Fracasso do multilateralismo.

O fracasso das negociações da Rodada de Doha é o último prego no caixão da estratégia de multilateralismo do governo Lula. O Brasil, na era petista, dobrou as suas vendas ao exterior, sem que o governo assinasse um único acordo comercial que auxiliasse os empresários. O que comprova que os méritos são todos do empresariado brasileiro, que mesmo pagando uma das cargas tributárias mais altas do mundo, conseguiu duplicar os seus negócios, embalado pelo excelente conjuntura internacional. Da inatingível cadeirinha almejada por Lula no Conselho de Segurança da ONU até o reconhecimento da China como uma economia de mercado, passando pela paralisia do Mercosul e pelo fracasso de Doha, o que sobra da diplomacia petralha são as dezenas de viagens do Lula, nas quais sempre cafetinou o empresariado nacional exportador para gerar dividendos políticos aqui dentro. É hora de dar um basta na politicagem. É a posição de especialistas, como o ex-embaixador brasileiro em Washington, Rubens Barbosa. Leia aqui.

17 comentários

Enfim, um resumo excelente da grotesca participação dos sindicalistas no plano externo.

Seremos um País melhor e feliz o dia que nos livrarmos da unicidade sindical e da maledicência dos sindicalistas, enfim de todo e qualquer resquício da ditadura e do câncer que se esta transformando um dos seus últimos baluartes.

De fato o sindicalismo no Brasil permanece o mesmo da ditadura de Vargas e anseia pela volta do seu compadrio, a ditadura, pois é nesse ambiente que fecunda sem dar satisfação a ninguém.

Reply

Como se não bastasse, o mico grisalho fez mer... na entrada e na saída.

E nós que temos como patrono o Barão do Rio Branco.

Ninguém merece...

Reply

E veio forte. A bravata da guerra.
Ah! Previsibilidade. Amorim, amorim. Vcs. querem mesmo é um hálibi para radicalizar. Parece uma ressaca mal curada. Parece, mas não é. Só radicalizando o Foro recompõe o timing perdido. São os corruptos máximos do Foro buscando uma saída para encobrir seus roubos bilionários, jogar o povo uns contra os outros e posar de salvador quando as bombas começarem a explodir e o que ainda funciona das instituições for posto no limite da irresponsabilidade.

Reply

E o "jornalismo" das ratazanas vai proclamar o "sucesso"... Por falar nisso, veja, Coronel, este vídeo imperdível do can-can das botinhas cor-de-rosa:

http://www.youtube.com/watch?v=UdeqK4FwL-g

Reply

Coronel,

Ditado popular:

"Casa onde todo mundo briga, todo mundo tem razão e a família passa fome"

Só que neste caso será o mundo que passará fome!

Reply

Esse Governo não fracassou, já é um fracasso.

Queria que os outros entrassem junto no fracasso.

O Governo não subsidia a agricultura como deveria e quer que outros paises como França e EUA façam o mesmo?

Lamy estava de gozação com Amorim.

Se faltar trigo, uva, para o pão e o vinho na França matam o Lamy nacionalista francês e internacionalista amazônico, intimo de Amorim.

Experimente deixar os alemães sem cevada e lupulo para a cerveja.

O Min Amorim, insanamente propõe ao contrário, não subsidiar produtos agricolas, quando se fala em crise mundial de alimentos.

Esse Governo tem subsidiado e protegido o MST, para acabar com o agronegócio, e para outros paises propõe o corte de subsidios.

Reply

Alô Boss.
Mas aqui o ômi novedos é sucessooooo

www.elcastelhano.org

Otorgan Premio Don Quijote a Carlos Fuentes y a Lula(24/07/08)

Otorgan Premio Don Quijote a Carlos Fuentes y a Lula

EFE

El presidente de Brasil, Luiz Inacio Lula da Silva, y el escritor mexicano Carlos Fuentes fueron galardonados este jueves con el Premio Don Quijote de la Mancha, con el que la región española de Castilla-La Mancha y la Fundación Santillana reconocen la labor de difusión de la cultura y la lengua española.

El presidente castellano-manchego, José María Barreda, y el del grupo Santillana, Emiliano Martínez, anunciaron el fallo del jurado de esta primera edición del Premio tras la reunión de sus miembros celebrada en Toledo.

y sigue.........

Pelos benefícios em contribuir com a difusão da lingua espanhola
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkkkkk
kkkkkkkkkkkk
ai meusssss saissssss!!!!!!!
JOIÔ
O que não fazem OS DE LÁ para receberem "alguma contribuição".
abraços

Reply

desculpe..
www.elcastellano.org sem o "h"
abraços

Reply

A Bahia vai amanhecer aliviada.
Gil está livre.

Reply

off
Na boca do Leão -
Nos documentos, dados e computadores recolhidos pela Op Satiagraha, um detalhe começa a tirar o sono dos profissionais envolvidos na análise. Um dos presos pela PF no rastro do imbróglio driblou por quase 10 anos seguidos a Receita Federal. Especialista no assunto, o investigado montou um engenhoso esquema de sonegação fiscal. Ação sempre repetida nas empresas que controla. ucho.info

Será outro quebra-cabeça da obviedade lulista ?

http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=rachid_esta_fora_da_secretaria_da_receita&cod_Post=117048&a=111

Junta com esse:
http://oglobo.globo.com/pais/noblat/post.asp?t=policia_federal_indicia_filho_de_governadora_mais_12_no_rn&cod_Post=117039&a=111

Reply

Alô Boss
BOMBA
BOMBA
BOMBA
BOMBA....
SAIUUUUUUUU,finalmente
oa amigos das FRAC do govêrno brasileiro.....
mais uma enxadada e um monte de minhocuçú......

ttp://www.cambio.com.co/portadacambio/787/ARTICULO-WEB-NOTA_INTERIOR_CAMBIO-4418592.html

aqui está a turma de pêso brasileira.
eu sabia que esta cagada do Brasil no DOHA teria resposta dos vizinhos sul-americanos

JOIÔ

abraços

Reply

"os méritos são todos do empresariado brasileiro (...)"
Siiiim !!!E que vexaminosas as declarações do ébrio ontem, aquelas frases entremeadas pelo " sabe?" ridículo que ele teima em usar ...
Disse que ainda acredita num acordo, trocou as palavras, estava bêbado como sempre na hora do trabalho.

Reply

Caro Coronel:

No site eltiempo.com de Colombia
aparece uma reportagem muito interessante que mostra o que todo mundo ja sabia: o nexo entre as Farc e o governo Lula.
Aguardo comentarios seus.
APA

Reply

O Brasil dobrou suas vendas porque o comércio mundial dobrou de tamanho no mesmo período... Quer dizer: não saímos do lugar...

Reply

Olá, Coronel

"El 'dossier' brasileño

El computador de 'Raúl Reyes' revela que los vínculos de las Farc con altos funcionarios del gobierno de Brasil, entre ellos cinco ministros, llegaron a niveles escandalosos."

http://www.cambio.com.co/787/index.html

Reply

Para Mauro (09:26):

Só há um erro no seu comentário: SEM SUBSÍDIOS!!!

O agro-empresariado brasileiro aprendeu a ser EFICIENTE, PRODUTIVO e COMPETITIVO quando foram eliminados os subsídios. Aliás, diga-se de passagem, é obra de FHC e foi quem iniciou a briga contra os comunistas dos States e da Europa.

Reply

Coronel

O fracasso das negociações da Rodada de Doha, já era de esperar.
As declarações do chanceler brasileiro, Celso Amorim, comparando a atitude dos países ricos na Organização Mundial de Comércio (OMC) com a do chefe da propaganda do Terceiro Reich, Joseph Goebbels, causaram mal-estar diplomático em Genebra neste domingo.
Amorim insinuou que os países ricos usam a tática nazista de manipulação de informação para descrever as concessões agrícolas que se dispõem a fazer e criticam os pobres por se negarem a abrir seus mercados.
Segundo o porta-voz norte-americano, "no momento em que se tenta chegar a um resultado favorável para as negociações, esse tipo de afirmação é muito inoportuna".

"Resta muito a fazer na agricultura", destacou Amorim, que citou Goebbels ("uma mentira repetida muitas vezes se torna uma verdade").

http://economia.uol.com.br/ultnot/2008/07/20/ult35u60948.jhtm


Em minha opinião, o Brasil chegou a Genebra com arrogância.
E ainda teve o descaramento de dizer que estranhava muito a reação à sua frase, pois no Brasil era comum dizer o que disse.
Falta de diplomacia de um embaixador, é uma vergonha!
Esteve nas tintas para o MERCOSUL e aliou-se aos países ricos, pois é bem melhor estar do lado dos ricos em certas ocasiões e estar ao lado dos pobres nas outras. É a tal tática de dupla personalidade!
Haja combustível, para tanta incompetência neste governo petista!
E não venha nenhum esquerdopata, argumentar o contrário.

Reply