Mais mentiras ambientalistas sobre o Código Florestal.

Um grupo de ONGs resolveu contratar o Datafolha para fazer uma pesquisa sobre o novo Código Florestal. Vejam a metodologia publicada pelo Estadão, que a Folha de São Paulo, dona do Datafolha, não teve coragem de publicar:

É ou não é um escândalo? Primeiro, as ONGS direcionam as perguntas. Depois, montam uma amostra com 93% dos entrevistados em áreas urbanas, quando mais de 20% dos brasileiros moram em áreas rurais. Além disso, concentra 59% das entrevistas na Região Sudeste, onde 92% vive em cidades. Sobre o nível de escolaridade, outra grosseira manipulação: 44% dos entrevistados tem ensino médio, sendo que, no Brasil, pouco mais de 15% possuem este nível de instrução. E 22% tem curso superior, quando pouco mais de 6% possuem esta titulação no país.  E o mais ridículo de tudo: a pesquisa foi feita por telefone!

Em uma das únicas perguntas corretas da pesquisa, mesmo esta amostra dirigida e desonesta apóia o Código Florestal: Algumas áreas de risco como encostas,topos de morro,áreas ao longo dos rios e várzeas que deveriam ser preservadas hoje estão ocupadas por pastagens e plantações. O que seria melhor? 66% responderam que deveriam ser mantidas e apenas 25% que deveriam ser removidas. 

Em compensação, vejam a construção mentirosa desta pergunta: Outra proposta é que todos os proprietários de terra que desmataram ilegalmente até junho de 2008 estariam isentos de recuperar as áreas desmatadas.Você é a favor ou contra que esses proprietários de terra sejam isentos de recuperar as áreas desmatadas? Ora, o Código Florestal prega que exista anistia apenas para quem deesmatou dentro da lei como, por exemplo, na Amazônia, onde a APP era 50% da área, só depois passando para 80%. A pergunta coloca todos os casos como "ilegais", criminalizando indistintamente na pergunta!  A resposta, obviamente, é : 77% contra e, mesmo assim,  22% a favor.

Outro aspecto da pesquisa é tentativa de pressionar a presidente da República e os deputados, incluindo uma questão sobre a promessa de veto de Dilma ao desmatamento e sobre se o entrevistado votaria em parlamentares que apóiam anistia de multas, novamente, igualando madeireiros criminosos com pequenos agricultores  que seguiram a lei, rigorosamente. 

No entanto, é nesta questão que a pesquisa mostra toda a sua intenção: Alguns acham que antes de votar o Senado deveria ouvir a opinião dos cientistas sobre o novo Código Florestal.Outros acreditam que a votação é urgente pois há muitas multas pendentes.Com o que você concorda mais?  Vejam a opção das respostas fechadas: O Senado deveria parar para ouvir os cientistas antes de votar o novo Código Florestal ou O Senado deveria votar o novo código imediatamente pois é mais urgente resolver o problema das multas? É um absurdo, pois o entrevistado é levado a crer que o problema a resolver são as multas, quando, na verdade, o que está em jogo é a viabilidade da agricultura e da pecuária para quase 5 milhões de produtores, que precisam de uma legislação viável e honesta, que possa ser cumprida! Também fica parecendo que Aldo Rebelo tirou o Código Florestal da própria, sem considerar a ciência, o que é uma mentira amazônica!

Vejam a que ponto chegaram as ONGS, lendo esta declaração publicada no Estadão, vinda de um dos patrocinadores da pesquisa:

Roberto Smeraldi, diretor da Amigos da Terra–Amazônia Brasileira, afirma que a pesquisa indica que os brasileiros estão atentos à questão.“Os resultados são expressivos e mostram uma grande contradição entre o País real e o País que legisla na Câmara dos Deputados”, diz. Embora apenas 7% da amostra seja composta por residentes da área rural, ele diz que isso não influenciou o resultado da pesquisa. “Em termos de conteúdo, não há grandes diferenças entre a opinião das pessoas que vivem no meio rural e no meio urbano”, diz.
 
O fato é que a agropecuária brasileira está enfrentando bandidos internacionais, capazes de toda e qualquer manipulação para impedir o crescimento do Brasil como grande fornecedor mundial de alimentos. Vai ver se alguma destas ONGS foi protestar na frente da fazenda alemã de agricultura orgânica, responsável por espalhar um vírus assassino por toda a Europa, por não tratar as suas plantações com o que existe de mais moderno em tecnologia de pesticidas. Vai ver se o Paulo Adario do Greenpeace, o Roberto Esmeraldi da Amigos da Terra, o João Capobianco da SOS Mata Atlântica foram comer brotos de feijão em apoio à agricultura orgânica. Marina Silva, por exemplo, em 2005, quando ministra do Meio Ambiente chegou a defender a aplicação de instrumentos econômicos para viabilizar práticas produtivas em bases sustentáveis, criando uma espécie de imposto de renda ecológico, a exemplo da Lei Rouanet. “Temos uma lei que incentiva a cultura, por que nós não temos também uma lei que incentiva a agricultura orgânica, os alimentos seguros?”, questionou a ministra. Como sempre, a Marina Miséria quer subsídios, estatização, ditadura dos financiamentos, jamais a livre iniciativa e a democracia. Isso ela defende apenas para os exploradores da floresta nativa, como a Natura, que tem todo o seu marketing baseado na Amazônia, que pagou a sua campanha presidencial e que indicou o seu vice.

Vocês podem acessar a íntegra da pesquisa, clicando aqui.

16 comentários

e essa manezada que foi entrevistada tem mais eh que comer capim depois que expulsarem os agricultores das suas áreas..

o que não falta no Brasil eh bobalhão que acha que comida nasce das prateleiras dos supermercados...

Reply

Coronel,
o que mais me decepciona é nossa imprensa comprada e as oposições não denunciarem essa corja. FHC preocupado em defender os maconheiros, Serra, como sempre, só se pronuncia depois do ocorrido, com medo do velhaco e da anta II. Só nos resta alguns parlamentares de bom senso, 02 ou 03 jornais/revistas, 03 ou 04 blogs e o grande COTURNO NOTURNO.

Reply

Sr Coronel:


O desgoverno de um boçal, com delírios étilicos,nos mostrou como é facil manipular dados estatísticos,de acordo com o que se pretende ,está ai a prova.
Vivemos tempos de completa falta de sensatez.Como eu posso chamar o brasileiro de sério,enquanto soltavam um assassino estavam presos 439 bombeiros preso.
Realmente o brasileiro não sabe votar.
OS VIRALATAS DE DIREITA ESTÃO NO PODER.
Saudações

Reply

Cel,

Uma verdadeira manipulação... quem respondeu ? Maioria: Idade 16-29 anos, da região sudeste e 93% residindo na área urbana.

Uma tolice de pesquisa só dando gargalhadas.


Índio Tonto/SP

Reply

Off Post: UM GOVERNO DECLARADAMENTE MAL INTENCIONADO E OUTRO CRIMINOSAMENTE OMISSO: Que a Bolívia já pôs a diplomacia brasileira e cócoras, quando tomou nossas refinarias, é fato. Que o Índio Morales aumento exponencialmente a produção de coca - matéria prima da cocaína - é outro fato. Que a cocaína de má qualidade da Bolívia entope nossas ruas de crack e oxy, outro fato. Quanto o Índio (da Costa) alertou sobre isso durante a eleição do ano passado, a esquerda teve um chilique preventivo, assim, calando a sua voz. Agora o governo da Bolívia passou de qualquer limite, anistiando os carros roubados de outros países que lá ingressaram - A SUA MAIORIA COMO MOEDA DE TROCA POR COCAÍNA. A timorata diplomacia brasileira não emitiu uma única nota quanto a este disparate, que tem por trás cadáveres de brasileiros fulminados por ladrões em esquinas quaisquer do País. Preferiu nossa diplomacia - ao que parece, uma agência internacional que revirbera a voz do Foro São Paulo - pedir na ONU sanções contra a OTAN por suas investidas contra Kadafi, negar-se a apoiar sanções internacionais contra a Síria e se negar a receber a Iraniana Nobel da Paz. Está na hora de EXIGIRMOS que esse desgoverno Dilma se posicione contra o disparate Boliviano, que só vai aumentar o número de roubos de carro, e assassinatos, no Brasil. Tenham a certeza, a imprensa se calará, mas se nós nos movimentarmos por isso, será um cheque-mate na diplomacia do Foro São Paulo. Muito mais do que os 6% que deram vitória a ela se indignarão com isso, e terão a certeza de que o Índio (da Costa) falava a verdade contra o Índio (Morales), de quem o desgoverno brasileiro é incondicional aliado. Na verdade, não temos diplomacia, não temos governo. Há uma súcia da internacional socialista desgovernando a américa do sul, que nunca foi tão latrina, com o aumento dos verdadeiros idiotas latino americanos, neles se incluindo os que alcunharam a expressão.

Reply

Cel
Veja que Governo LADRÃO:
A gasolina, hoje, nos Estados Unidos (a média no posto) está à US$4.50 o galão; dividido por 3.8 litros é igual US$1.18. Nós estamos sendo roubados. Levando em consideração que os EUA usam mais ou menos 21 milhões de barris por dia, dos quais somente 9 milhões são produzidos aqui mesmo e o demais são importados. 70% deste petróleo é combustível usado em veículos, cujos 15% da gasolina contem etanol - extraído do milho - que é mais caro. Com a mudança do Código Florestal ficaremos com uma área menor para produzir bicombustíveis, encarecendo mais ainda mais os alimentos, aliado a quantidade de imposto que o Governo cobra nisso a inflação vai disparar e quem no final vai ganhar são os Bancos, como sempre, e os mutreteiros.

Átila

Reply

Os "alimentos orgânicos seguros", aqueles cultivados na base do sagrado e puro cocô, foram responsáveis por dezenas de mortes devido a uma bactéria que se desenvolve neste mesmo cocô puro e sagrado. Sugiro que os ongueiros se alimente apenas deste alimentos seguros.

Reply

Pois é. Os verdes que adoram reciclar, adaram reciclando merda humana na adubação de seus feijões e deu na merda que deu...

Reply

Pesquisas brasileiras: quem acredita???

Reply

Pesquisas no Brasil?

Do DATAFALHA?


Ora, as pesquisas...

Reply

O governo é feito de homens que tem votos mas são burros e ignorantes,não sabem nada,qualquer garoto inteligente passa a perna nestes caras,elem de pobres de espirito,pois aproveitam o poder para ganhar uns trocados e viajar para o exterior,comer fora,ter carro importado e por ai vai.Imaginem o que os espertos tão roubando essa manezada que ta no comando. A Dilma da pena,pois deve levar só uns trocadinhos da grana que levam do governo porque ela é burra de tudo.Agora mais essa luta do Código Florestal,as grandes potencias financiam projetos contra o Brasil e a manezada compra a idéia em troca de uns trocados.Mas vamos ser francos,de que adianta essa falação toda diante do novo CÓDIGO PENAL ,que entra em vigor dia 5 e deve soltar ums 100.000 presidiarios,e que a mando do governo ainda vão cortar sua lingua dentro de casa,para defender o governo.
Falação é bonito,mas atitudes valem mais,e isso não vemos,o povo ta acovardado,ou iria as ruas a muito tempo,e queria ver quem vai conter a multidão....
ABAIXO A DITADURA!
REVOLUÇÂO JÀ!
ABRAÇOS FRATERNOS

Reply

Realmente e o velho ditado:

"ENQUANTO TIVER OTÁRIO NO MUNDO, VAGABUNDO NÃO PASSA FOME"

"BRASIL UM PAÍS DE TOLOS"

Reply

Lendo o post do Zé chego a conclusão que com o novo CÒDIGO PENAL,ficara facil roubar carros no Brasil,e depois leva-los a Bolivia (que estão avidos dos nossos produtos),para trocar por cocaina,que sera vendida nas ruas do Brasil e o lucro apurado,sera usado para o financiamento de campanhas de candidatos politicos favoraveis ao narcotrafico!!!!

Reply

Não é possível que não se ache um crackerzinho do bem revirando os segredos de certas ONGs e ongueiros...


¬¬

Reply

Os pesquisados com certeza foram escolhidos a dedo nos diretórios do PT e números de telefone fornecidos e os "pesquisadores de M..." utilizaram esta "amostra" para generalizar como todo o povo brasileiro, os 2002 entrevistados pelo dieese e outros institutos petralhas, SERÁ QUE TODAS AS PESQUISAS NÃO TÊM SEMPRE OS MESMOS NA AMOSTRA, QUE TODOS SEJAM APENAS EMPREGADOS DO GOVERNO??

Reply

PESQUISAS DESTE NAIPE TÊM QUE SER FEITAS POR TELEFONE, POIS ANALFABETOS NÃO PODEM RESPONDER QUESTIONÁRIOS e assinatura com as ferraduras seriam todas iguais.
O Zé povinho que fugiu do árido sertão onde nunca houve florestas acha que dá para produzir as suas mandioquinhas no cerrado e caatinga sem derrubar um arbusto.
Imagine o que seria colher soja e milho usando a tração animal e as mãos para colher o grão e colocar para o animal puxar?
Este bando de ecologistas que fez esta pesquisa, se for ao campo e tropeçar, ficam de quatro e nunca mais levantam-se.

Reply