

mas se o cara não plantar nas margens dos rios - ONDE TEM AGUA - vai plantar onde, caraleo?

no meio do sertão?

esse governo de merda tem programa de irrigação?

nem a bosta daquela obra do Sao Francisco esta pronta e duvido muito que ficara e, principalmente, que ira, de fato, beneficiar pequenos agricultores...

Reply

Dillma, a nossa Rainha da Inglaterra http://twitpic.com/9drejh

Reply

Coronel,

Não seria o texto aprovado pelo senado, aquele que, depois de alterado, trouxe percentuais variáveis de recomposição, de acordo com o local, atividade desenvolvida, e coisa e tal?

Já havia isto no projeto do Aldo Rebelo, e foi mexido no Senado. O petralha relator ainda tentou alterar, mas não conseguiu, e ficou este ponto flexivel.

O que não saiu foi a recomposição. Agora, a presidente, mal acessorada e querendo agradar estes ecologistas de merda, vai ter de dar o seu jeito.

Reply

Agora, o que vai acontecer?

Vão ter de aprovar como está, revisto pelo Senado, e depois terá de haver medida provisória ou outro projeto de lei para alterar o esquema.

Aldo Rebelo não tirou a recomposição. Estabeleceu medidas variáveis de recomposição. Mas deveriam existir situações onde a recomposição fosse zero. Fora que ainda existe o problema de que NINGUÉM SE DEU CONTA de que é abrangente a áreas urbanas.

Alguém vai destruir a marginal tietê, recuar os 1km originais, para recompor a vegetação e a várzea? Vão remover bairros inteiros?

Isto é o que dá, ir sempre pela cabeça dos outros. Seja no passado, seja agora.

Reply

Coronel,

Pronto, esta criado o Frankestein da agricultura brasileira.

O Judiciário vai pagar o pato!! Liminar nelles!!!

Porra, como fica o DIREITO ADQUIRIDO?????

Bombinha não, é NUCLEAR mesmo!!!

JulioK

Reply

Tudo na mentalidade esquerdiota é PaTético; quando não, criminoso. Mas alcança o ápice do PaTetismo perceber-se que os PaTetas do onguismo PicareTa esquecem, certamente por puro propósito, que seus ídolos comunistas da antiga União Soviética, entre tantas outras ações predatórias do equilíbrio ambiental, acabaram com o Mar de Aral. A predação e a contaminação da água dos rios que abastecem o Grande Lago foi tamanha, mas tamanha, que hoje aquele acidente geográfico está praticamente irrecuperável. E tem mais, não tivesse o regime assassino sido liquidado pela civilização ocidental, era propósito da gerontocracia vermelha da URSS inverter o curso de vários grande rios que correm para o Norte, visando conseguir água para irrigar grandes áreas de plantio possível das imensas planícies da então Ásia Central Soviética. Havia projetos visando inclusive o emprego da energia nuclear para tais ações. Até hoje, a Ciência não se considera capaz de avaliar o impacto ambiental que isso traria para o Planeta como um todo. E aqui, hoje, os PicareTas adoradores do regime comunista soviético querem criminalizar o caboclinho que planta uns pezinhos de mandioca nas margens de diminutos cursos de água, justamente as únicas áreas possíveis e praticáveis em regiões montanhosas que formam a maior parte de múltiplas áreas do País. Por isso, cacete nesses asnos vermelho-verdes do Brasil petista!

Reply

Assim querem acabar com os valentes produtores rurais. Sem o produtor rural o que esse pessoal tão bem intencionado das ongs e seus simpatizantes vão comer todos os dias? Créditos de carbono, regado a panfletos estupidos e de sobremesa um creminho anti rugas dos povos da floresta? Que tal importarmos toda a nossa comida da Europa , USA , ou dos países vizinhos... A comida chegaria até nós bem baratinha...Vc certamente teria um infarto ao ver os preços no supermercado, que tal? Tenha santa paciência, sem o produtor rural que alimenta o Brasil, vcs não teriam nada para comer , e não tendo nada para comer nem ao banheiro iriam , a propósito agradeçam ao produtor rural tambem o seu papel higiênico de todos os dias.

Reply

Cel,
Aqui no ES principalmente nos municípios mais montanhosos de onde toda a produção de horti-fruti chega ao CEASA, a agricultura familiar é feita às margens dos pequenos e ainda vivos rios que cortam D.Martins, Marechal Floriano, Santa Maria do Jetibá, Santa Teresa...pense se tiverem que recuar 10m as margens dos rios? Nã vai sobrar nada, só inchaço nas periferias da Grande Vitória e Massa de manobra para ladrões que hoje ocupam o Planalto.

Reply