Descoordenada.

Enquanto o governo berra aos quatro ventos que a energia eólica é muita mais cara que o uso dos recursos hídricos para produzir energia, na tentativa de justificar as falcatruas gigantescas de Belo Monte, a candidata Dilma Rousseff(PT) gravou, ontem, cenas em meio aos "cataventos" gigantes do Parque Eólico de Osório, no Rio Grande do Sul. O BNDES colocou mais de R$ 300 milhões no empreendimento e o mesmo teve início no governo petista de Olívio Dutra, quando a mineira era secretária de Minas e Energia. Pelo jeito, o "apagão" será tema central do programa do PT, no dia 13. Menos o apagão biográfico da candidata.

2 comentários

SERGIO OLIVEIRA mod

Segundo a Zero Hora de hoje, 29.04, foi feito no Governo Olivio, mas dentro do Programa de Incentivo às Fontes Alternativas de Energia Elétrica (Proinfa), do Govenro FHC.

Reply

Coronel: é inegável que a energia eólica é muito cara, muito mais cara que a das hidrelétricas. Será sempre pesadamente subsidiada ou seja paga via impostos ou emissão de moeda. Vários projetos na Califórnia foram abandonados quando os subsidios terminaram.

Reply