Alhos, bugalhos e a popularidade lulesca.

Ontem o senador Jarbas Vasconcelos(PMDB-PE) lembrou que Lula não transferiu a sua popularidade para Marta Suplicy(PT-SP), que perdeu a eleição para Gilberto Kassab(DEM-SP). Da mesma forma, o popularíssimo presidente não criou comoção e nem filas quilométricas em salas de cinema, para ver o filme sobre a sua vida. Avatar não foi tão "promocionado". Também não transformou em votos os índices pessoais de 2006, quando nem mesmo venceu a eleição em primeiro turno. Os 80% de popularidade de Lula, até agora, só aparecem na fantasia das pesquisas, sem materialização na vida real. Cada vez mais parecem ser uma bondade do povo brasileiro que, por ter esperado tão pouco, foi surpreendida pelo desempenho do primeiro presidente operário. Afinal de contas, o eleitor esperava tão pouco de alguém que iria botar fogo no Brasil e transformar o país em terra arrasada que, vá lá, está muito bom, está excelente, marca aí que melhor do que está, impossível. Além do mais, falar mal do Lula virou algo politicamente incorreto, pois logo aparece alguém para dizer: é porque é pobre, é porque é nordestino, é porque não tem curso superior, fatos que o próprio presidente usa e abusa como escudos contra mensalão, crime eleitoral, proteção a corruptos, caixa dois e outros deslizes. Atualmente, o fato concreto é que a popularidade lulesca não está beneficiando a candidata petista. Nem no auge do mensalão o presidente teve índices tão baixos nas pesquisas. O povo parece estar mostrando, novamente, que sabe diferenciar alhos de bugalhos. O "bugalho Marta" levou uma surra eleitoral fenomenal em São Paulo. Mais feia, menos preparada, menos experiente e com uma biografia de vida horrorosa, o "bugalho Dilma" precisará muito mais do que Lula para ser eleita. Como ele é o "cara", não existe muito a fazer contra uma verdade que fica cada vez mais patente: popularidade é pessoal e intransferível.

17 comentários

Coronel, O Sr. Esqueceu ás vais ao LULA, no pan2007 em contato direto com o eleitores coloca aí o video para inlustrar o seu post.

Reply

Solta a bomba Coronel, olha a nota que o Lula emitiu sobre a morte da mãe do Chico - preconceito puro!!! Leia: "Na nota, Lula destaca que, mesmo tendo nascido em uma família tradicional, Maria Amélia lutou e apoiou as lutas pela liberdade e por uma sociedade mais igualitária ao longo de toda a sua vida."
...
O que esta besta tem contra famílias tradicionais?

Reply
Finish them... mod

Muito simples: não há e nunca houve transferência de prestígio simplesmente porque não há e nunca houve 84% de aprovação. Tudo não passa de parte de uma gigantesca encenação visando se criar o grande mito salvador dos pobres e oprimidos - o personagem "infaltável" no reino do teatro comunista...

Reply

Corona:
Só falta a Martaxa adotar como slogan da campanha

RELAXA E VOTA

Tô fora. Muito fora...

Reply

Nunca engoli esta popularidade do Lulla, parece que os "sábios" analistas políticos do Brasil ainda não sabem que no Brasil não se transfere votos na sua totalidade de um para o outro, apenas se transfere uma pequena quantidades de votos, porque no Brasil se vota em pessoas e não em partidos.
O Lula foi vaiado estrondosamente no Maracanã, o Lulla não conseguiu eleger a Marta em S. Paulo, o filme do Lulla foi um grande fiasco, falando em filme, tem um jornalista lá no Blog do Noblat de nome Vitor Hugo que disse que o filme do Lulla seria visto por mais de 20 milhões de pessoas o cara quebrou a cara, se enganou redondamente, mas também se explica, deve ser Petista de carteirinha.
Portanto, FHC é FHC, o LULLA é o LULLA, o SERRA é o SERRA, a DILMA MENTIRA é a DILMA MENTIRA e a MARINA é a MARINA os dois primeiros já foram votados, agora o povo vai votar nos outros tres e pelo visto o SERRA vai levar esta sem pestanejar.

Reply

Eu soube que nas pesquisas sobre a popularidade do lula, a resposta "regular" é somada às outras (bom e excelente) e é daí que vem o resultado do alto índice de "aprovação" do seu governo.

O Coronel, em seu post, descreve mais ou menos o que acontece :

" Afinal de contas, o eleitor esperava tão pouco de alguém que iria botar fogo no Brasil e transformar o país em terra arrasada que, vá lá, está muito bom, está excelente, marca aí que melhor do que está, impossível. "

A partir disso, é razoável pensar que que a popularidade REAL do lula seja igual a essa apresentada nos índices da dilma.

Reply

Alias, li neste mesmo blog: nem Lula transferiu votos para si mesmo em 2006. O seu índice de votos válidos foi inferior à sua popularidade. Se nem Lula cola em Lula, em quem Lula vai colar?

Reply

Um desconhecido Alckmin levou o popular Lula para um segundo turno.

Não vou dizer o que vai acontecer entre Serra e Dilma.

M10

Reply

E semana que vem Jobim entrega o resultado "final" do programa F-X para Lula.

E na próxima semana, também, os franceses começam a construção de um dos quatro submarinos encomendados por Lula.

Lula, o entreguista"""

M10

Reply

Ainda submarinos ...

Taiwan negociou com os EUA a compra de submarinos convencionais. Estes compraram dos alemães.

Já os gênios daqui ...


M10

Reply

O certo não é "bugalho Dilma" mas o "bagulho Dilma".

Reply

É isso mesmo, e o Coroner Lua da Sirva se tornou um notável político por usar apenas um recurso para se defender, bastante simples e até ingênuo, ou seja, a autocomiseração do brasileiro que ele virou símbolo. Assim, qualquer coisa que digam, ele logo veste a pele de retirante, metalúrgico, ignorante etc. para se fazer de vítima, como se do povo fosse. Uma hora o povo descobre que ele é apenas mais um farsante e o dependuram numa corta em praça pública para que deixe de ser um embusteiro. Mas atualmente ele só engana mesmo os nordestinos, aqueles que mortos de preguiça, vivem esperando por mais um prato de comida. Sim, o Nordeste é a desgraça que conhecemos porque os bons foram embora. Não podemos deixar de mencionar que alguns ruins também foram porque foram arrastados por seus parentes para o caminhão retirante.

Reply

Um discurso sereno e repleto de verdades, vindo de um Sr. vivido e que tem demonstrado ser sério e que merece respeito.
Mas o mais contundente na sua fala é uma afirmação que parece revelar mais uma armação dos petralhas:

""Os 80% de popularidade de Lula, até agora, só aparecem na FANTASIA das pesquisas, sem materialização na vida real"".

Pra mim essa popularidade é apenas a de um "babaca" que acaba marcando presença de tanto falar e fazer besteiras, mas não significa aprovação e apoio, apenas que é muito conhecido.

Se Lula fosse aprovado na sua conduta e ideias, Martaxa teria e outros petistas indicados por elle Brasil a fora, teriam ganho a eleição e não levado pau.
Graças a Deus isso nos confirma que dilma carabina não será eleita.

Reply

Concordo com as colocações de que o Lulla não transfere seus votos. Aqui em Natal nas últimas eleições municipais, elle veio a Natal pedir votos para sua candita petista, no entanto a candita do PV ganhou logo no primeiro turno!!!!

Reply

Coronel, seria possível desmembrar as pesquisas relativas à aprovação do presidente de forma que possamos saber qual o percentual de "ótimo" e qual de "bom"?
Seria interessante conhecer esses dados.

Será que um indivíduo pode ser tomado, necessariamente, como um lulista, porque, quando indagado, respondeu que o governo Lula é bom?

Entre o bom e o ótimo há uma enormidade nuances. Pensa bem.

Reply

Três fatos citados sobre o Lula:

"É pobre". Era, não é mais. Já na primeira candidatura voava de jatinho e primeira classe. Na presidência veste terno italiano e compra apartamento de luxo.

"É nordestino". E dai ? Collor, Saney, Castelo Branco e muitos outros presidentes também, que jamais foram hostilizados por isso.

"Não tem curso superior". Não tem porque não quis. Tempo e dinheiro não lhe faltaram. Vicentinho, também do PT, assim que conseguiu condições estudou e hoje é advogado.

Reply

Grandes palavras do senador. A princípio deve ter sido difícil ele escolher a candidatura, porque no senado ele também é importante. E o Eduardo Campos tem a máquina junto, a princípio não é fácil. Mas, vamos ver, com o apoio mútuo, dele com Serra, é possível. Como ele disse, Pernambuco só tem a ganhar.

Reply