Lula inaugura monumento à sua família.

A família de Lula virou um monumento no Parque Dona Lindu.

Do Diário de Pernambuco

Em meio a protestos dos moradores da região, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugurou o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. O presidente foi duro com a oposição e disse que a obra só foi questionada porque era em homenagem a uma retirante – sua mãe Eurídece Ferreira de Melo, conhecida como Dona Lindu.“A doença mais grave de todas é o preconceito”, acusou Lula. “Se ao invés de uma mulher retirante e seus filhos, colocassem uma aristocrata pernambucana, não teria havido protesto”, concluiu. O presidente também aproveitou seu discurso para responder às pessoas que dizem que o parque não tem área verde. “Sei que tem gente que fez protesto dizendo que aqui não tem árvore. A gente vai plantar, mas seria bom que quem diz isso pegasse um pouco do seu dinheiro e plantasse uma árvore também”, provocou. Lula falou ainda que o povo precisa de um Dona Lndu. “Este parque terá tudo o que o povo precisa. Quem mora em um apartamento em Boa Viagem, não precisa de nada porque já tem todo o conforto, mas o povo precisa de uma estrutura como esta”, finalizou.
..................................................................................
O governador petista de Pernambuco, João Paulo, aproveitou o evento para atacar os adversários do parque: “Tudo isto aqui teve a resistência de uma direita conservadora que não se reciclou para democracia que vivemos, mas, pela vontade do presidente e do nosso governo conquistamos este parque a partir de muita polêmica, luta, garra e determinação”, declarou. Em seguida, João Paulo lembrou dos percalços que a obra sofreu, com embargos que atrasaram a conclusão – prevista para dezembro e atrasada para março de 2009. Mais uma vez, João Paulo culpou a oposição. “Foram oito ações na Justiça, vindas de uma direita atrasada, que teve a ousadia de questionar uma obra de Oscar Niemeyer, enquanto o júri internacional o reconhece como um dos maiores gênios vivos do mundo”, alfinetou.

34 comentários

Coronel

Esse cara está cada vez mais louco!

Mas olhando essa merda de monumento, são todos quadrados! Por isso ele virou uma besta quadrada analfabeta e malandro?

Monumento estilo pé descalço?

Reply

É...O HAITI É MESMO AQUI!

AGORA TEREMOS DE GLORIFICAR A MAE DO DUVALIER CACHACEIRO !


UMA SANTA !!

Reply

Coronel, com sua permissão:

http://blogdoclausewitz.blogspot.com/

Acesse. Vale a pena.

Abs.

Reply

Arquitetura ultrapassada, sem licitação, superfaturada. Horrível. Este arquiteto comunista virou unanimidade nacional e é proibido tachar seus monstrengos de feios. Será que Pernambuco não tem outros personagens a serem homenageados?

Reply

A ironia é que os moradores dos edifícios em volta usarão o parque pra passear com a cachorrada. Os poodles das madames usarão a estátua para delimitar os seus territórios, o que prova a utilidade da mesma.

Reply

Coronel,

O Parque Dona Lindu, obra de Niemeyer, com certeza atrairá turistas de todo o mundo.

Para facilitar a compreensão dos estrangeiros foi providenciada uma tradução do nome do parque:

An α β Park


COP

Reply

Coronel

Fui ler o Blog indicado pelo anônimo das 15:21.

O bolchevique e jornalista chapa branca paulo moreira leite, cada vez mais soviético e demagogo, com o seu péssimo artigo de "Quanto vale a vida de um judeu?"

Eu respondo: a aniquilação dos palestinos que não reconhecem o Estado de Israel! Trata-se apenas de pura sobrevivência! Ou extreminas o Hamas, ou serás extreminado tanto por ele como pelo Irã. Nesse dia, era bom que esse jornalista petralha esquerdopata estivesse com eles!

Reply

É o culto ao pobrismo que assola nosso país.
Só que Lula não ficou pobre por muito tempo não. Logo ele deu um jeito de virar sindicalista, depois político e hoje é um homem milionário!
Essa 'homenagem" é simplismente absurda, ridícula e uma monumental puxada de saco no apedeuta.
Pobre Brasil.

Reply

Coronel,

Joâo Paulo é o prefeito de Recife e não o governador do estado, que é o Eduardo Campos (PSB), neto do Miguel Arraes.

Reply

Caro Filoxera,
Sou o anônimo que indiccou o Blog do Clausewitz.
O homem tb é da caserna.
Vale a pena ler todos os posts.
Abs.
http://blogdoclausewitz.blogspot.com/

Reply

Boa tarde a todos.

Bem,Coronel, essa estrovenga feita pelo arquiteto mais badalado no Brasil,"e quiçá, no mundo"(rs), me fez refletir e perguntar o seguinte:
Há qto tempo essa senhora, com todo o respeito, "meteu o pé" com os filhos prá "Sumpolo", em busca de algo melhor? Já faz mais de 20,30 anos? Pois é, fugiu da desgrameira e depois foi homenageada pelo Estado de PE...Dá prá entender isso?
A mesma coisa me fez ficar boquiaberta:o Lacerda foi "exonerado" da ABIN, e como castigo, recebeu um posto na Europa...(rs)Será que ninguém do governo quer me dar um castigo desse? Morar na Europa por uns tempos, deve ser bom prá dedéu...Daí, aproveita-se p/ conhecer a Espanha, a França, a Itália,etc,etc,etc...Ô castigo de ouro...Quem não quer? Também,Lacerda vai e leva a CAIXA PRETA,que deve ser o terror da petralhada e do Faraó de Garanhuns...
Até
Zinha

Reply

Em relação ao nome do parque, tudo já foi comentado. Puxa-saquismo explícito! Se fosse questão de preconceito, por que não puseram o nome de outra retirante qualquer, para evitar esses comentários?
Em relação ao Oscar Niemeyer, quem trabalha nos prédios projetados por ele em Brasília sabe a falta de funcionalidade dos mesmos: é só casca. O pseudo-comunista, que enriqueceu com Brasília (qualquer construção no Plano Piloto precisa do aval do escritório dele), é um mestre na arte de ocupar o verde com concreto, muito concreto.

Reply

Prezado Coronel,

"“A doença mais grave de todas é o preconceito”, acusou Lula"

Que é o preconceito que o babaca ignorante eterno tem, dos que estudaram e são dignos, isto é, trabalham de verdade ao invés do que sabe ser, um autentico complexado.

Doente mesmo, como já se sabe.

Boolas

A cachaça, a mentira, o cigarro que é apagado na poltrona do nosso avião (FAB 001), os discursos raivosos, etc, que o digam...

Mas o Brasil merece a figura; até reeleito foi...

Fruto de um 64 incompleto e de Dona Zelite.

Reply

Por que essa senhora merece dar seu nome a um parque? Acaso ela fez alguma obra grandiosa... só se foi parir um arrogante analfabeto. Grande palhaçada!

Brasileira sacaneada

Reply

Triste a cidade, estado ou país que homenageia aqueles que tiveram que partir dali para procurar algo melhor. Querem maior atestado de incompetência em cuidar dos seus do que este?

Reply

P/ a internauta Zinha:
O presimente Lulla saiu de Garanhuns-PE, juntamente com a nati-analfabeta, ora famosa mãe Lindú aos ste anos de idade.
Portanto, se passou mais de meio século que us retiranti se arretiraram. CINQUENTA e poucos anos dispois....

Reply

Coronel,

O que Dona Lindu carrega dentro do imenso saco na cabeça? Sua vergonha no que seu filho Luís iria aprontar? Encobria seus chifres? Uma quantia formidável de dinheiro não-contabilizado desviado do DNOCS? Ou da Sudene? O que estaria lá dentro?

Reply

Está faltando o marido nessa família de retirantes. Talvez a abin vermelha possa localizá-lo.

Reply

Caro Coronel:
Essa obra com todo respeito pela senhora homenageada, cuja unica culpa foi parir o dito cujo, nao tem culpa nao. O Problema é um prefeito do PT operario também, quer fazer media com o ego hiperinflamado do apedeuta, com dinheiro nosso, com uma obra irregular, hiperfaturada, o projeto do Niemayer, que faz de graça para os amigos dele la fora, custou um milhao de reais, nao se questiona sua genialidade nem sua obra, mas cobrar esse preço para um parque que vai beneficiar os que o construiram e lucraram politicamente com isso. O resto é pura conversa e mistificaçao tipica desses caras corruptos. Proponho minha homenagem, porque nao chama-lo de Parque Mãe do Vavá!!!! que dá no mesmo!
mas paciencia, vai acabar um dia essa palhaçada, um dia passa sim.
Moro em Pernambuco

Reply

Meus pesames aos pernambucanos. Ter estátua de quem está deixando o estado, porque deve ser horrível morar lá, ou porque quem está deixando não possui mínimas condições para conquistar as coisas.

Pior ainda é ser estátua do arquiteto das ditaduras. Oscar Niemeyer.

art

Reply

Ué, por que não fizeram o "Parque do Retirante"? Dina Lindu (ai) é a única do gênero? Ora, seu Apedeuta, o preconceito é por usar dos métodos "sarney" de homenagear a própria familia, meu filho! Bah.

Vi as fotos da estrovenga no Estadão. Gente, que coisa FEIA é esse negócio. Concreto puro, com 2 baldes de cada lado (deve ser homengem aos baldes de água, sei lá). O velho comuna sacana nunca faturou tanto fazendo tão pouco! Um horror!

E ainda mataram os coqueiros da orla para construir essa droga.

Reply

Coronel:

Urgente providenciar 1 kg de C-4 para colar no rabo dos retirantes.

Será que o pai de dona Lindu conhecia mitologia clássica, para batizar a filha com o nome de Eurídice?

Como os leitores deste Blog hão de lembrar, Orfeu, o trácio, filho da musa Calíope, conquistou o coração da linda Eurídice. Mas foi curta a felicidade deste par apaixonado. Quando ela dansava na sua festa de casamento, uma cobra venenosa, deslizando pela relva, picou o calcanhar de Eurídice e ela morreu na noite dos esponsais.

Inconsolável, Orfeu foi até os portões do Hades, procurando-a onde nenhum vivo podia entrar até ao dia da própria morte. Ao ouvir o canto melodioso de Orfeu, o barqueiro Caronte fê-lo atravessar secretamente o rio Estige. Tão comoventes eram as notas da sua lira, que Cérbero o guardião de 3 cabeças deixou-o passar.

E assim Orfeu conseguiu chegar ao trono de Plutão, e por uma palavra de compaixão da rainha Perséfona, esposa de Plutão, conseguiu uma graça jamais concedida a um mortal: a graça de voltar do reino das sombras.

E Eurídice o seguiria atrás como uma sombra de Orfeu. Com uma condição: que Orfeu não se voltasse para olhar para trás, até chegarem ao reino exterior, ou nunca mais poderia ver o rosto dela. Mas durante o caminho para a saída, a dúvida e a impaciência obscureceram-lhe o espírito a pontro de não confiar na palavra de Plutão.

Ainda não chegara ao portão quando voltou a cabeça e ao ver sua amada, envolta em mortalhas, gritou "Eurídice!" estendendo os braços que agarraram apenas o ar rarefeito; e sòmente um suspiro lhe respondeu, enquanto a forma esbatida se desfazia na escuridão.

Nunca mais a veria enquanto vivesse. Não muito depois cruzou o seu caminho um bando de Bacantes, embriagadas, que pediram que êle se juntasse à sua orgia. Mas Orfeu, horrorizado, não atendeu a gritaria delas. Furiosas com a afronta, as enlouquecidas sacerdotisas de Baco, partiram a lira de Orfeu e com a ira da embriaguez desfizeram em pedaços quem as desdenhara. Arremessados a um rio os membros de Orfeu chegaram ao mar; e conta-se que a cabeça, ainda suspirando o nome de Eurídice, foi arrastada para a costa da ilha de Lesbos e lá foi sepultada pelas Musas.

Hereticus

Reply

Coronel

É impressionante como esse homem é asqueroso. O pior de tudo é ver essa imprensa vendida dando notoriedade às barbaridades que esse indivíduo comete. Sinto uma repugnância enorme. Até quando?

Maria Cristina SP

Reply

“Sei que tem gente que fez protesto dizendo que aqui não tem árvore. A gente vai plantar, mas seria bom que quem diz isso pegasse um pouco do seu dinheiro e plantasse uma árvore também”
E ainda tem a cara da pau de pedir que usemos nosso dinheiro para plantar uma árvore nesse parque, isso é um SEM VERGONHA de marca maior!

Reply

Coronel, recomendo a leitura desse blog recifense, sobre o Parque D. Lindu: http://acertodecontas.blog.br/artigos/um-monumento-antidemocracia-e-ao-mau-urbanismo/

Reply

O monumento mais parece um tanque de guerra..

Reply

De novo posso comentar de cadeira Coronel.
Até já lhe mandei vários e-mails sobre o tema com anexos da imprensa local há uns meses atrás, e diga-se o sr nem investigou ou comentou sobre. Conheço muito bem a área do Parque. Era um terreno enorme da aeronáutica que a comunidade requisitou por caminhos legais e encaminhou à prefeitura para fazer um parque similar ao Parque da Jaqueira na Zona Norte da Cidade. Coisa de pista de corrida, árvores prá caramba, lazer para fim de tarde com as crianças pequenas, pista de patins, campinhos de futebol de areia, Pê Pê Pê e Pô Pô Pô. O ignóbil PTista prefeito, usurpou a idéia e converteu nessa aberração puxa-saquista. Deu prá mais de quilo de ações na Justiça mas não teve quem conseguisse impedir a aberração. Deu no que deu.
Possivelmente essa escultura é do Francisco Brennand e deve ter custado um saco de dinheiro.
Faltou a jumentinha Maria Baixinha lá de cima...

Reply

Ora, ora,nosso índigo de Garanhuns já está a citar grandes gênios da humanidade, por acaso um judeu.

"É mais fácil desintegrar um átomo que um preconceito." ( Albert Einstein )

Quanto ao banheiro de pombos da foto,prefiro não comentarrrr


¬¬

lia

Reply

Ui, finalmente uma coisa em que poderei pixar de vermelho sem dó para que essa corja saiba o que pensamos deles.

Reply

Meu consolo é que não vai demorar muito para essa estrovenga estar toda pixada e depredada, logo os botocudos (como diz o professor Aluizio) vão derreter essa estátua e vender no ferro velho...

Reply

Coronel,

A estrovenga milionária mais parece um grande PINICO.

Ao vê-la a 1ª coisa que me lembrou foi mesmo de um pinico.

E tem mais : cadê o chefe dessa "familha " ?

Renegaram o Pai ?

Reply

Querem saber? Nóis merece...

Reply

En graçado, pensei que povo precisasse de (boas) escolas e hospitias ( que realmente funcionem) e não estátuas. Ah, e de honestidade, acima de tudo. Affff...

Reply

Hereticus

Eu usaria mesmo eram 5 kg de semtex! Assim nem ficava o pedestal, apenas um buraco no solo!

Sumia toda aquela aberração de monumento contruído para o ego do cachaceiro.

Reply