Clique e amplie para ler a matéria do Estadão.
Home » Unlabelled » O PT tentou calar a Igreja. A CNBB exerce o direito de resposta e libera a discussão sobre o aborto.
O PT tentou calar a Igreja. A CNBB exerce o direito de resposta e libera a discussão sobre o aborto.
sábado, 9 de outubro de 2010 às 09:56:00
21 comentários
Definitivamente, o medo esvaiu-se. Não há mais o peso da popularidade, do anestesiamento e do relativismo. Não setor mais que tenha receios em externar o que pensa. É isso que precisa ser divulgado: o medo acabou.
Replyacabei de ver isso aqui,no site da folha
Replyobrigado CNBB,obrigado a todos
vamos juntos,todos juntos contra os petralhas :D
Lula será o nosso Fujimori...
ReplyA única coisa ridícula dessa manchete é que ela não reflete o próprio conteúdo da nota. A CNBB não tem poder para "liberar" ou proibir nada. Os bispos têm plena autonomia para o que entenderem ser o melhor para as almas de seus fiéis - a CNBB é uma mera associação de bispos, não é o Papa.
ReplyE que os bispos falem, e continuem falando! Coronel, reproduz aí o fantástico artigo do Cardeal Scherer no Estadão de hoje (seção Opinião).
Acabei de ver aquele vídeo em que Dilma defende em entrevista a liberação do aborto para todas as mulheres que tiverem condições e desejarem fazê-lo. Ia repassar para meus contatos juntamente com outros posts, inclusive este, e de repente, o vídeo não estava mais. Como é possível ?
ReplyHoje não estou mais católico. Mas me deu uma alegria imensa, uma felicidade maior ainda, ver a Igreja de Jesus Cristo se posicionar de forma legítima a defender seus valores.
ReplyAquele receio de mostrar a cara, ao que me parece, graças a Deus, esvaiu-se. Que assim seja. Amém.
Olha só
Replyhttp://padrepauloricardo.org/
Ontem, em meu blog, postei minha posição como espirita sobre a questão do aborto. E sei que esta é a opinião dos espiritas. Sabemos o que é tragedia doaborto. O presidente não pode ficar tentando dizer que o PT e nem Dilma nunca defenderam o aborto. Onde ele está? Entrevistas na TV eem revistas, alem d documentos do proprio partido falam nisso, em defesa do aborto. Não estamos inventando nada.
ReplyO "direito de resposta" solicitado pelo PT sobre a Canção Nova vai ser um belo tiro do PT.
ReplyDia 31 vamos queimar petralhas na
Replyfogueira santa, e livrar o Brasil
dessa praga.
Se Deus quiser, dia 1 de novembro, dia
de Todos os Santos, o Brasil estará
em festa !
Essa será a CRUZADA no direito de resgate da DIGNIDADE perdida durante 8 anos.
ReplyA população percebeu que a MENTIRA foi o alicerçe dessa raça petista maldia durante os oito anos de desgoverno.
Empunhem seus MOUSES, seus NOTEBOOKS, seus PC´s, seus CELULARES, acionem suas REDES SOCIAIS e vamos, através desta CRUZADA DE RESGATE DA DIGNIDADE E DA MORAL, mandar essa corja de petistas de volta ao esgoto de onde nunca deveriam ter saído.
Ass: 1o. PIC - PELOTÃO DE INTELIGENCIA DE CAMPO
A Igreja não tem candidato, mas tem partido. O partido cujas diretrizes estão contra uma série de doutrinas da Igreja Católica, tais como, aborto, propriedade, liberdade de ensino religioso, o pecado do homossexualismo (não pecar contra a castidade), oficializar a profissão de prostituta, princípios presentes no Decálogo, este partido é o PT. Neste sentido a Igreja se vê impedida de ensinar sua doutrina se o PT vencer. Se dará perseguição religiosa. Assim, a Igreja não tem candidato, mas tem partido. E portanto o católico não pode votar no candidato do PT. O que, no caso presente, não pode votar na Dilma, porque só ela representa o PT. Parece que a Dilma é até boazinha. Matou uns caras no regime militar, seqüestrou embaixador americano, assaltou cofre de Ademar de Barros, mas isso é detalhe que o STM esconde. Mas o partido dela não presta. Até o momento não se conhecia liberdade da Igreja em estado comunista. Mas o Brasil não se declara Estado Comunista. Então, porque calar a Igreja? Pelo que sei, até o momento o TSE não liberou o direito de resposta da Dilma na Canção Nova. Se a moda pega... Lembro que para o católico que conhece as leis da Igreja (Código de Direito Canônico, Estatuto Canônico e Regimento Interno da CNBB), não viu novidade na fala de D. Dimas. Diz o estatuto em seu artigo 2 que os bispos tem respeitada sua competência e responsabilidade inalienável em relação à Igreja Universal e à sua Diocese. Isto implica que só são vinculados ao Vaticano em matéria doutrinaria, de fé e moral. Os bispos em relação a CNBB fomentariam ações, diálogos, encontros, afetos colegiais, facilitação de convergências em relação a evangelização, etc. Mas para o ensino da fé e da moral, eles estão livres, e portanto, vinculados aos bispos, os párocos também. Por onde se deduz que o padre da Canção Nova, ao ensinar a doutrina da Igreja, não pode ser punido, pois o PT não é fiscal da doutrina da Igreja. O vínculo da matéria se dá com o Vaticano, o que, em outros tempos, criaria uma questão de relação entre Estados. Se houvesse união do Estado e da Igreja, no Brasil, o TSE já teria se pronunciado. Mas a República que se instalou por um golpe de estado em 1889, preferiu, sem a vontade popular, separar a Igreja do Estado, contrariando a religiosidade do povo.
ReplyAgora estão apelando para o Ciro dog: o raivoso cearense tem a incrível missão de cravar os dentes nos calcanhares da oposição (o arremedo de pitbull não alcança as canelas). Coisa mais feia....
ReplyHI!!!!!!
ReplyAgora que me toquei!!!!!
A PETEZADA NÂO APROVOU NENHUM PROJETO DE SEGURO DESEMPREGO.
SIFU!!!!!!!
LEMBRANÇAS:
ReplyUM RESGATE DA HISTÓRIA DO PT:
1985 - O PT é CONTRA a eleição de Tancredo Neves e EXPULSA os deputados que
votaram nele.
1988 - O PT vota CONTRA a Nova Constituição que mudou o rumo do Brasil.
1989 - O PT DEFENDE O NÃO PAGAMENTO da dívida brasileira, o que
transformaria o Brasil num CALOTEIRO MUNDIAL.
1993 - Itamar Franco convoca todos os partidos para um governo de coalizão
pelo bem do país. O PT foi CONTRA e não participou.
1994 - O PT vota CONTRA O PLANO REAL e diz que a medida é eleitoreira.
1996 - O PT vota CONTRA A REELEIÇÃO. Hoje defende.
1998 - O PT vota CONTRA a PRIVATIZAÇÃO DA TELEFONIA, medida que hoje nos
permite ter acesso a internet e mais de 150 MILHÕES DE LINHAS TELEFÔNICAS.
1999 - O PT vota CONTRA a adoção do CÂMBIO FLUTUANTE.
1999 - O PT vota CONTRA a ADOÇÃO das METAS DE INFLAÇÃO.
2000 - O PT luta FEROZMENTE CONTRA a criação da LEI DA RESPONSABILIDADE
FISCAL, que obriga os governantes a gastarem apenas o que arrecadarem, ou
seja, o óbvio que não era feito no Brasil.
2001 - O PT vota CONTRA a criação dos PROGRAMAS SOCIAIS no governo FERNANDO
HENRIQUE CARDOSO: Bolsa Escola, Vale Alimentação, Vale Gás, PETI e outras
bolsas são classificadas como ESMOLAS ELEITOREIRAS e insuficientes.
QUASE TODA ESTRUTURA SÓCIO-ECONÔMICA DO BRASIL FOI CONSTRUÍDA NO PERÍODO
LISTADO ACIMA
O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS.
HOJE ROUBAM TODOS OS AVANÇOS QUE OS OUTROS PARTIDOS
PROMOVERAM E POSAM COMO OS ÚNICOS CONSTRUTORES DE UM PAÍS DEMOCRÁTICO E
IGUALITÁRIO.
JÁ QUE O PT FOI CONTRA TUDO E CONTRA TODOS DESDE A SUA FUNDAÇÃO, FICA UMA
PERGUNTA PARA QUE OS LEITORES RESPONDAM:
EM 8 ANOS DE GOVERNO, QUAIS AS REFORMAS QUE O PT PROMOVEU NO BRASIL PARA
MUDAR O QUE OS SEUS ANTECESSORES DEIXARAM?
A CNBB não manda nos Bispos. Não faz parte da hierarquia das Igrejas.
ReplyQuem tem que liberar ou não é o PAPA.
Gostei da cronologia do PT postada pelo anônimo 12:41. O Serra tem que usar isso. O Serra tem que pegar os vídeos do You Tube comparando o antes (falando mal de Sarneu e Collor) e o depois chamando Roseane de minha amiga e querendo fazer justiça a Collor (quando quem merece justiça é FHC). Pega o vídeo dele falando que o bolsa família e afins são programas que despolitizam o debate. Será possível que ninguém vê isso! Ninguém tá lendo isso aqui!!! Vamos desfazer o fim da dívida, a mentirada sobre a auto-suficiência, até mesmo o fato de que o Brasil não fez nada até agora pela Copa de 2014...
ReplyEm meu comentário das 10:32,eu me equivoquei. Não houve sumiço de vídeo.
ReplyO comentarista que afirmou que a CNBB não tem autoridade sobre os bispos está corretíssimo. A subordinação dos bispos é apenas em relação ao Papa, pelo que me consta.
Os Padres, Pastres e Lideres Religiosos, tem o Direito e o Dever de alertar seus Fiéis não votar no que é Nocivo, Pernicioso, que não é bom pra Alma, para que possamos trilha para o Caminho da Salvação, Sem Censura, Sem Mordaça, sem Represálias, aqui não é cuba, nem venezuela muito menos alemanhã.
ReplyEssa semana se comemora o Dia da Nossa Senhora Aparecida, Padroeiroa do Brasil, é a hora de botar a boca no trombone e pedir aos Fiéis,
Replyque caminhem em Favor da Vida,
Contra o Aborto,
A Favor da Liberdade,
Contra o Autoritárismo e a Ditadura que nos ronda,
Conta a Corrupção que Assola o Brasil.
Justiça poética:
ReplyDimas é o nome do Bom Ladrão, crucificado ao lado de Jesus. Dimas ouviu de Cristo estas palavras:
ainda hoje estarás comigo no Paraiso.
Ou seja é o único santo canonizado pelo próprio Cristo, e não apenas pela Igreja.
Hereticus