Agenda 2011.

Além do projeto de reforma do Código Florestal do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), dois outros temas deverão unir governo e oposição no primeiro ano de mandato da presidente Dilma Rousseff: a flexibilização da legislação das licitações e o fim do imposto sindical compulsório.

No primeiro caso, Rebelo já obteve o apoio das principais bancadas no Congresso, inclusive de parcela do Partido Verde, que terá duas redações absorvidas na versão final sobre a qual o deputado passou a Semana Santa debruçado. Uma delas deixa mais clara a proibição de novos desmatamentos em Áreas de Preservação Ambiental (APPs).

Outra dá tratamento diferenciado aos que cumpriram as regras em vigor até aqui, beneficiando-os com facilidades de crédito e desonerações tributárias, poupando os infratores sob a justificativa de integrarem o universo da agricultura familiar, a mais atingida pela desproporção da lei. 

Para abrandar a lei das licitações, o governo conta com o interesse comum de acelerar as obras da Copa do Mundo de 2014 - e de eliminar os riscos de comprometimento dos prazos -, e com a vulnerabilidade dos parlamentares à pressão das empreiteiras, maiores doadoras das campanhas eleitorais.

Já o fim do imposto sindical tem o patrocínio da Central Única de Trabalhadores (CUT), incomodada com a concorrência da Força Sindical, do deputado Paulinho da Força (PDT-SP), personagem incômodo também ao Palácio do Planalto. Leia no Estadão a coluna do Bosco, direto de Brasília.

11 comentários

Segue aí Corona: Pivô de escândalo de liberação ilegal de máquinas de jogo, petista funcionário da Receita Federal é agraciado com cargo comissionado junto a presidência da Receita. Governo Petista é isso: os malandros que não são pegos com a boca na botija viram ministros, os que são pegos, ganham carguinhos menores, mas são protegidos do mesmo jeito. Lembra algo da Máfia né não? http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,acusado-em-escandalo-vira-assessor-da-receita,710123,0.htm

Reply

SARNEY X DIABO

Sai pra lá, coisa ruim!

Em uma de suas viagens, no jatinho do laranja dono de uma faculdade maranhense, Sarney, com o seu pijama de seda, fazia a leitura diária de seu Maquiavel em um aposento privativo do avião.

No mesmo vôo, vinha sua assessoria e os puxa-sacos,Renan,Collor. Em dado momento eis que aparece o diabo, disse que o jato iria cair e todos morreriam e começou a fazer o avião balançar muito. Apavorados, os assessores foram até a cabine onde se encontrava o tranqüilo chefe e contaram o que estava acontecendo.
Zangado, o Senador saiu do cômodo e foi ter com o diabo e perguntou:

- Você sabe quem sou eu?

O Diabo: - Sim, o Sarney!

Sarney: - Você sabe quem mandou prender o Zé Rinaldo Tavares usando seu prestigio junto à Justiça e à PF para satisfazer os caprichos de minha mimada filha?

O Diabo: - Com certeza foi Vossa Excelência.

Sarney: - Você sabe quem manda no Amapá e até no desafeto Capiberibe?

O Diabo: - É o senhor.

Sarney: - Você sabe quem não deixou o Governador eleito do Estado do Maranhão trabalhar, e fez de tudo até tirá-lo do cargo no tapetão e colocar sua filha?

O Diabo: - O senhor é fogo..., não há dúvida que é o senhor!

Sarney: - Você sabe quem manda na Dilma, Lula e em centena de petistas?

O Diabo: - O senhor, é claro!

Sarney: - Você sabe quem mandou durante quarenta anos no Maranhão, transformando- o no Estado mais pobre e que tem o menor IDH do país, construiu também um mausoléu num lugar que era do Estado só pra satisfazer seu ego?

O Diabo: - É demais! Foi Vossa Excelência!

Sarney: - Sabe quem dá as cartas na Eletronorte, BNDES, Ministério das Comunicações, Correios, Petrobrás e tem grandes influências em quase todos os Ministérios e na Câmara dos Deputados.?

O Diabo: - Não tenho dúvidas que é Vossa Excelência.

Sarney: - Você sabe quem é sócio de um Banco em Miami, foi sócio do ex-Banco Santos, é sócio de uma indústria de automóveis na Índia, sócio de um grande hospital, de um shopping e de dois prédios na avenida mais movimentada de São Luís, além de possuir vários quadros famosos e livros raros em uma ilha?

O Diabo: - Isso nem eu sei dizer de quem é, mas na dúvida..., acho que é do Senador.

Sarney: - Sabe quem Ricardo Murad, chama de painho e toma a benção todo dia por telefone antes de sair de casa?

O Diabo: - Francamente. ...., é o senhor !

Sarney: - Você sabia que agora sou Presidente do Senado só para abafar uma investigação da PF e tirar o Tarso Genro, tudo para mostrar à Dilma quem manda?

O Diabo: - És pior que eu !

Sarney: - Sabe quem possui o maior império de comunicação do Brasil para manipular pessoas em um Estado que tem um dos maiores índices de analfabetismo do país?

O Diabo: - Cruz credo! És tu.

Sarney: - Sabes quem é meu genro?

O Diabo: - Vou enfartar...

Sarney: - Se liga! Se eu morrer, com certeza, vou para o inferno, e sabe quem vai mandar por lá?

O Diabo: - Sai pra lá, coisa ruim!

Neste exato instante o diabo escafedeu-se e o avião parou de balançar e tudo ficou como antes...

O HOMEM PODE NÃO TER FALADO AINDA COM O DIABO, MAS O RESTO É TUDO VERíDICO !!!!!

Reply

ANONIMO - 12:44

Só falta mesmo Sarney falar com o Diabo, que o carregue!!!!


Chris/SP

Reply

Gostaria de debater um assunto:

O que está ocorrendo com a Globo, será que o marinho idiota acordou e antes da Record do bispo que apoia matar crianças no ventre da mãe tomar de conta do pais eles vão peitar a terrorista???

MIsterio, a velha salome ontem foi só um alerta, ou vamos ter um veiculo de comunicação mostrando a verdADE aeste miseravel pais???


PiToquio

Reply

Coronel,

O anonimo da 12:44 matou a pau!!
rsrsrsrsrsrsrsrsrsrs!!! snif,snif,snifffffff!!! É o nosso Bras.......

JulioK

Reply

Artigo sobre Fux e desarmamento

http://www.midiasemmascara.org/artigos/desarmamento/12027-as-asnices-do-iluminado-fiat-fux.html

Reply

Cel

O Brasil é um país de LOUCOS!

Quem esta defendendo ao AGRO NEGÓCIO é um Deputado Comunista e uma Senadora da Oposição. O resto da oposição Caiado, Bornhause, Maias, Serra, Alckmim e muitos outros estão CALADOS.

Pelo Jeito o PT EXTERMINOU a OPOSIÇÃO.

Átila

Reply

Trecho do discurso da DilmAnta, no primeiro dia de 2011, na Câmara dos Deputados:

“Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para atuarem com firmeza e autonomia.”

Está fazendo exatamente o contrário!!! Ela tem a menor vergonha na cara!!!



Chris/SP

Reply

O governo, como sempre, querendo fazer maracutais parecerem o que não são. Como assim "abrandar a lei das licitações? Para legalizar o que já é feito na ilegalidade, claro. legalizar o desvio de dinheiro. Muito boa essa do João Bosco: parlamentares "vulneráveis" à pressão de empreiteiras. Uma ótima maneira para adjetivar os nobres ladrões do dinheiro público. Afinal, entende-se que ele, como jornalista, talvez tenha que se conter nas palavras.

Reply

Coronel, pra mim, quero mais é que a governanta acabe com TUDO. Quem mais precisa, vai ver o tamanho da m*&%$#erda que fez votando nesse poste empalhado. Infelizmente, o ser humano só sente quando a coisa pega no bolso ou na barriga, no caso.

Reply

Essa manobra de contornar a Lei de Licitações, seria caso de ser declarado crime. Podem vir com quaisquer justificativas, que não colam. As obras da Copa, desde que o Brasil foi escolhido, não foram realizadas por uma razão principal: não tem recursos. A iniciativa privada não quer investir sem apoio do governo. O governo não tem recursos, a não ser que aumente impostos, que já são altos. Isso é um crime. O que chamam de flexibilizar, será o fim das licitações um pouco mais rígidas pela Lei. Com certeza vão falar que governos anteriores também flexibilizaram a Lei. Pode ser. Mas, isso não é justificativa. O imposto sindical é outra coisa que já deveria ter acabado.

Reply