Quebra de sigilo: Folha de São Paulo alia-se ao governo para abafar a denúncia que ela mesmo fez.

Hoje, o jornal O Estado de São Paulo publica  matéria sobre a criminosa quebra de sigilo comandanda por petistas da campanha da Dilma contra membros do PSDB, com o qual montaram um Dossiê contra Serra, entregue para a imprensa. Nela, cita que existe o testemunho de um repórter da Folha de São Paulo,  Leonardo Souza, para a Polícia Federal, onde confirma que recebeu as informações vazadas de membros da Campanha de Dilma Rousseff. Veja abaixo:
Na Folha de São Paulo de hoje, o jornal não cita, em nenhum momento, que o seu repórter depôs e confirmou, desmentindo, com isso, a nova versão "plantada" por Dilma Rousseff(PT), em pleno Jornal Nacional. Vejam o que a Folha diz:

O secretário da Receita, Otacílio Cartaxo, e o corregedor-geral do órgão, Antônio Carlos D'Ávila, tentaram ontem despolitizar a quebra dos dados fiscais de quatro pessoas ligadas ao candidato do PSDB à Presidência, José Serra, e ao ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. De acordo com os dirigentes do fisco, a violação do sigilo dos tucanos ocorreu a partir de um esquema criminoso mais amplo de compra e venda de informações que funcionava dentro da agência da Receita em Mauá (SP). "Realmente esse fato preocupa [a quebra dos dados das pessoas ligadas a Serra]. Mas, se nós analisarmos todos os acessos feitos na agência, verificamos que foram indistintamente realizados. Não acredito que tenha havido fins específicos de natureza político-partidária", disse Cartaxo, em entrevista para explicar o caso. Conforme a Folha revelou, os dados do vice-presidente tucano, Eduardo Jorge, estavam em um dossiê feito pela chamada "equipe de inteligência" da campanha de Dilma Rousseff (PT). Os outros alvos da quebra tiveram seus nomes citados em outro dossiê do mesmo grupo. 

Agora, pasmem! O repórter que assina o texto acima é o mesmo Leonardo Souza que, na Polícia Federal, confirmou que  havia recebido o dossiê de petistas da Campanha da Dilma. Agora, nem mesmo cita o fato na sua matéria. Ele não faz nenhuma referência ao fato! Ao contrário: aceita e publica uma versão que sabe, melhor do que ninguém, que é mentirosa! Existe ou não existe um conluio entre a Folha de São Paulo e o PT para abafar o caso? Depois que a Gráfica Plural, que pertence ao Grupo Folha, dono da Folha de São Paulo e do Datafolha, ganhou a "concorrência" de mais de R$ 60 milhões para fazer a prova do Enem, a linha editorial do jornal mudou da água para o vinho. Alguns dizem que ela ganhou a concorrência na Justiça. O fato é que o Governo não recorreu da decisão, como poderia e deveria, já que as provas do ano passado foram roubadas dentro da Plural, causando prejuízos da ordem de R$ 150 milhões para os cofres públicos. O acordo foi feito e está valendo. Só não lê quem não quer.

22 comentários

Essa mudança na linha editorial da Folha está realmente na cara. O que era "isentismo" da pior espécie, virou adesismo descarado.

Ontem, por exemplo, a grande manchete de Poder era o processo imoral que o PT move contra Serra, e não a quebra de sigilo de 140 pessoas, ou o desmentido imoral do Cartaxo.

Vê-se inclusive pel verdadeira invasão petralha nos comentários. Está insuportável ler a Folha.

Reply

Viu que curioso o novo Ibope, Coronel? Aumentou a diferença entre Serra e Dilma. Aumentou entre Cabral (aliado do governo federal) e Gabeira (oposição) no Rio. E diminuiu entre Alckmin (oposição) e Mercadante (governo federal) em São Paulo. Curioso, muito curioso.

Reply

O esclarecimento do Sec.da Receita Federal deixou escancarado, isso sim, o seu constrangimento em se ver obrigado a mentir para defender a campanha do PT, em detrimento da credibilidade da Instituição que comanda.Com certeza se haverá com os milhares de servidores dignos e honrados da Receita Federal atingidos pela subserviência do chefe.

Reply

VEJA QUAL TEORIA O PT SEGUE PARA TOMAR O PODER NO BRASIL

História
Antonio Gramsci nasceu no norte da ilha mediterrânea da Sardenha. Era o quarto dos sete filhos de Francesco Gramsci, um homem que tinha vários problemas com a polícia. Sua família passou por diversas comunas da Sardenha até finalmente instalar-se em Ghilarza.

Tendo sido um bom estudante, Gramsci venceu um prêmio que lhe permitiu estudar literatura na Universidade de Turim. A cidade de Turim, à época, passava por um rápido processo de industrialização, com as fábricas da Fiat e Lancia recrutando trabalhadores de várias regiões da Itália. Os sindicatos se fortaleceram e começaram a surgir conflitos sociais-trabalhistas. Gramsci frequentou círculos comunistas e associou-se com imigrantes sardos.

Sua situação financeira, no entanto, não era boa. As dificuldades materiais moldaram sua visão do mundo e tiveram grande peso na sua decisão de filiar-se ao Partido Socialista Italiano.
Gramsci, em Turim, tornou-se jornalista. Seus escritos eram basicamente publicados em jornais de esquerda como…

Leia mais: http://pt.wikipedia.org/wiki/Antonio_Gramsci

A guerra gramsciana tem como território as consciências. Deixemos que ele mesmo fale:
“O Moderno Príncipe, desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa, de fato, que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio Moderno Príncipe e serve ou para aumentar o seu poder ou para opor-se a ele. O Moderno Príncipe toma o lugar, nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume”.

Baixe o arquivo do livro O Moderno Príncipe:

http://www.google.com.br/url?sa=t&source=web&cd=2&ved=0CB4QFjAB&url=http%3A%2F%2Fe-revista.unioeste.br%2Findex.php%2Ftemasematizes%2Farticle%2Fdownload%2F548%2F459&rct=j&q=O%20Moderno%20Pr%C3%ADncipe&ei=eOh4TJ7RO8H48Abe_tm2Bw&usg=AFQjCNFfZfR-braq8VDGedZ9G0cT3P6YCQ&cad=rja

Reply

O mundo todo conheceu a história de vida, de honra e de amor a profissão, protagonizada por 2 reporteres americano que denunciaram e mostraram o arrombamento e invasão do Watergate, que levou a renuncia do Presidente Nixon.

Se esse Brasileiro quiser entrar no rol dos Grandes Heróis Brasileiro, deve simplesmente contar a verdade, nada mais que a verdade, caso contrário entrará nos esgotos subterraneo para viver junto com ratos, baratas e petistas.

NADA MAIS QUE A VERDADE, SÓMENTE A VERDADE.

Reply

Gozadinho. AGORA é crime comum.
No passadoera tudo crime eleitoral.

Dona dilma é a, A patroa , A baroa, se é que vocês me entendem...
Lembro-me de um fato bastante curioso, por falar em A.
Quem se servia de seguranças do sexo feminino, todas meio gordas, como ela e dela prá mais, era o bispo, aquele que vocês sabem . Era prá não dar na vista que tinha aquele exército de guarda-costas. Todas desajeitadas e muito mal vestidas, mas diziam à época que eram capazes de trucidar alguém em poucos minutos, usando apenas as mãos ... Não andavam nem armadas, mas eram exímias lutadoras, a despeito do corpanzil desajeitado.
A gente às vezes se lembra de cada coisa ... E fiquei sabendo porque perguntei, pensando que eram apenas tietes, carolas. Que nada!Eram os "armários ", Mediam se tanto 1,60 m., tipo crentes, todas vestiam saias, bem bregas, e sobretudo bem disfarçadonas, ninguém podia imaginar que eram nocauteadoras profissionais. Ai do marmanjo que ousasse chegar perto do líder religioso... Esse pessoal se utiliza de cada tática que só vendo...
Nada mais me causa estranheza.

Reply

Quando o noticiário é construído pelo jornalista (com a conivência da redação), evidentemente o jornal perde credibilidade. Perde assinaturas. Ou, havendo instalação do sistema comunista no Brasil, a FSP poderá ser órgão do Estado. Não precisa de leitores. A situação é muito grave.

Reply

Coronel,

É assustador o que vemos.

A reportagem do Estadão diz que o Eduardo Jorge recebeu cópias do seu IR das mãos do Sousa, da Folha, e do Oltramari, da Veja.

Portanto, Folha e Veja sabem quem são os criminosos que estavam de posse do IR do EJ.

Lá atrás pensei que estivessem aguardando o momento mais adequado para liberar a informação, mas pelo que vejo agora já foram enquadrados.

A submissão da Folha não surpreende; já a rendição da Veja não é só surpreendente: é assustadora.

Jacutinga
.

Reply
Acooorda Brasil... mod

Folha de Banânia - o jornal dos kamaradas brasileiros...

Reply
Aqui não, jacaré mod

A Folha começa a mostrar sua preferência pelo comunismo? Vai ver quem trabalha lá, também...

Reply

O roubo de dados da base da Receita
28 de agosto de 2010

Por Nivaldo Cordeiro (*)

Isso só reforça a convicção de que a eventual vitória de Dilma Rousseff dará à gangue do PT e seus aliados a senha do “pode tudo”, acima e além da lei, sobretudo naquilo que julgarem necessário para a manutenção de seu poder. A destruição das oposições será consumada e o país caminhará perigosamente para uma ordem totalitária.

Vídeo:

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=9437&Itemid=141

Reply

É Coronel, peitar bandido não é fácil. São frios, calculistas, desonestos, sem escrúpulos, recalcados, revoltados, cínicos, mentirosos, infelizes, frustados...... Lula e o PT são tudo isso e muito mais. Com um Pais sem justiça no momento, com essa suprema corte cheia de velhos caqueticos, subnutridos, senís e acomodados sem fazer jus a seus altos salários surrupiados do povo sofrido e trabalhador do Brasil, fazer o que? Só se o povo pegar nas armas e fizer justiça com as próprias mãos, a começar pelos urubus engomados da justiça. Deus proteja aquela filha que matou o ministro do TSE lá em Brasilia, podia ter aproveitado e acabado com os outros também, ele deve ter feito poucas e boas para ser assassinado. É o que merecem no memento os vagabundos do TSE que permitem o pinguço e sua quadrilha usar nosso dinheiro para fazer campanha e se perpetuar no poder.Grandes FDP.

Reply

Matéria da Veja que copiei do Reinaldo Azevedo:
"_Desde 2007. Martins passou a despejar dezenas de milhões de reais em cerca de 3000 pequenas emissoras de rádio no interior do Brasil. Cada uma delas recebe de 5.000 a 10.000 reais por mês. O preço que cobram para divulgar apenas notícias de interesse do partido e do governo. “Nós, por convicção ou necessidade, já tendemos a ser governistas. Ainda mais agora, recebendo verbas para financiar nosso funcionamento, a adesão ao governo Lula é total. Não há rádio ou TV no interior do país que fale mal do governo”, diz um deputado da base aliada, dono de uma emissora de rádio em um pequeno estado do Norte"_

A questão é:- Qual seria o preço de um jornal do porte da Folha?

Reply

Não foi o caso não Corona, ao final ele reafirma que o jornal recebeu os dados do comitê de campanha da Dilma. Não caberia em uma reportagem colocar: "eu recebi", o correto mesmo é "o jornal recebeu" - por isso a diferença entre o texto da Folha e do Estadão. Estou discordando de vc nesse caso específico, pois a Folha a muito deixei de assinar pela quantidade de petralhas inseridos lá dentro da redação. Mas o caso dessa matéria não foi má fé do reporter não, tá correta pelo texto - só não sei pela chamada, pois nao vi o jornal - se teve manchete na primeira página, e qual o título.

Reply

Corona, dá uma olha lá no

http://www.dilmente.blogspot.com/

Reply

Qual a novidade?A Folha SEMPRE foi panfleto da esquerda,então se dizente oposição,durante o regime de execeção.Era e fazia questão de ser vista como antagonista do jornal O Estado de SP.Sempre foi reduto dos jornalistas alinhados de gauche,uns mais canibais,outros menos,mas sempre comunas.Quem não se enquadrava tinha de pedir pra sair...
Não sei por que o espanto.

Me espanta é ver a falta de reação nas ruas contra isso tudo,a falta de pressão dos atingidos,a falta até de um serviço de espionagem ou contraespionagem se achar melhor,para levantar nomes e balançar de vez a roseira...
Será que no etrangeiro tem algum garganta profunda pra gente alugar,já que no BRasil jornalista é isso aí que vemos:um bando de mortos de fome só garantindo o aluguel,o marmitex e,pra poucos,uma SUV pra baladas?A FSP sempre foi o Pravda tupiniquim.
Estão esperando o quê pra esse repórter ser posto em acareação com o EJ?Ou ele mentiu antes,ou está mentindo agora,o que torna as matérias dele descartáveis e o emprego dele também.Quem vai ler algo assinado por ele?É passar direto e pular a página.A menos que use pseudônimos com vergonha de ser reconhecido.
Esse cara deveria ser investigado,antes que invente que passou algumas horas nos porões do DOI-Codi que nem existe mais e convencido a mudar a versão.Como?não temos ninguém pra fazer o papel de investigador de jornalistas que mentem e se desmentem?Isso não se faz em uma "democracia"?Então tá...O Lula já sacou isso e ele pode,só ele...

¬¬

Reply

Vai lá, na hora de redigir o texto, ele resolveu "reverenciar" a memória dos ilustres PeTistas, Celso Daniel, Toninho o PT, e preservou a fonte, nenão.

Reply

Coronel,
do jeito que se está falando por aí temos a falsa impressão de que foi sacanagem com intresses politico eleitorais mesmo mas que não pode ser confirmada, que vamos ter que engolir a versão do Carpaxo e dos aloprados de Mauá. Oras, é só quebrar o sigilo telefônico dos investigados e a conexão com o bunker petista vai aoarecer com certeza. Temos que cobrar a quebra do sigilo.

Reply

Caro Pensador! A lingua portuguesa, infelismente, se presta para disvirtuar qualquer declaração de verdade.
Os advogados sabem muito bem disto.

Saudações!

Reply

Em qualquer país civilizado do mundo, as eleições já seriam afetadas.

É impressionante esse modus operandi do PT passa como se fosse algo normal e natural! Vide os escândalos do mensalão e do pobre caseiro Francenildo Costa.

O Psdb tem que ir pra cima com força, fazer pressão na OAB e MPF. Não é possível ficar calado perante mais esse episódio criminoso!

Reply

Acredito que esse Leonardo de Souza tenha recebido uma "ameaça de morte" por parte dos petralhas para mudar o foco de sua denuncia.

Reply

Você já conferiu se seu nome está na lista?

A seguir, a lista em ordem alfabética das pessoas que tiveram os dados fiscais acessados, segundo a investigação da Corregedoria da Receita Federal:

Adalberto Nadur; Adeildda Ferreira Leão dos Santos; Agnaldo Carlos de Souza; Albertino Bertino Correia Lins; Alex Assaiante Donida; Alexandre Augusto Ramos Ferreira; Aluisio José de Castro Filho; Amanda Batista de Siqueira Santos; Amauri Jacintho Baragatti; Ana Carla Voltani; Ana Maria Braga Maffei; Ana Maria Rodrigues Caroto Cano; André Maia Brasil; Antonio de Souza Bina; Antonio Russo Netto; Arcio Moniz Barbosa; Armando Ferreira da Cunha; Barbara Elisabeth Laffranchi Bettoni Malta; Bernardo Valentini; Carla Estevão de Andrade Argenta; Carlos Alberto Hailer Bocuhy; Carlos Sidney Coachman; Carmen Duarte Braz; Celso José Bellini; César Jesus Camasao; Claudia Garcia Retamero; Clayton Luiz da Silva; Clovis Celestino Pereira; Conceição da Costa; Czarda Maria Nóbrega de Mendonça; Daisy Cristina Rodrigues Conceição; Daniela Santamaria Schreiter; Darcio Tadeu Mendes; Darcy Chinelato Rossi; Denise Finochiaro; Deuzivan Alencar Aguiar; Edson Pedro dos Santos; Edson Toshiyuki Maruyama; Edson Vanderlei dos Santos; Eduardo Jorge Caldas Pereira; Eliana Aragão; Eliomar Gabriel de Pádua; Ernesto Duarte; Euclea Passarelli; Eurico de Azevedo Sodré Neto; Everaldo Gomes Ferreira; Everaldo Medeiros; Fernando Rodrigo Cano Balsanelli; Genaro Alves dos Santos; Genésio Garcia Naveros; Genivaldo José dos Santos; Geraldo Antonio Prearo; Geraldo Licinio Rosa; Giorgio Pignalosa; Gregório Marin Preciado; Heleno Pereira Neco Filho; Henrique Gomes dos Santos; Hercia Diniz Gusmão; Ilda Maria do Patrocínio da Silva; Irineu Antonio Trovo; Irineu Ballon; Ivan Salles da Silva; Jeanete Roizman; Jefferson Albarenga Alves; João Aparecido da Silva; João Batista dos Santos; Josafá Santos Brasil; José Alberto dos Santos Braz; José Bertino de Vasconcelos Filho; José Expedito Aquino Freitas; José Hildo Vieira da Silva; José Luiz Fioretto; José Luiz Lourenço; José Ramos da Silva; José Roberto de Souza; Junia Eliza da Fonseca; Junior da Silva Pacheco; Kleber Caetano; Leone Mariano; Leonel Pinto Rodrigues Figueira; Luciano Gazen; Luis Vanderlei Reis; Luiz Antonio Baptista; Luiz Antonio Cano Larios; Luiz Carlos Mendonça de Barros; Magda Rejane Chielle Barcelos; Manoel Augusto Rodrigues Foz; Manoel Batista Neto; Manoel Marques Sobrinho; Manuel Teodoro Fernandes dos Ramos; Marcelo Vanucci Leocadio; Marcio Ferreira Leão; Marcos José de Oliveira; Maria Eliane Alves; Maria Helena Ribeiro Monteiro; Marly Angela Mariano; Maurício Silva Xavier; Mauro Suaiden; Mércia Mary Diniz Gusmão; Michael Klein; Miguel Graziano Russo; Murilo Guerato; Neuza Graziano Russo; Nilo Cottini Filho; Osmar Guerato; Ozena da Silva Souza; Paula Cardoso Sabatine; Paulo Vilela Meireles; Pedro Raminelli; Pedro Victor de Oliveira Silva; Raphael Oscar Klein; Regis Gomes de Oliveira; Renata Simone Queiroz; Renato Francisco Delgado; Ricardo Sergio de Oliveira; Ricardo Soares Rocha; Ricaro Firveda Arias; Roberto Graziano Russo; Roberto Villa Real Junior; Robson Emílio da Silva; Rogerio de Napoli; Ronaldo de Souza; Rosivaldo Macedo Wanderlei; Samuel Klein; Sandra Regina Juliani; Sandra Taeko Amanuma; Sandro Rodrigo de Souza; Santuza Borges de Andrade; Sidney Paulo Alves; Silton Hugo Schreiter; Stefano Navarro de Barros Ibrahim; Thais Barros Reis; Thelma Mendonça; Thiago Ramos Pignalosa; Valdecir de Souza; Valdemir Cunha Lopes; Waldemar dos Santos Braz; Waldemar dos Santos Braz Filho; Waldemar Vicente Magalhães; Waldemir do Vale.

Reply