Como fazer fortuna com uma lavanderia.

Do Estadão:

A Procuradoria da República denunciou ontem à Justiça Federal Elza Pereira, mulher do deputado Paulinho da Força (PDT-SP), por crime de lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, aditada a processo já em curso na 2ª Vara Criminal Federal de São Paulo, Elza permitiu a utilização de conta corrente da ONG Meu Guri, que ela preside, "para ocultar uma parcela dos valores desviados" de financiamentos concedidos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). O esquema foi descoberto em 2008 pela Operação Santa Tereza, que aponta suposto envolvimento do próprio deputado - alvo de inquérito no Supremo Tribunal Federal."Elza teve participação efetiva no crime de lavagem quando ficou constatado o uso da conta da Meu Guri para depósito de dinheiro destinado a financiamento concedido pelo BNDES", acusa a procuradora Adriana Scordamaglia.
......................................................................................................
O Paulinho da Força, maridão da Dona Elza, é o verdadeiro dono do PDT e, portanto, o chefe do Carlos Lupi, ministro do Trabalho e conselheiro do BNDES,cujo apoio o governador tucano Aécio Neves se orgulhou de receber no dia de ontem. O ditado do dia é: quem com porcos se mistura, farelo come ou pega uma gripe suína incurável.

4 comentários

Coronel,
Talvez o certo seja sempre chamar esse indivíduo pelo nome dele mesmo, PAULO PEREIRA DA SILVA, para que fique marcado na história sua participação na corrupção desenfreada do governo Lula. Estando escondido atrás de codinome, no futuro o bandido foi "Paulinho da Força" e o Paulo Pereira da Silva estará menos visado.

Reply

Mais dois para a Ratazana mascateira defender!
Justificando o desmatamento da Amazonia, como se pudesse ser justificado, o mascates chapa branca escreveu que por tras dos numeros existe um complo mundial para prejudicar a industria de carne nacional.
O que o vagabundo esconde, como sempre, é a incompetencia e a corrupção que conduzem o governo na sua política ambiental.

Reply

Coronel

Esse casal foi jantar com lula e a galega, no Planalto, quando estava sendo acusado. Lembra?

Logo,está "limpo", "branqueado", "intocável"!!!

Acima de toda e qualquer acusação/investigação.

Reply

A dinastia dos PELEGOS precisa ser deposta pelos TRABALHADORES do Brasil.

A casa caiu faz tempo e é mantida nas aparências graças ao cargo exercido pelo pelego-mor, o chefão do esquema.

Não falta muito. O sindicalismo brasileiro vai entrar no período autofágico.

.

Reply