Aécio Neves ganha um aliado importante: seu velho agregado Marcos Coimbra, o dono da Vox Populi.

Hoje o dono do instituto de pesquisa que vendeu até a alma nas últimas eleições, errando os prognósticos do primeiro turno por 11%,  publica artigo no Correio Braziliense, atacando o PSDB, Serra, Alckmin e...defendendo Aécio Neves, que sempre contratou os seus préstimos e que, ao que parece, continua contratando. Nem vale à pena comentar. Apenas alguns vermelhos para destacar o que este imbecil é capaz de escrever. O Brasil é assim mesmo. Esta figura lamentável sob todos os aspectos, ético, profissional, humano, consegue manter uma coluna em jornal. Pelo que fez nas últimas eleições, mereceria estar escrevendo o seu "memórias de um cárcere". Abaixo, o artigo:

"Os resultados das eleições foram ruins para as oposições. E a catástrofe só não foi maior por que uma de suas principais lideranças ficou preservada. Se não fosse a vitória de Aécio em Minas, o panorama seria pior. As eleições para os governos estaduais não são um consolo. O fato de o PSDB ter mantido o controle do Executivo em São Paulo, Minas, Alagoas e Roraima, tê-lo conseguido no Paraná e o recuperado em Goiás, no Pará e em Tocantins, é relevante, mas não muda o quadro. Assim como não o alteram as vitórias do DEM em Santa Catarina e no Rio Grande do Norte. Nenhum desses resultados tem projeção significativa fora das fronteiras de cada estado, a não ser, talvez, a mudança de status de Beto Richa, que passou de ator municipal a estadual. Em São Paulo e Minas, a troca de guarda nas administrações tucanas se deu com a substituição de personagens nacionais (Serra e Aécio) por figuras de expressão menos abrangente ou em inicio de carreira (Alckmin e Anastasia). Nos demais estados, o fato de um partido estar ou não no governo quer dizer pouco para a vida política brasileira (por mais relevante que seja no plano local).

As oposições se estadualizaram e perderam importância nacional. No Senado, diminuíram de tamanho e de capacidade de expressão, com a derrota de alguns de seus representantes mais emblemáticos. Na Câmara, seu recuo foi ainda mais dolorido, pois não era esperado.Na nova Legislatura, as oposições não conseguirão impedir mudanças constitucionais, e nem instaurar ou bloquear CPIs, duas das prerrogativas que possuem. A menos que consigam se aproveitar das fissuras que existem no condomínio governista, pouco lhes resta, a não ser um papel simbólico. Não é sempre ruim, para uma oposição, ser pequena. No autoritarismo, pode até ser motivo de orgulho, sinal de como é difícil resistir e da coragem de seus integrantes, como nos mostrou, em passado recente, Ulysses Guimarães. Na democracia, contudo, o caso é outro. Oposição pequena é apenas consequencia da indiferença da maioria para com suas propostas e candidatos, e da preferência dos eleitores pelo governo.

O resultado da eleição presidencial é o pior. Perder pela terceira vez consecutiva é preocupante, pois mostra que faz muito tempo que ela não consegue responder ao sentimento majoritário das pessoas. Ficar 12 anos longe do poder quer dizer, entre outras coisas, ir sumindo da referência do cidadão comum, deixar de ser uma alternativa concreta e real. Começa a ser um jogo em que você só tem chance se o adversário errar.
Ter perdido como perderam é ainda mais negativo. Sozinhas, as oposições fizeram menos de 30% do voto total no primeiro turno e só foram ao segundo por obra de Marina Silva. Voltando às metáforas futebolísticas, foi como um gol em que a bola é mal chutada, mas entra, depois de esbarrar no juiz, desviar no defensor e tocar na trave. O gol vale, ainda que o atacante comemore cheio de vergonha.
Do final do primeiro turno ao segundo, a campanha Serra fez um desserviço ao país e prejudicou as oposições no longo prazo. Procurando navegar nos sentimentos mais retrógrados de nossa sociedade, apostou no atraso e se esqueceu de sua biografia. Acabou protagonista de cenas lamentáveis.

Foi uma candidatura errada do começo ao fim. E que quer, agora, uma sobrevida errada. Com ela, as oposições perderam a possibilidade de se renovar e se apresentar ao eleitorado com conteúdo e imagem nova. Antes de partir em viagem de descanso, Serra disse que não considerava cumprida sua missão e que se despedia com apenas um “até breve”. Para ele, ao que parece, seria natural assumir a liderança das oposições ao governo Dilma e voltar a ser candidato a presidente em 2014. Talvez para ele. Mas não para toda a oposição e, muito menos, para a importante parcela da opinião pública que se identifica com ela. Só os mal informados achavam que Serra era a solução para as oposições nas eleições deste ano. Agora, qualquer um vê que ele é o problema. Não é o único, mas um dos maiores.

44 comentários

Pô, Marcos Coimbra, falar mentira não vale.

Reply

Por que esse féla não vai procurar uma lavagem de roupa?
Essa análise dele se assemelha aos comentários de Galvão Bueno.

Reply

Os dois se merecem. Aécio e Coimbra são farinha do mesmo saco.Vamos para frente. Veremos se o Bonitão metido a garanhão chegará a presidência ajudado por esta criatura abomináve, asquerosa e despresível.

Reply

Os dois se merecem. Aécio e Coimbra são farinha do mesmo saco.Vamos para frente. Veremos se o Bonitão metido a garanhão chegará a presidência ajudado por esta criatura abomináve, asquerosa e despresível.

Reply

Mas este idiota se esquece que o Alckmin já governou São Paulo 2 vezes (1 reeleição) e agora parte para mais um mandato e vem falar que não tem expressão.

E que em 2006 quase estragou a festa do MUlla, caso se tivesse recebido o apoio total do PSDB.

Manda revisar a memória lá no cárcere...


Bandoleira

Reply

Quer dizer que ele acha impossível o PT ganhar o governo de São Paulo?

Tomara que seja verdade.

Reply

Coimbra sempre foi aecista. Mas conformem-se: Serra não conseguirá manter a liderança (graças a deus).

Reply

Cada vez mais fica a aparência de torcida e prognósticos e não de pesquisas e diagnósticos. Essa entrevista é uma profissão de fé. Quem vai contratar um instituto desses para qualquer coisa? Mesmo os que foram beneficiados, ficam com a pulga atrás da orelha. E ademais, quem é esse cidadão para falar das oposições o que está falando?

Reply

Acho que está na hora de "cala boca coimbra".
E isso se acha com moral, ética para dar pitacos sobre o que é a oposição? Um vendido, um imoral. O que defeca só tem lugar na privada.

Reply

Mas que cara de pau...

Bem, mas vamos lá. Alckmin já começou a trabalhar em São Paulo. Já avisou que seu governo irá dar atenção especial a aquelas áreas (poucas na verdade) em que o PT teve votação mais expressiva.

É assim que se começa a ganhar as eleições municipais de 2012. Falta os demais governadores trabalharem nisso também em seus estados para neutralizar o governo federal bolivariano.

Reply

tadinho do serra...seus seguidores ficam agora botando culpa em qualquer um pelo seu fracasso,até em gente do proprio PSDB

Reply

Considerando que o PSDB acabou, e não voto no Aécio, de jeito algum, que os dois vivam felizes para sempre. Mas espero, de coração, que o Aécio suma do Rio de Janeiro, já que ama tanto mg.

Reply

CORONEL
Acho que este sujeito fez um mal danado à democracia, assim como aquele outro, que o abriga em sua quitanda digital torpe e cheia de coleguinhas. Escolhi rebater todos os seus argumentos durante a campanha política, porque ele é assim; um vendido que escreve teorias que não resistem a uma olhada mais atenta, e devia ser desmascarado naquele momento. Agora desisti da empreitada por uma questão de prioridades; ele é um ser nojento mas não é o mais nojento que devemos enfrentar nos próximos quatro anos. Este é medíocre. Não merece uma linha de visibilidade fora de seu cercadinho estatístico. Que volte para seus conchavos, seus clientes, sua privada que ele lambe com exímia maestria e sua vontade de ser incoveniente e achincalhado por todos os que pensam. É o que ele quer; não dê a ele o que ele quer. Ele não merece um pingo de tamanha consideração sua.

Reply

AÉRCIO NEVER? NANANI NANAO. TAMÔ DE ZÓI ABERTO NESSE TRAÍRA DESDE O PRIMEIRO TURNO.
Matheus/BA

Reply

Esse imbecil tinha que estar preso.

Reply

Não sou petralha, mas esse cara até que não disse muita coisa errada. Olhando agora por cima de tudo, realmente o Serra fez uma campanha muito ruim. É claro que os petistas foram muito além da delinquencia eleitorial, mas isso todo mundo já sabia. A surpresa foi essa campanha so Serra tão modorrenta.
Agora, se aposição quiser alguma coisa daqui a 4 anos (que eu acho muito difícil) vai ter que engolir o Aécio Trairão.
A que ponto chegamos!

Reply

CORONEL,

Acho que nós estamos gastando muita vela com santo ruim, vamos citar JOSE SERRA, KASSAB, OS MAIAS, AECIO, E OUTRO..... Nós temos e que nós organizar para buscar dentro do DEM ou outro partido novos lideres..... Vamos testar agora na eleições para prefeito, não só sudeste mas também mas em todo o Brasil, não vamos ficar sendo bairista que só eixo São Paulo, Minas, vai resolver nossos proposito... Temos e que nós unir e organizar pois somos força.........Vamos abrir espaço no Brasil todo..........

Reply

Alguém da oposição considera Marcos Coimbra seu grande porta-voz?

Reply

Este cara precisa saber a histórica política de São Paulo antes de escrever bobagem. Se ele não sabe, o sr. Geraldo Ackmin, vai para o seu terceiro mandato como governador de São Paulo (tudo bem que um não foi completo, pois ele susbstituiu o falecido governador Covas) e foi candidato a presidente levando o todo poderoso Lula, para o segundo turno e só não foi mais longe, pois a trairagem de Minas Gerais comandada pelo Aécio Neves, não deixou. Com toda sinceridade vc deveria deletar o seu post, pois este cidadão não merece respeito e nem ser citado em lugar sério.

Reply

Não há como negar que o vox populi sempre dá uma forcinha p/ os seus clientes.
Não confio no vox populi como tb não confio no IBOPE.
O único mais confiavel ai é o datafolha. Mas o datafolha folha errou, deu 10% pra Dilma e o IBOPE 12% um dia antes.
O IBOPE foi o único que acertou.O vox deu 14%.
Isso não impede de achar que em algumas coisas Marcos Coimbra tem razão.
Tem muito do politico regional.
Desses politicos que podem vir a ser presidente, Aécio por ser forte em MG e o PT não ser tão forte em SP. Aécio tb tem a favor o fato dele ficar muito no Rio, isso pode ajuda-lo.
Beto Richa é uma novidade,um politico novo, bonito, de um estado importante, talves cause um impacto, o mesmo que aconteceu com Collor.
Eu não conhecia Beto Richa, mas vi uma entrevidta dele e gostei muito.
Hoje no Sul ele é o maior nome do PSDB.

Reply

Prezado Coronel,

Vou no popular: Eles são é um bando de bost...
Estes dois parceiros do oportunismo, parecem que são uma atualização dos traidores da inconfidência...
A cada hora fico mais assustado com a ganância dessa gente que está infestando o Brasil com o seu louco desejo do poder só pelo poder.
É... Virou terra de ninguém! É a PTralhada, e é também boa parte dessa oposição avacalhada que ai está, só se locupletando as custas dos nossos suados impostos e de suas falcatruas.

Reply

Os "sentimentos mais retrógrados da nossa população" deram a Serra a aos tucanos a sua maior votação desde a reeleição de FHC. Se o Dilmaboy ainda está falando disso, as oposições podem ter certeza de que é aí mesmo que é preciso fincar sua bandeira e começar a escavar. Os petralhas sentiram a força do voto conservador - da maioria silenciosa - e vão passar os próximos quatro anos tentando fazer essa guerra de valores. Por um lado é bom, pois as excrecências do PNDH-3 sumirão temporariamente da pauta de debates. Mas por outro, revela que o inimigo pensa rápido e terá 4 anos para se preparar para o novo confronto. É bom que Aécio e o Dilmaboy se aproximem mesmo, pois aí a oposição real saberá a dimensão verdadeira de suas forças - sem Minas é claro - e se articulará melhor para 2014, já que nao contará com o falso apoio do tucano quinta-coluna.
Fernando José - SP

Reply

O que precisamos ver é o DEM longe do PSDB, já que este partido prima por não se interessar pela direção da Federação.

Reply

Um PETISTA, articulista de CARTA CAPITAL, falando ASNEIRAS. Nada mais que isso. Ou alguém esperava que ele dissesse algo diferente do que disse? Alguém esperava que ele falasse bem da oposição? Um petista falando bem da oposição? Isso só é possível quando o PT é a oposição!

Reply

Como vitórias em DEZ ESTADOS são insignificantes? Como? A oposição ao governo federal governará 52% DA POPULAÇÃO NACIONAL E UMA FATIA AINDA MAIOR DO PIB. Como isso não tem importância?

Esse Marcos Coimbra SÓ FALA BESTEIRA! E o interessante é que, na hora de escrever estar ASNEIRAS, ele não se identifica como petista, na tentativa de passar uma falsa isenção.

Reply

olha, que o marcos coimbra é um FDP, ninguém com mais de um neurônio nega.
Agora, o Serra realmente foi um covarde ao não defender o legado de FHC e ainda fazer uma campanha ridícula de "depois do Silva é o Zé".
Precisamos de um partido liberal no Brasil para defender idéias progressistas sobre privatização, educação para o empreendedorismo nas escolas, fortalecimento da saúde pública, dentre outras pautas.
Quanto ao Coimbra, ele propositadamente não toca no assunto do uso da máquina pública e mente ao afirmar que foi Serra que pautou o aborto. Foi a Igreja. E ninguém sabe o que a Dilma dinamite pensa, ninguém sabe o que será feito das quebras de sigilo, do estado fascista que o PT está montando, dos atentados contra políticos da oposição, da obtusidade do lula. Portanto, se quiser analisar, que não use o espaço que tem na imprensa apenas para atacar a oposição. nos sonhos dourados de qualquer marxista babaca, como é o caso do Coimbra, esta eleição foi adequada.
O espaço ganho pela oposição nos maiores estados do país foi a garantia de que não entraremos de cabeça numa ditadura.
Ainda precisamos de um partido liberal, é vergonhoso que neste país as pessoas analisem sem profundidade alguma as grandes questões que forjaram países desenvolvidos.
Não existe desenvolvimento calcado em distribuição de bolsas.

Reply

Ratazana às 13:57...
RACUMIN JÀ

Reply

Ao Anonimo das 15:25

QUem do DEM ??? O Dem (ex- PFL) nunca elegeu nenhum candidato a Presidência e agora se fosse o pessoal do SUL e alguns do Nordeste quase foi extirpado pelo MULLA.

Reply

Deixa ver se eu entendi. O dono de um instituto de pesquisa que, em tese, deveria se pautar pela isenção e imparcialidade; até para que seus clientes possam aferir a consistência de seu produto e a não-interferência nos dados e no resultado, vem a público decretar a falência da oposição e, de quebra, indicar quem seria o mais cotado para liderá-la???? Ah! Marcão, por favor, ponha uma melancia no pescoço e uma etiqueta na testa: Aluga-se.

Reply

Marcos Coimbra tá com medo de Serra 44 milhões. Esse é o ponto!

Reply

Coronel,
quero ver o Aécio Silvério Neves ter os votos dos brasileiros realmente oposicionistas.

Reply

É simplesmente incrível que um abestado como esse Dilmaboy ande à solta por aí, depois de tudo o que aprontou na eleição presidencial. Será que o pulha não se deu conta que as oposições que nunca fizeram oposição, mesmo tendo que enfrentar o seu "instituto de pesquisa" (???), o "bolsismo", o abuso do poder político e econômico, os crimes eleitorais em série e a maior máquina de propaganda enganosa do mundo, conseguiu 44 milhões de votos, praticamente dividindo o eleitorado ao meio (se somarmos com os que votaram em branco anularam o voto e não votaram, 60% do eleitorado não votou no Lula e na sua candidata, o que é algo fantástico!), além de conquistar o governo das regiões mais politizadas e desenvolvidas do país, responsáveis pela maior parte da população e do PIB nacional?

Para mim, o Dilmaboy - esse lambe-botas do lulopetismo - não merece outra coisa senão o nosso mais absoluto desprezo, pela sua abjeção e servilismo!

Reply

Coronel
Só para este QI de Ostra (que me perdõe a Ostra) o resultado nos estados conquistados que fazem mais da metade do Brasil, em população e PIB (dos 26, são apenas 10 - equivale a 38% em número de estados)é irrelevante.

Acho que chegou a hora de começar a "extirpar" mesmo estas figuras lamentáveis de nosso dia-a-dia.

Este cidadão vendido em todos os sentidos, não merece um pingo de respeito, de dredibilidade. QUando deveria ter a isenção de um dono de empresa de pesquisas, sai a desandar e falar asneiras.

Me poupe Marcos Coimbra, me poupe.

Marcelo de Curitiba

Reply

Que vergonha, moço!!!!!!!

Parece que o diretor do “Vox Lula”, extrapola o Direito de permanecer calado. Apesar dos DOLOS cometidos, vem a público atacar o candidato por ele prejudicado e venenosamente tenta fragmentar a oposição plantando a semente da discórdia no PSDB. Até nas palavras é tendencioso, bajulador, sem noção e sem ética.
Tenta diminuir, dando uma menor valia ao nome de Alkmim, o político que fez o Sr.80% amargar um vexatório segundo turno na reeleição.
Critica Serra, um verdadeiro Valente, frente a uma campanha totalmente desleal, em recursos, poder, engodos, sofismas e falácias.

Seu linguajar próprio de “capacho de Presidente”, parecendo até missa encomendada, também serve para ilustrar seu lamentável feito:

Voltando às metáforas futebolísticas, sabe como se chama um juiz que ajuda um time a fazer um gol de mão??? LADRÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!!!!!!!!!!
O gol vale, ainda que o Juiz comemore sem nenhuma vergonha com um artigo “de quinta”.
O Juiz fez um desserviço ao país e prejudicou o time opositor no curto prazo. Apostou na ilegalidade e se esqueceu da “Voz do Povo”. Acabou protagonista de cenas lamentáveis.

Reply

Eu vou falar uma coisa se o Aécio tivesse dado apoio ao Serra no primeiro turno, eu iria votar no Aécio em 2014.
pois um pouco antes de começa a campanha o Serra estava ganhando em Minas muito a frente, mais quando começou a campanha que o povo de Minas viu que o Aécio não estava nem ai para o Serra,então se passarão pro lado da Dilma.e não adiantou no segendo turno ele da o apoio que faltou no primeiro turno porque o eleitor já estava decidido.ele pode ate se o candidato mais por cousa de Minas o Serra e Alckmin perderão 3 vezes
e agora Minas vai senti o gosto amargo da derrota quando o Aécio perde em 2014.

Reply

AÉRCIO NEVER? NANANI NANAO. TAMÔ DE ZÓI ABERTO NESSE TRAÍRA DESDE O PRIMEIRO TURNO.
Matheus/BA

14 de novembro de 2010 14:52

Sou da BA também, e concordo com você, Matheus, que Aécio é never, never! Mas lembre-se que ele é traíra desde Alckmin.
E vou além, esse texto de Marcos Coimbra é missa encomendada de Aécio. Os indecentes se defendem, mas o povo tá deixando de ser besta.

José Roberto

Reply

"Perder pela terceira vez consecutiva é preocupante, pois mostra que faz muito tempo que ela não consegue responder ao sentimento majoritário das pessoas." O seu lulla não perdeu a disputa 3 vezes consecutivas? Priemiro levou pau do collor, e depois FHC. E o babaca do Mercadante? Há quanto tempo ele não ganha uma eleição? O inegável é que o Serra fez de tudo pra perder, quando tinha tantos triunfos na manga. Será que isso foi premeditado? Um dia a história vai nos explicar essas e outras barbadas da política brasileira.

Reply

Caro Coronel: Este Dilmaboy é ridículo, para não dizer outra coisa, e o aécio never, este se for candidato das oposições, não voto nele e faço campanha contra, aliás os dois se merecem.

Reply

Como esse sujeito é boçal. Alckmin agora é um "iniciante"? Bem, o Dilmaboy Coimbra só podia ser amigo do Noblat...

Reply

Foi o lulalau que 'ditou' isso para o mister vox?
Afinal em quantos e quais sapatos o PSDB do Estado mais populoso está incomodando?

Reply

Ah, esqueci de mencionar.

Para quem acompanha licitações no País, podem verificar que essa Vox ganha todas as licitações feitas por Sindicatos.
Tem pesquisas ridículas rolando por aí só para engordar o caixa desse monstrinho.

Reply

Odeio Aécio! Detesto encontrar qualquer coisa sobre ele escrita aqui no blog. Aécio, 'e um grande TRAIRA, entregou nossa democracia para o nojento PT, elegendo a anta da Dilma. Quero que Aécio vá pra PQP, o raio que o parta, que se ferre, que não encha o saco dos brasileiros honestos, gaste seu tempo fazendo suas traições lá com os imbecís petralhas,com quem ele combina perfeitamente na falta de lealdade e carater.

Reply

ESSE PETRALHA FALA COM O FÍGADO E PENSA COM OS INTESTINOS.

Reply

"No autoritarismo, pode até ser motivo de orgulho, sinal de como é difícil resistir e da coragem de seus integrantes, como nos mostrou, em passado recente, Ulysses Guimarães. Na democracia, contudo, o caso é outro."

Porque seria??? Por acaso esse petralha tá dizendo que não deve existir oposição na democracia?! Meu inimigo petralha... aí já não democracia. O nome disso aí é totalitarismo.

Agora dizer que não representatividade em uma oposição que, com exceção de MG e RS, conseguiu ganhar em todos os estados mais importantes para o país do ponto de vista de desenvolvimento... e risível! Não a representatividade se os governadores não quiserem, como bem sugeriu brilhantemente você, Coronel, em um de seus primeiros posts pós eleição do Poste. Vamos desenvolver programas que de fato beneficiem a população, não bolsa-safadeza, mas atrair empresas para instigar as pessoas a trabalharem. Eu já disse isso. Sergipe, uma eestado bem industrializado no nordeste, deu a menor diferença de votação para a mulher-laranja.

Reply