E assim falava Lula(8).

E não é apenas isso. Vocês estão lembrados do “apagão” em 2001. O “apagão” foi um pouco por falta de investimento, mas foi um pouco por falta de compreensão do que é o Brasil, porque tinha um sistema que não era interligado. Em 2001, nós tínhamos excesso de água no Rio Grande do Sul e falta de água em São Paulo. Portanto, lá tinha capacidade de produzir mais energia, mas não tinha uma coisa elementar, que era a linha de transmissão, para trazer a energia excedente do Rio Grande do Sul para São Paulo ou levar de São Paulo.

Lula, em Guarulhos, SP, no dia 12 de junho de 2007
Seis anos depois, Lula ainda tripudiava em cima do "apagão". E aí, Lula, não deu tempo pra resolver a "paradinha"? Não era assim tipo "facinho"?

2 comentários

Lulla quer o Nobel da Paz.

Aos poucos e às nossas custas vai entender que o vespeiro em que está enfiando a mão exige uma cota de sabedoria que nem de longe é capaz de insinuar.

O que ocorreu ontem à noite não guarda nenhuma relação com isso...

Oxalá o submundo não o esteja levando a sério...

Reply

Um bodinho na sala:
Feitas a cú de calango, as obras do sistema de transmissão foram executadas dentro da boa técnica ou apenas visando atender cronogramas políticos? Os estudos da proteção interligada e de seletividade do sistema foram ao menos feitos por especialistas? Se foram, alguém se preocupou de conferir? Conhecemos obras de outros setores que nem de longe respeitam a engenharia; por exemplo uma coisa que todos vêem e podem avaliar: asfalto...

Reply