Desprestigiado, o aloprado ameaça dar com a língua nos dentes.

O deputado Ricardo Berzoini ameaça revelar "segredo" do PT caso o governo continue reduzindo sua influência nos bancos oficiais. Da Veja:

0 bancário Ricardo Berzoini foi presidente do PT ene 2005 e 2010, período em que Lula resistiu ao escândalo do mensalão e conquistou a reeleição. Também foi ministro duas vezes, da Previdência e do Trabalho. Desde fevereiro, cumpre o quarto mandato consecutivo como deputado federal. É uma das mais reluzentes estrelas petiscas. Uma estrela que sempre teve nas mãos o poder de indicar aliados e vetar desafetos para cargos de direção no Banco do Brasil, na Caixa Econômica Federal e na Previ, o bilionário fundo de pensão dos funcionários do BB. Donatário de bancos oficiais e fundações, o deputado também conquistou respeito pela lealdade que sempre demonstrou nos momentos difíceis e pela presteza e discrição com que se desincumbiu de missões espinhosas no interesse do partido. 

Berzoini é um daqueles quadros partidários de atuação modesta sob os holofotes, mas eficientíssima longe deles. Ele sabe seu valor e se considera um dos principais responsáveis pela ascensão do PT ao poder. Por isso tudo está ficando cada vez mais difícil esconder o fato de que o deputado Berzoini anda inconformado com a diminuição de suas prerrogativas no atual governo. Ele já falou até em se rebelar.

O isolamento de Berzoini começou já durante a campanha eleitoral que levou Dilma Rousseff à Presidência da República. No ano passado, antes das eleições, houve uma disputa fraticida e silenciosa, algo muito comum entre os petistas, para indicar o sucessor de Sérgio Rosa, então presidente da Previ e antigo aliado de Berzoini. De um lado estavam o deputado com seu esquadrão sindical tentando manter o controle do fundo que tem um património de 150 bilhões de reais. Do outro, o ministro da Fazenda Guido Mantega, que defendia uma maior profissionalização na gestão da entidade. 

Em meio à queda de braço. foi divulgado um dossiê que acusava Marina Mantega, a filha do ministro, de ter tentado fazer tráfico de influencia no Banco do Brasil. O documento, apócrifo foi distribuído a várias autoridades de Brasília. O ministro Guido Mantega não teve dúvidas em identificar Berzoini como o autor intelectual da operação. A maioria das informações em oriunda de áreas restritas do Banco do Brasil, precisamente de diretorias sob o controle e a influência de aliados do deputado. Com isto, o ex-presidente do PT não só perdeu a disputa pela Previ como ganhou um desafeto poderoso. Com a vitória de Dilma. Mantega foi reconduzido ao cargo de ministro da Fazenda.

Escalado pela presidente para definir as novas diretorias dos bancos oficiais, Mantega contrariou frontalmente o camarada Berzoini. A primeira mas digerível estocada de Mantega no prócer partidário foi a declaração de que era preciso "profissionalizar" as diretorias dos bancos oficiais. Ainda sob Lula, Mantega já havia exonerado vice-presidentes do Banco do Brasil indicados por Berzoini. Não houve maiores traumas. Berzoini e sua turma engoliram a explicação de que o BB precisava melhorar sua gestão a fim de fazer frente aos concorrentes privados. 

Agora, com Dilma, foi a vez da Caixa Económica Federal. A renovação das diretorias afastou os últimos sindicalistas ligados a ele. Como é tradição no universo petista, a mágoa e a perda de prestígio andam de mãos dadas com o fogo amigo e as denúncias. Berzoini não escapa à regra. Em uma reunião partidária recente, ele fez questão de se mostrar "indignado". Reclamou de que Mantega havia se comprometido a não demitir os quadros do partido na Caixa e, na presença dos lideres do PT na Câmara e no Senado, disse que o partido estava sendo deliberadamente afastado dos cargos de comando nos bancos oficiais. Berzoini foi aos detalhes e aos nomes. Disse que a presidente Dilma Rousseff e Guido Mantega querem mesmo isolar os petistas, principalmente quando eles são petistas-sindicalistas, como é o caso dele.

O encontro teve momentos de tensão. Segundo um petista com gabinete no Planalto, Berzoini disse que terá de reagir caso continue a ter seu poder esvaziado pelo governo. Ameaçou, conforme o relato, tornar públicos detalhes constrangedores para o partido e para pessoas do governo, citando especificamente o caso Bancoop. A Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo é um dos calos do PT. O Ministério Público acusa os petistas de desviarem dinheiro da entidade. que deveria construir casa para seus cooperados, e usá-lo em campanhas eleitorais do partido - uma modalidade de caixa dois. As investigações apontam João Vaccari Neto, aliado de Berzoini, sucessor do deputado na administração da Bancoop e atual tesoureiro do PT, como um dos pivôs do crime. Berzoini também presidia o PT quando explodiu o escândalo dos aloprados, e petistas foram presos tentando comprar um dossiê falso contra os adversários com dinheiro cuja procedência ainda é desconhecida. O que Berzoini teria a revelar sobre esses episódios? Quem conhece as entranhas do partido sabe a resposta.

Conhecedores das liturgias petiscas contam que Berzoini conseguiu se desgastar ao mesmo tempo com Lula e Dilma. Com Lula, por ter votado com os sindicatos e contra o Planalto na questão do "fator previdenciário", que visa a retardar a aposentadoria Ficou mal com Dilma por ter apoiado a eleição do petista gaúcho Marco Maia para a presidência da Câmara dos Deputados. A presidente tinha fechado com o nome do líder Cândido Vaccarezza Os pares de Berzoini tentam demovê-lo da ideia de se rebelar, lembrando que o PT manteve duas vice-presidências estratégicas na Caixa, a de tecnologia da informação e a de logística. 

A disputa eterna entre sindicalistas e diretores vindos do mercado estava na raiz da ineficiência da Caixa. "O governo esta montando uma equipe mais harmônica", diz um dirigente nacional do PT. Berzoini insiste que seu grupo vem perdendo espaço dentro do próprio partido. "A equipe que assumiu a Caixa é de gene do mercado mais afeita ao Fernando Henrique Cardoso. Se a Dilma quer governar com tucanos, obviamente não vai dar certo. Não vai terminar bem", diz um petista que serviu de ombro e ouvidos amigos para as queixas de Berzoini. Amargas para ele e seu grupo, as lágrimas de Berzoini são um bálsamo para os brasileiros-quanto menos companheiros ocuparem cargos apenas por ser companheiros. melhor para a gestão da coisa pública e melhor para o Brasil

44 comentários

e da-lhe Land Rover...

eh o cala-boca preferido da petralhada....

Reply

"Ameaçou, conforme o relato, tornar públicos detalhes constrangedores para o partido e para pessoas do governo"

ué, então existem situações constrangedoras para o partido que "não rouba e não deixa roubar"?

e tudo que ele tem eh o caso da Bancoop?

muito fraco, não da em nada, o povaréu não ta nem ai para escândalos...

o povaréu não quer mais largar a Lulalandia do consumo fácil, mesmo com tudo vindo abaixo dia apos dia...

o trauma que o velhaco vai deixar no pessoal que se achava rico sera daqueles de enlouquecer o cidadão...ehehe

Reply

Por mim todos os petistas podiam se auto-fagocitar.
Marco Maia, Berzoini, Vaccari, Dilma, Lula e Maria do Rosário nada merecem que não serem comidos uns pelos outros.
CJ

Reply

Cel.
Celso Daniel está montando um time de futebol...

Reply

O deputado Ricardo Berzoinni está só fazendo beicinho, quer proteger aumentar sua fatia da boquinha. Afinal, se elle denunciar a cumpanhêrada não vai acontecer nada, ninguem vai pra cadeia, ninguem vai perder sua boquinha. A única pessoa que vai sair perdendo será elle, e o petista Ricardo Berzoinni definitivamente não tem vocação nenhuma pra Celso Daniel.

Reply

A salvação do Brasil é o fogo amigo delles - eles são um balaio de gatos! rs

A principal fonte de informações para os serviços de inteligência é a própria mídia (impressa, virtual e rádio/tv).

Basta ter atenção e raciocínio lógico para ver a confusão que se aproxima - é o inexorável (que, aliás, já devia ter se mostrado durante o período eleitoral).

Essa criação do lulla (dilma), bolada pra ser seu - lulla - capacho durante o governo da dilma e guardar seu lugar/não deixar seus muiiiiiiiiiiiitos podres aparecerem, tem tudo pra dar zebra. É uma coisa insustentável - a começar por um duplo-comando (lulla x dilma).

É só acompanhar - a tensão está aumentando. A coisa vai estourar, é inexorável!

Quando? Aí tbém vc tá querendo demais, né? rs

Reply

Vai ter o mesmo fim que muitos que tentaram fazer o mesmo. E depois, mero acidente, assalto, isso é o PT.





Barao de Itauna

Reply

Eu quero ver o PT pegando fogo, mas acho que Berzoini está blefando. Ele teria que estourar o rojão na própria mão , não é coisa de petista.

Reply

Ricardo Berzoini representa a ala mais retrógrada do PT.

Reply

Coronel,

O PT é uma máfia!
Silêncio absoluto para fora e guerra mortal para dentro!
O Celso Daniel tentou quebrar este pacto e morreu!!

JulioK

Reply

Berzoini que se cuide! Cagliostro

Reply

Fala Berzoine... fala tudo...
E serás um herói nacional

Reply

Coronel,
O que mais impreciona é que com tantos crimes cometidos por Lula/PT, publicados e comentados com minucias de detalhes, nem assim os togados da justiça trabalham em defeza do Brasil e punem com rigor essa quadrilha de petistas.
Isso é uma VERGONHA! Como diria Boris.

Reply

Impressionante com a chantagem é uma "virtude" tão difundida entre essa raça.

Reply

Cel.

CÃO QUE LADRA, NÃO MORDE !!!!


Chris/SP

Reply

Errei no ditado:

CÃO QUE LATE, NÃO MORDE !!!


Acostumei-me de tal forma com a palavra "ladrão", tão comum no PT, que me enganei!


Chris/SP

Reply

A dilma nunca foi PT. Era PDT .

Se o maltratador de velhinhos quiser bater com a lingua nos dentes , só vai atingir petralhas ligados a luiz inacio et caterva.Logo , ele não fará isto. Para Dilma seri aotimo , porque assim se desvincularia d evez de luiz inacio.Ela já não precisa dele para governar ou , até mesmo , se reeleger.Legal que ela esteja tirando a pelegada do poder.É bom para o brasil.

Tomara que continue tirando os pelegos dos cargos em estatais , mantidas com nosso dindin).Berzoine , se falar atinge lula e se não falar tamém não conseguirá nada e a dilma vai continuar tirando a pelegada.MUITO BOM ISTO !

Reply

Coronel,

Ricardo Brzoini é um tolo de abrir a boca para ameaçar: nada conta e morrerá pela boca não aberta...

Queria que aparecesse um Roberto Jefferson, que sem ameaças, simplesmente abriu a bocarra.
Pena que nenhum resultado sólido tenha vindo daquele episódio.
O mensalão continua sob as nádegas do exmo sr ministro e de seu ciático, provavelmente até que o processo expire o prazo.

Nessas horas queria a presteza da justiça americana e suas cadeias de segurança máxima real, onde bandido toma sol sozinho e fica literalmente isolado do mundo que prejudicou.

Sonhar não faz mal a ninguém.

Flor Lilás/PR

ABAIXO OS CORRUPTOS
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU E MENSALEIROS

Reply

O Ricardinho tá fazendo boquinhas e beicinhos, vai levar um cala boca e te liga, tá doido pra ver grama pela raiz.

Reply

Chris,

não se enganou.
O ditado é mesmo: cão que ladra não morde.

Aqui o ladrar significa latir.

Mas cão que ladra morde sim. Nem sempre o ditado está certo.

Esse cão aí que ladre logo antes que vá visitar o Celsinho no purgatório...

Flor Lilás/PR

"Os cães ladram e a caravana passa"

Reply

Cel

Isto é briga na PARTILHA do Furto dos LADRÕES.

Átila

Reply

Se ameaçar muito vai aparecer com a boca cheia de formiga.
Atirado em uma estrada de chão batido.

Reply

Adoro quando eles se engalfinham! Porque são rancorosos e gostam de "justiçamentos" internos. Que logo logo aparece com a boca cheia de formiga, como o Celso Daniel, eu não duvido.
Aliás, ótimo! Menos um na Terra, mais um no inferno!

Reply

Só mesmo o próprio pt para acabar com o pt ,tamanha é a aparelhagem desse partido . somente uma IMPLOSÃO ou seja dentro do próprio partido, porque se depender da oposição esqueçam!!!

Reply

Essas pestes deveriam devolver o sindicato para os trabalhadores, definitivamente. Sindicalismo e política não combinam. Xô, políticos!!!

Reply

só blá, blá, blá eles NÃO têm coragem pra tanto, sabem q correm riscos...

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

A coisa começa a ficar no ponto.

Agora tem briga no protíbulo.

É nessa hora que os prostitutos (petralhas) do poder tornam público o podre dos outros.

Independente se a Dilma vai ceder, o Berzoini já deve explicações à República, Polícia e Ministério público Federal sobre estes "segredos" do PT.

Se não enquadrarem este Berzoini por sua chantagem, é porque falta homem com um mínimo de moral neste país.

Com a palavra, as nossas autoridades. Se é que existe alguma!

Reply

Brigas entre ladrões. O execrável berzoini jamais vai dizer coisa alguma, porque uma hora dessas chegam no preço dele. Gente mais sem eira nem beira.

Reply

Alegria de pobre é ver o petê pegar fogo!

Reply

É SÓ MAIS UM QUE AMEAÇA ABRIR A LATRINA.
LEMBRAM-SE DO SILVINHO LAND ROOVER E DO DELÚBIO OLHO-DE-PEIXE-MORTO?
AMEAÇARAM E LEVARAM ALGUM, COM CERTEZA. POR QUE SERÁ QUE ELES SE CALARAM?

Reply

Ou vai conseguir mais umas bocas ricas, ou vai aparecer morto.

Infelizmente, não vai falar nada.

Que saudade do Roberto Jeferson... Não valia nada, mas tacou fogo no circo e se divertiu.

Reply

Coronel,

não há a menor chance desse sujeito deixar escapar alguma coisa que implique a si mesmo ou ao chefe. O PT não vai se machucar muito nessa.

Além do quê, se há uma coisa que um petista, mesmo os novatos como Dilma entendem é de chatagem. Eles sabem até onde ir.

Reply

Isso é tudo jogo de cena, ele nãi vai fazer denúncia nenhuma, sempre esteve metido, na lama até os cabelos.

O cara está transtornado com medo de perder seu poder, por isso ameaça.

Amanhã ou depois pode aparecer, com a boca cheia de formigas.
E eu não lamentaria nem um pouco,
quem COM PORCOS ANDA FARELOS COME!!!

Izabel/SP

Reply

Coronel, estava fazendo uma pesquisa no blog e encontrei uma listagem sobre as vítimas dos terroristas (by RA). Parece que está incompleta. Foram muitos assalto a bancos e outros estabelecimentos. Eles sempre gostaram de muita grana. E tinha ainda dinheiro de Cuba, sem falar no célebre "ouro de Moscou".

Quem convive com o remanescente, como nós, vendo as tramóias que fazem diariamente, tem dificuldade de acreditar que eles tenham investido o dinheiro em alguma causa nobre.

Cuecas, sempre as malditas cuecas...

Reply

CONCLUSÃO DA DÉCADA

PETISTAS são como MOSCAS, sempre roubando dos outros, estejam êles pousados no DÔCE.. ou na MERDA..

Se apossaram da Dôce Herança de FHC, e dos dividendos do MERDSALÃO Du LuLadrão!

Reply

Vai nada, são um bom time de covardões. Os que não eram, amanheceram com a boca cheia de formiga.

Reply

Partido de bandidos age assim: quando um membro do bando se vê ameaçado de "queima de arquivo", ameaça sair berrando aos quatro cantos as sujeiras do resto do bando.Aín então, os "cappi" começam a fritar o infeliz boquirroto. Eles até que estão melhorando: antigamente simplesmente fuzilavam os desafetos, como Celso Daniel.

Reply

>>

A figura do gordo Berzoini é, sob qualquer angulo, a personificação da arrogância em uma fachada extremamente nojenta.

<<

Reply

Está apenas querendo mais um "calaboca"; ou será que prefere o mesmo fim que Celso Daniel?

Reply

Berzoini não tem coragem para abrir a boca e dizer o que sabe. Aliás, os petistas têm muita coragem é para meter a mão em bolsos alheios. E só.

Reply

Ué. A citação da Bancoop não é uma confissão de culpa? O MP não deveria chamá-lo para explicar melhor esse negócio de saber seletivo?

Reply

Alguém pode acreditar que ele vai falar alguma coisa? E se falar, como é que saberia de tanta coisa? Se é que revelaria alguma. Isso parece mais onda para aumentar o preço do passe, como dizem no futebol. Furo n'água.

Reply

É dar com a l[ingua nos dentes e MORRER!

Reply