Blog cubano é o melhor do mundo.

Para desespero de toda a esquerda e de alguma direita, o Blog Generación Y, da cubana Yoani Sanchez, acaba de ganhar o The BOBs. Saludos!
..................................................................................
Agora vejam a " pérola" que um comentarista brasileiro postou no blog campeão e transcreveu lá no blog do mascate da mão ligeira e peluda:
Enviado por: Eduardo Guimarães

Nassif,postei no blog da moça o seguinte comentário:

“Estimada Yoani.soy brasileño y le escribo desde São Paulo. Ubiqué su blog en el blog de un periodista famoso de Brasil.Veo que usted lucha en contra el regimén de su país y que te molestas por la falta de aparatos electronicos modernos y demás productos que en el capitalismo se puede comprar, pero le quiero contar algunas cosas de los paraísos capitalistas que hacen algunos cubanos pensar que es mejor la vida en un país como el mio.Si, en mi país ud. puede conseguir los coches más ricos que hay, las televisiones, las ropas, las cremas para la piel, todos los bienes caros y sofisticados que pueda imaginar, pero vas a tener que cerrar los ojos a los niños pediendo plata o vendiendo caramelos - o, hasta mismo, sus cuerpos - en las calles, o a las familias que duermen bajo los puentes en un país de 200 millones de personas donde la plata queda en las manos de 5 mil famílias.Si, yo sé que en tu país no se puede hablar o escribir lo que se quiera, pues es un país que, aún que no sepas, tiene el mayor poder de la Tierra queriendo imponer a ustedes su forma de vida. Cuba se encuentra en estado de guerra con el imperio estadunidense. No te olvides, y no creas que su pueblo iba a estar mejor en el capitalismo. Cuando mucho, un grupito de pocos podria disfrutar de las delicias capitalistas.Saludos desde Brasil. “

43 comentários

Coronel,

Em respeito ao senhor e ao blog, Dr Evil nao pode dizer o que pensa desse cidadao. Mas que pelo menos ellle se mude para a maravilhosa ilha, que parece amar de paixao.

Reply

Que é que essa besta quadrada está fazendo no Brasil? Devia se mudar pra Cuba. Cada um no Brasil é livre para sair do país quando bem eentender e ele devia ir para a ilha tào maravilhosa. se deixarem ele entrar...

Reply

Sr. Dr. Evil:

O tal Eduardo jamais se mudará para a cuba que o pariu. Ele vive com um megafone na marquise do MASP; certamente patrocinado por algum sindicato. Hoje o blog dele vai bombar, depois da divulgação feita pelo nosso COTURNO NOTURNO.

Reply

Além do espanhol ordinário, o comentário é patético. Deveria comprar um quitinete e morar com raulito castro.

Reply

Que horror!
Vai para Cuba e não volte, por favor,

Reply

CORONEL,

Gostaria de oferecer ao NEFASTO Sr. Eduardo Guimarães uma passagem aérea pela Aviación Cubana grátis, para viajar para o paraíso socialista.

Porém ele não poderá JAMAIS sair de lá até que o diabo o venha buscar, e que seja enterrado em qualquer país comunista que ele desejar.

Aqui no Brasil, ele não será bemvindo, que apodreça bem longe daqui.

Ainda mais, ele será agraciado com uma plca de ferro, para colocar no pescoço, e que terá a seguinte inscrição - EU SOU O MAIOR IDIOTA DO MUNDO!!!!

VADE RETRO DEMONIO PETRALHA.

Marcelo S. Willett

Reply

PARA A ESQUERDA CINICA E OBTUSA DA AMERICA LATRINA, A LIBERDAE É UMA QUESTAO 'ESTETICA'...O COMENTARIO AÍ É A PROVA DISTO.

AH,SIM... QUEM DIGA QUE O ODIO CONTRA ESTA GENE ESTA CRESCENDO.

Reply

Coronel

Pela parte que me toca, e o senhor foi suficientemente inteligente para colocar uma subtil provocação, eu respondendo, mantenho a minha irrededutivel posição quanto a essa blogueira, enquanto muitas liberdades dela não forem bem explicadas.

Quanto ao comentador, aconselho duas coisas: ou entra para o governo lula e fica rico na hora, ou vai para cuba ser pederasta de raul castro.

Reply

este cara sofreu lobotomia braba.....
E acredito que a AVIANCA( de Cuba)já não existe mais.Possívelmente são aviões da Venezuela emprestados e com logomarca(coisa de capitalista!!!)estampado.
abraços

Reply

e completando:
tudo o que o "prato feito"comenta,já foi COMENTADO no blog da moça,bastava ele dar uma mirada basica.
Só que acontece e muito pior em CUBA,segundo a blogueira.
Seria demais esta exigência visto a falta crítica de massa neuronal do supra dicho.
abraços

Reply

Acompanho um pouco o Blog da Yonai - Generación Y - e percbo que o que ela mais ansei em Cuba não são os modernos equipamentos eletrônicos ou outros confortos materiais. O que o Povo Cubano quer é algo mais básico, algo que remonta às lutas da Revolução Francesa, LIBERDADE. Ainda que capitalismo não signifique liberdade de opinião e pensamento, haja vista a China, somente sob este tipo de regime econômico é possível lutar por sonhos e expressar desejos sem que sejamos mortos, presos ou censurados por estado ávido pela almas de seu povo. Que o povo cubano seja liberto o quanto antes da tirania dos Castros.
Att.
Rafael Brito

Reply

Depois o sujeito não entende porque ninguém quer ouvi-lo. Se ele odeia tanto a sociedade de consumo, então o chato² deveria se mudar para Cuba para pegar longuíssimas filas de racionamento para comprar produtos "supérfluos" como pasta de dente e macarrão instantâneo.
Área 51

Reply

Coronel
Parece que o paraíso cubano está ruim das pernas:

"28/12/2008 - 11h05
Raúl Castro defende mais trabalho e menos subsídio

Por Jeff Franks

HAVANA (Reuters) - O presidente de Cuba, Raúl Castro, defendeu no sábado medidas de austeridade, incluindo menos subsídios para trabalhadores, para tirar o país da crise econômica, agravada neste ano por três furacões e pelas turbulências financeiras internacionais.


O presidente cubano, Raúl Castro, durante reunião da Assembléia Nacional no sábado (27)

Mais notícias internacionais
Ele afirmou na reunião de encerramento do ano da Assembléia Nacional que cortará viagens oficiais ao exterior em 50% e eliminará programas que recompensam bons trabalhadores com viagens de férias gratuitas.

"Você tem que agir com realismo e ajustar os sonhos às reais possibilidades", declarou Castro, que substituiu o aliado e irmão Fidel Castro na Presidência em fevereiro.

Raúl Castro, quando assumiu o poder, implementou reformas como a abertura nas vendas de computadores e celulares aos cubanos e a permissão para que eles comprem em lojas antes exclusivas a turistas estrangeiros. No entanto, ele disse que os problemas econômicos adiariam algumas mudanças, incluindo a reforma administrativa.

Castro lamentou os efeitos econômicos dos furacões, que causaram prejuízos de US$ 10 bilhões, e alertou que ninguém pode prever quão ruim a crise econômica mundial pode ficar.

Os custos de importação de Cuba aumentaram, enquanto o preço das exportações despencou --o que pede grande disciplina fiscal do país, segundo Castro.

De acordo com autoridades, o déficit fiscal cubando aumentou para 6,7% do Produto Interno Bruto (PIB), enquanto a economia cresceu 4,3% em 2008, menos do que se esperava.

Antes do discurso do presidente, a Assembléia votou a favor de aumentar em cinco anos a idade com a qual os trabalhadores podem se aposentar, que agora é 65 para homens e 60 para mulheres.

Castro afirmou que os gerentes cubanos precisam demandar mais de seus trabalhadores, que recebem educação e saúde gratuitas.

No momento em que Cuba se prepara para comemorar, na quinta-feira, o 50º aniversário da revolução que levou Fidel ao poder, Raúl Castro homenageou o irmão, "que nos conduziu ontem, hoje e sempre à vitória".

Fidel, de 82 anos, não é visto em público desde que sofreu uma cirurgia em julho de 2006."

Reply

A BESTA QUADRADA.

Esse sujeito finge não saber que não guerra nenhuma.
Que Cuba é uma economia falida devido à incompetência própria de economistas planejadores socialistas.
Lá há pais mandando as filhas procurarem turistas, aos montes, no Molecón, para oeferecerem sexo, pois precisma de dólares para viver.
O dinheiro de Cuba não dá para nada.
Cuba parou no tempo, é pura propaganda ideológica.
Esse sujeito quer ensinar, para uma cubana que sofre com o regime, o que é viver em Cuba.
É muita pretensão dessa besta quadrada.
Os cubanos estão recebendo 1 bilhão de dolares por ano de seus parentes da Florida.
É o que torna a vida deles mais amena.
Com embargo e tudo os Estados Unidos estão em quinto lugar em comércio com Cuba.
Vai estudar Guimarães.
Vai estudar História e Economia.

Reply

É preciso ser muito maldoso para enviar um comentário de reprovação. A blogueira cubana é uma voz dissonante em uma ditadura ferrenha aonde os direitos humanos não são respeitados.
Área 51

Reply

Coronel
Off Topic

Parece que a marolinha vai chegar ao brasil por outros motivos. Veja isso:
"28/12/2008 | 19:29
Em 2009, bebidas ficarão mais caras
Produtos como cervejas, águas e refrigerantes ficarão mais caros a partir de janeiro de 2009. A partir do próximo ano, a fórmula de cálculo para a cobrança do IPI, PIS e Cofins incidente sobre a venda dessas bebidas será alterada provocando um aumento da tributação de até 15%. O reajuste será maior para os produtos mais caros. Pelos estudos da Receita, o reajuste médio nos preços para o consumidor será de 8%. O governo também concederá créditos tributários para as empresas como ressarcimento dos custos de instalação e manutenção dos medidores de vazão e de produção nas fábricas. Os gastos com estes equipamentos, que ajudarão a combater a evasão fiscal, poderão ser abatidos do PIS e da Cofins devidos à Receita Federal. " (Fonte Claudio Humberto)

Pena que esse arrocho não se dê com a ANP e os solventes: a rapaziada adultera combustível faz o usuário estragar o carro e não acontece um arrocho semelhante
Isso é o brasil do petralhismo petista.

Reply

Que mala!

A maior concentração de imbecilidades por centímetro quadrado.

Manda o gajo pra Cuba, já!

Reply

E o post do tal Burburinho sobre o lançamento do VLS, que não houve, divulgado pelo site do Pravda ?
O mão peluda publica e a tigrada comenta como se fosse verdade....

Reply

É um puxa-saco e exibido ainda por cima. Não deveriamos falar nele. Todo petralha merece apenas desprezo.

Reply

Coronel,

Sugiro que o comentarista Eduardo use seu cartão corporativo para comprar uma passagem (só de ida) para a Ilha das Prisões. Se ele escolher a certa (Guantanamo) pelo menos não passará fome...

Reply

Sabem qual foi a categoria profissional que mais cresceu em Cuba de Fidel?


a de coveiro


Assim que a "menina marolinha do lula", se fizer adulta em babacolândia

Eduardo já terá emprego em Cuba!

Reply

Que drama! Não há diferença entre todos los otros, são palavras vazias de uma mente vazia de inteligência e um coração transbordando de inveja.

Reply

Putzzz..... quando a gente pensa que já sabe o que é o cumulo da idiotice, aparece esse tal Eduardo.


Gil

Reply

Eu vi esse comentário no blog da Yoani hoje, e só o que pude pensar foi: "Espero que ninguém tenha notado que é um brasileiro". Como diria minha neta teen: Que mico!

Reply

A tragédia dos outros é sempre um sonho!

...para alguns como esse imbecil.

...teremos que deportar muita gente, começando por cubanófilos como este ai (tá, não condiz com nossa Democracia, mas, é um sonho meu, oras!).

FÊNÊMÊ

Reply

Podíamos fazer uma vaquinha para mandar o sujeito e a família toda para lá.

Reply

Coronel, permita-me vomitar sobre o "infeliz" que postou tal asneira no blog da Yoani.
Essa esquerda jurássica me dá calafrios...É perigosa, e a maioria das pessoas não se apercebe disso.
E o "Nassif" citado será aquele que espertinho que foi demitido da Folha de São Paulo,por tentar achacar uma autoridade paulista?
Se é, o "infeliz" e o "nassif" estão em boa companhia e se mercem.
Eu, hein!!!!

Reply

Puxa vida!
Esse cara deve ser um tremendo pe-
tralha petralhudo.Desses "doentes"
mesmo.
Eta mente doentia,pô!

Anônimo indignado...

Reply

É coronel,
Este petralha, deve ser de algum sindicato do Paulinho da Força(grana).
É um parasita petista!
Xô,xô,xô Petralha!

Reply

Pois recomendo a todos pensar um pouco mais sobre o rumo que o Brasil está seguindo. Precisamos menos ofensas a pobres desconhecidos como o tal Eduardo e mais idéias e atitudes de quem tem algum poder, para mudarmos o rumo.

Feliz Ano Novo a todos.

Mago

Reply

Análise semanal do coronel Gelio Fregapani


Comentário da semana – 28 de dezembro de 2008

Assuntos: Fronteira, perfis, crise, clima e PND

http://resistenciamilitar.blogspot.com/2008/12/anlise-semanal-do-coronel-gelio.html

Reply

Vai pra Cuba, beócio.

Reply

Hãhã!E ele não troca de lugar com ela,certo? Aqui ao menos dá prá ter esperança de um dia entrar para aquele tão decantado 'grupito'.Ora,vá limpar estrebarias,o resto é lero mermão.

CAMUNDONGO EM QUADRADO
(nier ce qui est d'expliquer ce qui n'est pas)

Reply

Entrei no blog do Eduardo Guimarães e só de ver o desenho do seu rosto, fazendo cara feia e mostrando os dentes acirrados, me fez pensar que o sujeito precisa de um bom psicanalista. Mas isso não significa que ele seja inofensivo. É graças à conivência desses radicais que o ocidente não se une para pressionar o governo cubano a acabar com uma ditadura que já tem meio século de existência.

Reply

Corona
Esse Eduardo Guimarães é o 'maluco do megafone" que andava aporrinhando por aqui. Daqui foi devidamente escorraçado a pontapés e agora foi aporrinhar por lá.Onde ninguém o conhece.
Aproveita e se mude,Eduardo.Enfie o megafone no rabo e vá pra Cuba que o pariu, maluco!

Reply

Não existe no mundo um país comunista que distribuiu prosperidade para o indivíduo, pela simples razão de que o que interessa é o Estado. Um Estado corrupto e assassino mantido por uma dúzia de sociopatas. Para comprovar isso basta olhar "os casos de sucesso" como Rússia e Cuba, sem falar na China aonde a prosperidade se resume a umas cinco cidades e nas restantes a população disputa ratos para o almoço. Esse indivíduo que escreveu essas asneiras no Blog é exatamente o que Yuri Besmenov chamava de idiota útil. Um ignorante vislumbrado por uma mentira. São pessoas imediatamente descartáveis assim que o regime do Grande Irmão se estabelece na fase de "normalização social". Rezemos para essa alma inútil...

Reply

O cara é um celerado! Noutra ocasião eu também vi um comentário de um líder estudantil lá de Quixeramobim (CE) dizendo o mesmo tipo de asneira. Pois um outro comentarista cubano lhe passou um sabão dos bons!

É cada coisa que nos aparece. Às vezes até dá vergonha de compartilhar a mesma cidadania que esta classe de cretinos e/ou celerados.

Reply

Coronel,

Estou totalmente chocado! Li e conferi no site do Diário do Pará aquela notícia de 24/8/08, sobre a falsificação de certidões do INSS e venda por 150 reais na sucursal da ABIN no Pará. Está tudo lá mesmo, uma prévia abaixo:

"A denúncia foi feita em 2003 ao Ministério Público Federal. O esquema veio à tona depois que a senhora Raimunda de Jesus dos Santos foi até a sede da ABIN, em fevereiro de 2002, reclamar que a certidão de tempo de serviço, que teria sido elaborada pelo servidor José Alexandre Lima Sanches, não fora aceita pelo INSS, no processo de aposentadoria do marido dela, João Barbosa dos Santos.

Segundo a denúncia, Raimunda de Jesus informou que José Alexandre Lima Sanches atuava em conjunto com alguém chamado Raimundo de Oliveira de Araújo Filho, que se identificava como oficial de justiça.

As certidões públicas seriam falsificadas com a utilização dos equipamentos e recursos técnicos da ABIN e vendidas pelo valor médio de apenas R$ 150,00. José Alexandre daria os telefones e o endereço da Abin, na rua Gaspar Vianna, no prédio onde funciona o Ministério da Fazenda, para a entrega dos supostos documentos falsificados aos interessados e recebimento dos pagamentos pelo serviço. No mesmo mês em que as denúncias começaram a vazar, José Alexandre, filho de um ex-funcionário da Abin, foi devolvido ao seu órgão de origem, a Polícia Militar do Pará, onde passou a atuar na Seção de Inteligência da PM, sem que o comando da Polícia Militar tivesse sido informado dos motivos do remanejamento de Sanches. À época, o chefe da Abin no Pará, Gladston Gonçalves Vilela de Andrade, declarou que as supostas irregularidades praticadas por Alexandre Sanches eram "infundadas, inverídicas e improcedentes".

A denúncia, no entanto, não teria sido investigada. José Alexandre Sanches deixou o cargo na Abin com menção honrosa da entidade pelos "relevantes serviços prestados" ao órgão. (...) Em seu relato, o policial militar disse que acreditava que "fosse idôneo" o trabalho de Araújo, que costumava usar uma falsa identificação de oficial de justiça."

Coronel, a que ponto o governo do meliante chegou. Vai desmoralizar todas as instituições "destepaiz".
Já liguei pro MPF do Pará e me confirmaram tudo mesmo, no fone 0XX91-3299-0100. Pode verificar tb!

Reply

Dr. Gilson -Psicoterapeuta Político e Social

"Comunista é como pardal, dá em tudo quanto é lugar e não serve para merda nenhuma"

Reply

Então no Brasil têm crianças pedindo esmola e a prostituirem-se, né?
E em Cuba acha que não???????
Santa ignorância!!!
Estive em Cuba há uns 10 anos, transei com cubanas por 10 dólares, na própria casa delas com os outros familiares na sala.
É moralmente criticável? Não sei, sei que ajudei aquelas famílias a comerem durante uns meses.
No Brasil as crianças pedem esmola e prostituem-se porque não têm mais nada.
Em Cuba, quem pede esmola e se prostituí são médicas, professoras, engenheiras, enfermeiras, etc, porque os irmãos ditadores não são capazes de fazer 3 coisas básicas para os cubanos: café da manhã, almoço e jantar.
Têm que ser os turistas capitalistas a fazer aquilo que os tiranos socialistas são incapazes de fazer.
Você é mais um daqueles que só acredita na propaganda do "coma andante", mas da realidade você não conhece rigorosamente nada!!!

Reply

E segundo o que ele mesmo escreveu lá no blog dele, a filha do mesmo vai viajar agora em janeiro para Austrália .
Vai para lá estudar.

Austrália é capitalista ! Ele devia mandar a filha para a Coreia do Norte ou para o país cujo governo ele tanto defende, Cuba.

Reply

Que esse bestinha desvairado se junte às bestas todas que andam assombrando o nosso país e mudem todos para a ilha-prisão do carniceiro a quem tanto admiram e louvam!

Reply

Deve ser um petralhotário tocador de tuba, sem dúvida!

Reply