A catastrófica gestão petista.

Uma noticia do Estadão merece uma análise mais acurada. É sobre o Ministério da Integração Nacional, aquele mesmo que está superfaturando a transposição do Rio São Francisco com mais alguns bilhões, ter destinado 90% das verbas para prevenção de catástrofes de 2011 para Pernambuco, "casualmente" a terra do ministro Fernando Bezerra(PSB-PE). Este é o problema aparente, tão comum em um governo loteado e repartido entre corruptos de toda a espécie e que, se fosse sério, não teria demitido apenas seis ministros em 2011. Teria defenestrado no mínimo uns quinze. O que espanta, além do direcionamento político às custas da morte de pessoas em situação de alto risco, é que foram gastos apenas R$ 28,4 milhões para a previsão de desastres naturais, num país onde 11,2 milhões de pessoas vivem em favelas. Para a construção de estádios de futebol, o governo liberou dez vezes este valor no ano passado. E contratou empréstimos de R$ 2,2 bilhões, que jamais serão pagos pelos clubes tomadores. É a catastrófica e desumana gestão petista.

16 comentários

Coronel,

E o pior, em $$$$, é a petrobras do Gabrielle. Odebrecht&Cia estão nadando de braçada do NE!!!

JulioK

Reply

Isso é o reflexo de "lotear" cargos de direção que deveriam primar pela competência - adquirida ao longo de anos de carreira - por critérios políticos.

E não tem mais saída meus amigos.

No passado, as Forças Armadas que atendendo ao clamor popular botaram essa corja pra correr, também estão loteadas.

O que celso "ratito" amorim entende de Defesa?

E o MENSALEIRO DEDO DURO josé genoíno???

O outrora crítico do governo, mas que com uma boa graninha mudou radicalmente de opinião o espião traidor mangabeira unger?

E as teúdas e manteúdas, aspones, filhos, netos cunhados de parlamentares que infestam o Min. da Defesa???

Pois é meus amigos os PTralhas acabaram com qualquer capacidade constitucional de defesa...

Isso sem falar nos soldos baixíssimos, a falta de comida, a inesistência de sobressalentes, equipamentos da época da segunda guerra, etc...etc...etc...

Só queria finalizar com duas perguntas:

- Quem defenderá Roraima?
- Quem nos defenderá dos PTralhas?

Reply

Cel.

E a Nova Friburgo, região serrana do RJ, após o desastre das chuvas de 2011, o $$$$ direcionado para sanar os problemas locais foi desviado pelo Prefeito, é ou não é uma VERGONHA!!!!

Ficam, a toda hora, mostrando na TV as "maravilhas" das sirenes instaladas para avisar a população das áreas de risco, mas o problema continua... está lá latente.

Este governo petralha é só enganação, e sua governAnta-mor ficou curtindo o sol da Bahia enquanto pessoas morriam nas chuvas e desabamentos.

FORA, PT !!!!


Chris/SP

Reply

Acre sofre nova horda de imigrantes do Haiti

*A pergunta é: Quem está financiando a vinda dessa gente até aqui?!!!

http://oglobo.globo.com/pais/acre-sofre-com-invasao-de-imigrantes-do-haiti-3549381

Reply

gestão ? onde!!!!!!!!!!!!!

Reply

Resposta a pergunta do Anônimo-3 de janeiro de 2012 09:31


"Quem nos defenderá dos PTralhas?"


O CÂNCER

Reply

Coronel,

Enquanto o Brasil estiver nas mão de gente como o Levandowski (capacho do PT), Sarney, Lulla e outros deste naipe pode esquecer ... isto aqui nunca será nada.

Reply

Chupa Aécio!

Com a bênção do governador Eduardo Campos, PSD e PSB estarão juntos nas eleições em 2012.

Atualmente, o PSD conta com 20 prefeitos em cidades de Pernambuco. Desses, 18 buscarão a reeleição. O partido apostará, ainda, em outros 40 nomes para as disputas majoritárias. Seguindo a tendência nacional, em que PSB e PSD dialogam bem, o PSD pernambucano apostará nessa dobradinha. Até porque o presidente nacional dos socialistas é o governador do Estado. Em Vitória de Santo Antão (Zona da Mata) e Cumaru (Agreste), por exemplo, candidatos a prefeito serão do PSD e os vices, do PSB. Já em Triunfo e Santa Filomena (Ambas no Sertão) ocorrerá o contrário.

http://www.psd.org.br/noticia/em-pernambuco-eleicao-sera-prova-de-fogo-para-o-psd/

Reply

Gosto muito da dupla Serra-Kátia, mas depois dessas últimas notícias, acho que o ideal seria uma dupla Serra-General Heleno para salvar o país das ratazanas.

G.A.T.

Reply

Concordo com o GAT. Serra e General Heleno!!! E PE para essa cambada de lesa-pátria!!!

Reply

Estamos realmente ferrados meu Coronel!

O povo precisa ir opara as ruas e exigir moralidade real e civismo por parte dos governantes e políticos brasileiros!

Durante todo o ano de 2011, aqui mesmo neste blog, clamei insistentemente por um IMPEACHMENT da Dilma e do PT e volto agora a pedir...

No Brasil precisamos de um basta em tanta corrupção, injustiças, excessivos impostos, altíssimas taxas de juros, no loteamento de cargos políticos e nas tantas mentiras contadas a exaustão pelo governo federal para o povão!

ESTA É A HORA DE FAZERMOS VALER A VONTADE REAL DO POVO BRASILEIRO!

VAMOS AS RUAS PARA EXPULSAR ESTE BANDO DE LADRÕES QUE TOMARAM AS RÉDEAS DO PODER NO BRASIL!

Reply

Chris/SP, 3 de janeiro de 2012 09:44

pura verdade, fosse ella uma presidente séria suspenderia as férias e iria ao local verificar a situação.

Como Nullo no acidente da TAM está pouco ligando para o povo!

E o povo idiotizado pelos-bolsa-tudo nada enxerga, nada faz.

Até quando???

Alguem aí em cima falou da dupla Serra/General Heleno para presidência. Ótima ideia! Precisamos de uma dupla com cérebro + ação para tirar o Brasil do buraco em que se encontra. E alguém para colocar nossas FFAA em ordem.

Haitianos no Brasil?? Só faltava essa...

Se dependermos apenas do câncer como alguém escreveu vai demorar muito!

Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Resposta à Resposta de pdavida de janeiro de 2012 10:44

---------------------------------
pdavida disse...
Resposta a pergunta do Anônimo-3 de janeiro de 2012 09:31

"Quem nos defenderá dos PTralhas?"

O CÂNCER
---------------------------------

E se for lorota, bravata da velhacaria PTralha e bolivariana? Nem câncer pra remédio. Que Deus me perdôe...

Mariana

Reply

Nós já sabíamos que a coisa degringolaria a medida em que o tempo fosse passando. Desde de 2007, a maioria dos comentaristas (para não dizer a totalidade) da imprensa séria alertavam (tendo em vista o Panamericano 2007) que as grandes construtoras e nossos políticos fariam o maior saque de capital público "nunca antes feito na história "destepaiz". O triste é ver que os organismos de controle, Congresso, TCU, Judiciário, etc..., querem é "o seu", o resto que se dane.....

Reply

Petralhas são tão rechaçados e mal falados que nem mesmo o câncer fica com os petralhas, o pudim de cana, a poste, todos foram visitados pela doença, que enojada está fugindo deles, o Chàvez é caso à parte, uma patologia com várias doenças, desde um furúnculo que vazou para dentro do peritônio ( da pélvis ) até câncer na próstata, o bufão está sendo tratado e o cabelo está voltando, o câncer é uma doença que precisa de alguns anos para médico dizer que o paciente foi curado.
A corrupção é um câncer social e governamental e tão prejudicial quanto a saúva: Ou o Brasil controla a corrupção ou ela acaba com o Brasil.

Reply

Catástrofe Coronel, é a canalha que vota em petralahas. Na verdade o brasileiro é trouxa, gosta de sofrer, desde que lhe prometam o paraíso. O discurso da canalha é convincente, meloso. O brasileiro leva chutes no trazeiro e aplaude. O maior bandido brasileiro é a prova do que falo. É só falar mal das tais "zelites", que o povo entra em orgasmo coletivo. País de trouxas!

Reply