O mensaleiro João Paulo Cunha não merece perdão. Veja, abaixo, as acusações que pesam contra ele.

Réu no processo do mensalão, o deputado João Paulo Cunha (PT-SP) foi eleito ontem, com 54 votos favoráveis e 2 brancos, presidente da Comissão de Constituição e Justiça, a mais importante comissão da Câmara. Em seu discurso de posse, disse que o caso o atormenta e que o episódio tinha se tornado uma "espécie de guerra, que mudou a sua vida". Cunha disse que os colegas podiam ficar tranquilos, pois ele tem "muita fé na Justiça". "É uma guerra que não tem como controlar, que atinge a vida dos outros sem consequência. Mas tenho serenidade que faremos um bom trabalho", disse. Vejam, abaixo, o que está na denúncia feita pela Procuradoria Geral da República, contra o "coitadinho" do João Paulo Cunha:

  • O início desse relacionamento, que se transformou, segundo informado por Marcos Valério, em uma sólida amizade, e que teve, por parte de Marcos Valério, a intenção de apresentar o seu modus operandi de desvio de recursos públicos e utilização de instituições financeiras para lavagem de dinheiro, gerou excelentes resultados para esse publicitário que, logo de início, promoveu a campanha publicitária do Deputado João Paulo Cunha à Presidência da Câmara dos Deputados, o qual, uma vez eleito, contratou justamente a empresa SMP&B para as campanhas institucionais da Câmara, situação eivada de ilegalidades que será descrita no tópico seguinte.
  • Em dezembro de 2003, o seu relacionamento com José Dirceu, José Genoíno, Delúbio Soares e Sílvio Pereira, entre outros, rendeu-lhe resultados mais positivos ainda, pois obteve a importante conta de publicidade da Câmara dos Deputados, que se encontrava sob a Presidência do Deputado Federal João Paulo Cunha, cuja campanha à Presidência desse órgão foi realizada por uma das empresas dos denunciados Marcos Valério, Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Rogério Tolentino.
  • A aproximação de Marcos Valério com o núcleo central da organização criminosa no segundo semestre do ano de 2002 também rendeu como fruto uma íntima relação com o João Paulo Cunha Membro da coordenação da campanha eleitoral para Presidência da República em 2002, o João Paulo Cunha foi apresentado ao denunciado Marcos Valério pelo Deputado Federal do PT/MG Virgílio Guimarães.
  • Posteriormente, em que pese a hegemonia do publicitário Duda Mendonça dentro do Partido dos Trabalhadores, a empresa Estratégica Marketing e Promoção Ltda. realizou a campanha eleitoral do PT no Município de Osasco/SP. Registre-se que o Município de Osasco/SP é o reduto eleitoral de João Paulo Cunha, como consta em seu depoimento (fl. 1877). Segundo o denunciado Marcos Valério, em documento produzido no curso da investigação, a campanha em Osasco/SP foi financiada com os recursos provenientes do esquema montado com o núcleo central da organização criminosa (fls. 605 e 607). Entretanto, o principal elo entre João Paulo Cunha e Marcos Valério foi a campanha eleitoral para o cargo de Presidente da Câmara dos Deputados.
  • Tamanha era a ligação que Marcos Valério, em abril de 2003, presenteou a Sra. Silvana Paz Japiassú, secretária e pessoa de confiança de João Paulo Cunha desde 1999, e sua filha, com passagens aéreas de ida e volta para o Rio de Janeiro, além da hospedagem em hotel naquela cidade. Tudo com o conhecimento do denunciado João Paulo Cunha. Dentro desse contexto de intimidade, o Marcos Valério chegou a presentear João Paulo Cunha com uma caneta de marca mont blanc.
  • Em uma dessas reuniões, Marcos Valério, em nome de Ramon Hollerbach, Cristiano Paz e Rogério Tolentino, ofereceu vantagem indevida (50 mil reais) a João Paulo Cunha, tendo em vista sua condição de Presidente da Câmara dos Deputados, com a finalidade de receber tratamento privilegiado no procedimento licitatório em curso naquela Casa Legislativa para contratação de agência de publicidade. João Paulo Cunha, por seu turno, não apenas concordou com a oferta, como, ciente da sua origem criminosa, engendrou uma estrutura fraudulenta para o seu recebimento. Importante destacar que João Paulo Cunha tinha plena ciência da estrutura delituosa montada pela organização criminosa descrita no tópico anterior.
  • Nessa linha, consciente de que o dinheiro tinha como origem organização criminosa voltada para a prática de crimes contra o sistema financeiro nacional e contra a administração pública, o João Paulo
    Cunha, almejando ocultar a origem, natureza e o real destinatário do valor pago como propina, enviou sua esposa Márcia Regina para sacar no caixa o valor de cinqüenta mil reais em espécie. A retirada do montante de cinqüenta mil reais em espécie foi realizada no dia 4 de setembro de 2003 no Banco Rural em Brasília, com o emprego do estratagema fraudulento montado pelos denunciados dos núcleos publicitário e financeiro.
Além destas acusações, há outras, como a movimentação de João Paulo Cunha para contratar a agência de propaganda de Marcos Valério para superfaturar valores contra a Câmara Federal onde, hoje, o mensaleiro petista preside a "mãe de todas as comissões". É isso aí: comissão é com ele mesmo.

23 comentários

Que cinismo! O Brasil afunda nesse fosso imoral.
Está podre de corruptos cínicos!

Reply
Mensageiro do Apocalipse mod

Ontem revi pela enésima vez o fabuloso TROPA DE ELITE 2.

O personagem do "Deputado Guaracy" um facínora do mesmo quilate de joão paulo cunha, no final do filme assume "democráticamente" a Comissão de Constituição e Justiça da Camara.

O Filme imita a Vida.

Resta saber também, quem são os demais 54 dePUTADOS IMORAIS, que o elegeram e os 2 covardes que não se posicionaram contra.

Precisamos fechar esse congresso de BANDIDOS!!!

Reply

Isto aí é uma imoralidade, eleger o Jõao Paulo Cunha para a CCJ é uma afronta destes deputados vagabundos a inteligência do povo Brasileiro, o Jõao Paulo deveria esta´na cadeia e não num parlamento.
Esta Câmara de Deputados é uma verdadeira esculhambação.
O Brasil é o País da Imoralidade!!!!!

Reply

Quer apostar que esses bandidos não serão julgados? A coluna do Joaquim e as protelações não permitirá tal acinte. O Brasil é na verdade um lixão moral. As tais autoridades judiciais, legislativas e executivas convivem estreitamente nas saturnais brasilianas. Dá nojo em quem trabalha.

Reply

é o fim da picada. eu penso, penso e penso (mas não entra na minha cabeça) como alguém pode votar neste cidadão novamente.

Reply

Cel

Depois do Tiririca integrar a Comissão de Educação e Cultura da Câmara

Qual o problema o deputado João Paulo Cunha (PT-SP), réu no processo do mensalão, ser presidente da Comissão de Constituição e Justiça?

Tem deputado até na Comissão de Ética…

Átila

Reply

Coronel,
dentro da estrutura da quadrilha ele está no ugar certo. O que gostei foi o "coitadinho", muto bem apropriado.

Reply

E ele disse que confia na justiça! Bem como a maioria do STF é indicação do governo, o que é outro absurdo, pois acho que todos deveriam ser juízes de carreira, escolhidos pela própria magistratura, tudo pode terminar em pizza. Sou advogado e sinceramente, só confio na Justiça Divina, esta sim, não falha. Aproveito aqui para parabenizar a iniciativa desse blog. Nunca fiquei tão bem informado sobre essa política podre e suja feita por essa escória!!!!!

Reply

Coronel

Esta duas nomeações - João Paulo e Tiririca foi o carimbo na testa de pelo menos 44 milhões de brasileiros : IDIOTAS.

Isto é o que eles acham de nós eleitores do bem.

"Viram, eu faço o que eu quero". Com este pensamento do governo atual e anterior, que estão se lixando para os outros poderem, a história, a Justiça.

O que quiz dizer o João Paulo, quando disse : Eu acredito na Justiça...

A certeza da impunidade, que é o que todos eles acreditam, por isto continuam fazendo o que fazem. Agora na luz do dia.

E a oposição? Qual ooposição???

A oposição seremos nós Coturneiros.
Mas ainda estamos desorganizados para tal. Não sabemos de que locais falamos.

Precisamos saber até onde alcança este poder de fogo do Coronel e suas verdades.

Repito: Não adianta desabafarmos aqui a nossa revolta. Precisamos falar isto aos 4 ventos.

Missão do dia: Recorte esta notícia do João Paulo e cole num e-mail, mandando para a sua lista de e-mails, com pedido de reenvio.

Não esqueça de colocar o endereço do Blog para visita díária.

Esta será a estratégia de divulgação. Vamos fazer o efeito multiplicador de cada notícia.

Contamos com vocês. O ganho será de todos.

General Maximus Decimus Meridius / PR

Reply

Joaquim Barbosa está em alta no meio político.

Reply

Que pais estamos? No Brasil é lógico! Só que não aquele que todos os honesto, que procedem com atitudes corretas esperam. Vejamos por exepmlo a comparação existente em um comentário, no qual compara um corrupto com um semianalfabeto. pois tenho a plena consciência que o tiririca possui moral superior a uma grande maioria de brasileiros. Inclusive de quase todos os politicos. por esta razão é que estamos num mar de lama criado pelas elites politicas, as quais se julgam donos da verdade.

Reply
Johnnie Walker mod

Esse aí deve ter muitas cartas na manga, balas na agulha e saber dos podres de muita gente. Caso contrário já teria sido jogado para escanteio.

Reply

Os politicos no Brasil extrapolaram qualquer limite. Em nome dessa "pseudo" democracia a impunidade e corrupcao generalizada virou regra. O impressionante e que nada, absolutamente nada e feito para deter essa onda. E como se o brasileiro fosse conivente com os ladroes que o assaltam. O que explica isso? Sera que nos tornamos um povo covarde?

Reply

Cel.

João Paulo Cunha disse confiar na Justiça. Com a qualidade dos ministros do STF, maioria indicada pelo governo, fica fácil mesmo acreditar na Justiça.

Só espero que estes senhores honrem suas togas e coloquem este cara atrás das grades, caso contrário será uma VERGONHA !


Chris/SP

Reply

Coronel

Escrevo com 14 comentário no topo.

Continuamos na luta para ver até onde o Blog do Coronel tem o seu alcance neste imenso país.

A Chris/SP já ouviu nosso chamado.

O Mensageiro do Apocalipse, Ferreira Pena, Átila, J Freire, João, Johnnie Wlaker e Brasileiro já deram meio passo. Falta apenas agora identificar a cidde/estado de onde estão.

Aos anônimos peço a colocação das letras inicias de seu nome, e após a / colocar a cidade/estado de onde estão.

Como a oposição não está cumprindo o seu papel, conclamo os Coturneiros a recortar e colar uma mensaem por dia e enviar à sua lista de e-mail, com pedido de reenvio, sempre colocando o link para o Coturno Noturno.

Com isto ampliaremos o universo de leitores do blog, levando a eles o outro lado da notícia - a verdade.

Vamos aproveietar o efeito multiplicador da Internet, e vamo sajudar a mudar a situação que se encontra o nosso país - dos BRASILEIROS - e não de um aprtido político.

Não basta desabafar aqui, temos que fazer algo mais.

Intenção sem açaõ é nada.

Contamos com vocês.

General Máximus Decimus Meridius.

Reply

Pois e, caro Coronel, mesmo assim ele esta mais do que prestigiado naquela casa do povo. Ate quando nos vamos tolerar esses absurdos que ocorrem sem nenhum pudor la em Brasilia? Ate quando messes canalhas vao se lucupletar e usufruir de suas prerrogativas parlamentares para continuarem com esse escarnio e desrespeito a todos nos?

Reply

Qdo ele fala em justiça é a Justiça do pt ?
ou a justiça?

Reply

Ah coitado.Quer dizer que ele se sente atormentado com omensalão???

Devia é sentir VERGONHA, por ser um ladrão safado. mMis vergonhaé um artigo de LUXO, que não faz parte do CARÁTER PETRALHA.


COMISSÃO DE JUSTIÇA: que justiça??
Se o ladrão de galinhas está tomando, conta do GALINHEIRO!!!

SE ÊLE TIVESSE UM PINGO DE DIGNIDADE, não aceitaria o cargo, até tudo ser resolvido.


Izabel

Reply

General, já estou na luta.


Izabel/SP

Reply

General, já estou na luta.


Izabel/SP

Reply

Falando em mensaleiro
E a Hebe Camargo hein Coronel !!!!
Que fora.
Durante a gravação do seu programa, encheu a bola
da dilma. zé dirceu (presente no programa) foi chamado
de gracinha.
Foi quando José Serra, também presente com sua esposa levantou-se e foi embora.
Isso porque a Hebe é psbd
Um abraço
Sorocabano brabo !!!

Reply

Maos a obra General.

Reply

Agradeço à Izabel/SP, À Chris/SP e ao Brasileiro por estarem agindo em levar as verdades do Blog do Coronel adiante.

COm isto só temos a ganhar.

Intenção sem açaõ é nada.

General Maximus Decimus Meridius

Reply