Dilma: se não é refém, é cúmplice.

Segundo a Folha, no momento em que o governo está imerso na crise envolvendo o ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, a presidente Dilma Rousseff afirmou ontem que "não será refém" ou se "imobilizará" por desafios e dificuldades. A frase fez parte do discurso de lançamento do programa Brasil Sem Miséria, no Palácio do Planalto. Dilma evitou a imprensa no evento. A poucos metros de Palocci, a presidente disse que ninguém "pode se dar ao luxo de ser refém do medo ou da timidez". "Os desafios não me imobilizam, os desafios não me tornam refém, ao contrário, sempre foram eles que me fizeram avançar na vida, sempre", afirmou ela.

O quê? A presidente está preparando uma reação? É, finalmente, a demissão? Sim, porque ela tem elementos suficientes para botar Palocci no olho da rua. Elementos e poder. Quer o quê? Mostrar força ao dizer que pode fazer e vai fazer, depois de 20 dias da denúncia, que somente se agrava por novas e novas informações de uso da máquina pública para proteger um provável criminoso? Não, Dilma Rousseff não é refém. Está mais para cúmplice, dado que continua defendendo o indefensável.

8 comentários

Coronel,

Concordo em genero, número e grau!!

O Palocci não é um cão como o Delúbio, pois a vaidade não permite.

Ele sabe que dessa vez não escapará se estiver sem poder. Fora do governo ele vira uma galinha morta pronta para a panela!!!

JulioK

Reply

ESCONDERAM A PETRALHA RETARDADA E COLOCARAM O FILHO DA PU##@$#TA DO ABUTRE BARBUDO PARA GRASNAR,
ELES VÃO SE APUNHALAR UNS AOS OUTROS EM BREVE, É SÓ ESPERAR PARA VER, É QUE NEM QUADRILHA DE BANDIDOS NA HORA DE DIVIDIR O RESULTADO DO ROUBO, VEJAM NO LINK.

http://noticias.uol.com.br/ultnot/multi/2011/06/02/04020D993262D4B11326.jhtm?pmdb-mostra-lula-e-esconde-dilma-na-tv-04020D993262D4B11326

Reply

Cel


Perguntas que estão no ar:

Por que Aécio e Alckmin não atacam Palocci?

Por que Serra defendeu Palocci?

Se o próprio PT não aguenta mais o ministro!

Átila

Reply

Cel.

Os petistas ainda vão acabar se matando por causa do Palocci. Veja um parágrafo do que foi publicado pelo O Globo:

"O clima entre os petistas era de estranhamento com o volume de recursos que entraram para a empresa de Palocci, a Projeto Consultoria, num momento em que a campanha presidencial e os candidatos do partido enfrentavam dívidas vultosas - o faturamento da empresa teria sido de mais de R$ 20 milhões no ano passado. Mais estranho ainda, diziam os petistas reservadamente, é que ocorreu no momento em que Palocci era um dos arrecadadores de doações para o partido. “O QUE MAIS ASSUSTOU O PARTIDO FOI A COMPRA DE UM APARTAMENTO DE R$ 6,6 MILHÕES LOGO DEPOIS DA ELEIÇÃO, QUANDO OS CANDIDATOS NOS ESTADOS ESTAVAM SE ENDIVIDANDO PARA CHEGAR AO FIM DA CAMPANHA”, comentou um dos dirigentes".


A briga toda é porque o butim não foi rateado entre os companheiros, já que era Palocci que arrecadava as doações de campanha. É como briga entre bandidos na hora de dividir o produto do crime em partes iguais.


Chris/SP

Reply

Quem não tem medo de desafios é o cidadão brasileiro que paga impostos e não recebe nada em troca. No dia seguinte, ele está lá, trabalhando para dar sustento à família. E não tem cobertura ao que ele pensa de tudo isso. E quem está lutando para não ser refém é o cidadão.

Reply

Palocci pode ser a solução para o programa Brasil Sem Miséria: basta ensinar para a população como se ganha dinheiro com tamta facilidade.

Reply

Todo esse discurso da dilma, é para ela mesma??

Todos que acompanharam, as eleições, sabem direitinho, de onde veio esse dinheiro. Veio chantageado pelo pt, para tapar os rombos de sua campanha.

O Prático ( um dos treis porquinhos, o mais rico), só se lambuzou antes da hora.Quem nunca comeu melado...


Izabel?sp

Reply

o disfarce da mulher do discurso caiu por terra.

Reply