Jornalismo "maria gasolina".

Lula confraternizando com a imprensa, ontem.

Nos tempos do fusca, havia uma expressão para denominar as garotas que adoravam um carro, independente de quem fosse o motorista. Eram as famosas "maria gasolina". A mesma coisa que "maria chuteira", que identifica as garotas que assediam os jogadores de futebol. Pois agora, tanto tempo depois, nos deparamos com o jornalismo "maria gasolina". E desta vez o apelido é ainda mais adequado e sob medida. A CPI da Petrobras encerrou de forma vergonhosa, sem que ninguém fosse processado por corrupção, mesmo com todos os desvios escancarados de dinheiro público. A CPI da Petrobras simplesmente foi arquivada pelo jornalismo "maria gasolina", com meras notinhas de rodapé. Já a CPI montada por Tarso Genro e seus aliados contra a governadora gaúcha Yeda Crusius chegou ao fim sem que nada fosse provado pela Justiça ou pelo Legislativo. Yeda Crusius, uma gigante, foi totalmente absolvida em todos os foros onde enfrentou as mais perversas acusações. No entanto, as manchetes dos jornais são de que a CPI foi encerrada com dois relatórios, um legal e o outro midiático. O destaque não é para a completa absolvição. É para as falsas acusações. O jornalismo "maria gasolina", a bordo do confortável rolls royce presidencial, delira com o charme do imbecil. Como se o motorista são soubesse que são apenas "marias gasolina" em busca de fama, dinheiro ou vida fácil.

27 comentários

Notei que na foto maior está faltando o amigo de todas as horas, o "Johnnie"...

Reply

Cnel,

Ainda vale o ditado:

"Diga-me com quem andas e direi quem és"

"Elas só querem levar vantagem em tudo certo"

Átila

Reply

Hienas sorrindo sempre saem bem na foto...

Reply

O demonio de garanhus jah tem o executivo...
jah tem o legislativo...
nomeou a cupula do judiciario...
policia federal nas maos...
agora tb o 4º poder.

ano q vem ele vai eleger a canalha com cara de homem. sera o 2o capitulo do fim.

Reply

Coronel, a Folha escreveu um editorial hoje lamentando a dianteira de Alckmin nas pesquisas de intenção de voto em SP -- venceria no 1º turno com folga. Fiquei curioso. Queria ler esse editorial: não tenho mais senha do UOL.

Reply

Coronel
Sua capacidade de colocar o dedo na ferida é incrível, principalmente quando se trata desses segredos de polichinelo que ninguém explicita, como o papel do jornalismo que você chama de "maria gasolina".
Sua defesa da valente governadora Yeda Crusius deveria fazer corar de vergonha o PSDB (que é o meu partido, confesso) que nada faz para mostrar a verdade dos fatos.
Saudações natalinas com minha imensa admiração,
M. Rosa - S.Paulo-SP

Reply

É nessas confraternizações que aparecem certas jornalistas gravidas pedindo pensão depois…

Reply

Um petralha só um pouquinho envergonhado fez o comentário abaixo, no

www.politicagem.blogspot.com

SEGUNDA-FEIRA, 21 DE DEZEMBRO DE 2009


laerceroberto@hotmail.com disse...

"Caros amigos, sou obrigado a concordar com o comentário em pauta: Dilma não dá, nem com o atual visual e nem com plástica ou photoshop. Parece ironia, mas tenho duas décadas de militancia dentro do PT, e as coisas mudaram de forma muito drástica,segundo minha ótica. Acabou-se aquele discurso que defendia projetos coletivos para dar lugar a princípios individualistas. Criou-se uma gama de mercenários dentro do partido, à medida que fora alcançando o poder em determinados estados. Querem mais é cargos e bons salários. Particularmente, embora eu deva votar nela, não me identifico em absolutamente nada com Dilma. E acredito que milhares terão que engolí-la assim como eu, membro(laranja?) do partido. É lamentável..."

Reply

Haja Espanha pra mandar tantas com as crias,digo,poupanças...



¬¬

Reply
Lulla, a cabeça da serPenTe mod

Mais respeito com as "Marias Gasolina" e "Marias Chuteiras" Coronel. Estas que estão aí são profissionais REMUNERADAS, as "Marias Chupeta".

Reply

Segundo algumas pesquisas, em várias capitas e estados o Quasimodo (Dilma para os intimos) jah esta na frente...especialmente nordeste e RJ. Medo...mas muito mesmo. Mais 12 anos de lulismo? PQP!

Reply

Segundo BC, o PIB brasileiro de 2009 terá crescimento de 0,2%.

Chiiiii ... Lula também quebrou o Brasil!!

Marcos10

Reply

Ô, gente chulé!

Os pratinhos são de..."prásticu"!

Reply

Coronel

São "maria gasolina" querendo subir na vida por meio de via uterina! Lavou, ficou novo! Emprenhou? È do marido ou companheiro. Tantos vassalos. Ou serão concubinas?

Reply

Ontem, o Boçal-Mor “deçepaiz” disse que "Não imaginem um país com carga tributária fraca. Não tem país do mundo em que o Estado possa fazer alguma coisa que não tenha uma carga tributária razoável. É só pegar a Europa, Estados Unidos e Japão como exemplo. Só se pode ter bem-estar social porque o Estado tem recursos", afirmou, em evento da Apex (Associação Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), na noite desta segunda-feira.
Só que, me parece, o Japão, Europa e os Estados Unidos dão muita coisa em troca dos altos impostos cobrados: dão Saúde, Educação de bom nível, Aposentadoria digna, Segurança, etc. E o que o Estado brasileiro dá em troca aos seus cidadãos?? Educação de medha, Saúde de merdha, aposentadoria de merdha, segurança de merdha, etc. Como fala merdha esse “noço prezidente”, hein??

Reply

A IDIOTICE DA FRASE DE LULA.

Coronel, vale reproduzir este trecho do Reinald Azevedo sobre a fala de Lula na solenidade sobre Direitos Humanos:

Ontem, houve aquela cerimônia sobre direitos humanos, aquela da Dilma-sem-peruca (ver post). Inês Etienne Romeu, uma ex-militante da Vanguarda Popular Revolucionária — grupo a que Dilma também pertenceu — foi condecorada. E o PRESIDENTE DA REPÚBLICA disse esta maravilha:

“Minha querida Inês, eu só queria te dizer uma coisa: valeu a pena cada gesto que vocês fizeram. Cada choque que vocês tomaram, cada apertão que vocês tiveram, valeu a pena porque nós aprendemos”. As pessoas presentes, acreditem vocês, aplaudiram!!! E ele então completou: “E, na medida em que a gente aprende, a gente garante que não haverá mais retrocesso neste país e isso nós devemos a vocês que lutaram por nós.”

Trata-se de um juízo obviamente asqueroso, que consegue ver virtude na tortura. O que ele diz é claro, não requer nenhuma interpretação. MENTIRA! NÃO HÁ CHOQUE DADO PELO ESTADO QUE VALHA A PENA. NÃO HÁ APERTÃO DADO PELO ESTADO QUE VALHA A PENA".

Coronel, o nossuguia perdeu o senso do ridículo.

Reply

Além da "maria gasolina", estão presentes a "maria coquetel", "maria champanhe", "maria inauguração", "maria jatinho", "maria boquinha rica", "maria das futilidades", "maria protocolo" e a "maria vai com as outras"...

Reply

A missão do Apedeuta dada pela NOM é justamente a de subverter e bagunçar tudo por aqui, locupletando-se no meio do caminho. Lula quer ver o circo pegar fogo mesmo..

Reply

São farinha do mesmo saco, vinhos da mesma pipa. Sem-vergonhas!

Reply

Bom dia a todos.Sera que tocaram aquela famosa musica do Fuscao Preto?De qualquer modo o pais esta cada dia pior com essa gentalha que nao informa o que realmente se passa no pais.

Reply

Não generalisa Coronel. Eu concordo com 99,9% do que você diz mas com relação a essa foto não concordo,exceto com relação às fotos individuais, onde vemos "torcedoras" não repórteres. Na foto maior, posso te garantir, que estão jornalistas que foram a trabalho e, muito pelo contrário,não suportam o apedeuta, mas como setoristas, têm de estar lá.

Reply

Para o anônimo das 9:30:
Editorial da Folha de São Paulo

Continuísmo paulista

Pesquisa sobre sucessão ao governo estadual mostra dificuldades para quem pretende romper a hegemonia do PSDB

TRAZ uma impressão de "déjà vu" a pesquisa do Datafolha sobre a sucessão estadual paulista, divulgada na edição desta segunda-feira. Em todos os cenários, o PSDB conta apoio suficiente para vencer no primeiro turno. O ex-governador Geraldo Alckmin alcança 36 pontos de vantagem sobre seus concorrentes imediatos: tanto na hipótese Marta Suplicy (PT) quanto na alternativa Ciro Gomes (PSB), as forças identificadas com o governo Lula obteriam, se as eleições fossem hoje, idênticos 14%.
Tais números não correspondem, por certo, à alta popularidade obtida pelo governo federal no eleitorado paulista. Segundo o Datafolha, 66% dos entrevistados no Estado de São Paulo (e 63% na capital) avaliam como "ótima" ou "boa" a atuação do presidente Lula, contra 25% que a consideram "regular".
Apenas à primeira vista poderiam tomar-se como contraditórios esses dados. O apoio ao PSDB no plano estadual e a popularidade do presidente petista refletem uma situação de relativo crescimento econômico e melhoria das condições sociais -favorecendo, de modo geral, quem está no governo e dificultando o oposicionismo em qualquer esfera administrativa.
Mesmo tomando em conta a maré de popularidade dos governos em geral, é notável a estabilidade do poder peessedebista no Estado. Do governo Mário Covas à administração José Serra, completam-se já 15 anos de hegemonia tucana, sendo plausível, no momento, a previsão de que ela se estenderá além de 2010.
Nunca é saudável tanto tempo de continuidade no poder, ainda que se possa observar, entre as equipes de Geraldo Alckmin e de José Serra, que entreveros e rivalidades constituem mais regra que exceção -o PSDB se comporta como uma congregação de "notáveis", cuja placidez de modos em público não disfarça o apetite com que se entredevoram nos bastidores.
O fato é que não surgiram, em São Paulo, forças políticas capazes de traduzir uma alternativa ao PSDB. O malufismo, adversário duríssimo na segunda vitória de Mário Covas, apagou-se. A crise de lideranças no PT acentuou-se após os escândalos do mensalão e dos "aloprados".
Fatores dessa ordem contribuem para consolidar o poder peessedebista no Estado -cujos índices de eficiência, em especial na educação e na saúde, poderiam, apesar dos relativos avanços alcançados, oferecer razões para insatisfação e crítica. Pelo menos, num grau mais eloquente do que faz intuir a serena situação tucana nas pesquisas para a sucessão estadual.

Reply

Ninguém aproveitou o momento para perguntar quando ele entraria com um processo contra Cesar Benjamin, sobre aquele caso no qual o presidente tentou criminosamente estuprar um menino companheiro de cela???! Todos mansos, acéfalos e serviçais, um bando que jamais daria um soco ou uma cotovelada e que teria múltiplos orgasmos, caso algum deles fosse a vítima escolhida pelo monstruoso pederasta! VERGONHA!!!!!!!!!

Reply

Oi, Lisete:

Em nenhum momento houve generalização no post.

Um abraço.

Reply

Lisete, me perdoe, mas quem tem brio, dignidade e profissionalismo jamais iria nessa tal festa. Se foi, e aceitou ser papagaio de pirata, é porque é conivente com esse governo asqueroso, safado, cínico e corrupto!

Reply

Quanta mulher feia só.

Reply

Lisete, o Coronel só pode coronelizar. Generalizar, por total coerência, só mesmo sendo general!

Reply