Aliada histórica, OAB critica PT por querer volta da censura à imprensa.

O presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Ophir Cavalcante, criticou a proposta do PT para que o Congresso aprove um projeto que regule os meios de comunicação. Segundo o advogado, a ideia do PT assusta porque pode representar uma forma de censura. "A partir do momento em que se coloca alguns tipos de restrições, como quer o PT, à imprensa, à sua concepção e ao poder de formulação e de questionamento de cada jornalista, é algo que representa uma restrição à determinação constitucional de que a imprensa é livre neste país", afirmou. Para Cavalcante, a legislação brasileira já prevê punições contra para aqueles que comentem crimes na imprensa. "O que não se pode é, previamente, estabelecer políticas sobre como dever ser pautada a imprensa brasileira. Isso é censura; isso, efetivamente, é negar esse valor fundamental da democracia que é a liberdade plena de imprensa", disse. O presidente da OAB afirmou que a entidade irá participar ativamente do debate caso o PT apresente a proposta. "Estamos vendo países aqui na América do Sul e em alguns lugares do mundo em que há restrições à liberdade de imprensa. São países que, infelizmente, não preservam esse bem maior para a democracia que é a liberdade de imprensa."(Da Folha Poder)

11 comentários

mas desde quando o pt ligou pra legislação???

Reply

Realmente ai da pra ver que esses petralhas não tem idealismo nenhum, o que eles querem é dominar tudo, querem ser imperadores, querem isso querem aquilo querem tudo !
Até nossa liberdade de ver televisão que é a maior diversão do brasileiro, já que não tem parques, praças, quadras de esportes etc, e quando tem pode estar cercada de perigo, então depois de cosntatarem essa realidade concluiram que os brazucas assitem mesmo é TV, e devem estar arquitetando um meio de domnar tudo por mensagens subliminares, ou então NÃO DEIXAR DIVULGAR AS ROUBALHEIRAS QUE ELES MESMO FAZEM , TOMANDO POSSE DO DINHEIRO DO POVO SEM CONHECIMENTO SEM VERGONHA NA CARA !

Petralhas malditos vcs são a vergonha nacional !!!!!!!!!!!!!

Reply

05/09/2011 - às 19:50

A farsa da farsa não prospera. Também… Quem é que vai, a não ser os suspeitos de sempre, se mobilizar por Dirceu?

Desta vez, a coisa ficou no vácuo, rodou no vazio, não prosperou nem como farsa. A tese da “conspiração da mídia”, que chegou a seduzir alguns imbecis em 2005, não mobilizou ninguém, a não ser a rede a soldo da Internet.

Pouca gente acreditava nessa tolice há seis anos, é evidente. É que se tratava, afinal de contas, de defender o Luiz Inácio Apedeuta da Silva, e aí se considerava que mesmo a mentira tinha um caráter, assim, ético…

Agora, muita gente, mesmo lá no lado escuro da força, deve ter se perguntado e concluído: “Esperem aí: vamos ter de entrar nessa de novo por José Dirceu??? Ah, não vale a pena!!!” Pô, notem bem: os lucros do consultor são privados, e o desgaste da tese bucéfala, socializados entre os companheiros…

E o que deveria ter a gravidade de uma cruzada política está entrando para o anedotário.

Por Reinaldo Azevedo


ESTE NEGÓCIO DE CENSURA NÃO VAI DAR EM NADA!!!!!


Chris/SP

Reply

"Estamos vendo países aqui na América do Sul e em alguns lugares do mundo em que há restrições à liberdade de imprensa. São países que, infelizmente, não preservam esse bem maior para a democracia que é a liberdade de imprensa."
Dilmês pegou mesmo.

Reply

O que deu nesse omisso presidente da OAB?Rompeu as amarras com o PT?Ou já sentiu que a corda vai arrebentar?

Reply

Tô na área
Serão os primeiros a se UNIREM À DITADURA COMO NA VENEZUELA,não sem antes prenderem alguns que não se "alinharem".
fui...

Reply

Dilma não vai poder aceitar revogar a cláusula pétrea que é a proibição de censura a qualquer meio de mídia que existe ou venha a existir, talvez já prevendo o a internet liberada, até 1990 era fechada ( Arpanet ) e apenas os comandos militares da OTAN e universidades destes países tinham o acesso, em velocidade de 1400 bps.
Não é inconstitucional cercear o exercício do jornalismo se criar um conselho federal dos jornalistas para fiscalizar o profissional da mídia com poder de multar em caso de descumprir a regulamentação.
Os jornais poderiam pedir aos seus jornalistas para cursar outro curso como cursos técnicos ( transação imobiliária , por exemplo ) e tendo uma carteirinha do Creci, um conselho profissional, o corretor iria ter um novo vínculo com o jornal e o jornalista-corretor ou outra função que tenha conselho, como o de farmácia e enfermagem. Um curso de técnico nas profissões citadas dura dois anos e pode-se inscrever no conselho da profissão no nível médio. O diploma de nível superior de jornalismo seria para a contratação e o outro na inscrição no conselho de outra profissão, e assim burlar a sençura petralha que poderá exigir do jornalista a inscrição em um conselho profissional, a filiação ao de outra profissão será a saída e até criar um Conselho de trabalhadores (em geral) seria ainda mais inteligente para burlar a sençura.
MORTE À SENÇURA, NAZISMO E DITADURA STALINISTA-PETRALHA.
Brasileiros sabem como burlar qualquer proibição, se não for na lei, os petralhas vão querer propinas para vender democracia e até a mãe estes FDP vendem por muito dinheiro e malufagens.

Reply

ao menos deram nome aos bois...

só faltou a OAB incluir todos os gatos no mesmo balaio, como sera feito nesses manifestos contra a corrupção, aonde, desse jeito, sobrara ate para políticos que nunca tiveram o nome envolvido em casos de roubalheira...

protestar contra a corrupção dessa maneira, eh fazer um belo de um trabalho a favor do PT e seus aliados amestrados e alugados...

essepaiz eh mesmo curioso...

o governo petista, que deu inicio a toda essa esbornia e azeita gostosamente essa maquina de corrupção, ainda tem chances de sair como o governo da faxina...

possivelmente temos o eleitorado mais imbecil da face da Terra...

Reply

Isto é mais um "bode na sala" do PT. Pode observar que depois que começaram a falar de "regular" a mídia, o assunto Do cafofo do "lider a orqanizacão criminosa" foi esquecido. A idéia do PT é bem simples: parem de investigar senão eu começo a pregar pelo "controle social da mídia". Já funcionou outras vezes e já esta funcionando de novo

Reply

Mutatis mutandi, é melhor abrir o olho senão a democracia se vai.

Reply

Os petralhas querem a sençura para a imprensa, sençura= burocratizar ao máximo e tentar postergação máxima de uma publicação de notícias, como juizinhos de merda que proíbem de noticiar fatos, como no Maranhão do rei Sarney onde uma sentença impede que o O Estado de São Paulo publique notícia sobre a operação BOI BARRICA onde o príncipe Fernando Sarney é citado como réu e o rei negociou com o jornal para publicar, o jornal há dois anos não publica, espera a sentença do STF que talvez saia no ano de 2100 e aí o diário oficial publica antes o fato como histórico antes da liberação do estadão.
sençura é um cipoal de burocracia, à semelhança da viúva kirchner da Argentina que fez o "controle social da mídia e lá nada se publica sem a autorização por escrito do ministro da justiça, ouvida a presidanta.
Dilma não quer o trabalho de sençora pois seria estafante e Dirceu não poderia ser nomeado como presidente da sençura federal, pois seria inconstitucionalissimamente.

Reply