A General Motors está dando os toques finais da limusine presidencial que será dada para o presidente eleito Barack Obama. O carro tem seis metros de comprimento, será à prova de fuzil, granada e até de lança-chamas Uma foto não-autorizada, tirada enquanto o carro estava sendo testado, aponta que o carro do próximo presidente dos Estados Unidos será baseado num utilitário da Cadillac, afirma reportagem do jornal americano "The New York Times". Ao mesmo tempo, Obama clama para que a indústria automobilística seja beneficiada no pacote de Bush. Principalmente a mesma GM da limusine, que fez bilhões de dólares de prejuízo no último trimestre e ameaça com o fechamento de milhares de empregos.
9 comentários
Folha de São Paulo Online - 05/11/2008 09h02
ReplyMcCain: "Vamos deixar aos nossos filhos um país melhor"
E NÓS AQUI NO BRASIL PODEMOS AFIRMAR:
DEIXAREMOS PARA NOSSOS FILHOS E ATÉ PARA NOSSOS NETOS
UM PAÍS DESTRUÍDO, ATRASADO, COM MILHÕES DE ANALFABETOS, IGNORANTES E DEPENDENTES DO ESTADO
E COM UMA DÍVIDA IMPAGÁVEL!
ACORDA BRASILLLLLLL
AINDA DÁ TEMPO!!!
Coronel:
ReplyDeixe-me entender isto. A GM ira' `a bancarrota em 2009 porque insiste em fabricar carros que ninguem quer comprar e, para evitar a quebra, a GM quer comprar a Chrisler que fabrica carros que nem os sem-tetos querem para dormir dentro. GM, Ford e Chrisler venderam, juntas, 7 carros em Outubro, e nenhuma dessas companhias tem algum motivo para continuar existindo.
Exceto na Republica Popular dos Estados Unidos da America, onde
1) Se vc fez escolhas realmente estupidas, e
2) perdeu montanhas e montanhas de dolares, e
3) nao tem nenhuma plano que exiba alguma ideia inovadora, entao
4) vc pode ir a Washington, e pedir ao Congresso dezenas de centenas de BILHOES de dolares, para continuar fazendo as mesma estupidas escolhas que vinha fazendo, o que de acordo com a doutrina Lulla da "nova arquitetura financeira mundial" resolvera' tudo.
Hereticus
Coronel
ReplyA GM está perdendo por mês US$ 2 bilhões. Tem mesmo de ser ajudada. Não apenas ela, porque a indústria automóvel já è globalizada. Se uma fabrica fechar, imensas outras menores e fabricantes de componentes encerram também. È uma área onde efetuei um trabalho e pode visitar várias fabricas terceirizadas. È um mundo de efeito dominó. Uma cai, caem todas porque um automóvel tem de estar completo para venda.
Aí os senadores têm mesmo que ajudar Bush e aprovar suas medidas econômicas.
Agora, o queniano tem de ter um carro zerado porque no outro andou um branquela? È isso?
Então tá!
Filoxera:
Replydiscordo! A GM nao tem que ser ajudada, ela tem que ser VENDIDA. Para que uma nova administracao, com ideias inovadoras assuma a direcao.
Hereticus
Hereticus
ReplyOu isso. Concordo consigo. Porque se ela fecha, não è só ela que fecha!
Eu vejo o problema no social. È um desastre economico/social para milhares de famílias.
Agora, qualquer coisa tem de ser feita.
AJUDAS.
ReplyA Harley Davidson, que é um ícone americano, foi ajudada nos anos 70 porque estava para desaparecer.
Renasceu e hoje anda muito bem com as próprias pernas.
A GM vem enfrentando crises há muitas décadas. Nos anos 80 fechou 29 fábricas devido à crise do petróleo e à concorrência japonesa.
A posição republicana pelo livre comércio, de certa forma, contribui para com essa crise uma vez que as empresas americanas têm que concorrer com as chinesas, atualmente, por exemplo, e isso interessa aos EUA, para que a China entre no mundo capitalista, mas alimenta uma verdadeira máquina de exploração de mão de obra na China, pois lá não há direitos trabalhistas. Como em Cuba.
De qualquer modo, o Estado pode ajudar as montadoras, e depois cobrar uma melhor administração.
As democracias capitalistas podem e devem ser flexíveis.
Só não é flexível o totalitarismo.
Pois como eu digo, o barack obama é o cara do sistema. MaCain era o anti-sistema, com aquele papo de Pátria e Nação. Ninguém mais quer saber disso. O negócio agora é implementar ainda mais o globalismo, ecologismo, neopaganismo, feminismo, consumismo, ecumenismo, relativismo,igualitarianismo, racialismo, que mais sei eu. Tudo que tem de pior no mundo.
ReplyPra nós aqui na latinoamérica vão ficar os lambe-botas do sistema. Até Uribe já era.
Coronel
ReplyDuas máximas. A primeira è para todos os politicos. A segunda, para este governo sindicalista e corrupto.
"Os políticos e as fraldas devem ser mudados frequentemente e pela mesma razão". Eça de Queiroz
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Esta minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e por-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana." autor: MIKHAIL ALEKSANDROVITCH BAKUNIN
quem compraria uma empresa quebrando?
Replyhá alguns anos ocorreu de a chrisler estar em situação caótica. depois de muito pedir o governo entrou com garantia de empréstimo e a empresa conseguiu sair do buraco e inclusive pagar o empréstimo acho, que com mais de 05 anos de antecedência.
os eua deverão ajudar a gm sim porque a quebra significa muita gente insatisfeita. e aí o ídolo de barro cai...
do abc que não é o berço do lula