Elegância não se vende na esquina.



Imediatamente José Serra(PSDB) cumprimentou o presidente Lula. Elegância não se acha na esquina.

Do G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva é um dos líderes mais influentes do mundo, segundo lista divulgada pela revista americana 'Time' nesta quinta-feira (29). Em um primeiro momento, a imprensa chegou a divulgar que ele seria o líder mais influente, pelo fato de Lula ser o "número um" da lista publicada no site da revista - uma lista numerada de 1 a 25 e que não está em ordem alfabética.A revista posteriormente explicou que não há um ranking entre os líderes citados. Segundo o setor de Relações Públicas da revista, a decisão de colocar Lula com o “número um” se deu meramente por “razões editoriais”. “Os editores da revista consideraram que seria mais interessante colocar o texto de Michael Moore sobre Lula como o primeiro, o que não significa que exista um ranqueamento”, explicou a assessoria.

26 comentários

Parabéns para uma enquete fraudada? Por que parabéns, afinal??

Reply
Canguru Perneta mod

Amorim não se surpreende com Lula no topo da Time

CALA A BOCA, BURRO !!!!!!!! HE,HE,HE,HE....

Reply

Meu Caro Coronel, nosso futuro presidente é de fato um homem admirável e não precisa de holofotes.
Abs

Reply

Coronel,


Veja o que o Cesar Maia publicou ontem (dia 27 de abril), no Ex-Blog.

Acho que, de tão importante e lúcida análise, vale reprodução em post do Coturno. Abraço.


* * *

POR QUE O PT QUER CONTROLAR A MÍDIA, A EDUCAÇÃO, PARTIDOS, SINDICATOS, FAMÍLIA!

1. Depois do "decreto" sobre direitos humanos, onde Lula, Dilma e o PT foram pegos em flagrante, muitos se perguntaram por que num decreto tratar de aborto, restrição à liberdade de imprensa, empoderar mais os sindicatos, centralizar normas de educação, submeter os partidos políticos, etc. A questão nada tem a ver com excessos do ministro que a ministra da casa civil e o presidente descuidadamente assinaram.

2. É, na verdade, muito mais grave, pois tem base conceitual. Desde Marx que se vem estudando as questões relativas ao "Estado a serviço da burguesia" e os sistemas derivados da base econômica, os quais se agruparam no que ele chamou de "superestrutura". Aí estão a Igreja, Educação, Imprensa...

3. Durante a Guerra Fria, no pós-guerra, na medida em que os governos, de ambos os lados, buscavam internamente o máximo consenso na defesa de sua visão ideológica, alguns autores entenderam que o conceito de Estado deveria ser mais abrangente, incluindo toda a chamada "superestrutura". Alguns deles, e o exemplo mais expressivo foi o filósofo Louis Althusser, reconceituram o Estado dessa nova forma.

4. Os jovens políticos de esquerda formados nessa geração, com influência althusseriana (final dos anos 60 e anos 70), uma vez no poder, 30 anos depois, trataram de trazer abertamente tais funções para o Estado, usando-as para reforçar seu controle sobre a sociedade, num Estado Total de pensamento único. É isso que tenta fazer o PT no poder. E o "decreto" não foi um excesso isolado, mas faz parte de um projeto. Portanto, muito, muito mais grave. Afinal, o que faz Chávez? Pilhados a tempo, fingiram recuar. Na verdade ganham tempo, pensando no próximo governo, que imaginam controlar.

5. No caderno "Sabato" do jornal Estado de SP (17), Silviano Santiago escreve em seu artigo: "Louis Althusser, filósofo marxista, retrabalhou a noção clássica de aparelho de Estado (governo, administração, exército, tribunais) para somar a ela os chamados 'Aparelhos Ideológicos do Estado', (família, escola, mídia, sindicato e sistema político nacional).

* * *

Reply

Homens do Ano da Time:

1938 - Adolf Hitler
1939 - Josef Stalin
1942 - Josef Stalin
1957 - Nikita Kruschev
1971 - Richard Nixon
1979 - Aiatolá Khomeini
1982 - O Computador (!)
2000 - George W. Bush
2004 - George W. Bush

Reply

Deixa o Lula se divertir com esses prêmios. É nossa figura folclórica, nosso "embaixador exótico".

Cadê a Dilma?

Reply

Corrigindo, Coronel: a análise do Cesar Maia é de ontem (dia 28 de abril).

Reply

Quanto custou aos contribuintes para que o nome do Lula fosse o primeiro da lista? O Times deverá cobrar mais que o El País.

Reply

A Sarah Palin tambem esta nesta lista, dá mesmo vontade de rir. Já diz tudo e muito mais.
Para Lula lá estar os contribuintes brasileiros pagaram, para a Palin foi o "cinto biblico americano" quem pagou.
A lady Gaga não esta na lista...

Reply

E a Lay Gaga é a artista mais influente.

Já o político mais influente é o nosso gagá!!

M10

Reply

Coronel,

A CBN está divulgando essa notícia pondo Lula como top do ranking, número 1 da lista, e o Obama o quarto.

?????? Acho impossivel, isso aí ser o cara mais influente no momento! Ele teve influência no que, o que de importante foi decido em função dele? Esse cara é um folclore, a menos que seja uma lista de palhaços com mais destaque.

Reply

tô na área.
ATENÇÃO
ATENÇÃO
FOTO DE LULA COM VÁRIOS CHAPÉUS NO estadão on line FALTOU CHAPÉU COCO,BONÉ DO MST,COCAR DOS INDIOS RAPOSA,BONÉ DOS SEM CASA E DAS FARCs.
Atenção lá COTURNO,corrija a foto e PUBLIQUE.

FUI...

Reply

Vendo até onde chega a ousadia dos canalhas, capazes de fraudar tudo e todos, uma pergunta que não quer calar:

Há provas verdadeiras, confiáveis, contundentges de que as URNAS NÃO PODERÃO SER FRAUDADAS?

O PSDB, PPS,DEM e os demais partidos da oposição estão fazendo alguma coisa para assegurar a inviolabilidade das Urnas?

Se nada estiver sendo feito nada para a segurança dos votos, podem acreditar: Dilma já é presidente.

Reply

Coronel:

dar importância a uma lista da revista Time é passar atestado daquilo que Nelson Rodrigues chamava de complexo de vira-lata.

Hereticus

Reply

Não entendi "as listas" da TIME. O mais votado foi Mir-Hossein Mousavi, e mesmo no final da votação Obama, Hillary, entre outros líderes políticos estão bem à frente do Lula.

http://migre.me/AyPt

A divulgação com o nome de Lula na frente foi proposital? Quantas "listas" com critérios diferentes a TIME vendeu?

Mico é pouco. E o Michael Moore só conhece mesmo as mazelas do país dele. Nem Lula fala mais de Fome Zero há uns bons três anos!

Reply

Primeiro Mico de Serra, na campanha, foi muito afoito na gentileza, assim não podemos nem "zuar" os quadrilheiros. Como vamos cair de pau em cima de PHA, NF, Amorim se o Zé Serra também caiu no conto do "homem mais importante do munda" da Time.

O Serra anda muito bonzinho para o meu gosto.

Reply

Não é só influente no mundo, é também internamente aqui no Brasil, pois, socializou a pilantragem, a vida fácil e tudo de ruim que uma pessoa pode ser.

Reply

Ai, que alívio! Ninguém ia aguentar aquele zoológico de antas petistas.

Reply

Fome zero? Morreu de inanição...e faz tempo, hein!

Reply

Ora pessoal, Serra foi gentil e não pagou mico.Mostrou-se cavalheiro, mas, pode muito bem estar sendo irônico e neste caso: zoar o Lula, não tem preço!!!

Reply

Noblesse oblige, algo que lula e sua turma jamais saberão.

Reply

M E U G A R O T O!!!

Reply

Desculpem, grande b.Ele não é pouca não, é um pinico cheio.

Reply

Gente o Serra é que está certo, é Culto, tem Berço, Respeita o ser humano, tem um História de Vida, não vai ficar se indispondo com essa gente, se eles disserem que a dilma e lula são santos, ele diz amém, o que é 25º lugar, não é nada,
se o lula soltar um pum, os jornalistas dirão: vejam faz bem p meio ambiente, o mundo só tem a ganhar e o pior é que tem os que acreditam e vão querer cheirar, é assim...

Reply

Quem trabalha não precisa fazer propaganda,
é o caso do Serra, esse sim trabalha, veja SP.

Reply

ISSO NOSSO PROFESSOR JÁ ENSINOU. "OLHO NO OLHO", PARA TRATAR DE ASSUNTOS IMPORTANTES.

Reply