De chefe da quadrilha do mensalão à mecenas.

Da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo:


José Dirceu, na Fundação Nemirovsky, com sua placa de patrono

PATRONO MODERNISTA

José Dirceu é o novo patrono da Fundação Nemirovsky, detentora de um dos mais importantes acervos de arte moderna do país. Escolhido pelos herdeiros (filha e netos) de José e Paulina Nemirovsky, o ex-ministro terá como missão captar recursos para a instituição.

PATRIMÔNIO
Dirceu e os Nemirovsky já planejam conseguir uma casa para fundar um Museu Nemirovsky e abrigar a coleção. Hoje ela está cedida em comodato à Secretaria de Estado da Cultura, que a exibe na Estação Pinacoteca. São telas como "Antropofagia", de Tarsila do Amaral, e obras de Guignard, Volpi, Hélio Oiticica, Lygia Clark e Picasso.

PATRIMÔNIO 2
Anteontem, parte do conselho da fundação (integrado, entre outros, por Celita Procópio, da Faap, Paulo Kauffman e Toninho Abdalla) ofereceu almoço a Dirceu. Antes, o ex-ministro descerrou placa na Pinacoteca em que se lê: "É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".
.................................................................................
A Fundação Nemirovsky é dirigida desde maio pelo advogado e criador de gado nelore Arnoldo Wald Filho, um dos defensores de Daniel Dantas, no processo da Brasil Telecom, onde recebeu mais de R$ 18 milhões em um ano. 

35 comentários

Coronel,

Vou voltar ao 2o. Grau para relembrar a teoria "Física - Vasos Comunicantes".

Talvez com esse fundamento eu consiga entender a promiscuidade entre a bandidadem do PT e seus amantes.

Adoçaram a boca do Zé para deixar o Dantas quieto pelo advogado que recebeu uma bolada numa negociata do PT+privado+BNDS.

Socorro!!!!! Deu um "tilt" no meu cérebro!!!

JulioK

Reply

Onde estão os HOMENS de bem desse país?

Como assaltantes, ladrões e mensaleiros, circulam livremente pelas ruas em carros importados com as bençãos de uma JUSTIÇA tão corrupta quanto eles ao passo que a população mal consegue pagar sua contas mensaiS?

Como esplicar para nossos filhos e netos, que a honestidade e a probidade compensam, se esses VAGABUNDOS E CANALHAS, com o conluio dessa JUSTIÇA VENAL QUE SOLTA TERRORISTAS, esbofeteiam nossas faces todos os dias dizendo:

- OTÁRIOS! ...

... VOCÊS TEM MAIS É QUE TRABALHAR PARA PAGAR IMPOSTOS ENQUANTO NÓS ENRIQUECEMOS COM O BENEPLÁCIDO DE JUIZES, PARLAMENTARES E DO GOVERNO FEDERAL!!!

... ATÉ QUANDO POPULAÇÃO COVARDE?

Reply

Enquanto isto, fato não noticiado num bloco serrista/kassabista:
"No início da noite de quarta-feira, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, surpreendeu o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rodrigo Garcia (DEM), ao chegar sem aviso prévio em seu gabinete, na região central da capital paulista, e disparar – aos gritos e palavrões – uma série de acusações. "Se você quiser me destruir, vou te destruir primeiro", disse Kassab, segundo relatos."

Reply

Ora, ora, quanto a Daniel , eu sempre disse que nada iria ocorrer. Ele é inteligentissimo, e foi o mentor das negociacões do filho do Molusco com a Oi e outras mais que não chegaram para a gente saber. Protogenes, ~pode ter muitos defeitos e certamente tem, mas não é maluco. Acertei na mosca.

Reply

Coronel,
Parece que não há mais esperanças de impedir que este país mergulhe na dissolução completa de seus costumes,transformando-se em um paraíso para os bandidões de "colarinho branco",tal qual se lê abaixo:


"É através da arte que se conhece a evolução de um povo. Escolhemos José Dirceu por seu exemplo e trajetória de vida como patrono da Fundação Nemirovsky, ambos verdadeiros patrimônios brasileiros".

Reply

É a raposa cuidando do galinheiro!!!

Reply

tambem, olha o sobrenome...

parece comuna igual o do Berzoynovsky...

Reply

É mentira este negócio. Só pode ser brincadeira gente. Desculpas a todos voces leitores pessoas de bem.Que enfiem no rabo a esta cultura toda.

alvaro/cwb

Reply

O que o dinheiro não faz...

Reply

A Petralhada iMunda continua circulando pelo país tranquilamente.
Escodam as telas "Antropofagia", de Tarsila do Amaral, e as outras citadas pelo nosso amigo Coronel afinal esse homem só e um bom exemplo na Placa da Fundação. #euri

Reply

Bastava dizer que o Zé Dirceu estava medido no negócio, porque o resto é pleonasmo.

apos.2009 - Campinas - SP

Reply

Coronel,

A única conclusão a que chego, é que nós os 44 milhões de eleitores que não votaram na Dilma, precisamos parar o Brasil e pedir para esta corja PTralha sair daqui e ir embora para Cuba, China ou Coréia do Norte, ou até mesmo para PQP!

As altas taxas de juros e todas as demais safadezas deste governo e do anterior, melhoraram a vida de muitas pessoas (dizem eles), mas concentraram ainda mais riquezas nas mãos de poucas famílias, tais como a do Palocci...
O PT e seus apoiadores na mídia dizem que o comércio no Brasil vai de vento em popa, mas a realidade não bate com a afirmação, o Brasil está numa corda bamba e daqui a pouco a inadimplência e a falta de vendas vão parar o comércio de vez.

FORA PT! IMPEACHMENT JÁ!

Reply

ISTO É UMA VERGONHA MUNDIAL!
BASTA DO POVO BRASILEIRO SER FEITO DE OTÁRIO.

FORA PT!

Reply

Pois e não é que ZD (segundo o blog trem azul) quer aumento do preço da gasolina....
Achei ótimo, pois com todos os novos compradores de carros que estão felizes com sua suposta ascensão à "classe média" sendo exatamente grande parte dos eleitores da tchurma , a gasolina e o álcool com os preços nas alturas podem fazê-los deixar de votar nos "pais do povo".

Reply

Uma fundação tendo como patrono o zd das trevas, quero passar bem longe.

Reply

Coronel, fala-se tanto da eficiência da polícia de São Paulo, mas ela é na verdade uma lástima. Cesare Battisti, Lula, Lulinha, Palocci e Zé Dirceu circulam livremente por esse estado sem o menor receio de irem pra cadeia! Que saudade daquele ditado: "cadeia foi feita pra bandido."

Reply

CORONEL! TÀ NA INTERNET:

"Presidente municipal do PT é assassinado no interior do RN"

MENOS 1.

Reply

Com mais essa, terei que passar a ver com outros olhos também a arte ...
Sempre ouvi dizer que obra de arte é uma lavagem de dinheiro e tanto, das melhores, por envolver sempre valores subjetivos.
Não demora Dona Marisa será dona de galeria e Lula, leiloeiro.
Zé mecenas está em excelente companhia nesse novo ramo de atividades. Eu só gostaria de saber o que essa gente toda espera para seus herdeiros, pois aqui se faz, aqui se paga.

Reply

Parabéns!!! O que escrever de tais coisa??? Parabéns!!! Devem fazer por merecer.

Reply

Coronel, para ler qualquer coisa a respeito do Ze Dirceu é necessário tomar 2 Plasil.
O cara é um nojo.


Lunarscape

Reply

VAGABUNDOS!!!!!!!
Isto é lavagem de dinheiro!
VERGONHA!!!!!!
..."por seu exemplo e trajetória de vida..."
Está aí uma placa que deveria ser roubada! Pela honra e pelo bem do Brasil!
GENTALHA!!!!
FORA pt!!!
FORA pt!!! vão prá PQP!!!

SORRY! Coronel e amigos do blog

Reply
Escudeiro da Verdade mod

O melhor negócio é de agora para frente ninguém dar pelotas para essa tal de Fundação e Museu Nemirovsky.

Quem aceita dinheiro de badido, bandido é!

Quem condecora bandido, come no mesmo coxo com ele!

Abaixo a Fundação e Museu Nemirovsky!

Reply

Não vem que não tem, Sr. Dirceu !

Sempre ando com a mão fechada quando ando em frente a Igreja Universal e da sede do PT.

Reply

Cel, esse episódio revela mais sobre o espírito que anima os membros do Conselho da Fundação Nemirovsky do que sobre Zé Dirceu. O guerrilheiro de festim, sujeito medroso, é o que é; ninguém se surpreende com as ações desse patriota com cara de hiena. Já os membros da Fundação Nemirovsky são diferentes. A frase que escolheram como mote da homenagem a Pedro Caroço é lapidar e desvenda a preocupação deles com os destinos do país e sua esperteza em acalentar a cobra para mantê-la próxima e assim poderem monitorá-la. Logo se vê que eles não conhecem a fábula da rã e o escorpião. Evidenciam sua essência: são trouxas...

Reply

Quid, quomodo?

José Dirça, verdadeiro patrimônio brasileiro?

Só se for pra esses marchands paraguaios - meu é que não é!!!

Minha tartaruga de aquário tem muito mais valor!!!

Reply

PATRONO MODERNISTA,LADRÃOISTA, SACANISTA, TERRORISTA,SAFADISTA,
MENSALÃONISTA,CANALHISTA,CALHORDISTA,e por aí vai...


Izabel/SP

Reply

Deixa eu riscar esse museu da minha lista aqui...um a menos pra visitar!

Reply

Não sei porque a indignação: Dirceu foi escolhido como Patrono para captar recursos para a Instituição. Nada mais lógico, quem é do PT é especialista em, vamos dizer assim....."captação", com perdão da má palavra.

Reply

INVESTIGA.




DIRCEU COM CARA DE COMUNISTA CHINÊS. MAS A TURMA É SOVIÉTICA.

Reply

well, será q vão captar dinheiro do bndes? não duvido nada...

fico aqui imaginando a taxa de sucesso cobrada pelo zé...

Reply

será que não mais ninguém honesto nesse lixo ocidental ???
oremos.

Reply

Gente, olha ai a conexão do Daniel com o Moluscão! Eu sempre cantei essa bola, se fosse numero de loteria eu ja estava rica...e...fora do Brasil, esperando a tempo ruim passar!
"Não há mal que sempre dure, nem bem que nunca acabe"

Reply

Precisamos "politizar" nossos bandidos. Aí, não sobra um vagabundo ladrão chupa-cabra em pé.

Reply

"José Dirceu verdadeiro patrimônio brasileiro". Tá mal de patrimônio, heim, Brasil.

Francisco

Reply

Coronel,

e não é que elles estão certos?
"ZD patrimônio do brazil"... assim mesmo com minúscula e Z!

Elle é o grande exemplo desse país podre que nasceu e cresceu no dia em que o Nullo pôs o pé, ou melhor, os nove dedos na política brasileira.

Nunca na minha vida vi tanta gente mal caráter, lesa-Pátria junto e ao mesmo tempo.

Deus tenha piedade de nós!

Vocês assistiram aquele clássico do cinema com Charlton Heston - Moisés?
Lembram que inicia a morte de criançasm incluisive o filho do faraó e as casas que foram untadas com um sinal foram poupadas?
Precisamos de algo assim, caído do céu, altamente seletivo e certeiro, diretamente nessa corja maldita.
Tenho a impressão que só assim para nos livrarmos deles!

Deus tenha piedade de nós.

Flor Lilás/PR

Reply