Na falta do que mostrar, Dilma lança o projeto do projeto. É a "espetacularização do nada".

Então a Dilma reuniu meia dúzia de ministros e lançou, abaixo de risadas da nossa cara, o PAC da Miséria. É apenas o projeto do projeto. Segundo o Blog do Planalto a ideia é construir um programa de investimentos baseado na inclusão produtiva e na ampliação da rede de benefícios da transferência de renda. Ou seja: eles têm apenas uma idéia.  O grupo interministerial terá reuniões periódicas para estruturar o programa e divulgá-lo à sociedadeÉ a cara do PT. Na falta de solução, dá-lhe reunião! Na conversa com jornalistas realizada no Palácio do Planalto, a ministra Teresa Campello, do Desenvolvimento Social e Combate à Fome,  apresentou Ana Fonseca, que será a secretária executiva do novo programa. O programa ainda não existe, mas, claro, já nomearam uma companheira.  Ao término da entrevista, a ministra foi indagada sobre reajuste do valor do Bolsa Família. Campello explicou que o tema não foi tratado na reunião com a presidenta Dilma e não há qualquer decisão ainda sobre o assunto. Ou seja: além da foto de todos dando risadas, o PAC da Miséria é um projetinho miserável.
............................................................................
Vejam quais os ministros que participaram: além da ministra Tereza Campello, os ministros Guido Mantega (Fazenda), Antonio Palocci (Casa Civil), Miriam Belchior (Planejamento, Orçamento e Gestão), Alexandre Padilha (Saúde), Fernando Bezerra Coelho (Integração Nacional), Fernando Haddad (Edução) e Mário Negromonte (Cidades). O problema da miséria é falta de comida, mas ninguém chama o Ministro da Agricultura. O problema da miséria é falta de "inclusão produtiva", mas  ninguém chama o Ministro do Trabalho. É piada!
............................................................................
A expressão "espetacularização do nada" foi brilhantemente lembrada por um comentarista. Por isso, atualizamos o título do post. A Dilma usou a expressão para desqualificar as denúncias contra ela, no Dossiê contra Dona Ruth Cardoso.

42 comentários

Coronel,

Acabo de fazer uma descoberta digna de um NOBEL! merece ser amplamente divulgada! Atenção:

Nós, brasileiros, nos consideramos muito espertos. Todavia, os fatos não cansam de mostrar que somos o povo mais OTÁRIO do planeta. Qualquer malandro, com dois dedos de conversa mole, nos leva no papo. Somos ridiculamente OTÁRIOS! Brasileiro "não desiste nunca" porque é burro.

Reply

O lulo-petismo encontrou uma ótima maneira de governar, lançando programas fantasmas sem investir neles e gastando grandes recursos em propaganda para anunciar o que não existe. É a fantasia tomando lugar da administração pública.
De concreto apenas a bolsa-eleitoral que substituiu as dentaduras, botinas e óculos das oligarquias démodé.
A grana mesmo é para sustentar as mordomias e as fileiras de inéptos nos cargos públicos e na direção das estatais improdutivas.
Vivemos dias de pão e circo.

Reply

Ministros do Trabalho, da Agricultura, da Educação e da Saúde. Os demais teriam apenas de executar. Sem isso é pura linha e peça de comunicação de marketing. Aguardar as manchetes de amanhã, 07/01/2010.

Reply

e a sabujada alojada nas redações dos jornais já tratou de manchetear tudo como praticamente sendo obra pronta...

eita governinho Mandrake...

Reply

Porca Miséria!

Reply

E nada de discutirem assuntos verdadeiramente relevantes para o pais. Depois do porre do beija-mão da posse agora começou a "plantação de noticias" chinfrins pra aparecer na midia.

Reply

Mais um programa... É de morrer de rir se não fosse trágico.
Incrível a cara de pau desse povinho... Brincam e gozam com a miséria alheia... FOME ZERO... BOLSA-FAMÍLIA... PAC DA MISÉRIA... E O povo, oh!

Reply

Coronel, esse governo faz mais programa do que meretriz de beira de estrada!

Reply

Hahahaha, o inexorável começou a se mostrar! hahaha

Reply

como eu disse antes, Coronel, esse PAC eh aquilo ali que esta na tela do computador...

uma montagem tosca...

eh oco, não tem nada...

so um plano de fundo e um banner com o titulo do mais novo estelionato petralha, tudo feito só para tirar fotos oficiais e espalhar por ai...

Reply

Coronel,
esperar o que dessa canalha. Quem elegeu a Boneca de Babau, que de rizadas com eles. Depois dessa reunião, imagine o que vem por aí. E o povão gostando.

Reply

..

Só um bando de safados e aproveitadores. Não se extingue miséria por decreto ou com reunião festiva. Miséria se extingue com educação, com emprego, com livre iniciativa e liberdade, com reformas sérias na CLT, com reformas na tributação e arrecadação de impostos, com a diminuição da burocracia, com menos estado e suas estatais incompetentes, com a diminuição das despesas do estado, como essa barbaridade de ministérios e secretarias.

Miséria se extingue com a redução do custo Brasil, com a redução da corrupção, que por sinal campeia livre e solta nesses tempos petralhas.

Todos sabemos como se extingue a a miséria e como se "combate" a fome.

Esses bando de populistas e demagogos reunidos ali naquela risonha reunião não querem acabar com a miséria: eles são produto dela e vivem dela. Eles são as moscas que sobrevoam o monticulo de merda, são as bactérias que se apossam de organismos enfraquecidos e o espoliam.

O pior é que essa catrefada é eleita pelos miseráveis. Isso que é dificil de entender.

..

Reply

Coronel,

O morto etílico vivia do lançamento de pedra fundamental e pingos de solda, a debutante nas urnas parece que vai viver mutretando com planos e fantazias! Pro falecido, como disse um comentarista,"fas farta um diproma", para a paraquedista faz falta entender do riscado pra não ficar divagando. Quando é que os bolsistas vão deixar de raciocinar com o aparelho digestório, e vão ter a responsabilidade de votar em quem trabalha?

Reply

Deixa ver se eu entendi... o cachaceiro diz ao mundo inteiro, em alto e bom som, que acabou com a miséria desse país, que muito em breve seremos a quinta economia do mundo. Aí vem a Dilmamona e, na primeira reunião ministerial, lança o PAC Miséria, afim de acabar com a pobreza do nosso Brasil. Essa conta não tá fechando... meu Deus, o pinguço bebe e eu é que fico de fogo??!
Coronel, por favor, explica isso pra gente!

Reply

Coronel ! Já fostes fazer uma refeição para comer o "já te vi".

Pois é ! "Já te vi" nos eleitores botocutos, vão continuar com farinha de mandioca e rapadura.

Reply

O presidente é uma piada, os ministros são uma piada, as ações são uma piada, convite do Jobim para o Lula é uma piada, O itamaraty dando passaporte p/ os filhos do Lula é uma piada, o Salário minino é uma piada, o Exército é uma piada, O abraço na Erenice é uma piada. Os brasileiros que votaram na Dilma é uma piada!!! Resumindo: estamos sifu!!!

Reply

Coronel, quando pensamos que estamos no fundo do poço, aparece mais um tiquinho de lama; só pra humilhar:
http://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/politica/2011/01/06/interna_politica,231105/petista-jose-genoino-pode-ser-o-escudeiro-de-jobim-no-ministerio-da-defesa.shtml

Creio que a lama fedorenta do fundo do poço o qual estamos, já está próxima ao fim. Américo

Reply

É impressionante como o truque funciona há 30 anos. Acho que se enfileirassem as comissões disto e daquilo, pedidos de CPI fajutos e lançamentos apenas de propaganda do PT, a fila chegaria na lua.


Mago

Reply

Porque essa turma não se preocupa em dar um choque de gestão (dos bem grandes) na 1º Educação,2º Saúde e 3º Segurança?
Feito isso, ninguém vai ter que se preocupar com a miséria.
Aqui, na capitania de Itamaracá, falta gente que saiba de que lado fica o cabo da chave de fenda; estaleiro, refinaria, e agora a Fiat estão arrancando os cabelos para conseguir mão de obra qualificada; especializada, nem pensar.

Reply

SOCORRO!
Itamaraty concede passaporte diplomático para o número dois da Universal
Documento, válido por um ano, foi emitido para Romualdo Panceiro nos últimos dias de dezembro
Gustavo Ribeiro

No apagar das luzes do governo Lula, o Itamaraty realizou uma série de questionáveis emissões de passaportes diplomáticos. Um dos privilegiados foi o bispo Romualdo Panceiro, da Igreja Universal. Ele recebeu o documento em “caráter excepcional” nos últimos dias de dezembro. A benesse, válida por um ano, foi concedida para atender um pedido formal do senador Marcelo Crivella (PRB-RJ), também bispo da Universal, e autorizada pelo ex-ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim.

Panceiro é o número dois na hierarquia da Universal, e apareceu em uma gravação de abril do ano passado ensinando pastores a arrecadar dinheiro de fiéis durante a crise econômica mundial. “Com essa crise, se não pegar tudo que tem no banco e der para Deus, o espírito da crise vai pegar tudo”, disse o bispo durante uma videoconferência. Ele recomendava aos religiosos usarem passagens bíblicas para estimular os fiéis.

Por lei, os passaportes diplomáticos só podem ser concedidos a autoridades de estado, como o presidente da República, ministros, congressistas e, naturalmente, diplomatas. As exceções são permitidas apenas para pessoas que representem interesses do país. O documento diplomático facilita a entrada de seus portadores em outros países, pois elimina a burocracia na alfândega.

Além do bispo, dois filhos do então presidente Lula, Marcos Cláudio e Luís Cláudio, receberam o documento diplomático, válidos por quatro anos. Têm direito ao passaporte diplomático filhos de presidente de até 21 anos (até 24 anos se estudante) ou portadores de deficiência. Não é o caso de ambos.

O Itamaraty fez outra gentileza a Marcos Cláudio e Luís Cláudio: além do passaporte, enviou um pedido formal à embaixada americana solicitando visto para que os dois pudessem realizar uma viagem a Nova York de 5 a 15 de janeiro.
Tags: itamaraty, passaporte.
Links Patrocinados
Ofertas em Florianópolis

Reply

como eh mesmo que Dilma classificou, a época, o dossiê feito contra Dona Ruth?

a "espetaculização do nada", foi isso?

pois eh exatamente o que esse projeto de projeto do PAC da Miséria eh...

a espetaculização do nada!

Reply

Coronel,

Nāo use termos próprios da novilíngua do PT, como é o caso típico de "presidenta". Todas as vezes que leio essa palavra em seus posts, sinto como se você estivesse sendo cooptado, mesmo que inconscientemente.

Reply

Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?
Mas o que é isso?

Reply

Coronel, quando o pinguço deixou a presidência declarou ter múltiplos orgasmos ao ver Estados Unidos, Europa e Japão em crise. Só que o mais interessante de tudo, é que todos os países citados por ele nem de longe pensam em lançar um PAC Miséria, pelo simples fato de estarem muito acima disso.

Reply

Coronel, o que o anônimo das 18:49 escreveu é pra imprimir, moldurar e colocar na parede da sala. GENIAL!!!

Reply

Coronel,

O nome desse "programa" é uma piada pronta. É prá gargalhar...

PAC da Miséria, ou seja,

Programa de Aceleração do Crescimento da Miséria.

Só o PT mesmo para fazer esse tipo de coisa!!! rssssssss

Reply
Imbecil e Ignorante mod

É o desGoverno do PT fazendo reunião para marcar a próxima reunião.

Reply

Coronel, e não se surpreenda se já na próxima segunda-feira todos os noticiários divulgarem:

"Segundo os institutos de pesquisa "Vox Populi" e "Datafolha" 86% da população brasileira aprova o PAC da Miséria.

Reply

Coronel,


O nosso país está assim:

Se cobrir vira circo, se cercar vira hospício

e o palhaços e loucos somos nós

Ez/SP

Reply

É a reunião da imcompêtencia, na verdade êles não estão preocupados com os pobres, e sim com êles mesmos.

Ali começando, pela presidente, ninguém é técnico, ninguém entende da sua pasta.

Uma presidente mal escolhida, gerou um ministério mal escolhido, agora não adianta chorar, e ninguém pode dizer que não foi avisado.

Começou mal dilma

Izabel


Izabel

Reply

Peraí, peraí....é o Plano de aceleração do crescimento da miséria (Pac da Miséria)??? Deixa eu rir também!!!! KKKKKKKKKK

Reply

Lembrando o que Cris falou: “Com essa crise, se não pegar tudo que tem no banco e der para Deus, o espírito da crise vai pegar tudo”. Alguém já foi numa igreja universal? Isso (o que Cris falou) não é nada. Eles, os bispos, ficam insistindo horas e horas(no dia que eu fui, foram mais de duas horas), para os fiéis doarem para a igreja o que eles tem de mais valioso(carro, casa, terrenos). Tudo para ser queimado na fogueira santa de israel. É um crime, o que os bispos dizem e fazem.

Reply

Não sei quem, deu a vaca mais gorda e bonita para Jesus. Vocês não vão querer dar qualquer coisa para Jesus, não é? Então, o que vocês tem de maior valor, vocês devem vender e trazer o dinheiro para ser queimado na fogueira santa de israel. Façam assim, que suas idéias irão se concretizar. Dêem a Jesus, o que vocês tem de mais preciso, pode ser uma casa, um carro, um terreno. Vocês nunca irão se arrepender.

Reply

A imprensa brasileira é tonta mesmo. O PT vem enganando há 30 anos. Agora o pessoal do Ronaldinho Gaucho vem enrolando a imprensa desde antes do Natal e eles, na ânsia de um furo nem se tocam. E tente escrever algo para ver se publicam, não sai nunca. Venho cutucando o RA sobre o Itaquerão desde a copa na Africa - questão de dinheiro público e influência do falecido, mas nada. Sendo o Corinthians, silêncio total. É duro, até ele. Sobram apenas os blogs independentes para reclamar.

Mago

Reply

O anônimo das 20:55 matou a charada: "PROGRAMA DE ACELERAÇÃO DO CRESCIMENTO DA MISÉRIA". Chamá-los de Antas é injustiça com o bichinho.

Reply

Será que a Dilma também está tomando cachaça? Ela está plageando o seu antecessor, o nullo e isto parece ser uma transição entre estilos de modos de governar, tipo ODORICO PARAGUAÇU de O BEM AMADO, promete vários mundos e fundos, coloca novas pedras fundamentais ( retira a do nullo ) e com fanfarras ( pão e circo ) ou como diziam os césares ( Panem et circenses ).
A dama de paus, astuta vai logo mudar a maneira de governar, mas mantendo "panen et circenses" para os sabujos dos petralhas e mandar processar judicialmente todos os inimigos, inclusos nós e PREFIRO SER MORDIDO POR LEÕES NO CIRCO DA DILMA QUE RECEBER ELOGIOS DE nullo.
Flor Lilás, continue no mesmo caminho e sigo tuas pegadas, quando a democracia voltar os condenados pelos bastardos serão indenizados, eu prefiro uma manchete de primeira página com a notícia da anulação das penas injustas e indenização judicial ( não queremos bolsa ditadura, como os petralhas )

Viva a valorosa dra que nos cutuca e recoloca no rumo, nós amamos nossa florzinha e não abrimos mão.

Reply

Sabe onde são feitos os discursos da dona coisa?
Nunca usou o gerador de lero-lero,corona?Faça um test-drive...

¬¬

Reply

O Serra falava uma coisa e é verdade...uma coisa é ter experiência e saber fazer...outra coisa é essa enrolação toda...chegaram lá sem nenhum projeto, e a gora é o "vamos ver o que faremos"...nessa brincadeira toda o país perde décadas estacionado enquanto os vizinhos avançam...se continuar assim, daqui uns dias seremos ultrapassados em vários indicadores por países mais bem administrados como Chile ou Colômbia.

Reply

La presidenta de Brasil, Dilma Rousseff, reunió este jueves a sus ministros del área social, a los que encomendó el diseño de un plan de "inclusión productiva" y con metas de reducción de la pobreza que vayan más allá de la mera distribución de renta.http://www.elmundo.es/america/2011/01/07/brasil/1294360129.html
Vejam bem, a espetacularização do nada foi anunciada pelo jornal espanhol El Mundo. Tem mais: o El País, cujo colunista deve ser um desses que recebem pra puxar saco, tem a indecência de publicar que "La presidenta brasileña, Dilma Rousseff, no ha querido perder tiempo y antes de cumplirse los ocho días de su toma de posesión ha convocado a diez ministros y ha lanzado lo que ha llamado el "PAC contra la miseria", su primer programa concreto contra una dolorosa realidad que a pesar de los grandes éxitos obtenidos por su antecesor, Luiz Inácio Lula da Silva, aún "avergüenza al país"! Programa CONCRETO, disse o jornalistazinho chapa branca!!!!
É assim que o partido dos trambiqueiros marca presença na mídia internacional, mesmo que se trate de uma nulidade em termos de notícia, para depois colhe aplausos e elogios no papel de salvador dos pobres.

Reply

Na verdade, o termo correto é "espetacularização".

Reply

PAC da Miséria? Programa de Aceleração do Crescimento da Miséria? Isso é que é piada pronta.

Reply

Putz... já começaram a campanha para 2014?! Isso aí é só pra fazer imagem bonita para o otário eleitoral.

A miséria tinha sido reduzida, e agora ela reapareceu com força. Ah, toma aí brasileirada idiota!

O PAC da miséria deveria começar pela nossa oposição, que é uma miséria só.

Reply