E assim falava Lula (7)

Mas, então, quando eu pensei na Dilma, eu falei: “eu não vou falar agora, porque podem estranhar”. Depois, na discussão de alianças políticas, eu fiquei sabendo que um partido estava reivindicando o Ministério de Minas e Energia e, na época, eu disse: “olha, negociaremos qualquer coisa, menos o Ministério de Minas e Energia. Esse (nem tinha falado com a Dilma) Ministério vai ser da Dilma Roussef”. Por que é que a intuição deu certo? Eu não sei, e o companheiro Silas, que é um companheiro do setor há muito tempo, um companheiro que eu nem conhecia, que depois virou presidente da Eletrobrás e que trabalhou junto com a Dilma todo esse período... É importante lembrar para vocês uma coisa, antes de eu passar a palavra para quem eu acho que deveria estar falando aqui. Para evitar o apagão, nós resolvemos fazer um forte investimento no setor energético brasileiro, sobretudo criar programas novos e, sobretudo, fazer as linhas de transmissão de que o Brasil carecia.

Lula, em Osório, RS, no dia 19 de abril de 2006.
Para evitar apagão, ele fez um forte investimento. Na Dilma! Na Dilma!

4 comentários

Coronel

Agarrando no seu texto:

"olha, negociaremos qualquer coisa, menos o Ministério de Minas e Energia. Esse (nem tinha falado com a Dilma) Ministério vai ser da Dilma Roussef". Por que é que a intuição deu certo?"

Deu certo? Onde? Nunca antes em 500 anos de nossa Historia, tinha havido um apagão tão monumental, quer no Brazil quer em qualquer outra Nação!

Deu certo?

Se essa terrorista vigarista nem consegue governar um ministério, como quer governar uma Nação continental? Vadre de retro, terrorista!

E agora? Esquece-se tudo? Fuga para a frente que o povão è estupído, bronco e tem memoria curta como diz marco aurelio garcia? È isso?

Então, tá!

Reply

"um partido reivindicando os Ministérios das Minas e Energia"?

Conhecemos: o PMDB.

Reivindicou E LEVOU!

Reply

O MME sempre foi um feudo do Sarney, com todas as empresas dentro: porteira fechada. Quando a Tia Dilma pediu (todo mundo sabe disso) a patota do Ribamar ficou de mal com o Cumpanhêru um tempão e todos boicotaram ela. Que diga-se de passagem foi muito "homem" prá botar a curriola dela em todas as empresas e bloquear o Riba que só com o Silas e depois o Lobão conseguiu quebrar a barreira.

Reply

E o cumpanhero Silas, é o esperto Silas Rondeau, da turma do Zé Sarney, que saiu fugido do Ministério, envolvido com a Gautama, e tráfico de influência juntamente com o Fernando Sarney! Até a filha, a Nathalie Rondeau com 23 anos foi nomeada por ato secreto no Senado.
Hoje o bonitão tem assento no Conselho de Itaipú! Ganha a merreca declarada de R$ 15mil por mês, e aparece por lá, quando aparece, a cada trinta dias e o "expediente" é de no máximo 1H00. Assim fica fácil!

Reply