Codigo Florestal: PT late, mas não morde. E José Serra cai na conversa mentirosa dos ecoterroristas.

É impressionante a distorção que é dada aos fatos pelo PT. O PT ameaça obstruir a votação do Código Florestal. Seus cães latem, mas não mordem. Obstruindo o Código Florestal, os petistas trancam a pauta e não se vota mais nada "nestepaís". Existe polêmica, sim, nas mudanças que a Câmara fez em cima do relatório do Senado que, por sua vez, havia mudado o relatório da Câmara. É o rito democrático. O que aconteceu? Como a Câmara não pode mudar o que vem do Senado, pode apenas voltar ao texto original ou suprimir mudanças feitas lá, o relator Paulo Piau (PMDB-MG) capou artigos, incisos e parágrafos onde não houve concordância entre os deputados, deixando para que a Presidente Dilma Rousseff defina estes pontos por medidas provisórias. Fica na mão do governo federal definir questões usando o bom senso e o equilíbrio.

O que as ONGS estão fazendo? Pedindo para Dilma vetar o Código Florestal, em vez de editar as medidas provisórias que resolverão os principais impasses. Um destes ongueiros sinistros, Roberto Smeraldi, publicou um artigo no cada vez mais pernicioso Observador Político de Fernando Henrique Cardoso, falando das supressões, mas não citando a possibilidade e a negociação existente para que Dilma emita as medidas provisórias. E o pior de tudo: José Serra, candidato a prefeito em São Paulo, onde não existe agricultor, mas onde vivem milhares de ambientalistas que cagam diariamente dentro do Tietê, que soltam toneladas de gases nos engarrafamentos e que moram em cima de Áreas de Preservação Permanente, resolveu retuitar e apoiar Smeraldi, em busca de votos marineiros e ongolóides. Municipalizou o Código Florestal. Uma atitude pequena, triste, decepcionante do maior político de oposição do Brasil. É isso, infelizmente, é isso. Se o Serra quisesse ouvir quem entende e quem está a favor do Brasil, que ouvisse o presidente da Frente Brasileira da Agropecuária, que sempre lhe apoiou nas suas campanhas presidenciais.

22 comentários

Serra é palmeirense mas parece o meu Corinthians, que vai bem nas preliminares mas desaba nas decisões.

Será tão difícil assim ao Serra, como a tantos outros políticos (tirando FgagáC, que parece um caso perdido), entender que esse flerte permanente com o petralhismo, ademais ongueiro e verde, não lhe acrescenta nada, só tira? Ao invés de liderar, mostra-se refém.

Quando aparecerá entre nós um político que não se proponha a melhorar o pt, mas extirpá-lo?

Benza Deus, cruz credo!

Reply

Esqueçam o Serra.

Ele é candidato à prefeitura de SP, local onde cerca de 60% das pessoas são adaptas aos modismos manipulados e incentivados pela grande mídia, como é o caso do ambientalismo.


Ele poderia ter ficado quieto, mais falando isso ele ganha votos dos ecochatos da zona sul.

Reply

Isso lembra a aproximação ao PV no segundo turno. A minha dúvida é: porque Serra não deu pitacos sobre o CF durante a campanha, preferindo se calar e agora quer se situar ao lado dos ongolóides? Se tivesse se posicionado durante a campanha teria tido mais votos? Se sim porque não teve coragem?

Reply

E agora, Coronel? Como se sente ao ser abandonado por seu líder?
O Lula nunca abandonou os petistas. Minto: Os que foram abandonados por ele fundaram o PSOL, PSTU e PCO.
Será o PSD o embrião da nova oposição?

Reply

É por estas e outras que eu, que era eleitor do Serra, nunca mais voto nele.

Serra nunca mais.

Reply

PAC - Não sai do papel, mas Delta fatura bilhões
A maioria da sobras do PAC não saem do papel, mas a Delta construções fatura bilhões.

Veja aqui: Com empurrão do governo, empresa de Fernando Cavendish arrecadou nada menos que 4 bilhões de reais em uma década apenas em contratos com o Planalto.
http://www.contasabertas.org/WebSite/Noticias/DetalheNoticias.aspx?Id=853&AspxAutoDetectCookieSupport=1



Metade das obras do PAC não saiu do papel, diz ONG

http://atarde.uol.com.br/politica/noticia.jsf?id=2182642

rsrsrsrsrs

Esse é o "Rouba e não faz!"

PAC - Programa de aceleração da corrupção




Jornal: Delta obteve aumento de preço em 60% dos contratos

Suspeita de pagar propina a políticos, a empresa Delta Construções obteve aditivos que alteraram o valor de suas obras em quase 60% dos contratos efetuados com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), um dos órgãos que concentram os investimentos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC):

Reply

TUDO se resume em um exemplo básico, uma estampa mais que explicativa: Pré-sal... autonomia na produção de petróleo... PTbras (que se chamava Petrobras) como o maior cabide de empregos do partido quadrilha... corrida às urnas com toda a falácia sobre esses temas e... e.... e... Temos a gasolina mais cara do mundo, com a pior qualidade do mercado mundial e...risos...ainda sofrerá novo aumento!!... seria preciso dizer que toda a economia está baseada no transporte rodoviário no Brasil???

Na verdade, somente um povo fútil e totalmente tollo deixaria um País riquíssimo como este chegar a tal estado de coisas.

Reply

Serra continua um idiota cagão.
Morre de medo de enfrentar essas minorias ativas e esquece das maiorias caladas.
Faria melhor caindo fora e deixando o lugar para o Andréa.
Voto em branco mas não voto nesse crápula medroso que vive flertando com as esquerdas.

Reply

Por isso minha candidata é Katia Abreu.

Reply

Aiaiaiaiaiaiaiaiia, Ô CORONEL. politico é tudo igual, eles vão aonde tem votos.
Serra já tinha ido a Lula qdo colocou Lula no seu programa.
Homenagiou Lula qdo fez um jingle sai o da Silva entra Zé e, agora está dando uma de Marineiro, verde, É isso ai, e vc se matando falando bem dele, deixando até de publicar comentários contra ele.
Ele não está nem ai pra vc, Vc não dá tempo em horario politico pra ele, vc não é famoso, vc não traz voto pra ele.
Hj acho que nem na Veja ele quer ser citado, vai passar longe de RA. Se possivel que RA esqueça que ele existe.
Maitê Proença diz que depois de um embrolio ,ele não fala mais como ela, agora ela morre de amores por Dilma.

"TODOS" os politicos são farinha do mesmo saco
Vinho da mesma pipa
Merda da mesma latrina, no caso do Serra que mora em SP Rio Tiête.

Reply
Celso Fernando Nonato mod

Caro coronel, por essas e outras é que continuo sendo pré-candidato à Presidência da República pelo PV/SP Capital. É para afrontar mesmo esses ecos chatos e esses me engana que eu não gosto. O Código Florestal vai ser aprovado por ampla maioria e vai ser sancionada pela Presidente, quem viver verá.

Reply

"Fica na mão do governo federal definir questões usando o bom senso e o equilíbrio."

Bom senso e equilíbrio não são coisas a serem esperadas deste desgoverno. Mas como o governo lançou a propaganda enganosa dos juros reduzidos do BB e da CEF...kkkk... fica estabelecido o pão e circo. As questões sérias.... essas podem ficar pra depois... bem depois.

Reply

Cel
Pensei que o Serra tivesse melhorado de sua covardia , mas, não! está cada vez mais covarde e falando mais besteiras. Estou quase desistindo de votar nele, o que ainda não me ocorreu p/ não entregar S. Paulo ao PT. Porém, não sei não. Ele não me passa sinceridade, muito pelo contrário, passa sim é fingimento, falsidade. Quem sabe seja por isso que ele é tão odiado pelo povo. Falta pouco p/ eu ter igual sentimento sobre ele.
Esther

Reply

Bem, depender de MPs da presidente para decidir o novo código, seria o fim.
Se ela emite as MPs, ela fica bem na fita. Só que as MPs poderão travar a pauta do Parlamento.
Dado o volume de MPs ainda não cotadas.

E em todas as capitais há gente emporcalhando os rios. Quem vai para Manaus sabe isso melhor do que ninguém, pois, lá saneamento básico é miragem.
Por que São Paulo entrou nesse tema? Em São Paulo, milhares de kms de linhas coletoras estão implantadas, inclusive na RMSP.
O que está faltando são muito ligarem seus sistema de moradia à rede coletora geral, que está sendo ampliada.
São Paulo não é tragédia como querem que seja.
Mas, será se fizerem, com tais críticas, o PT vencer lá.
Que cada um cuide de sua parte. O governo de São Paulo está fazendo a parte que lhe cabe.

Reply

Se houvesse esse apoio todo, por que precisaria de MPs do Executivo. Até parece que o Executivo estaria a favor do texto do Senado.

Reply

Coronel,
O código será aprovado, e sancionado, como está. O desgaste político dado pela CPI do Cachoeira e o Mensalão são contas pesadas demais para mais desgaste.
Por causa do quê você acha que o DataFuck apressou-se em fazer pesquisa de popularidade forjada, e etc?

Reply

Sobre saneamento básico em São Paulo: http://site.sabesp.com.br/site/default.aspx

Reply

Segundo o ITV, 23/04/2012:

"Atualmente, 261 municípios nordestinos estão em situação de emergência. Os principais estados atingidos são Bahia, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe - onde a presidente da República desembarcará hoje com um séquito de ministros para discutir a seca com governadores da região".

Reply

Puta merda... mas esse Serra é bundão mesmo....

Reply

Segundo o ITV, 23/04/2012;

"Cerca de 2,5 milhões de pessoas em 595 municípios nordestinos estão recebendo água por meio de carros-pipa controlados pelo Exército. Não é um contrassenso que isso esteja acontecendo numa região onde estão sendo despejados R$ 8,2 bilhões justamente para prover água"?

Reply

O Serra tem que entender que quem vota nele só vota anti PT.
então não tem que ficar flertando com a esquerda.
Se tivesse um candidato de direita sério o Serra não pagava nem placê.
Quer saber? Eu acho que o Serra se vendeu e está fazendo tudo para entregar SP nas mãos do PT.
Continuando assim não duvido nada que um Hadad ou Chalita emplaquem.

Reply

O Serra a cada dia me decepciona mais.
Francamente!

Reply