"A maleta bisbilhoteira".

Do Blog da Lucia Hippolito:

O ministro Nelson Jobim afirma, em reunião com o presidente Lula e o presidente do STF, Gilmar Mendes, que a Abin comprou uma maleta para escuta.
A afirmação do ministro foi decisiva para que o presidente Lula afastasse temporariamente o diretor-geral da Abin, delegado Paulo Lacerda.
Lacerda, por sua vez, afirma que o ministro Jobim “deu um tiro no pé”, porque, segundo ele, o Exército também comprou uma maleta para escuta.
Ontem, na CPI dos Grampos, na Câmara dos Deputados, o vice de Paulo Lacerda, também afastado temporariamente, reconheceu que a maleta da Abin realmente existe, mas não faz escuta de longo alcance e não grampeia celulares.
Já o ministro-chefe do Gabinete Institucional, general Jorge Félix, reconheceu na CPI que, sim, a escuta pode ter sido feita pela Abin.
Em suma, pelo visto, abriu-se uma caixa-preta (ou maleta preta), que pode levar a desdobramentos inesperados.
O fundamental agora é não nos deixarmos iludir pelas maletas que voam de um lado para o outro.
Isso porque, enquanto nos encantamos com as maletas voadoras, podemos nos esquecer daquilo que é realmente importante.
Por exemplo, o aparato de segurança e inteligência escapou do controle do governo? O general Jorge Félix, superior hierárquico da Abin, deve ser também afastado?
Jobim declara que o modelo da Abin entrou em colapso. Existe sugestão para um novo modelo? Há estudos para adaptar a Abin aos tempos democráticos?
Quais são os controles institucionais que podem ser acionados para trazer novamente o aparato de segurança para o escrutínio do governo e da sociedade?
Como evitar os excessos e abusos das agências de inteligência e segurança, sem, no entanto, inibir as investigações da Polícia Federal que, nos últimos tempos, conseguiu sucessos importantes em investigações que contaram com escuta telefônica autorizada pela Justiça?
Enquanto nos enredamos com maletas bisbilhoteiras, instala-se uma confusão que só beneficia os mal-intencionados, aqueles interessados em desmoralizar o trabalho de investigação da Polícia Federal.
O abismo é o país cair no pior dos dois mundos: os bandidos se beneficiarem, enquanto os cidadãos inocentes continuarão a ser bisbilhotados e intimidados.

16 comentários

CORONEL,

Está difícil viver nesta nova DITADURA.
Rola na internet:

"VOCÊ BRIGOU PELAS DIRETAS, ALIOU-SE AO Lulla E LUTOU PELA DEMOCRACIA...
ACREDITOU NA DOCILIDADE PETISTA. SENTIA-SE INTELECTUAL. MUDOU. HOJE
VOCÊ ESTÁ VIVENDO NA DEMOCRACIA E SENTE QUE ESTE REGIME MUDA MESMO.




'Na época da ditadura',

podíamos acelerar nossos mavecões a 120km/h sem a delação dos radares, mas não podíamos
falar mal do presidente.


Podíamos cortar a goiabeira do quintal, empesteada de taturanas, sem que isso constituísse
crime ambiental, mas não podíamos falar mal do presidente.

Podíamos tomar nossa redentora cerveja após o expediente, sem o risco de sermos jogamos à
vala da delinqüência, mas não podíamos falar mal do presidente.

Não usávamos eufemismo hipócritas para fazer referências a raças, credos ou preferências
sexuais, e não éramos processados por isso, mas não podíamos falar mal do presidente.

Íamos a bares e restaurantes cujas mesas mais pareciam Cubatão em razão de tantos fumantes,
os quais não eram alocados entre o banheiro e a coluna que separa a chapa, mas não podíamos
falar mal do presidente.

Galanteava a menina do contas a pagar e não sofria processo judicial por assédio, mas não
podiamos falar mal do presidente.

Hoje a única coisa que podemos fazer é falar mal do presidente!

Mais nada !

Que merda!




A MERDA É A MESMA, VOCÊ SÓ TROCOU AS MOSCAS!









.

Reply

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebia relatórios periódicos baseados nesses grampos ilegais. (!!)

O PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA RECEBIA RELATÓRIOS PERIÓDICOS BASEADOS NESSES GRAPOS ILEGAIS. (!!!)

Se isso não colocar um ponto final neste governo, eu não sei o que mais ele precisará fazer para merecer ser defenestrado.

Se nada acontecer, as oposições, o Ministério Público, o Poder Legislativo, o Poder Judiciário E A IMPRENSA terão outorgado a Lula e ao PT o direito de fazerem o que mais quiserem. Deverão, pois, TODOS assumir a responsabilidade pelas conseqüências desta vergonhosa omissão, que condenará a democracia brasileira ao definhamento.


http://www.brasileirainsone.blogspot.com/

Reply

Alguém mandou o medíocre ministro da justiça calar a boca, pois dele não se ouve nem os gemidos.

art

Reply

Não sei de nada... está lá no contas abertas!!!


http://contasabertas.uol.com.br/noticias/detalhes_noticias.asp?auto=2371



Gastos da Abin crescem 44% em quatro anos


As despesas da Abin por meio do cartão corporativo também cresceram nos últimos seis anos. Em 2002, a agência gastou cerca de R$ 2,9 milhões (em valores atualizados). Já em 2007, o uso do cartão somou aproximadamente R$ 12,8 milhões, ou seja, quatro vezes mais (veja tabela). Existem cerca de 180 cartões corporativos distribuídos entre funcionários da instituição. No entanto, não é possível saber os detalhes das despesas com a utilização do mecanismo, pois, segundo informa o Portal, as “informações são protegidas por sigilo, nos termos da legislação, para garantia da segurança da sociedade e do Estado”.

Reply

Coronel

Só não entendo uma coisa nesta total desinformação promovida por jobim, tarso genro, félix e o imbecil do lula.

Quem entregava diariamente os relatorios das escutas ao lula?

Um fantasma ou félix?

Reply

Maleta prá cá, maleta prá lá, maleta que grampeia, maleta que rastreia, maleta preta, maleta voadora, que chatice meu Deus!

São todos umas malas que não têm a menor idéia do que estão fazendo ou falando.

Lula não estava errado quando chamou todos de aloprados.

Reply

O Exmo Sr Ministro da Defesa NELSON JOBIM merece nosso respeito nesse momento pela atitude coerente, firme e republicana. Sem subterfúgios e evasivas. Assume o que faz e fala. Passa a merecer o respeito da população brasileira, principalmente pelo que vem sendo veiculado pelos principais telejornais das televisões Bandeirantes e Globo (Jornal da Band e Jornal Nacional). Creio que esse homem porá termo a essa paranóia nacional provocada pelo Grampolândia (eixo SNI-GSI).

Reply

Coronel, apesar dos pesares, peço data venia sua permissão para apenas registrar o posicionamento, que é válido :
CH
04/09/2008 | 19:50

VIRGILIO COMPARA ABIN A POLICIA DE HITLER

Reply

Veja, Coronel:
A Federação Nacional dos Policiais Federais é uma crítica contundente do vazamento de diálogos, da espetacularização de prisões, do famigerado e carcomido inquérito policial. Mas não aceitamos que ferramentas de investigação sejam alvo de ataques ou de tentativa de restrição. Pregamos, sim, o controle rígido na utilização, o bom senso do Judiciário que autoriza, mas nunca a restrição.

Se alguns quadros da Abin ou seu diretor, Paulo Lacerda, fizeram ou consentiram com grampo ilegal que sejam punidos severamente e sirvam de exemplo para que este tipo de conduta não aconteça mais. Se o delegado Protógenes preferiu a "ação entre os amigos" com a Abin do Lacerda e escrachar os presos da Operação Satiagraha deve ser também punido, como têm sido punidos dezenas de agentes, escrivães e papiloscopistas, vítimas de processos disciplinares conduzidos, muitas vezes, de forma também pouco transparente.

Sair daí para transformar o episódio da interceptação ilegal numa bandeira política é surfar numa onda onde quem cairá da prancha é a sociedade, que paga nossos salários e espera que a lei, a algema e a interceptação telefônica sejam para todos que as merecerem.

Fonte: Agência Fenapef
Coronel www.fenapef.org.br

Reply

Tá mais pra maleta da Barbie...
Ou seria Das Meninas SuperPoderosas???

¬¬
lia

Reply

Anônimo das 20:47

Mereçe "seu" respeito, não necessariamente o "nosso" respeito.

Tá bom?

Um cara que modifica a nossa Constituição conforme quer e que inventou o habeas corpus para safar a petralhada, não è homem de Honra. Para si certamente que será. E dese quando esse senhor teve um discurso coerente, firme e republicano? Quando publicamente ameaçou o Estado Maior: "Se alguém reagir, vai ter resposta"?

Fale apenas por si.

Então tá.

Reply

Filó,

Assino embaixo.

Nelson Fraude Jobim


¬¬
lia

Reply

e afinal esta tal maleta qualquer investigador temmmmmmm.
até aquela que faz "bico"no GUGU tem.
Já foi apresentado na GLOBO ao vivo, uma grampeada de celular durante uma reportagem no aeroporto.
que se registre .....
ou melhor,está registrado nos anais da GLOBO.

Reply

Epa!Entro na fila com Filox e Lia!

Nome Próprio

Reply

Sinceramente, essas notícias de grampo... ninguém agüenta mais. Faço um apelo para que fiquem de olho na Reserva Raposa Serra do Sol e não deixem de falar sobre o caso, pois tenho a impressão que, as notícias e atenções estão sendo desviadas para fatos de menor importância.

Reply

Coronel. Quando a nossa Justiça fez vista grossa à invasão do sigilo bancario de um simples vigia, sob as vistas grossas do PT , do Ministro da Justiça , dos Senadores do PT (aliás todos os Senadores), foi liberado geral. Porque estão reclamando agora das escutas telefônicas.. Quando invadiram seu jardim e levaram apenas uma rosa e voce não reclamou ...

Reply