"Fusilaram" o "dinossader".

"Eu e você não dá mais, né?" De acordo com fontes ouvidas pela Folha, tal frase teria selado o fim da relação entre a ministra Ana de Hollanda e o sociólogo Emir Sader. Até o fechamento desta edição, no entanto, Sader continuava indicado para assumir a presidência da Fundação Casa de Rui Barbosa. A observação da ministra sucedeu a entrevista, publicada na Folha, na qual Sader, ao comentar cortes orçamentários, adjetivou a superior como "meio autista".

No próprio domingo, durante conversa telefônica, Hollanda pediu que Sader se retratasse. O postulante ao comando de uma das mais importantes instituições culturais do país disse que a frase a ele "atribuída" fora publicada fora de contexto. Mas o estrago estava feito. Ontem, o áudio foi posto pela Folha.com na internet (folha.com.br/is882679). Assessores ligados à ministra recomendaram a exoneração -que, se acontecer, antecederá sua posse efetiva. "É o teste para ela como ministra", disse, em off, um gestor do Ministério da Cultura.
 
Há, por outro lado, o constrangimento junto ao PT. Sader articulou, durante o segundo turno das eleições, o encontro que deu origem ao abaixo-assinado de artistas e intelectuais a favor de Dilma Rousseff. É, além disso, ligado a Gilberto Carvalho, secretário-geral da Presidência, e a Marco Aurélio Garcia, assessor para assuntos internacionais da Presidência. A resolução final sobre o assunto estaria na dependência, inclusive, de uma conversa entre Carvalho e a presidente Dilma. Sader, que daria início hoje ao processo de transição da Casa de Rui Barbosa, não irá mais à suposta futura casa. Esperará a resolução. Ana de Hollanda, anteontem, manifestou o desejo de manter no cargo o atual presidente, José Almino de Alencar.

18 comentários

O mano famoso já tem uma versão pronta pra homenagear o Sader: Atiraram pedra no Sade, atiraram merda no Sader, acordes lamuriosos seguem....Caravana chora e segue em frente, em direção aos cofres públicos...

Reply

e o covardão já estava querendo desdizer o que tinha dito!!!

mas não nega a especie mesmo, eh igualzinho ao chefe!

quando pegos em flagrante, a culpa eh sempre dos outros!

com essa gente eh assim, tudo tem que ser filmado, gravado, fotografado, registrado, documentado e testemunhado!

que eh pra depois não ser apontado como o vilão da historia...

parabéns ao repórter da Bolha, que se preveniu ao entrevistar esse sujeito que nada tem a dizer a ninguém, nem mesmo uma bactéria tem algo a aprender com essa triste figura...

Reply

O cara tá ligado nas pessoas mais sérias do governinho de merda: Gilberto Carvalho e Marco Aurelio top top Garcia. Vá ser ruim assim no inferno!

apos.2009 - Campinas - SP

Reply

Coronel,
caso seja verdade, o Rui Barbosa agradece.

Reply

Cel.

A presidente Dilma deve despachar este apedeuta acadêmico o quanto antes, mesmo ele tendo sido indicado pelo Lula, e apoiado sua candidatura com artistas.

Caso contrário, a presidente estará endossando que mantém no Ministério da Cultura uma "autista" (despreparada para o cargo).

Imagine a bagunça que não vai virar a Fundação Casa Rui Barbosa, tendo como presidente uma figura como Emir Sader. Será o fim!


Chris/SP

Reply

Coronel, Anna de Hollanda é totalmente inerte, abobalhada e incapaz de raciocinar. É impossível que ela tenha pedido qualquer tipo de retratação. Duvido até que ela tenha entendido aquele papo de "meio autista". Anna Jabutti deveria pedir pra defecar e se mandar de vez do ministério!

Reply

Anônimo 10:07

Por mais incapaz que seja a Anna, para estar no Ministério da Cultura, deixar o cargo agora é burrice pois este é o sonho de consumo do Emir Sader, que está louco para "pousar, como escreve" no Ministério da Cultura.


Chris/SP

Reply

Eçe çujeito, poderia pedir ao falessido a xave de çeu futuro “Inztituto”, onde vai moxtrar tudo o que elle pegou do P da Alvorada; Ex: Crucifixo.
Cara dá trabalho fu$ilar, a língua pátria.

Reply

A corja vai arrumar um carguinho para ele, com certeza, nem que seja fora da Cultura.

E a Folha, que publicou o áudio, hein? É tudo culpa dessa "imprensa golpista". Onde já se viu publicar o que o segundo apedeuta do pt disse! Oras...

Reply

Bem feito para os Buarque de Holanda. Quem com porcos se mistura, farelos come.

Não dá para entender gente inteligente interagindo com esta corja.

Reply

Se a ministra da cultura é mesmo abobalhada como dizem muitos, autista como diz o sader, não pode ser ministra. E se um sujeito como sader se sente à vontade para desqualificar sua superior hierárquica num jornal de grande circulação sem que se tome qualquer medida contra ele, talvez seja o caso de demitir a ministra e nomear o sujeito ministro da cultura. Com certeza, pior do que está não fica, exceto talvez, como diz RA, pela obrigação diária de ajoelhar-se e rezar voltado para SBC.

Reply

Alguém deveria chegar, sutilmente, lá no ministério da Cultura, dar um "Boa Noite, Cinderela!" pra Anna Jabutti tomar... e levá-la pro Sanatório Geral.

Reply

>>

Ana de Hollanda, Emir Sader, Lula, Dilma, o PT...

São uma corja de aproveitadores e mamadores. Só isso.

<<

Reply

Torço para que este velho panaca da Escória Petista agora resolva se mudar para a Venezuela e nos deixe em paz!!!

Reply

Que bagunceiros, pobre Rui Barbosa!

Reply

Emir Sader, alem do apoio do molusco, ainda tem transito nas Farc. Veja o que diz Raul Reyes, comandante das Farc em entrevista à Folha a muitos anos atrás, quando lhe perguntaram quais eram seus braços no Brasil :
"Folha de S.Paulo - O sr. pode nomear as mais importantes?

Reyes - Bem, o PT, e, claro, dentro do PT há uma quantidade de forças; os sem-terra, os sem-teto, os estudantes, sindicalistas, intelectuais, sacerdotes, historiadores, jornalistas...

Folha de S.Paulo - Quais intelectuais?

Reyes - [O sociólogo] Emir Sader, frei Betto [assessor especial de Lula] e muitos outros."
Ainda considerou sader um intelectual.

Entrevista completa em http://www1.folha.uol.com.br/folha/mundo/ult94u62119.shtml

Titonio

Reply

NO Estado, Coronel: a ministra demitiu o ex-futuro presidente da Casa de Rui Barbosa.

Reply

Eh,Eh, sera' que vao cortar as azinhas do turco antissemita, comuna e analfabeto funcional?

Reply