"Quando não puder falar bem, não diga nada".

Devem ser completamente infundadas as declarações atribuídas a Geraldo Alckmin(PSDB-SP). Ontem, o tucano paulista teria dito, em Brasília, que José Serra (PSDB-SP) é o melhor nome para disputar a prefeitura de São Paulo e que ele deveria presidir o Conselho do PSDB, uma esfera sem poder dentro do partido, entregando a presidência para o vitalício Severino Sérgio Estelita Guerra.

Se Geraldo Alckmin deu estas declarações, ele passa a ser o melhor candidato para  a prefeitura de Belo Horizonte. Certamente, terá o maior apoio de Aécio Neves(PSDB-MG), até mesmo para romper o seu acordo local, também vitalício, com o PT.

Ontem Alckmin lembrou, ao comentar a fundação do PSD, que seu pai sempre dizia: "Filho, lembre-se de Santo Antônio de Pádua. Quando não puder falar bem, não diga nada". Poderia ter usado a mesma lógica em relação ao seu próprio partido.

11 comentários

Coronel, sobre o seu ministro preferido...

http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/arch2011-03-01_2011-03-31.html#2011_03-30_05_43_25-10045644-0

Reply

sera que Santo Antonio de Padua foi o precursor do politicamente correto?

Reply

Desculpe Coronel, mas não sei o que o Serra continua fazendo no PSDB, e a Kátia Abreu no DEM.
Acho que sou burro demais...

Reply

Sei que a sua dúvida não passou de ironia. Mas na minha opinião a grande verdade é que o Alckmin incentiva o José Serra a postular a Prefeitura, para tentar em convenção derrubar esta pretensão e ai indicar por ordem da sua chefa, a d. Lila, o neto número 1, o Bruno como candidato.

Reply

Alckimin,que votei em todos os "empreendimentos" eleitorais, tem me decepcionado pela inconsistência na postura política como líder do Estado mais importante da nação.Parece estar mais preocupado com o aumento dos pedágios do que com o futuro do Brasil.Acorda Alckimin,ainda ponho fé em você.Faça de "conta" que você governa um Estado independente,porque senão,você entregará o Estado de SP de bandeja ao corruPTos.Trate a "infra estrutura paulista" como um problema de segurança nacional(paulista).Principalmente a segurança pública.Meu amigo, pense bem,ou você passará para a Historia somente como um simples xuxu.Estou sendo franco.Seu SI está sendo gradativamente aparelhado.Chame o Sergio Paranhos Fleury do além que ele te orienta.Afinal,Santo Antonio de Pádua não tem muito a ver com os problemas do Brasil.Abs:!!!.fonseca.

Reply

Serra e Kátia Abreu devem continuar no PSDB e no DEM, respectivamente. Quanto ao que teria supostamente falado Alckmin, parece mais uma plantação. Mais um desdobramento da tática de dividir para vencer.

Reply

Bom dia Coronel e a todos:

O "Sei não", acabou dando uma brilante sugestão: para detonarmos com a máfia petralha e com o ódio vermelho para com as pessoas de bem e Direitas - aí está a solução: Geraldo Alckmim e Kátia Abreu para a presidência em 2014!
.
Essa dupla Abreu-Alckmin, se vingar, vai deixar muito narizinho de plástico irritadinho lá pelos morros e montanhas do "país" dele.
.
Desperta PSDB...
DESPERTA SÃO PAULO E TOCANTINS!
DESPERTA BRASIL DIREITO E DO BEM!

Maria, SP

Reply

Coronel eu respeito opiniões contrarias mas q elas sejam claras! O sr. defende muito o Kassab nas intocas mas defende,q no geral é sua opnião! Eu defendo o dem pq sempre gostei dele e espero q essa turbulência misturada com burrice do partido passe,então coronel seja mais claro o Sr.já tem muitos seguidores gente q gostam de ler seu blog(eu por exemplo),quanto mais claro for sua opnião mais pessoas estarão aki debatendo ideias q possam melhorar esse país!
AMADEU

Reply

STº ANTONIO DE PADUA/STº AGOSTINHO E REGUA.

Qdo não puder falar bem de alguém, não fale nada.

Prefiro os que me criticam pqe me corrigem aos que me bajulam pqe me corrompem.

Mão de meça ou messa pela sua regua.

Essas sempre foram frases de efeito ditas pelo Geraldo Alckmin.


Em 2004 Alckmin praticamente obrigou Serra a disputar a prefeitura.

Serra tinha vindo de uma derrota p/ Lula e já havia perdido 3 vezes a prefeitura e tiha medo de perder novamente.

Pqe Alckmin queria que Serra disputasse a prefeitura.

1) pqe, se Serra ganhasse iria ficar 4 anos e deixava o caminho livre p/ ele disputar a presidencia.

2) Serra tb poderia concorrer ao governo de SP, já que Alckmin não podia mais, as únicas alternativas p/ Alckmiin seriam o senado ou a presidencia.

3)Alckmin queria a presidencia. Qualquer coisa valia p/ tirar Serra do caminho.

4) Se Serra não ganhasse a prefeitura, ai que não ia ter mesmo moral p/ disputar a presidencia.

Alckmin é filho de mineiro.

HJ a impressão que tenho é a seguinte.
Alckmin deve ir p/ a reeleição.
Quer que Serra seja prefeito p/ deixar o caminho livre p/ Aécio.

Alckmin sabe que se for ele o candidato, não contaria com o apoio de Aécio e perderia em MG.

Sabe que Dilma é mineira. Isso pesa a favor dela.

Dilma hj pelo que se lê, está conquistando o eleitorado do Serra.

Alckmin levou uma surra humilhante do Lula. Lula teve 22 milhões e meio a mais que Alckmin. Ele não vai trocar o certo pelo duvidoso.

Ele acredita que se a reeleição acaber e Aécio ganhar, depois que ele deixar o governo de SP, ele seria o proximo presidente. Serra já estaria idoso demais.


O Alckmin com aquela cara de bonzinho não me engana.

Acho que ele falou sim. Acho que ele quer sim Serra na prefeitura p/ perder ou p/ ganhar.

A ele pouco importa. Ele tem um sonho. Quer chegar a presidencia e vai usar todos os meios pra isso.

Reply

Cel.

Acho que Serra deve ir ou fazer aquilo que ele quiser, e não por imposição de alguém.

Só queria saber para que lado está torcendo o Geraldo Alckimin. Já estou começando a duvidar dele também.


Chris/SP

Reply

Com certeza, falou esse amontoado de bobagem, porque quer ser candidato, a presidente.

E com o SRRA<(meucandidato), no caminho, fica complicado.


Izabel/SP

Reply