Viva os porcos.

José Sarney, senador sei lá mais por onde e por qual partido, o quase vitalício presidente do Senado, em seu artigo de hoje, na Folha de São Paulo, intitulado "Os porcos não perdoam", disserta:

Ortega y Gasset, questionado qual a melhor ave, refletiu: "Um peru é muito bom! Mas um capão! E uma galinha-d'angola! Uma perdiz, que delícia! Mas, se porco voasse...". Certamente levava sua gripe para as nuvens e não atrapalhava minha viagem programada para o exterior. Melhor ficar em casa.

A nós, pobres pagadores de impostos, só resta agradecer aos porcos que, pelo menos eles, têm a capacidade de impedir que o presidente do Senado cancele uma das tantas viagens ao exterior, que seria paga, naturalmente, pelos cofres públicos. Viva os porcos! Eles estão mais limpos do que os senadores.

18 comentários

Ainda sobre os PORCOS REAIS!


"Todo mundo do movimento sindical que me pedia [passagem aérea], eu dava. Quer dizer, eu avaliava: se fosse de sindicato rico, eu não dava. Eu dei [passagem aérea] para pescador, eu dei para movimento de mulher, movimento jovem, normalmente para fazer protesto lá [Brasília]"
Paulinho da forca çindicau

Reply

Taí: a tal gripe nos está dando uma chance de economizar um pouquinho...

Reply
Paulo Borchio mod

Tenho certeza que a origem dessa gripe suína está no congresso e no palácio do planalto.Só resta saber qual o porco mais letal.Esse, a gente tem que capar.

Reply

Impediu que cancele?

Nome Próprio

Por mim ele ia para o México e levava a Roseana por companhia.

Reply

Alô Amigos
De volta ao palco.

Proponho que seja indicado ao Senado e Câmara de De(putados)
o "DIA NACIONAL DOS PORCOS",se já não existe.
E óbviamente com feriado e comemorações que cabem aos porcos,isentando-os de serem poupados do churrasco no dia em questão.

ai meus lombos

abraços

Reply

poderiamos coincidir por "coincidência" ao dia dos políticos

abraços

Reply

A propósito esse ínclito politico brasileiro um representante autentico da fauna que toma conta das nossas vidas...porcas por sinal...agora nos oferece essas pérolas preciosas ...e contrariando as S. Escrituras oferece aos porcos!!!!!!
A sua biografia política é o que Senador biónico, etereo eterno diuturno, sorrateiro, impassível, Senhor das trevas (os conchavos ocultos das maracutaias!
A sua administraçao politica e do seu clã no Maranhao nos envergonha...aquele jornal ingles nao disse? o retrocesso, o porco nao é mais é dinossauro...
porca administraçao, o povo do Maranhao teve que suportar esse passeio autoglorificante e receber nomes de tudo quanto existe por la: creche avenida escola, forum. Falta ceminterio? ponha! é para la que nos todos vamos e la descansará e será esquecido como eu serei...
PORCO conhece porco parafraseando o que ja dizia o glorioso Clodovil...
O Senhor dos Anéis do Maranhao é ridiculo e veja que ironia agora temos que agradecer aos porcos esse favor. Isto nao é o fim da picada? me poupem, ai meus sais!!!
abraços a todos!
(hoje me deu uma inspiraçao literaria vindo dos porcos marimbondos de lama...ah ahah)
No hay que perder la ternura besitos a todos e todas (lembrem da ministrona)
chau
APA

Reply

E isso me lembra que Sarney é hipocondríaco.

E vou tendo idéias...imagino uns dois ou três corajosos-caras-de-pau tendo uma crise de espirros perto do velho...he he he he.

É como diz o José Macaco Simão, nóis sofre mais nóis goza.

Reply

Coronel

fidel de castro e seu irmão, certamente que também mastigam folhas de coca que chavez lhe envia.

Uma loucura a deslavada mentira que todos jornais cubanos falam.

Agência Estado

"[ 01 de maio de 2009 - 13h04 ]

Fidel: EUA querem que cubanos voltem a ser 'escravos'

Havana - O ex-presidente cubano Fidel Castro criticou novamente os passos do governo de Barack Obama em relação à melhora das relações com Cuba. Em uma mensagem escrita para o Dia do Trabalho, Fidel Castro afirmou que os EUA querem ver os cubanos "voltarem à condição de escravos". A mensagem do ex-líder cubano foi publicada em jornais oficiais enquanto Cuba celebra o dia internacional do trabalho com uma tradicional marcha de milhares de pessoas na Praça da Revolução."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mai/01/170.htm

Reply

Coronel

O porco-mor, grunhiu!

Mas não disse que se um politico quer levar a mulher ou a amante na viagem aérea, teria de pagar do próprio bolso. Mas nãso. Somos nós, o senhor, eu e todos restantes comentadores, leitores e não leitores que pagamos para que a "madame" viaje de cu tremido.

Uma vez otários, sempre otários! Porra, chateia!

Agência Estado.

"[ 01 de maio de 2009 - 12h48 ]

Lula defende uso de passagens por mulheres de políticos

Rio - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu hoje o uso de passagens aéreas por mulheres de políticos e disse que o Congresso sempre foi assim. "Não vejo onde está o tamanho do crime. O sujeito levar a mulher para Brasília. Se esse fosse o mal do Brasil, o Brasil não tinha mal", disse. Para o presidente, os políticos não devem, no entanto, levar acompanhantes para o exterior."

(...)

http://www.ae.com.br/institucional/ultimas/2009/
mai/01/165.htm

Reply

O poder sobre o dinheiro do cofre público só pode ser contido com uma das maiores epidemias fatais mundiais. Que mundo heim?!

Manifesto Suíno - ou: o Esterco é um Cárcere http://formigueirocomunista.com/2009/05/manifesto-suino-ou-o-esterco-e-um-carcere/

Reply

CORONEL:
Será que Deus na sua bondade infinita não manda um gripizinha para o vagal nos deixar. Os pagadores de impostos agradecem.

Reply

Por fala em porco...
Enquanto os outros governos do mundo mostram a realidade, que o vírus está se espalhando rapidamente e que a população tem que estar alerta e os governos preparados, aqui tentam idulir a população dizendo que o vírus não vai chegar. E o pior, agora se contradizem quanto a medicação Tamiflu, antes tinhamos milhões de dose , agora o governo federal afirma ter sete mil doses em estoque e que o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, disse em entrevista coletiva que 20 doses de tratamento seriam enviados para cada estado, e sem mencionar o nome do remédio, também afirmou que São Paulo e Rio de Janeiro já deveriam ter recebido 200 doses cada. Osmar Terra, presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), por outro lado, disse que cada estado irá receber de 70 a 100 cartelas de dez comprimidos de Tamiflu.
Imaginem um país com 180 milhões de pessoas e com esta quantidade insiginificante de medicamentos? Sem falar que já não temos serviços médicos disponíveis e hospitais para os casos corriqueiros do dia a dia!
Que Deus nos ajude!

Reply

"Lula diz não ver 'mal' em passagem para mulher de deputado"
(Globo)
Claro, não viu nada de mal no mensalão, não viu nada de mal na morte do Daniel, não viu nada de mal senão a ascendência de um filho medíocre a um fenõmeno das finanças, não viu nada de mal onde houve e haverá corrpção, por ele ser amoral e neurônios não tem, que o álcool ao único há muito apagou.
Mas o vício instintivo de cobiçar o lheio e de onde está o tomar é sistémico, e o faz quando até dorme.
Mal sabe ele que tudo no final se descobrirá!
Descoberto já está, mas a lona em cima ainda continua cobrindo, com as forças dos três poderes armadas a guardar o "contabando".

Reply

Coronel

Pena que esta "gripo do porco" não pega em porcos...


Imagina, a limpeza que poderia acontecer em Brasília...

E falando em porcos e porcas, esse negócio da candidata, vai dar porcaria.

Somente eLLes acreditaram neLLa!!!


NeJair
Sem trégua, ferro neLLes...

Reply

Boa tarde meu Coronel.

Para filoxera ler...

Até onde sei, alguns políticos costumam levar a mulher e a amante na mesma viagem aérea. Uma na 1a classe ou executiva; e a outra, na classe turística (respectivamente).
(Hierarquia é tudo.)

Uma economia e tanto, não é mesmo?

Ass. Soldado

Reply

Coronel,

Você não vai comentar sobre a contundente defesa do Lula aos gastos com passagens aérea no Congresso?

Reply

O mentiroso da república disse que felizmente não deu passagem de avião para que os filhos fossem para a Europa.
Lembrei-me de duas situações:

1 - A farra de seus filhos e amiguinhos no AEROLULA para passar férias em Brasília.

2 - Décadas atrás, eu estudava num escola do estado, numa época em que escola pública não era tão ruim como agora, mas os alunos ficavam revoltados porque um sindicalista, que nem trabalhava mais, mandou sua prole estudar na Europa.Com que dinheiro?

Reply