Código Florestal: um jogo sujo de sangue.

Depois que o Código Florestal foi aprovado na Câmara, primeiro passo para dar segurança jurídica ao campo e aos pequenos produtores rurais, o jogo sujo do ecoterrorismo, misturado com um jornalismo a serviço de sabe-se lá que interesses,  passou a agir de forma absurda, muito além do jogo democrático. Há uma escalada de informação para a imprensa mundial, com o nítido objetivo de gerar protestos contra o Brasil, pelo mundo a fora. Dias atrás, o presidente da Greenpeace, uma ONG canadense com sede na Holanda, um país que é um aterro sobre o mar, um verdadeiro atentado contra a natureza, orgulhava-se que iria entrar ao vivo na Al Jazeera para falar sobre a destruição da Amazônia. Um ecoterrorista-bomba em ação. Aqui dentro, uma Sônia Bridi, repórter da Globo, vai para o twitter e, de forma irresponsável e panfletária, credita ao Código Florestal mais uma morte ocorrida. Ora, "bandidos do campo"? Que generalização é esta? Algum produtor rural trata os jornalistas como "pimentas neves da imprensa"?

É uma absurdo, um crime, uma violência contra a democracia brasileira, contabilizar as lamentáveis mortes que ocorreram na Amazônia nos últimos dias como se fossem uma consequência da aprovação do Código Florestal. Ah, dirão, são agricultores que estão morrendo. Com todo o respeito, queriam que morresse que tipo de trabalhador, lá no meio do mato? Profissionais de tecnologia de informação? Universitários em estacionamentos da USP? Consultores com cláusulas de confidencialidade? Motoristas de taxi? Motoboys? Operários metalúrgicos? Ongueiros que ganham em dólar e não tiram a bunda da cadeira dos seus escritórios nos Jardins? É óbvio que, no meio da floresta, só pode morrer gente da floresta: agricultores, indígenas, garimpeiros, alguns religiosos, na medida em que milhares de "missões" atuam por lá. Até hoje não morreu nenhum saudoso Tim Lopes na Amazônia, colega da Sônia Bridi, queimado vivo por traficantes em pleno Rio de Janeiro.  O Brasil tem 50.000 assassinatos por ano. Quase 140 assassinatos por dia. Creditar mortes na Amazônia ao Código Florestal é um jogo muito sujo. Ao que parece, os ecoterroristas das ONGS e da imprensa perderam completamente qualquer prurido ético. Depois de serem derrotados no voto,  resolveram esfregar as mãos no sangue de inocentes e pintar a cara para uma guerra suja, com o único objetivo de incriminar 5 milhões de produtores rurais que trabalham pelo Brasil e não por interesses internacionais.
...............................................................................
Atualizando o post (12:55) com entrevista concedida à Folha de São Paulo, pelo relator do Código Florestal:


Relator do Código Florestal na Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP), durante votação em que o texto da reforma foi aprovado O deputado federal Aldo Rebelo (PCdoB-SP), relator do projeto de reforma do Código Florestal na Câmara, diz que ambientalistas criam "mitos" para não discutir "o essencial" a respeito da proposta aprovada na Câmara na semana passada. Em entrevista à Folha, negou que haja anistia a desmatadores e disse que as regras atuais colocam "99% dos agricultores na ilegalidade".
ANISTIA
Não existe. A possibilidade de suspensão das multas para quem desmatou está prevista em decreto federal desde 2008. Na proposta do código, reproduzi os mesmos termos do decreto. Isso não abrange desmatamento em área pública, grilagem nem contrabando de madeira. É apenas para aquele agricultor que está irregular com reserva legal e APP [Área de Preservação Permanente]. Em vez de anistia, vai ter a multa suspensa. Se não se regularizar, não averbar reserva legal, voltará a pagar multa.
PASSIVO AMBIENTAL
Para os ambientalistas, não existe agricultura no Brasil, só um passivo ambiental. O sujeito que abriu uma roça de cana na capitania de Tomé de Souza é um criminoso ambiental. O cara que plantou a primeira lavoura de café no século 18 também é um desmatador que não pode ser anistiado. Para eles, todos esses são criminosos ambientais e precisam reflorestar à luz de uma legislação que é muito recente.
DESMATAMENTO RECENTE
O desmatamento foi autorizado e estimulado pelo governo. A reserva legal de 80% na Amazônia é de 1998. A maior parte do desmatamento nessa região da fronteira agrícola é anterior a isso. O governo só dava crédito se você desmatasse ao menos 50%. Em Mato Grosso, eu vi assentados do Incra [Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária] que não recebem verbas porque a legislação mudou em 1998 e eles são obrigados a reflorestar 30% da área. Então, se for por esse tratamento, você não tem parâmetros para estabelecer o que é o crime ambiental.
RECOMPOSIÇÃO
Disseram que uma área igual à do Paraná deixará de ser recomposta. Não dizem que a recomposição atingiria 2 milhões de agricultores que estão dentro de áreas de preservação permanente e que serão arrancados feito ervas daninhas. O que vai se fazer com essa gente? Seria fora de sintonia com a realidade.
DIVISÃO DE PROPRIEDADE
[Dividir a propriedade para ganhar isenção] já é proibido hoje. Se você desmembrar qualquer propriedade hoje, será obrigado a averbar a reserva legal na parte dividida. Isso situamos claramente no texto: reserva legal é eterna.
MITOS
Os ambientalistas vivem criando mitos para evitar o debate essencial. Estão dizendo agora que vai haver guerra fiscal de APP.
POR QUE MUDAR?
Quando faz uma legislação, o Brasil se debate entre duas opções: uma lei que ninguém cumpre porque não precisa, outra que ninguém cumpre porque não tem como. É preciso uma lei que as pessoas possam cumprir.
ATRASO
A política de multas é de país atrasado, de país que não tem uma legislação que funcione. Não é exemplo para país nenhum viver de multar e autuar. Não podemos viver como europeus e americanos, que têm reserva legal zero, mas também não podemos inviabilizar a agricultura por conta de exigências que nenhum outro país do mundo tem.

28 comentários

Ecovigaristas estão por toda parte no Brasil. Temos de desmascará~los e mandá-los para a casa do car alho. Não dá para ver essa praga se espalhar e tomar de conta do pedaço

Reply

É isto mesmo, Cel!!!!

Bota fogo nesta corja de ecoterroristas que quer mandar aqui no Brasil.

Bota fogo nestes jornalistas medíocres e irresponsáveis que alardeiam a mentira.


Chris/SP

Reply

CANALHAS, HIPÓCRITAS e OPORTUNISTAS!

Reply
A mão que embala o berço mod

Seria cômico se não fosse amoral, a Sonia agride a ética, a moral e acha que todo brasileiro é burro e petralha, fazendo o jogo da comunidade internacional ela acha que vai lhe dar projeção quando na verdade uma mentira não pode e não deve ser contada por quem tem a obrigação de informar, se até isso esta mascarado ela que vá para cuba junto com essa gentalha escrever naquele jornal que só serve para limpar o rabo.
Por que essa jornalistazinha não abraça a causa dos aposentados que receberam um aumento de merda?
Por que essa Sonia não fala sobre os empréstimos do BNDES para países de esquerda e até ditaduras mundo a fora, mas os brasileirinhos que se lixem.
Por que a Soninha não fala sobre o nióbio que só o Brasil tem mais o preço é controlado pelos ingleses que não produzem uma grama.

Reply

COMO VIVEM AMERICANOS E BRASILEIROS

Vida de americano: iPhone, iPod, iPad, iMac, i30, iBM, intel...


Vida de Brasileiro: iPtu, iPva, iCms, iSs, iNss, iRpf e a iFudeu

Reply

tõ na área
gostaria de mostrar PESSOALMENTE a esta @#$#@ de "jornalista"a QUANTIDADE DE ASSASSINATOS QUE OCORREM NO PARÁ,com ou sem código florestal.
Só para lembrá-la também, QUEM GOVERNA-(SIC)aquele estado.
Estado onde menores são presos com bandidos comuns,estupros,drogas e criminalidade CRESCENTES.
fui....

Reply

Coronel,

Antigamente, quem cortava ilegalmente madeira, era chamado de "madeireiro". Eles são uma máfia e o IBAMA é incapaz de fiscalizar.

Agora, com a nova ordem da esquerda, são chamados de "ruralistas ou agricultores". O que é um IMENSO ERRO!!

O que ocorre na Amazônia nada mais é do que desmatamentos ilegais para venda da madeira e só acontece porque o IBAMA não atua.

Não tem nada a ver com Cód. Florestal!!

JulioK

Reply

O pessoal não importa-se em ser contra, o que é normal. Preferem ser mentirosos. O Congresso, se não estivesse preocupado em esconder a história do Brasil, deveria dar uma resposta a essa forma de crítica. Afinal, o papel do Congresso seria também esse. Se a Câmara aprovou o Código Florestal, ela está sendo tachada de responsável por crimes, o que não é verdade. Absurdo tal coisa.

Reply

Só tem uma solução!

A derrubada e destruição dessa rataiada petista, bem como dos seus cupinchas subservientes que os apoiam, incluindo a bancada " evangélica" que recentemente, através do deputado molequinho, mostrou que a câmara federal é um ninho de ratos.

Pela Liberdade do Brasil

Reply

APÓS POLÊMICA COM 'KIT CONTRA A HOMOFOBIA', MEC SOFRE NOVA CRISE

A polêmica que envolve Antônio Palocci e que tem feito o governo de Dilma Rousseff sofrer derrotas sucessivas no Congresso atinge mais uma vez o MEC.

Depois do kit contra a homofobia, a pasta já se debruçava ontem sobre NOVA CRISE: o problema de 26 mil funcionários contratados em hospitais universitários de maneira considerada irregular pelo TCU.

Com a derrubada da MP, no Senado, que criou a empresa pela qual eles seriam contratados, os servidores entraram num limbo jurídico. Até ontem, o MEC não sabia como resolver a questão.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/924849-apos-polemica-com-kit-contra-a-homofobia-mec-sofre-nova-crise.shtml

FORA, HADDAD !!!!


Chris/SP

Reply

É lamentável o comportamento dos nossos jornais e TVs, com relação à atual situação política em que vivemos. As notícias parecem ser pasteurizadas. Resta saber, essa atitude é expontânea ou imposta? A liberdade existe ou é só enfeite? Cagliostro

Reply

tô na ÁREA
ALÔ COTURNO
MANDA ESTA para a @#$#% da "jornalista"du car..sôbre o que ocorre naquela região de pacíficos homens que estão se matando devido ao código florestal QUE NEM SABEM QUE EXISTE.
http://noticias.uol.com.br/cotidiano/2011/06/02/se-aprovado-estado-dos-carajas-sera-o-mais-violento-do-pais.jhtm

Este futuro sumidouro de dinheiro faz parte do Pará E JÁ É A MAIS VIOLENTA DO BRASIL E QUIÇAS DO MUNDO!!!!.

fui....

Reply

Coronel,

Vc sabe o que é JECA? Não? Então...

http://www.caras.com.br/edicoes/917/textos/lula-e-dona-marisa/

Reply

A CNA precisa levar os agricultores para as principais capitais brasileiras (em todas é difícil, mas com vontade também dá), num mesmo dia de protesto nacional. É mais barato que levar para Brasília e muito mais eficiente. O povo vai ver na rua e no noticiário estadual que é mais próximo dele, além do nacional.

É preciso para falar com os brasileiros comuns, onde eles vivem e compram comida e sabem o preço. Esses brasileiros votam e precisam saber quem trabalha a favor ou contra o País.

Fica aí a idéia, até me proponho a imprimir panfletos se for preciso.

Reply

Sônia Bridi falou uma jumentice pois uma lei que sequer está em vigor não pode ser culpada por fatos.
Seria como culpar alguém por um homicídio por arma de fogo e o suspeito ainda não comprou a arma. Sônia, deixe o clube dos JORNAL-ASNOS e seja a jornalista de sempre, o código não está em vigor e não produz efeito, a ninguém perdoa e quem desmatar até a véspera da publicação no Diário Oficial da União do código, tem direito de legalizar áras desmatadas, a lei retroage para beneficiar o réu e nunca para incriminar. O código tem uma linha de corte que é em 2008 e quem desmatou antes as APP tem direitos adquiridos. O Supremo Tribunal Federal vai estender o prazo para o dia anterior à publicação no D.O.U. e petralhas imundos nem feijãozinho vão poder plantar na Amazônia depois, eles querem é lotear o parque Ibirapuera e o Villa Lobos para plantar feijãozinho e maconha, encher de bandidos mais ainda SP.
Lembrem-se de quando os sem-casa invadiram o Ibirapuera no governo da Erundina, só o Jânio mandou todos passearem, tirou a favela que tinha na ferradura da avenida 23/5 e acabou com esconderijos de bandidos que roubavam relógios lá.

Reply

Coronel,

Apóio o que disse o Waltão às 10:27:
"COMO VIVEM AMERICANOS E BRASILEIROS
Vida de americano: iPhone, iPod, iPad, iMac, i30, iBM, intel...

Vida de Brasileiro: iPtu, iPva, iCms, iSs, iNss, iRpf e a iFudeu"


E sobre o desmatamento: Soninha Bridi tá fazendo jogo das ONGs, mas, vejam só, a floresta tem que ser PROPRIEDADE PRIVADA, senão vai acabar mesmo!

Tudo que não tem dono vai ser extinto! por isso sou a favor de sermos PROPRIETÁRIOS de ONÇAS, CAPIVARAS, JACARÉS, TATÚS, ETC!

Ou, porque será que morrem milhões de vacas e bois - porcos, galinhas.. - por ano e não são extintos?!!!

Respeito à propriedade privada é a solução do problema, viu senhores ecoterroristas e esquerdopatas.

Se esse pessoal está se matando lá no Pará, tem duas coisas aí, ou um é invasor ou o outro é invasor, ou a coisa não tem dono e...

´...bm, já existe lei prá isso, oras bolas!

WSC

Reply

SE OS BANDIDOS ECO-TERRORISTAS quiserem algo melhor, porque não exigem a demolição de favelas e casas a 300 metros dos rios e as marginais dos rios Pinheiros e Tietê fiquem a 300 metros da área de várzea ( sujeira a enchentes, a 500 metros do rio, depois façamos uma nova marginal para os carros, distantes uma da outra um quilometro e ligadas por túneis pois a floresta é intocável e os eleitores da Dilma que moram a até 600 metros dos dois rios que se mudem para longe do rio, a 100 metros dos rios anhangabaú, Ipiranga e outros tribulários do Tietê, demolir favelas nas beiras dos córregos e obrigar eles a ficar a 50 metros, 30 da APA mais 5 de calçadas e 15 metros de faixas de rua. ECOTERRORISTAS, VÃO CATAR COQUINHOS NO MATO E PLANTE-OS NA FRANÇA E ALEMANHA!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Pimenta neves

Reply

Sonia é boca alugada. Faz o que o chefe mandar e mandou. Não tem opiniões próprias e se as tem não pode dizer por dever de ofício($)

Bota aqui, corona, quanto ela ganha por mês e no que ela gasta. Temos de desmacarar essa gente mostrando como vivem, o que vestem, comem, usam carro, onde moram. Seguir uma cria dessas num supermercado e filmar o que compram! Jogar na rede mundial!

Essa tonta foi pra China e lá calou a boca contra o 'modelo' econômico predatório da natureza, a escravidão dos trabalhadores sem direitos! Era do tipo cobertura de pandas em atividade sexual...ou seja, nada, monotonia total.

E só para não perder a viagem, sigo na campanha pela demolição de tudo às margens do Sena em Paris.

Tem de botar 'na chon' ( by dona Armênia)

Importaram até um cozinheiro francês para andar nas feiras de Sampa dando pitacos sobre ecologia e sustentabilidade! Não gostou da tapioca, achou o recheio muito doce ( suponho que de leite condensado), defendeu somente uso de produtos locais, condenou importar peixes que viajam de avião( nos navios piratas franceses podia, começando pelo que depenavam aqui).

Quero ver o saco de maionese e chantili falar mal de peixes que viajam de avião ou conteiners refrigerados dos navios cargueiros no meio dos pescadores de bacalhau lá na Eurábia(antiga Europa), ou de salmão do Chile,ou de qualquer coisa feita no Japão Peixes amazônicos só se deve comer lá onde são capturados. O sujeito é contra criação em cativeiro porque o 'sabor' não é o mesmo ( uiii, que chic). Sem a circulação de alimentos pelo mundo, seja de caravela, avião, trem ou caminhões, como acabar com a fome imediata de quem mora onde nada nasce, onde há pouca área agricultável. O MessiêMané não criticou os produtos franceses que viajam de avião, começando pelos vinhos, queijos, chocolates e lesmas que exportam...Nem das fazendas de flores pra perfumes, maioria destruindo natureza em lugares miseráveis, ocupando lugar que deveria ser da plantação de comida. Flor pode, papoula pode, maconha pode, coca pode. Comida não pode!

O modo de vida e de consumo dessa gentalha tem de ser jogado na rede pra que todos saibam o tamanho de hipocrisia deles.

Mas o cozinheiro MessiêMané até que deu uma boa dica: não usar nada que não seja produzido localmente! Boicote,já! a produtos de agropecuária importados dos franceses, holandeses, etc. Se faltar arroz nacional, como pirão de náilon feito com farinha de Antonio Carlos, mas importado aqui em casa, vindo da França, Holanda, etc., não quero nem de graça.


¬¬

Reply

Coronel posso reproduzir teu texto no meu Blog?

Reply

Claro que vou citar a fonte. abraços

Reply

Indice Gini (ONU)

menores: Suécia 25 Japão 24
maiores: Haiti 60 Namibia 75

Brasil potêcnia 57

---

Tamo quase lá!!!!

Reply

têm, desmascarar*

Reply

A Sônia Bridi é a imagem atual da Globo; repórteres esterilizados, que seguem as normas da empresa que tenta empurrar tudo que é besteira e safadeza, com o intuito de agradar este (des)governo. Basta assistir as novelas e o Jornal Nacional e observar “como se forma opinião!"
Ela parecia uma profissional honesta...

Reply

NO BRASIL A ÁREA PRODUTIVA OCUPA 30%, MAS 70% JÁ É SELVA. QUEREM TRANSFORMAR 90% DO BRASIL EM FLORESTAS E REDUZIR A 10% ÁREAS PRODUTIVAS?

FORA ONGS INTERNACIONAIS!!

NÃO AGUENTAMOS MAIS VOCÊS!!!!!!

Reply

http://www.facebook.com/event.php?eid=218685278161563 PASSEATA

Reply

Os agricultores deveriam fazer um desafio aos ecoterroristas. Que eles ficassem pelo menos 3 meses sem comer alimentos produzidos pelos agricultores que eles consideram "terroristas".

Reply

O engraçado é que todas essas pessoas estão ao lado dos agricultores e esquecem que para elas sobreviverem precisam muito mais do meio ambiente do que ele precisa de nós. Os agricultores exploram ao máximo o que a natureza nos oferece e ainda, como se não bastasse, estão conseguindo fazer alterações em um documento tão importante. Os "ecovigaristas" como muitas pessoas ignorantes nos nomeiam, são aqueles que fazem estudos intensos e sugerem um plantio mais conservacionista, com ideias e princípios de sustentabilidade, aos quais os senhores de terras estão dando a mínima, sempre com o objetivo de lucro. Daqui uns tempos o código florestal vai servir só para bonito, já que aqui nesse país o que manda é o capitalismo.

Reply