O blog cai na estrada.

Um compromisso coloca este blogueiro na estrada. Ao voltar, lá pela madrugada, libero todos os comentários. Obrigado e até mais tarde.

10 comentários

Coronel

Uma viagem tranquila, tanto na ida como na volta. Como aí está chovendo e hoje è dia de bebedeira, muita atenção aos outros.

Reply

Se acomodem

comprem pipocas aos montões

o espetáculo vai começar:


El presidente del Parlamento iraní, Alí Larijani, criticó el sábado las declaraciones del presidente electo de Estados Unidos, Barack Obama, quien la víspera afirmó que la fabricación de armas nucleares por Teherán es "inaceptable".

Reply

Coronel

Coloco na íntegra um post que compensa ler. Mostra por que Osama não vai dar a minima para lula!

"Quem liga?

É mesmo muito engraçado assistir Lulla marolinha dizendo besteiras, mas o último discurso ultrapassou as raias da mediocridade e mostrou a total ignorância de nosso lider sobre o que está acontecendo no mundo. Para Lulla marolinha, na verdade, nada está acontecendo, para ele as explicações dos seus aspones entram por uma orelha e saem pela outra. Ele apenas ignora, e como é presidente da republica precisa falar alguma coisa.

Como sabe que a coisa é feia, pelo menos dizem para ele que é feia, ele já mandou recado para o tal de Obama resolver a crise em menos de um ano, senão...

Até parece que o tal de Obama liga para o Brasil, ou para a Bolívia, ou mesmo a Venezuela. Vamos colocar as coisas como elas são realmente.

O Brasil constitui ameaça comercial ao etanol americano, na medida em que (lulla marolinha é que gosta de dizer na medida em que) pode produzir etanol de cana de açúcar. Obama já deixou claro que não vai acabar com as tarifas protetoras para o seu etanol.

A Bolívia é produtora e exportadora de cocaína, Obama não vai dar nada, a não ser uma banana para o índio de lá. Se puder invade a fazenda indígena e queima a plantação de cocaína.

A Venezuela está encrencada, Obama disse alto e bom som, que vai acabar com a dependência do petróleo, e que essa é a meta prioritária de seu governo.

Somos a escória para Obama, pior que nós, só mesmo os árabes brigões.

Mas, vamos cair na real em pouquíssimo tempo. O que é que esses presidentes “esquerdoides” estão pensando? Que Obama não tem mais o que fazer do que arrumar a casa dos outros? Ele não vai nem tomar conhecimento do Brasil, ou de qualquer país da America do Sul. Se for olhar para algum país latino irá olhar para o México, esse sim um problema para os EUA.

Obama não está nem ai para Lulla marolinha, e isso vai ficar claro não em 100 dias, mas nas primeiras seis horas após a posse. Ele tem muito que fazer para arrumar a economia dos EUA, pois esse povo pode voltar a experimentar a pobreza.

As razoes são obvias já para quem vive por lá. A velocidade das mudanças hoje no mundo é enorme, e assim como a crise chegou pode passar também. Mas há que se entender que a crise começou a mostrar a cara em meados de 2006 e nos estamos em final de 2008. Mais de ano e meio e as coisas ruins apenas começaram a acontecer por aqui. Estamos nos primeiros meses da crise, e muita água irá rolar por debaixo da ponte.

Dizem por ai que logo, logo estaremos livres da recessão no mundo. Mas que besteira sem tamanho. A recessão ainda nem começou e já tem gente falando do que irá acontecer em 2010, como se fossem o oráculo. Para alguém dizer que “cedo estaremos livres da recessão” é porque não há mais dúvida na cabeça do sujeito de que estamos enfiados no meio de uma recessão.

Ocorre que ninguém sabe o tamanho do monstro. As relações comerciais, industriais e financeiras, numa economia globalizada são muito mais complexas do que sonha um ser humano ser capaz de compreender.

Eu me preparo para o pior. Já vi acontecer mais de uma vez na vida. E desta vez há um componente que não havia em outras crises. O tamanho da economia e a cifra de valores envolvida no assunto.

Querem saber, não há grana suficiente no mundo para estancar a sangria que os derivativos da economia global estão promovendo no sistema financeiro.

Os EUA estão parando. Sistemas de serviços e utilidades públicas estão entrando em colapso. Indústrias com o porte da GM estão perdendo U$ 2 bilhões por mês e pode ir à falência. A arvore de relações comerciais de uma indústria do porte da GM é incomensurável. Se ela quebrar, um desastre sem precedentes acontecerá nos EUA, por isso Obama tem muito mais com que se preocupar do que escutar as bobagens que nossos economistas e palpiteiros vomitam."


http://nathal.zip.net/

Reply

Coronel

Estão reunidos em São Paulo muitos presidentes de Bancos Centrais deste planeta. Claro que meireles è o anfitrião.

Mas Coronel, já viu que aquele cara de pau quer aumentar ainda mais as nossas taxas de juros? Está ansioso!

Esse safado nem consegue aprender um pouco com muitos desses presidentes dos Bancos Centrais, que desceram as taxas de juros para ajudarem as economias dos seus países? Que raio de presidente de Banco Central è esse vagabundo? De tanto lidar com o imbecil, ficou ainda mais imbecil? È obra!

Reply

Coronel,

No programa de sábado, na Globo News, a comentarista Cristiana Lôbo disse :

'Lula confessou aos amigos que quer ser lembrado pelo seu 2º mandato como um grande estadista, tal como Getúlio Vargas.'

A idéia parece excelente, mas, todos nós só queremos saber:

Quando será o suicídio???

Reply

Coronel,

Tem algo de podre na Justiça!

Quem autorizou a chamada BUSCA E APREENSÃO no apartamento do delegado Protógenes Guimarães. No Rio e no hotel em que se encontra hospedado, em Brasília foi o juiz Ali Mazloun, afastado da magistratura desde 2003. Qual a razão do afastamento? Acusado de VENDA DE SENTENÇAS.

Esse juiz (?) foi reconduzido há pouco tempo por decisão do próprio Supremo.

Quem acredita em coincidência, principalmente quando atinge o mais alto Tribunal do País?

Reply

Coronel

Já é quase madrugada.Já está pertinho,não é?

Nome Próprio

Reply

Coronel

Interrogações sobre o passado nubloso de Osama e que Olavo de Carvalho tão bem coloca.

Mas compensa ler todas as interrogações iniciais no seu artigo, onde ele nos mostra que nada autoriza o simples eleitor a questionar a elegibilidade de um candidato presidencial nos EUA e, a Constituição americana determina que só cidadãos americanos natos têm o direito de concorrer à presidência, mas esse permanece um direito sem garantia nenhuma: por incrível que pareça, não há nenhuma instituição incumbida de exigir prova de nacionalidade dos candidatos.


(...)

"Obama pessoalmente proibiu que todas as entidades detentoras de seus documentos os divulgassem sob qualquer maneira que fosse. Eis a lista dos papéis que permanecem secretos (v. NewsMax.com):

1) Registros médicos.

2) Correspondência enviada e recebida pelo seu gabinete no Senado.

3) Agenda dos encontros e demais compromissos atendidos por ele no Senado.

4) Lista dos clientes do seu escritorio de advocacia e recibos dos respectivos pagamentos.

5) Histórico escolar do Occidental College, onde ele estudou por dois anos.

6) Histórico de seus estudos na Columbia University.

7) Histórico de seus estudos na Faculdade de Direito de Harvard.

8) Sua tese de doutoramento em Columbia.

9) Seu comprovante de registro na Ordem dos Advogados de Illinois.

10) Lista dos clientes que ele representou como advogado na firma Davis, Miner, Barnhill & Gallard (solicitado a apresentá-la, Obama forneceu em vez disso a lista de todos os clientes da firma, tornando impossível saber quais ele representava pessoalmente).

11) Lista das contribuições de menos de duzentos dólares oferecidas à sua campanha (essas contribuições somam mais de 63 milhões de dólares e, segundo repórteres que puderam espiar por instantes algumas páginas da lista no escritório de Obama, incluem doadores como Fred Simpson, Mickey Mouse e Family Guy).

12) Certidão de nascimento original ou cópia autenticada.

Não é preciso dizer que nenhum outro candidato presidencial jamais negou ao público os documentos equivalentes. O bloqueio torna-se ainda mais suspeito porque vários pontos essenciais da biografia de Obama estão cheios de contradições.

1) Sua avó paterna assegura que estava presente na sala de parto quando ele nasceu num hospital em Mombasa, Quênia. Ele assegura que nasceu em Honolulu, Havaí, mas ele e sua irmã dão os nomes de dois hospitais diferentes onde isso teria acontecido.

2) Ele viajou para o Paquistão quando a entrada de americanos era proibida nesse país. Usou portanto um passaporte estrangeiro, quase certamente o da Indonésia, onde ele viveu e estudou numa época em que, estando o país em guerra, só crianças de nacionalidade indonésia eram aceitas nas escolas. Mais ainda, a lei indonésia não aceitava dupla nacionalidade, de modo que para Obama tornar-se cidadão indonésio ele teve de renunciar (por meio de seu pai) à nacionalidade americana, só podendo portanto voltar aos EUA como imigrante.

3) Obama afirmou várias vezes que jamais pertencera a um partido socialista. Os documentos do New Party provam que ele mentiu (v. AmericanThinker.com).

4) Obama disse que não tinha qualquer ligação com a Acorn, ONG responsável pela maior derrama de títulos de eleitor falsos já ocorrida nos EUA. Documentos e vídeos da Acorn provam que ele mentiu (v. NationalReview.com, www.youtube.com/watch?v=8vJcVgJhNaU e www.youtube.com/watch?v=7NmaZIdz6Vo).

5) Obama disse que não tivera nenhuma conexão política com o terrorista William Ayers. Documentos liberados pela Universidade de Illinois provam que ambos trabalharam juntos em projetos destinados a subsidiar organizações esquerdistas (v. MichelleMalkin.com).

6) Ele disse que jamais soubera das idéias políticas do pastor Jeremiah Wright, mas como é possível ouvir todas as semanas durante vinte anos as pregações de um pastor que praticamente só fala de política, sem ficar sabendo do que ele pensa a respeito?

Além das mentiras patentes, há os fatos nebulosos e mal explicados. Como Obama conseguiu viajar para o Paquistão quando a entrada de americanos era proibida no país? Por que ele jamais contou que é primo de Raila Odinga nem admite divulgar os documentos das atividades que desempenhou em favor desse assassino? Por que o agitador racista Khalid al-Mansour pagou os estudos de Obama em Harvard? Como pode Obama afirmar que não foi educado numa família muçulmana, se os documentos mostram que até numa escola católica, na Indonésia, ele se registrou como muçulmano? Por que, ao saber que alguém abrira um processo no Havaí solicitando a divulgação da sua certidão de nascimento, Obama repentinamente se lembrou de que sua avó estava doente em Honolulu – uma semana depois de ela ter saído do hospital – e, correndo para visitá-la sob a alegação de que talvez fosse sua última oportunidade de encontrá-la com vida, não levou junto a mulher e os filhos mas uma equipe de advogados? "

(...)

http://www.olavodecarvalho.org/semana/081104dc.html

Reply

E a máfia petista continua roubando a moda antiga.
Pela folha de pagamento.

Reply