Olhando a Super Datafolha de lupa.

Olhando as pesquisas regionais publicadas nos últimos 30 dias (hoje saiu mais uma uma em Mato Grosso do Sul colocando Serra 10 pontos percentuais à frente de Dilma), é muito estranho ver que a petista aparece com 40% das intenções de voto na região e Serra com apenas 33%. Se pegarmos estas últimas pesquisas regionais realizadas em Tocantins, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Pará, Acre, Amazonas, teremos aí 90% do eleitorado da região e um empate entre os candidatos, faltando medir apenas Rondônia, Roraima, Amapá, que representam 10% da região. No final de julho, quando saíram as pesquisas Datafolha e Ibope, comparamos as regiões e, no Centro-Norte, elas mostravam o seguinte:
  • Ibope - Serra 43% x 35% Dilma
  • Datafolha - Serra 38% x 42% Dilma
Agora, na Super Datafolha, Dilma caiu 2% e Serra caiu 5%. É muito estranho. Algumas explicações que surgiram para justificar as diferenças brutais entre a Vox Populi e a Datafolha é que este último instituto não pesquisa a área rural. Bom, o Centro-Norte é uma região rural por excelência. Pode estar aí a explicação para que a Super Datafolha contrarie o resultado das pesquisas regionais? Esperemos, então, o Ibope. O resultado, ao que tudo indica, poderá ser melhor para Serra. Por fim, cabe dizer que, em termos nacionais, a diferença pode ser pouca, pois cada 1% na Região Centro-Norte representa apenas 0,15 em termos nacionais. Uma diferença de 5% de erro entre os candidatos importa em 1% em termos nacionais. No entanto, esta eleição, ao que tudo indica, será definida por 1% a 2%. Por isso, é preciso olhar os números de lupa.

14 comentários

Coronel,

Off Topic

Lobão envolvido em falcatruas em Serra Pelada. No Estadão de hoje.

"Lobão montou esquema para reabrir e explorar Serra Pelada"

Reply

e nao adianta, Corona...

a Folha agora mesmo estampa aquela manchete ja citada aqui, aonde diz que 41% confiam na vitoria da boneca...

hoje eh domingo, a redação deve estar entregue aos petralhas imundos e ai essa ratarada faz a festa...

eles tem que colocar na manchete algum numero pomposo vinculado a Dilma , para que os desatentos leiam rapidamente "41%" e "Dilma" e facam uma associacao rapida de que ela esta na frente...

funciona como aquelas marcas piratas que trocam algumas letras do logotipo original da marca famosa...

tipo, Puma vira Pmua...

ou Adidas vira Adadis...

como geralmente as cores e os logos sao muito parecidos com os originais, muita gente desatenta e pessimamente informada pega sem notar que esta comprando gato por lebre...

Reply

Coronel, posso concluir que os eleitores da Dilma estão todos escondidos no mato e o Datafolha não alcançou.Faz sentido em se tratando de uma anta.Mas temos um índio e ele saberá como encontrar.
Quanto mais explica, mais complica.

Reply

Dilma só é candidata do PT por falta de opção.
É desequilibrada e não consegue dissimular o seu mau-caráter.

Tenho medo dela pular na jugular do Serra, caso ela tenha coragem de enfrentá-lo em um debate.
Basta provocá-la que a máscara cai.

Reply

Coronel:

DEU NA VEJA:

Certidão para que mesmo?

Há mais de um mês venceu a certidão negativa de débito da Petrobrás com a Receita Federal. E o que significa isso? Muita coisa. Na prática, a Petrobrás está proibida de participar de licitações e obter benefícios fiscais até retormar o aval que o Leão fornece aos seus devedores. Os efeitos colaterais ja aparecem. Mercadorias importadas pela estatal com esses benefícios estão bloqueadas nas alfândegas de todo o Brasil, à espera do documento.

CULPA DO PT EM TRANSFORMAR A PETROBRAS NA PETRALHOBRAS.

Abç

Fred Campos

Reply

Atenção Coronel, estou desde ontem observando um possível erro no resultado do segundo turno apresentado pelo Datafolha.

Repare nos números.

"Em um eventual segundo turno, 41% dos eleitores de Marina Silva optariam por Serra, 39%, por Dilma, e 15% votariam em branco ou anulariam o voto."

Pois bem, não é estranho então,ver a Dilma com 1% à frente de Serra ? Já que a maioria dos eleitores da Marina Silva pendem para Serra.

Agora vem o mais estranho ainda

"A simulação de segundo turno efetuada pelo Datafolha aponta Dilma com 46% e Serra com 45%. Os indecisos são 5%, e outros 5% votariam em branco ou anulariam o voto"

Repare que a soma ultrapassa 100%

46 + 45 + 5 + 5 = 101

Será que o datafolha tem uma explicação para isso ?

Reply

Mainardi dizendo que teme ser preso e que vai embora foi muito simbólico.

O golpe está em curso.

Reply

Continuando o que disse a Veja:

Parece inacreditavel que isso aconteça (a Petrobrás deixar vencer a negativa de debito com a Receita Federal) numa das maiores empresas do mundo, que fatura R$ 182 bilhões por ano. Mas nem é a primeira vez que esse custoso deslize vira realidade. Em dezembro passado, a Petrobrás também ficou cerca de um mês sem a certidão negativa.

Reply

olha só


http://www.youtube.com/watch?v=2ItL3O9_uHY&feature=player_embedded

Reply

OFF TOPIC

Ontem acompanhei a derrota da seleção Cubana de voleibol para o Brasil, na Liga Mundial.

Vibrei pela derrota cubana, patrocinada pela ADIDAS ???!!!

Durante o jogo, detive minha atenção no uniforme com as 3 listras e o logotipo ADIDAS - ao estilo do agasalho do fascínora assassino Fidel Castro.

Depois, no site desta REPELENTE fabricante de produtos esportivos que promove ditaduras e por consequência a censura de informação, a prisão e morte pessoas inocentes por "crime" de opinião, ou seja, a ADIDAS ATUA CONTRA OS DIREITOS HUMANOS !! - pois bem, no site desta desprezível ADIDAS informa que não nehuma loja em CUBA !!??

QUE PATROCINIO MAIS ESQUISITO , POIS NÃO ??

Concluo! Declaro meu boicote ao consumo de produtos ADIDAS e conclamo que os frequentadores deste qualificado Blog adiram a este boicote e me ajudem a difundí-lo.

Reply

Coronel,

Boa tarde,

Estas "pesquisas" que mostram a terrorista Dilma na frente, e' de onde virao os "resultados" das urnas eletronicas.

Ficaria nuito dificil explicar o resultado de "vitoria" da terrorista, com o Serra sempre na frente nas pesquisas.

Tudo isso faz parte do esquema.

Esta eleicao esta' viciada, e' jogo com cartas marcadas.

.50

Reply

Hugo Chávez ameaça cortar envio de petróleo venezuelano aos EUA








kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Reply

O Blog do 'isento' Josias de Souza está dizendo que os progamas eleitorais do Serra não fará menção às Farc. E ainda chama as acusações feitas pelo Indio de 'baixarias'.

Jornalista isento filho da p....


http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Reply

Se o PT insistir em querer processar o candidato vice-presidencial Índio da Costa, o que este e José Serra têm a fazer para desmoralizar por completo a fanfarronada petista é muito simples:

1. Inserir no processo as atas completas das assembléias do Foro de São Paulo, a lista dos membros da entidade e a coleção das revistas America Libre. Isso já basta para comprovar a ligação que o PT desmente.

2. Inserir nos autos os dois discursos em que o sr. Lula reconhece, até com orgulho, o caráter secreto e clandestino das atividades do Foro de São Paulo.

3. Convocar o testemunho do juiz Federal Odilon de Oliveira, provando que o PT continuou a relacionar-se em bons termos com as Farc enquanto a Justiça Federal já tinha provas suficientes de que essa organização criminosa colaborava com quadrilhas locais empenhadas em matar cidadãos brasileiros a granel.

Façam isso e não apenas vencerão o processo e as eleições: conquistarão a gratidão de todos os brasileiros honrados.

Olavo de Carvalho

Reply