O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), afirmou ontem que o reajuste no Bolsa Família é positivo mesmo se o dinheiro for usado para comprar cachaça, como forma de "ajudar a economia". De acordo com o deputado, o benefício é um dinheiro sem intermediação política. "O cidadão vai ao banco e pega seu dinheiro, compra pão para sua família, compra os gêneros de primeira necessidade", disse. "Eles [a oposição] brincavam dizendo que o chefe de família ia lá e comprava cachaça. Não vamos incentivar isso, mas, mesmo que uma família compre uma cachaça por mês, são 11 ou 12 milhões de garrafas de cachaça. Isso ajuda toda a economia", completou. "Se cada um comprar uma garrafa de água, são 12 milhões de garrafas, então a oposição não entendeu o Bolsa Família", disse ainda o líder do governo.
A afirmação foi dada após críticas de líderes do DEM e do PSDB ao reajuste médio de 19,8% aos beneficiários do programa. "A presidente quis arrumar uma boa notícia para tentar neutralizar a repercussão da gastança herdada do governo petista anterior", disse o líder do PSDB, Duarte Nogueira (SP). Em resposta a Vaccarezza, Caiado disse: "é deprimente que o governo fale isso, ele está prestando um desserviço à população". (Da Fiolha de São Paulo)
21 comentários
Coronel o vacca rezza falou a verdade, naquele tempo a oposição era o pt.
ReplyNO ANTIGO sistema sovietico existia um incentivo ao consumo de vodka, com precos baixos.....
Replycom isto o povo sempre bebado, aceitava melhor os descalabros que aconteciam. ESTAMOS NO MESMO CAMINHO.
Haja alambique!
ReplyEntão tem que criar o "bolsa tratamento de cirrose', 'bolsa auxílio às crianças abandonadas pelos pais alcoólatras'... E o crack? Fica fora?
ReplyA fala do Vacca revela bem o contêxto em que vivemos:indigência mental e "QI" de ameba.Espero que aproveitando a "idéia" do Vacca,não apareça algum petralha sugerindo que cada brasileiro compre uma garrafa de cachaça por mêz e beber com moderação para ajudar a economia.
ReplyEu até acho que Vaccarezza estava de porre quando falou tal sandice.Deveria também comprar uma garrafa,bebê-la,mas não falar.
ReplyCom todos os males que o alcool traz para as familias brasileiras como todos conhecem... violencia doméstica, cirrose, abandono de menores, etc... O que Vacarezza disse foi de uma idiotice sem tamanho... FOI DE LASCAR!
ReplyCoronel, o "raciossímio" do vaca é o mesmo que dizer que:
ReplySe um beneficiário do bolsa família vai ao banco, saca seu dinheiro, compra uma pedra de crak e doidão mata uma pessoa, não há nada de errado, ele está ajudando a economia...
E tem gente que endeusa estes imbecis!!!!
O Vaca tava no ritmo de carnaval, até porque, independente de ser deputado por SP, ele é baiano e o clima de carnaval deixa o baiano animado pra tomar umas a mais.
ReplyNa verdade, o Vaca devia era enfiar a lingua ......
apos.2009 - Campinas - SP
Atenção coturneiros .. é vaca ou burro ?
ReplyNivaldo/SP
Enquanto o Cândido rezza, a vacca vai pro brejo.
Replydinosader!!!!grande coronel!!!
ReplyMentira onde canalha?!?!?
ReplyEu faço trbalhos sociais em algumas favelas de SP e em TODAs as mulheres dizem que a bolsa familia nada mais é que o "vale cachaça" quando recebem os maridos vão no boteco e pagam a conta do mes com o "auxilio", isso já vem acontecendo a anos e nada muda, basta entrar em qualquer favela de SP e conversar com as mulheres, revoltante?
Vocês que ficam com a bundinha na cadeira e só reclama aqui deveriam andar por lugares onde ando, ai sim conseguiriam abrir os olho0s do povo, felizmente a maioria dos que converso não votam mais nos vagabundos petralhas, se todos fizessem algo a situação melhoria mas pra que né?
Perder um fim de semana andando na miséria, descansar vale mais a pena.
Nem mesmo a vaca rezando(se possível fosse)o Brasil se livrará tão cêdo desses "donos do poder"!. Os países tem melhores perspectivas de livrarem-se dos seus ditadores!.
ReplyVacca Louca se esmera em falar bobagens. Como um vagabundo desses tem a coragem de incentivar a bebedeira. O vagabundo Lula já havia dito a mesma coisa. O Volsa é uma calhoedice nas mãos dos petralhas. Se eu pudesse queimava todos num grande buraco cheio de gasolina.
ReplyCoronel, o "fiolha" foi proposital? rs
ReplyO bolsa cachaça é para deixar o povo bebado e votar na petralhada vagabunda que não quer largar o osso!
ReplyMas é mesmo um jumento!
ReplyA LEMBRANÇA DA CACHAÇA
ReplyO deputado Candido Vacarezza sem querer ou por um ato falho veio dar maior legitimidade ainda a isto que eu escrevi em JAN/2011, só que usando um item de consumo condenável sob qualquer aspecto, tanto moral quanto por uma questão de saúde publica.
O deputado, que deve estar muito bem imbuído dos propósitos que levaram a esta falsa impressão de desenvolvimento, e nem parou um pouquinho pra pensar, por que senão não daria uma entrega tão feia dessas nos oito anos do governo passado. Quero aqui agradecê-lo por que não havia pensado na cachaça, justamente por motivos óbvios.
Leiam e tirem suas conclusões.
PAU QUE DÁ EM CHICO TEM QUE DAR EM FRANCISCO
Amanheci preocupado e chateado porque andei passando numas estradas cheias de buracos, dessas que estragam a suspensão dos carros e lascam pneus. Dormi contrariado e acordei inspirado e enraivado com essa raça de vagabundos, que de tão espertos colocam em dúvida a inteligência do eleitor brasileiro. Será o Caos?
É isso mesmo, o Caos. O Caos que gera desenvolvimento econômico, cria empregos e até de uma certa maneira pode transformar alguns locais em ilhas de excelência – só pra enganar. Tá entendido?
Mas não é uma verdade? Eu lasquei um pneu na estrada, andei devagar, estourei um amortecedor dianteiro, tive que passar numa farmácia para comprar um analgésico, demorei demais, parei pra jantar. Já pensaram quanto de imposto eu paguei a mais? Isto sem contar que eu não fui acidentado e nem fui assaltado, por que senão eu ainda ia ajudar no caixa “ 2” dos vagabundos. Sim, se eu demorasse mais um pouco teria ainda a conta da pousada. Mas aí, já é demais!
Pois é, mas valeu a pena porque serviu para que eu fizesse uma reflexão a respeito disso tudo e tudo o mais que eu nem disse: O caos e a falta de investimento do Estado, além do mesmo não gastar com os serviços, aumenta em muito a arrecadação. Está mais uma vez explicado a farra dos nossos últimos 8 anos de “implosão desenvolvimentista”.
Agora, já pensaram nas outras áreas? Não faz-se infraestrutura urbana, as terras valorizam-se, ganham os especuladores e ganha a arrecadação fiscal.
Não se aparelham os hospitais, antecipando-se as mortes e deixando consequentemente
de pagar as aposentadorias. A educação é relegada ao descaso e continua a existir o fluxo de votos necessário à manutenção do sistema!
Com a falta de saneamento básico, aumenta-se as enfermidades e consequentemente o faturamento dos laboratórios que são a galinha dos ovos de ouro deste Estado nefasto.
Um Estado, que indubitavelmente não gosta da gente, parece não fazermos parte dele, um ente alienígena, que veio somente para nos explorar e ainda temos que temê-lo.
Só há uma maneira disso se acabar: é no dia que os cidadãos tomarem consciência e fazerem o que fizeram esses cinco senhores esta semana que entraram com uma ação popular exigindo a restituição do dinheiro recebido indevidamente por vereadores da cidade de S. Paulo. Mas isso tem que ser em todos os níveis!
Eu me lembro muito bem, quando ainda criança o quanto espantado eu fiquei ao saber que um homem em San Francisco na Califórnia havia recebido uma indenização por haver se acidentado quebrando uma perna ao descer de um bonde.
De lá pra cá, nunca deixei de pensar sobre a possibilidade de se responsabilizar o Estado por danos causados à sua própria razão de existir: seus cidadãos.
Parece estarmos vislumbrando um novo limiar nessa matéria. Tomara que vá em frente!
Não podemos esmorecer.
Precisamos fazer essa corrente crescer e começar a chover ações contra o Estado, cobrando e fazendo-o pagar pela desídia , pela malversação do dinheiro público e pela incompetência.
Então, disso tudo podemos tirar uma coisa: o que vale mesmo é o desenvolvimento SOCIAL, porque o ECONOMICO, até com o Estado morto ele pode funcionar, dando a falsa impressão de desenvolvimento.
j.a.mellow
Cel.
ReplyDe "cândido" esse senhor não tem nada...Já se fosse "pândego"...
Este dinheiro pode ser também um vale crack ou putinhas de 18 anos de idade e sem filhos podem fazer os delas e ganhar o "sonhado cartão", abandonar as crianças e fumar crack ate morrer.
Reply