Pé frio.

Tenho absoluta certeza que Luiz Inácio Lula da Silva enviou uma mensagem de apoio à Felipe Massa.

18 comentários

Coronel

Só pode!

Reply

Não esmoreça, Felipe, vc foi bem o ano inteiro.A SUA PARTE vc fez! Amamos o seu jeito de menino sério, cidadão, responsável.

Reply

ehehehehehhehe

NOÇU ESTADISTA poderia ter mandado uma mensagem para o Lewis Hamilton.

Reply

Coronel,

Timo Glock, futuro piloto da McLaren para 2010 !!!

Em 2009 daria muito na vista....



COP

Reply

Coronel, amigo .. acho que ele deve ter sentado no carro do Timo Glock.

Se não foi ele .. foi o ministro arroz-de-festa .. o Orlando Pan .. rsrsrsrs

Abs.Pepe

Reply

Estamos lascados!!

O PÉ FRIO, SUJO E FEDORENTO, fazendo cagadas homéricas


E ainda temos que aturar esse PÉ SUJO,desde lá do inferno, onde ajusta suas contas ... dando pitacos psicografados em nossa pátria?

Quem é esse filho-da- puta mal parido, ASSASSINO SANGUINÁRIO, pra dizer o que podemos ou não podemos fazer?


ONDE ANDA A OPOSIÇÃO?






lá na cloca vermelha de sangue coagulado

Fidel afirma que se McCain vencer, não poderá contar com Brasil

O líder cubano Fidel Castro afirmou nesta sexta-feira (31) que se o republicano John McCain ganhar as eleições nos Estados Unidos não poderá contar com o apoio do governo brasileiro, após a "posição valente" do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de apoiar o democrata Barack Obama.

Reply

Boa Tarde a todos;

Ah, Coronel,juro que eu chorei junto com o Felipe...por um pontinho só... ô dó...Mas para mim, o Felipe é o campeão moral; só não o é de fato, por causa da lambança que a Ferrari fez por duas vezes...(lembra do tubo de abastecimento que não soltaram na hora certa?) creio que alí, o Felipe perdeu o campeonato,infelizmente...
Até,
Zinha

Reply

Uma pena, mas Filipe fez a sua parte. Venceu em Interlagos. Porém, cá pra mim, tenho leve desconfiança que teve gente que torceu pelo menino 'inglês'. Meio assim, tipo torcida Obama, só por causa da cor da pele.

Lilyanne

Reply

Lula já declarou apoio a Obama...

Hummm ¬¬

Lia

Reply

Zinha

Concordo consigo. Aquela do tubo de abastecimento, fez ele perder o campeonato. Hoje ainda cheguei a pensar que o motor do carro do inglês quebrasse, pois era segunda corrida com esse motor. Mas "Deus" hoje não foi brasileiro.

Reply

Um grande número de pessoas nascidas no Brasil, estão com certeza comemorando o campeonato do inglês.
A afinidade não é o local de nascimento.

Reply

A Política de Verdade contra o Ignorantismo.

Por Jorge Serrão

Alguém duvida que o mundo cada vez mais bobalizado pelo globalitarismo é vítima do ignorantismo? O Brasil nem se fala! Somos bombardeados por idéias, ideologias e pensamentos únicos “fora do lugar”. Sobrevivemos torturados política e economicamente por teorias que nos prejudicam ou que se mostram inadequadas para explicar a realidade e solucionar problemas. Tanto “investimento” no ignorantismo só faz aumentar o tamanho das diversas “crises” vividas pela humanidade e pelos brasileiros.

Um gaiato piadista já conceituou que o Ignorantismo é o sistema daqueles que preconizam as vantagens da ignorância, sustentando que o saber é prejudicial. Segundo o mesmo humorista-sério, que até elabora uma página na Internet sobre o tema, existem várias expressões adoradas pelos ignorantistas. Deus quis! A voz do povo é a voz de Deus. Um dia você vai ver que eu estava certo. A minha vizinha disse que isso é muito bom para... Todos precisam acreditar em alguma coisa. Você não pode pensar assim!

No Brasil, assistimos a um fenômeno patético (digno do Pateta e do Capeta, em parceria com os mafiosos Irmãos Metralha). Temos um popular apedeuta que adora emitir conceitos sobre tudo que não conhece de verdade - nem na teoria e muito menos na prática. O pior é que ele é regiamente pago e sustentado politicamente para representar a figura de um pretenso líder no faz-de-conta do teatrinho político dos fantoches moralmente esfarrapados do João Minhoca.

O verborrágico Sapo Barbudo não passa de um reles chefão. Até porque não lidera ninguém em direção a nada. Mais parece um Sapo - codinome “Boi” - que acabou transformado em vaca sagrada pelos “gênios da raça” que o inventaram nos tempos do sindicalismo fomentado pelos socialistas fabianos que planejaram e tomaram de assalto o poder no Brasil.

O personagem é um vazio de propostas e soluções. Em tese, o Boi terminaria em ostracismo, no brejo da história. Mas o animal sobrevive porque lhe falta competente oposição, capaz de indicar novos caminhos e soluções de verdade para o desenvolvimento do Brasil. Na ausência de alternativas reais, o Boi apedeuta ainda se torna cada vez mais “popular”, graças a um sofisticado e bem financiado trabalho de marketagem política.

Acontece que a gravidade do momento atual exige uma alternativa política real ao nem tão poderoso chefão que tem a pretensão de nos governar. O desgaste dele é inevitável. É uma questão de pouco tempo. Desde que seja apresentada uma alternativa digna, propositiva, que a grande massa moldável e os (de)formadores de opinião sejam capazes de entender de uma mesma maneira simples, clara e objetiva.

O Brasil não tem mais tempo a perder. Precisamos aproveitar o momento de crise mundial para tirar proveito dela. Os chineses têm razão. O vocábulo crise, na língua dos mandarins, significa wei-ji (Crise e Oportunidade). Eis por que agora é o momento de os segmentos esclarecidos da sociedade assumirem seu papel propositivo diante do vácuo de liderança política e perante o quadro de instabilidade econômica. Não dá mais para “enxugar gelo” ou perder tempo fazendo necropsia de cadáver.

O momento é de lançar uma campanha cidadã, politizada e consciente, em favor do sistema de voto distrital puro, restabelecendo a representatividade do poder local do cidadão-eleitor-contribuinte. O voto por distritos vai dar força ao cidadão a partir do bairro em que ele vive, ampliando-se para o município, o distrito, o estado até chegar à União. Quem elegeu o político terá chance de cobrar resultados se o processo legislativo e decisório estiver próximo dele – o que não acontece em nosso atual modelo federativo e político. Tal assunto tem de entrar, urgentemente, no debate da reforma política.

Precisamos aprimorar o sistema de voto eletrônico, tornando-o passível de auditoria transparente, através dos comprovantes impressos, que permitam uma recontagem pública e isenta. Que nos perdoe a Justiça Eleitoral, mas não dá para confiar, cegamente, nas eleições feitas na dedada e sob controle de um chip programável. Um recadastramento eleitoral também é prioritário, pois o elevado índice de abstenção da recente eleição (em torno de 20%) indica que muito “eleitor” apto a votar sequer existe realmente ou está vivo de verdade.

Ainda no campo eleitoral, é preciso acabar com o "voto obrigatório". Nosso sistema é a negação do princípio democrático. Tal entulho autoritário, de um Estado que tem a prática histórica de tutelar a sociedade, precisa ser removido. Voto tem de ser facultativo. Quem vota o faz por consciência cidadã. Só assim o jogo eleitoral - que hoje mais parece uma aposta no cassino do Al Capone - se transformará em um embate político real.

Uma outra reforma urgente é do modelo Judiciário. Também precisamos de uma Justiça mais próxima da realidade municipal, capaz de tomar decisões mais imediatas, simples e sábias. Que tal um modelo judiciário igual ao da Alemanha, a partir dos pequenos municípios, onde existe Deus e, abaixo dele, um juiz respeitável por sua moral e condutas sociais ilibadas?

Precisamos de uma Justiça de verdade - capaz de resolver mais rapidamente, no tempo certo, pequenos casos reduziria o clima de impunidade, que historicamente amplia a corrupção, a violência e a barbarie no Brasil. O atual modelo Judiciário no Brasil é comprovadamente ineficiente, perdulário e lento - apesar do esforço de magistrados, servidores e advogados não ligados ou contaminados pelo esquema do crime organizado. Precisa ser mudado imediatamente.

Tais mudanças são um passo inicial para a superação do modelo ignorantista no Brasil. O que acontecer depois, de positivo, será conseqüência natural de tais reestruturações básicas do modelo de representatividade, de votação e de Justiça. No mais, investindo de verdade em educação básica, e na mudança do modelo econômico neocolonial (que nos explora desde que fomos achados e inventados por Cabral e sua turma globalizante), teremos a chance de ter uma nação que sirva aos seus cidadãos que só querem trabalhar, produzir e ser felizes no melhor lugar do mundo.

Eis momento histórico de “Pensar Brasil”. Chega de ignorantismo! Precisamos fazer Política de verdade, com Democracia (a Segurança do Direito Natural) e respeito aos diferentes modos de pensar de cada um. Eis o espírito (geist) do lema patriótico “Brasil Acima de Tudo”. Somos uma nação com potencial de vocação para o Bem. Só precisamos transformar tal potencial em realidade concreta.

Reply

Boa Noite Coronel:
Aposto até o braço que o CUMPANHÊRU ligou, mandou fax, e-mail, qualquer coisa para o pobre do Felipe. O mal foi a equipe entregar a ele. Devia ter entregue ao motora do caminhão do vizinho. Comcordo com o Pepezlegal...Ele não foi mas mandou o embaixador da gelação...Pode ter tido a devida "força", ainda que negativa.
Mas ano que vem nóis vorta...

Reply

O cosmos não tem pressa, nós é que queremos que as coisas se encaixem de acordo com nosso modo de pensar

CH
A secretária nacional de Renda da Cidadania, do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Rosani Cunha, morreu neste domingo em um acidente de carro na Argentina. O Palácio do Planalto divulgou nota em que o presidente Lula expressa seu pesar pelo falecimento dela: “

Reply

Maldade com o bolivariano que acha que trabalhar na presidência é expedir releases a todos instante, falando desde de sexo dos anjos à solução da crise econômica mundial.

Reply

Coronel

O comentário do Pdavida, só não diz que lula mandou um avião buscar esse cadaver!

Quer dizer, temos cadaveres brasileiros de primeira e de segunda classe. Dos outros, nem mesmo celso amorim autoriza liberação de verba para seu regresso à mãe-pátria.

Mas para este cadaver, já aparece avião, pilotos e dinheiro!

Brasil è ou não è uma imensa chácara de lula onde uns são mais iguais que outros?

Reply

Como será que os comandos das Forças Armadas estão vendo a amizade do governo brasileiro com as ditaduras e ainda a farta distribuição de dinheiro para os mesmos?

Reply

Estou certo que o indigitado no fundo torceu é para o Hamilton só porque ele é negro, assim como o Obama, afinal o esporte é a política do corpo..

Reply