Assessor de Assuntos Federativos do Planalto pegou "apoio" de Cachoeira para Dilma.

Um assessor do Palácio do Planalto informou ao governo ter conversado em 2010 com um dos principais aliados do empresário Carlinhos Cachoeira para tratar do apoio do senador Demóstenes Torres à candidatura presidencial de Dilma Rousseff. O episódio veio à tona ontem após o jornal "O Globo" revelar o contato telefônico entre o subchefe de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais, Olavo Noleto, e Wladimir Garcez. Acusado de ser um dos principais nomes do esquema de exploração do jogo ilegal comandado por Cachoeira, Garcez está preso. 

Segundo o ministro Gilberto Carvalho (Secretaria-Geral da Presidência), Noleto foi procurado por Garcez para tratar da sondagem sobre o possível apoio de Demóstenes a Dilma, apesar de o senador ser um dos principais críticos do governo e estar filiado, até há alguns dias, ao oposicionista DEM. O assessor é um petista histórico de Goiás e, desde 2003, ocupa um cargo no Palácio do Planalto, tendo passado pela Casa Civil durante a gestão de José Dirceu. Hoje, ele ocupa o mesmo cargo que Waldomiro Diniz tinha em 2004, quando caiu após divulgação de vídeo em que pedia propina a Cachoeira. Carvalho disse que o servidor recebeu um voto de confiança e classificou o episódio de "página virada". A ministra Ideli Salvatti (Relações Institucionais) divulgou nota afirmando que Noleto permanecerá no cargo e que "não existe qualquer indício de irregularidade em relação à sua conduta".

Mas, segundo a Folha apurou no governo, Noleto deve deixar o cargo até junho para concorrer como vice na chapa de Maguito Vilela (PMDB) à Prefeitura de Aparecida de Goiânia (GO). Ele só não foi exonerado nesta semana pois, segundo o governo, a saída para a eleição trará menos desgaste. Segundo Carvalho, a conversa sobre o apoio não avançou porque o DEM apresentou o vice na chapa do PSDB. Um dos principais interlocutores de Dilma, Carvalho sustentou que o governo não teme ser atingido pela crise. "Não temos nenhum receio de nenhum respingo aqui." 

Noleto divulgou nota negando relação com Cachoeira. "Jamais conversei, conheci ou fui apresentado a Carlinhos Cachoeira." Ele disse ainda que conheceu Garcez, que é ex-presidente da Câmara de Goiânia, em 2002. Como subchefe de Assuntos Federativos, Noleto disse ter mantido "relação política institucional com todos os governadores, prefeitos e atores políticos do país".(Folha de São Paulo)

5 comentários

fala coachoeira, conta oa brasil com quem voce tratava, MOSTRA QUE OS PETISTAS ESTAVAM TODOS NA TUA CARONA, O BRASIL PRECISA DE UM NOVO ROBERTO JEFFERSON, PARA MOSTAR A VERDADEIRA CARA DOS PETISTAS ENRUSTIDOS DE SANTOS.

Reply

Coronel,
não. Duvido que os petralhas estejam envolvidos. Com uma corja séria como a do PT, os velhacos são homens sérios, são homens probos.

Reply

O PT e os petralhas estão mais felizes que pinto no lixo, querem porque querem uma CPI para ferrar com o Demós, só que o tiro pode sair pela culatra, pois, 11 em cada 10 petralhas está na folha de pagamento do Cachoeira.
E agora José?

Reply

Cel
Foi pura burrice do Congresso querer a CPI. Tem um bando de elementos de todos os partidos, desde o PT até o PSDB envolvidos com Cachoeira e que vão tb entrar pelo cano, a não ser que a CPI seja só para inglês ver.
Esther

Reply

OS PETISTAS QUE SE CUIDEM , ELLES TAMBÉM ESTÃO TODOS NO BOLSO DO CACHEIRA, ACHO QUE VAMOS TER UM TSUNAMI DE ÁGUA DOCE EM BRASILIA, QUE VAI DERRUBAR UM MONTE DE VAGABUNDOS DO PT JUNTO, POVO ACORDE ESTE PAIS ESTÁ UMA MERDA, MERDA.

Reply