Muita calma nesta hora.

Um amigo brasileiro, que fazia doutorado em Stanford, na Califórnia, nos duros tempos do Vietnan, foi participar de um protesto contra a guerra. Achou que os americanos estavam pegando leve com as suas plaquinhas e começou a gritar: "abaixo o Presidente, abaixo o Presidente!"Imediatamente foi chamado por um colega, que disse: "Calma, aqui ninguém quer derrubar um presidente legalmente eleito, só queremos que ele traga os rapazes de volta. Isto aqui não é a América Latina, amigo." Segundo este amigo, ali ele aprendeu na prática o que é democracia. Chamo este exemplo para informar, para desespero de alguns civis que não assumem pessoalmente os seus deveres de cidadãos que, no Brasil, não existe um só militar honrado, decente e honesto que queira tomar o poder pela força, já que ele foi legalmente constituído pelo voto dos brasileiros. Quem não estiver gostando do que aí está que proteste contra o Executivo, o Judiciário e o Legislativo, com isenção. É o que fazemos neste Blog, por exemplo. Assim, ficamos combinados que os militares não vão promover golpes de direita, nem vão permitir golpes de esquerda, em respeito à Constituição de 88, produzida pelos representantes civis eleitos pelo povo brasileiro. Este é o livrinho que eles juraram proteger. Assim, os milicos vão continuar protegendo o país de ameaças externas, garantindo a integridade do território e das riquezas nacionais contra outras nações. Agora, se o problema são empresas ou organizações estrangeiras a roubar o país, atenção: que seja cobrado do Executivo, do Judiciário e do Legislativo. Se os civis irão às ruas protestar, se farão blogs, se escreverão para jornais, se organizarão petitions online, se atearão fogo às vestes, isto faz parte das liberdades individuais garantidas pela democracia. Enjoy it, sem encher o saco dos militares, que já chega os boiolas de farda os quais eles têm de aturar.
................................................................................
ATUALIZANDO: o problema não é o povo brasileiro. É a direita brasileira. Ou o centro. Ou sei lá como queiram definir. Esta parcela que ninguém sabe nem o tamanho não tem a mínima capacidade de organização e como já chegou lá, de alguma forma, também não tem vontade. Até os partidos políticos têm vergonha dela. A esquerda cria MST, MAB, Via Campesina, CUT, CGT, Força Sindical, Pastoral da PQP, ONGs, PT e vai à luta. E a direita? A direita grita lá debaixo da cama: "Mamãe, chamem os milicos!" Acordei de bom humor, queridos e queridas!

36 comentários

Coronel,

Manchete de Hoje,

PRB (Partido da Robauto Brasileira) oficializa candidatura de Crivella no Rio

Experimentem gritar "Pega Ladrão!" dentro do Congresso Nacional. Não fica um! PT, PSDB, PFL, PMDB, PP, PTB, PRB, todos correm com medo de ser presos!

Reply

Problema que ninguém quer mais pôr o bloco na rua, chamar a atenção e cobrar dos deputados e senadores.Não sei o que é que as pessoas temem mais, se as pancadas da polícia a mando do deputados e senadores, ou a língua de quem vive tachando quem faz protesto de vagabundo atrapalhando o trânsito...
Estes que ficam em casa, teclando contra quem vai às ruas e dá a cara ao tapa, enqto umas que outras bancam as falsas finas da "comentaridad" da blogosfera.
Como a gente dizia nas década de 70: um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só...


L¬¬ia

Reply

Coronel,

No Pravda
Caso de sargentos gay: Denúncia será enviada à ONU

Reply

Coronel

Lindo discurso!

Mas em 1964 os militares foram patriotas, colocaram a Constituição de lado, a Justiça não estava no brejo e eles avançaram e salvaram o Brasil. Militares de outra estripe! Agora pelo seu post, dizem que são obrigados a respeitar a Constituição. Tudo bem. Compreende-se!

Hoje a Justiça está no brejo, a soberania ameaçada como nunca antes foi e vossa senhoria quer que cobremos o quê do Executivo, do Judiciário e do Legislativo, se já não merecem crédito algum e deram demasiadas provas como estão prostituidas à corrupção?

Assim, os milicos vão continuar protegendo o país de ameaças externas, garantindo a integridade do território e das riquezas nacionais contra outras nações. Vão? Como? Temos terrorismo promovido pela LCP, e ninguém viu os milicos os combaterem! Como explica? Temos 224 novas nações prontas a nascerem do nada de um dia para o outro e serem reconhecidas pela ONU, com conivência, imagine Sr. Coronel, do próprio Presidente da Republica Federativa do Brasil. Acredita? Eu acredito! Temos milicias armadas provocando terror pelo Brasil todo, atacando interesses privados e querendo a sua estatização, genero nova Albânia, onde a industria era crime. Não vejo os milicos os combaterem, mas vejo o lula e tarso genro defenderem suas atitudes. Sabe-se que a força aérea de chavez entra no Brasil as vezes que quer, pois não temos misseis terra-ar nem aviação para enfrentá-los. Não vejo os militares reclamarem. Grandes áreas da Amazonia estão controladas por estrangeiros fortemente armados, mas nem os militares estão autorizados a penetrarem nessas áreas. Compreendo o glorioso trabalho dos milicos na defesa da nossa soberania. Então não compreendo? E muito mais poderia dizer, mas não quero polemicas. Tem razão, o Blog è seu, Sr. Coronel e eu não devo estar sempre a tirar sarro dos nossos militares. A Constituição è a Biblia dos nobres e corajosos militares!

Então tá.

Mas tudo bem, compreendo a sua defesa dos seus irmãos de armas. Nobre gesto. Louvável.

Reply

Caro Filoxera:

Vamos combinar o seguinte: você lidera e coloca 500.000 pessoas na rua numa Marcha da Família Contra Lula e a corrupção petista e eu, depois disso, lidero um levante militar. Topas o desafio? Afinal de contas, antes de haver qualquer ação militar sempre houve apoio popular ostensivo. O que você acha? Junte a sua turma, faça o movimento e eu, daqui, junto a minha e tomamos o poder. Que tal?
Mas não se preocupe que eu jamais vou chamar os civis, se eles não conseguirem juntar nem 1.000, de boiolas ou bambis.

Um abraço.

CORONEL

Reply

vc não citou o inimigo interno caro coronel....

humberto sisley

Reply

vc não citou o inimigo interno caro coronel....

humberto sisley

Reply

Caro Humberto:

O inimigo interno é com o Legislativo e o Judiciário. Ou como já disse aí em cima. Comecem a botar 500.000 na rua pedindo o fim da corrupção e a queda do Lula...Aí não precisa milico: ele mesmo renuncia.

Um abraço.

CORONEL

Reply

Caro coronel

Boiolas e bambis reuniram mais de três milhões na parada gay. Pena que não se enganjem no movimento anti-corrupção. Quanto a reunir pessoas como a "Marcha da familia com Deus" Ou "Diretas Já", pode esquecer. Os unicos capazes de realizar tais movimentos já tomaram o poder.So espero que não transformem as FF AA em milicias, como já aconteceu em outros paises.

Reply

Coronel,
certíssimo está. E até aquela pesquisa aí de cima, não sei se é tão "comprada" assim. Tenho minhas dúvidas. É so olhar para os lados e ver a "quietude" de empresários, donas de casa, operários e, principalmente, estudantes. Neste "país" quem tem a verdade e a razão são os estudantes. Se eles pintam a cara e vão para a rua o povo vai atrás, se eles ficam quietos o povo fica em casa. E os estudantes sérios e compenetrados com a situação, cadê? E os pais de estudantes sérios, onde estão? Assim sendo, meu caro coronel...
um abraço. J.Carraro

Reply

Coronel

Colocar o quê e quem nas ruas?

Se nem quem tem armas vai!

E o único militar que dá luta a este governo corrupto è o senhor, e mesmo assim sem armas! È mais Heroi que todos seus pares juntos!

Seu post vale um exercito, pois forma a opinião publica.

Faço minhas as palavras da Lia:

"Como a gente dizia nas década de 70: um sonho que se sonha só é só um sonho que se sonha só..."

Um abraço

Reply

Coronel

Então a Constituição è a Biblia dos milicos e só ela defendem. Então tá!

Viva a democracia dos milicos.

Mas, tem sempre a porra de um mas, vindo deles, com desculpas esfarrapadas, não tem Coronel? Mas o senhor è um patriota, pois faz mais estragos com o teclado do com uma arma. È um fazedor de opiniões publicas. Eles ficam incomodados com sua coragem? Que o imitem!

As ruas pertencem a dois tipos de pessoas: os bolcheviques com sua demagogia que a direita è incapaz, e aos militares porque possuem armas.

Os bolcheviques estão no governo. Os militares estão lendo a Constituição.

O que resta?

Militares só tem um, no Brasil, o senhor. Tem milicos, tem generais com estrelas conquistadas atrás de secretarias. Mas quantos generais temos com estrelas conquistadas em combate, chefiando tropas?

Veja isto. E os tais milicos que se agarram à Constituição, também.

(...)

"O presidente, sua família e companheiros avançaram, e muito, nos limites dos interesses privados, privilegiando-se de gabinetes para fazer do Estado um negócio melhor que o da China. Toda vez que os agentes do Estado brasileiro, os valentes servidores da Polícia Federal, trazem ao escárnio público os escândalos envolvendo ministros, banqueiros, empresários e funcionários do Governo, os alicerces dos gabinetes do Palácio do Planalto tremem e o seu ocupante finge que não sente, não sabe e não vê nada.

Em caso de necessidade,ex-presidente ficará na casa do filho, em São Bernardo do Campo.

O Chefe da Nação vem perdendo a sua necessária estatura de presidente, vulgarizando-se todas as vezes que usa dos palanques, agora preparados pelo Franklin dos arquivos da CIA e do Departamento de Estado, herói do sequestro do embaixador americano.

Luiz Inácio da Silva demonstra em palavras, gestos e expressões a influência de sua apreciação por álcool e as oscilações de efeitos fármaco-químicos, observadas clinicamente pela sua transfiguração fisionômica ao vivo ou nas imagens da mídia. Sempre atraindo a atenção da platéia para cenários não imediatos, dissuade com coisas que nunca se realizarão ou que se realizam sem a expressão e o efeito do seu empolgamento, nunca patriótico porque Pátria não faz parte do seu vocabulário, como todos os adestrados nas cartilhas da esquerda."

(continua)

http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=2287&Itemid=140

Reply

Caro Filoxera:

Sem povo na rua não existe milico no poder. Nunca houve. Portanto, mexam aí com os "desfardados". Como em 64. Por que os civis não derrubaram este governo em 2005, no auge do mensalão? Onde estava o povo indignado?

Um abraço.

CORONEL

Reply

Belíssimo, Coronel!
"Mas isso aqui tá muito bom/isto aqui tá bom demais..."

Então continua a discussão sôbre se os militares devem ou não tomar o poder.
Compreende-se:não houveram as punições devidas,para nenhum dos lados.Faltou justiça e sobraram corpos insepultos.Terá sido esse o preço combinado para a obtenção da democracia?

Nome Próprio

Reply

Coronel

Quem irá colocar o quê nas ruas?.Esquece-se o coronel que todas as lideranças, sejam sindicais, estudantis ou politicas estão no bolso do colete?. Sem contar o tempo comprado na midia para tecer loas ao governo do apedeuta e ignorar tudo que possa compromete-lo. Não devemos também esquecer os milhares de famélicos comprados através do bolsa familia, ou os apadrinhados politicos partidarios.Infelizmente, quem tem capacidade, organização e força para se manifestar, não o faz.Só nos resta o consolo de chiar na net....assim como o senhor.

Reply

Caro Coronel

Meu caro.

Quem tem armas, manda!

Quem não tem, obedeçe!

Um abraço

Reply

Caro coronel

A unica coisa que deixa a quadrilha de cabelos em pé ainda é felizmente as FFaa, do resto eles compram tudo, quando não compram desmoralizam.......

Reply

Coronel

Isto aconteceu ontem. A midia silenciou! Ordens de quem?

Os milicos não se queixam da falta de aumento nos soldos e dinheiro para substituir as velharias? E lula diz não ter dinheiro. Certo? Claro que certo!

Então porque razão vai dar para o Banco do Sul de Chavez US$ 3 bilhões? Assinou ontem!

Então botem um olho na Constituição mas o outro nesta noticia!

"Banco do Sul "terá capital autorizado de US$ 20 billhões"

Marcia Carmo
De Buenos Aires para a BBC Brasil

"O Banco do Sul terá capital autorizado de US$ 20 bilhões, segundo um comunicado conjunto divulgado por ministros e vice-ministros da área econômica de Brasil, Argentina, Bolívia, Equador, Paraguai, Uruguai e Venezuela reunidos nesta sexta-feira, em Buenos Aires.
De acordo com a nota, o Banco do Sul deverá começar a funcionar a partir de 2009 com US$ 10 bilhões no caixa – US$ 3 bilhões a mais que o valor inicialmente anunciado, quando a idéia foi lançada, no ano passado.

(..)

"O Banco do Sul partiu de uma iniciativa da Venezuela, como uma alternativa a instituições como o Banco Mundial (Bird) e o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

A nova entidade é definida como um braço para o "desenvolvimento" e não pretende ter, de acordo com assessores, um perfil como o do Fundo Monetário Internacional (FMI).

Na prática, Brasil, Venezuela e Argentina vão participar com US$ 2,9 bilhões. Equador e Uruguai com US$ 400 milhões, e Paraguai e Bolívia com US$ 100 milhões cada."

http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2008/06/080628_bancodosul_mc_ac.shtml

Reply

"O nacionalismo só permite afirmações e toda doutrina que descarta a dúvida,a negação,é uma forma de fanatismo e estupidez".

É de Jorge Luiz Borges,e eu penso o mesmo.

Nome Próprio

Reply

Caros Filoxera e Coronel,

Ambos estão certos. O que ocorre é que temos dois fatores importantíssimos:

. O primeiro, de ordem hierárquica, que impede que o presidente encare os militares que poderiam, sim, fazer muita pressão para que o cargo fosse exercido de acordo com a constituição e a coisa poderia não estar tão preta. Os comandos militares, desde a criação do esdrúxulo ministério da defesa não mais tem acesso direto ao presidente.

. O segundo, é o mais importante: OS BANQUEIROS!!! Sem os banqueiros e, por conseqüência, o empresariado, é (quase) impossível um levante popular. Ora!!! Ganhando rios de dinheiro "no mole", como "nuncaantesnestepaiz", por que os banqueiros se virariam contra a galinha dos ovos de ouro?

Reply

http://www.midiasemmascara.com.br/artigo.php?sid=6689&language=pt

Abraço.

Reply

Daí, Filoxera, pelo panorama atual, a única possibilidade é o judiciário. Em verdade, como o cachaceiro comete crimes (quase) todos os dias, não é difícil "encher o saco" dos juízes. Uma hora terão que aceitar uma denúncia. Não vejo outra saída.

Reply

Parece que o Sr. está esquecendo que nos EUA as leis são cumpridas. Há força para faze-las serem cumpridas. E aqui? O Sr. compararia estes governantes brasileiros com os presidentes Johnson e Nixon? Além disso no Brasil só quem se organiza é comunista. Nenhum simples cidadão tem força para fazer-se ouvir. Quanto as FFAA, se a função delas não é proteger o país de organizações estrangeiras dispostas a espoliá-lo e fragmentá-lo, então os militares tem mais é que sairem a varrer as ruas por onde circulam petistas; por comida apenas.

Reply

Nome Próprio

Eu como nacionalista assumido, depois de ler seu comentário, faço-lhe duas perguntas:

1) Por acaso tem ideias próprias ou só sabe ir buscar as dos outros para insultar os que como eu, se dizem nacionalistas?

2) Esse Jorge Luiz Borges, para si è uma referência na sua vida politica? Então tá!

Entendi! Não precisa de responder, pois já disse tudo o que pensa dos nacionalistas. Só que quiser continuar a chamar de estupidez a minha forma de pensar. Aí pode continuar a dizer tudo o que lê.

Palavra uma vez escrita, fica gravada na pedra! Também sabia?

Reply

Cel e Filó
Pq não aproveitamos os 500 mil do Coturno que vai chegar logo pra nos mobilizarmos? Que tal marcarmos uma manifestação, marcha-qq-coisa,uma parada dos descontes,sei lá o nome, na Praça da Sé, em SP (todo mundo conhece)para o dia px ao 500 mil acessos?
Ass.Maria vai com os outros

Reply

Cel
O Sr. sempre está de bom-humor! O Sr. não "se reparou"(meu portugueis é crássico) que quando fica bravo fica mais engraçado ainda? É isso que é a novidade nos blogs e nos "falar-de-politica".
Tem dia que o SR. e os comentaristas estão hilarios!

Reply

É uma conjuntura complicada¬¬
SE fôssemos traçar paralelos com o período pré-64 e os dias de hoje, que semelhanças e diferenças teríamos.
Daria um tratado e muita gente acho que já fez isto exaustivamente.As conclusões são sempre depreciativas com relação às FFAA,as 3Forças, sejamos justos, há uma cobrança agora só sobre os verdes,como se Marinha e Aeronáutica não fossem também militares e não são chamados a mostrar serviço, pintar paredes, etc.A Marinha até pinta os muros da escola, de cal, mas aff maria , fazem um cagaçada só, pintam mais a calçada que os muros...
Que tipo de 'povo' era aquele dos anos 60 que não teve medo de ir às ruas cobrar uma ação?Era um povo sem acesso a muita informação, abundante hoje em dia; era um povo levado por lideranças religiosas fortes(a marcha foi chamada pelo pessoal do TFP, sim), gente que ocupava altos cargos, maioria advogados, magistrados,empresários,os donos do dinheiro e do poder.Quem tem armas não tem poder, quem tem dinheiro tem o poder.
A roda girou e as pessoas não seguem mais coisas como TFP,e estes também já viram as vantagens de seguir a onda socialista,vide Alkimin...
É tudo muito complicado.
Estamos num momento em que somente aos 'eleitos' é dado desrespeitar as leis, estropiar a CF,eles podem,como se voto fosse carta branca autorizando.O recado é claro: foi votado, foi legalmente eleito, dentro das regras, então não há o que fazer, a não ser mais votos, mais eleições, um ciclo vicioso.
Militares só são temidos e rspeitados em regimes totalitários.Quem não teme os militares da Coréia do Norte?Ou os da China.Ou o ainda poderoso militar russo?É essa imagem que cola,a de militar = tortura, repressão,sofrimento, censura, falta de garantias individuais, etc.
Quais são os militares mais poderosos do mundo?Os americanos.E vejam só: eles são mandados por civis. Não movem um pé sem ordens do Presidente,do Congresso.Mas lá é lá, o povo é vinho de outra pipa.Quando querem vão às ruas e tiram os milicos do Vietnã...Tiram até presidentes, sim, como fizeram com Nixon,flagrado fazendo meleca.Mas usaram a imprensa pra isso.Foi um massacre de informações,ficou tão encurralado que renunciou pra não ser tirado.
Aqui,sabecumé, o povo é assim,prefere ocupar ruas qdo o time ganha,ou no carnaval,ou fica em casa vendo novela.Um povo desfibrado, enfraquecido pelas drogas,alienado pelas facilidades e confortos que seus pais e avós não tiveram.É desse meio que saem nossos políticos, nossos advogados e magistrados,os nossos ricos exibicionistas com seus carrões seus apês classe média, suas casas de praia...Não há clima pra confronto, nem pra reações duras.Vale o deixa estar como está pra ver como fica.Sempre todos esperando que alguém puxe o cordão.Faça o que é preciso, se incomode, depois a gente usufrui das conquistas.É assim no Congresso, é assim nos municípios, é assim nos bairros,nos condomínios...Ninguém quer ficar como o chato, o pentelho,o cricri.Somos um povo da paz, a paz dos cemitérios dos sem médicos, sem segunça...
Botar gente nas ruas e pedir apoio dos militares?Nunca mais nestepaiz.Eles até irão, sim, pras ruas, pra bater dos 'canalhas' que atrapalham o direito de ir e vir daqueles que mais ficam chiando contra o desgoverno...Pois que chiem no teclado e resolvam tudo via net, inclusive deletando políticos imprestáveis que muita gente ainda acha grande coisa.

Quem sabe um dia não tenhanos um mecanismos de desvotar no votado,já no primeiro ano após eleito?Não presta, ejeta com cadeira e tudo.Até lá, resta-nos net, blogues, fóruns,tudo muito ativo, muito virtual sem resultados.Se entopem Câmaras de vereadores e Assembléias Legislativas cobrando dos malditos políticos botam a PM em cima, né não?são os baderneiros,são petralhas, são isso e mais aquilo...
RA uma vez escreveu que o governo treme só de ouvir bater coturnos( risos), coitado do RA,vive num mundinho virtual mesmo.De verdes eles só entende de cuecas mostradas em teatros...

É assunto que não acaba mais...Não sei se bolgues são instâncias preparadas pra uma tarefa tão complicada.

l¬¬ia

Reply

Lia
Adorei a idéia de "desvotar no votado" após o "estágio probatório"!

Reply

Cara Lia

Concordo com teu comentário. Os tempos atuais são outros e tudo do pior no passado se refletiu e se reflete nos valor morais, éticos e sociais que atualmente vivenciamos.

Foi pena que a campanha de desinformação da nossa esquerda e da mídia chapa branca, praticamente toda ela ou por um motivo ou por outro, tivessem colaborado nessa colossal farsa, mentira cumprindo diretrizes pré-estabelecidas pelo Foro de São Paulo. Investiram toda sua tática em dois velhos ditados: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura e, mente, mente, mente sempre, alguma coisa ficará.

Não temos direita por mais que busquemos. O último símbolo da direita foi o Carlos Lacerda. Foi o canto do cisne. Eu não acredito no renascimento da Fênix. Depois dele, o vazio, e não temos ninguém para ocupar esse vazio. Quem poderia, agarra-se à Constituição como uma bóia de salvação. Que fazer?

Ainda me lembro desse canalha que desgoverna o Brasil, quando da manifestação do CANSEI, ter ameaçado: “Consigo colocar mais gente nas ruas.” Isso vindo de um presidente do Foro de São Paulo, è louvável, mas, vindo também de um presidente do Brasil, è lamentável e preocupante. Mas a Constituição è uma coisa tão linda!

Poderemos dizer que temos o voto, a arma do povo. Que povo? Aquele miserável do norte e nordeste que vive mal e sobrevivem com promessas políticas, religião, telenovelas e Bolsa Família, sem instrução, sem saber ler e escrever e que no momento de votar numa urna eletrônica manipulável, recebem dez reais e um papel com o número do candidato?

Assim não dá. O voto tem de vir através de pessoas responsáveis, gente que no mínimo saiba ler e escrever para que não desconheça o perfil e a historia de vida dos candidatos políticos. Com esse voto, talvez a direita emergisse deste pântano político. Mas isso è impossível, tanto mais que com identificação da digital, sabe-se de imediato em quem votou esse idiota útil. Como diz Boris Casoy: Está tudo dominado. Não tenhamos dúvidas. Até mesmo o Aécio Neves antes do primeiro mandato deste canalha que nos desgoverna, está indicado para sucedê-lo em 2010 pelo Clube de Bildenberg.

Por mim, vou ficar relendo a Constituição, arma secreta de um regime corrupto e onde imensos covardes se agarram chamando pela mamãe.

Reply

(*) ops segurança.

Bem, filó,não sei se ficou sabendo, mas aqui no suli maravilha, SC ficou muito mal numa pesquisa que deu Sc como o estado onde mais se vende voto...
E olhe que Lula aqui não foi bem votado,parece até que foi o estado que menos votou nele, proporcionalmente.

Dá pra entender um troço assim?
Se aqui no lado Bélgica da nossa Belíndia, a coisa é franciscana:dando que se recebe, o que podemos dizer dos do norte-nordeste,tradicionalmente tutelados pelos coronelismo rasteiro e explorador?Quando o ronco da barriga é mais alto que os ecos da consciência, vale é o que a mão pode levar à boca.
Não tem jeito,ante de tudo e de mais nada, é preciso fazer a mais poderosa das revoluções: a da Educação de verdade,não essa coisa demagógica que temos,que transformou rede de ensino na maior rede de restaurantes do mundo,só vão pra comer.

Só que se até no Japão a escola que pegou foi a "escola sem pressão",com queda vertiginosa na qualidade dos estudantes,nos exames do Pisa/2005, o que podemos esperar de nós que nem chegamos ao topo pra depois cair?

Tem jeito naõ,entrega logo isso aqui pros gringos, que façam bom proveito do nióbio, do ouro, do gás, de tudo.Quem sabe a gente não passa até a ganhar em dólar?trabalhando pra eles.Melhor que trabalhar pra Lula,Genro, Jobim,Stephanes,...

Cansei, quero é ser adotada pela Madona,pela angelina Jolie...

L¬¬ia

Reply

O brasileiro e covarde sim...e comodista. Nao sabe exigir seus direitos e esta sempre no aguardo de uma boquinha do estado. Patetico e tragico.

Reply

Lia, mizifia, tu tem razão. Mais vale os EUA tomarem conta disto, mas muda só o presidente! Qualquer outro nem que seja um gari, já è nota 10.

Reply

Lia:

o desvotar no votado existe! e vc nao vai acreditar, mas e' verdade: e' na Bolivia. O Evo Morales (e todos os governadores de provincias) vai enfrentar um "referendo revocatorio". Quem for rejeitado por uma proporcao maior do que a que obteve, perde o mandato. Sera' em agosto.

Hereticus

Reply

Hereticus
Explica melhor esse negócio de "referendo revocatório". Teria que haver um projeto? Será que pode ser por iniciativa popular?

Reply

SOBRE A DIREITA.

Coronel, de fato o Brasil é um país curioso, muito curioso.
É um dos únicos no Mundo onde todo mundo é de esquerda.
Aqui, até a direita é de esquerda...
Mas o Sr. tem falado que há muitos militares melancia. E isso é verdade, uma vez que a ESG foi tomada de assalto pela esquerdalha.
Assim, será que um golpe de esquerda ou direita seria supérfluo? Afinal, parece que os melancias estão no comando. E isso indica que as FFAA já têm um rumo. Basta ver o uso que faz delas o Planalto.

Reply

Excelentes comentários Coronel!

Reply