Quem diria, Dilma seguindo receita do FMI.

O diretor do Fundo Monetário Internacional (FMI), Dominique Strauss-Kahn, disse nesta quinta-feira (3) ter aconselhado a presidente Dilma Rousseff que o Brasil desacelere o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) nos próximos anos. Segundo ele, há um risco de superaquecimento da economia. Strauss-Kahn se reuniu com Dilma nesta tarde no Palácio do Planalto. Nesta quinta, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o PIB brasileiro fechou 2010 com uma alta de 7,5% “Disse à presidenta que o risco para a economia brasileira é o sobreaquecimento da economia. É o momento de desacelerar a economia, medidas tomadas pelo Brasil nesse sentido são muito bem-vindas. A presidente está muito ciente dessa questão”, disse.

O diretor do FMI elogiou medidas de ajuste fiscal e controle da inflação adotadas pelo governo, como o corte de R$ 50 bilhões no Orçamento de 2011 e a elevação pelo Banco Central da taxa de juros de 11,25% para 11,75%. “As medidas que foram anunciadas recentemente, como a contenção de gastos de R$ 50 bilhões são muito bem-vindas pelo FMI. Ao mesmo tempo, a política monetária implementada pelo Banco Central é a política correta”, afirmou. Leia mais no G1.

11 comentários

e ela vai passar o carnaval em Natal, no centro de lançamento Bairreira do Inferno, bem aqui do lado da minha casa... kkkkkkkkk vou ser vizinha dela por uns dias hehehehehehehehe pode???

Reply

Cel

A governANTA esta preparando o Brasil para receber um empréstimo do FMI devido resultado do estrago que o CARA fez na economia durante seus 8 anos de desgoverno.

No governo do 51 da Silva o país crescia de 2 a 3% ao ano enquanto os outros BIRCs cresciam 10% ao ano.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

só risos...

deve estar bom la no Globo online, aonde os petralhas aparelham...

todos devem ter sumido!

Reply

Ela vai pra Barreira do Inferno?
Então eu for torcer pra ela ultrapassar a barreira e ir pro inferno.

apos.2009 - Campinas - SP

Reply

mudando um pouco de assunto, ontem entrei no blog do emir sader, só por curiosidade,mesmo porque o meu negocio é o Coturno, não li que ele escreveu, só entrei na aréa de comentarios, fiquei estarrecido com os comentarios dos esquerdiopatas, é preocupante, os caras são doentes, louvam stalin, querem exerterminar a direita, qquerem campos com trabalhos forçados, odeiam a democracia, esses dementes são perigosos a sociedade. se tivessem uma bomba atômica com certeza a exploderiam, atenção FFAA, é preciso monitorar essa cambada, o país corre risco.

Paulo/SP/Capital

Reply

Esse presidente do FMI está só colaborando para esculpir a imagem da presidente. Se fosse sério ele diria: abandona o trem-bala, esquece a Copa, esquece as Olimpíadas, crie regras de saída para os programas sociais, aumente a idade de aposentadoria com regras de transição, elimine ministérios, corte cargos comissionados etc. O que for fora disso é encher linguiça. Daqui a pouco o governo começa a falar que o FMI aprova o que estão dizendo que estão fazendo. E que, lógico, não o fez na época de FHC. Ai, toma manchetes da imprensa, elogiosas, sobre a responsabilidade fiscal. E senadores da oposição fingindo que estão contra. Só que está ficando tudo como era antes. E a inflação é que vai fazer o ajuste. E com impostos que a base governista vai aprovar se o Executivo enviar a proposta de retorno da CPMF.

Reply

Claro que o diretor do FMI citado no post vai elogiar a elevação da taxa selic de juros, uma taxa criada e mantida pelo BC arbitrariamente, sem critério e fundamento. A maior taxa de juros do mundo hoje. Quem se beneficia com isso? Êles, os investidores estrangeiros. Quem paga? O trabalhador brasileiro uma vez que governo não produz merda nenhuma.

Nivaldo/Praia Grande/SP

Reply

Sinceramente Coronel, eu duvido que o governo consiga economizar 50 bilhões de reais. Eu duvido!!!

Reply

e a petralhada batendo no saco com o martelo de raiva. husahusahsuahsuahu. mas ainda assim acho que vou mandar fazer meu adesivo de FORA DILMA.

Reply

Simples:"cão que ladra não morde"!

Reply

Ou seja, para quem comemora a eleição da "primeira mulher presidenta" tem homem demais mandando nesse joça!

É Palloci, é o defunto e até um bam-bam-bam do FMI... eitá... KKKK!!!

Reply