DEM: dissolução já

Ainda sobre os DemocRatos, a incrível soma do 25+13, na cidade de Canoas, Rio Grande do Sul. O caso é emblemático. A cidade fica grudada em Porto Alegre, sendo o município mais populoso da Região Metropolitana, com 329.174 habitantes. A cidade só fica atrás de Porto Alegre, Pelotas - zona sul do Estado - e Caxias do Sul, na Serra. Lá também está o quarto maior colégio eleitoral gaúcho, com 210.646 eleitores, divididos em 598 seções. O atual prefeito, envolvido até os olhos em denúncias de corrupção, é tucano.

Mas quem é o petista que corrompeu "ideologicamente" os Democratas do quarto maior colégio eleitoral do Rio Grande do Sul? É Jairo Jorge, pró-reitor de assuntos comunitários da ULBRA, Universidade Luterana do Brasil, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, que possui sede na cidade e estendeu seus tentáculos para várias regiões do país. Não é difícil entender porque uma das universidades privadas mais caras do Brasil buscou um petista para cuidar dos seus "assuntos comunitários". O cara vai virar prefeito, ao que tudo indica.

Na coligação denominada BOM - Bloco Oposicionista Municipal -, liderada pelo PT, o PP indica o candidato a vice e a cabresto vem PR, PPS, PSB, PTN, PCdoB, PTdoB e Democratas. Não é incrível o que faz o dinheiro a rodo dos evangélicos da ULBRA e um petista sem maiores pruridos ideológicos?

O que impressiona é o DEM, sabendo de tudo isso, pois o deputado Onix Lorenzoni (DEM-RS) , candidato a prefeito de Porto Alegre tem todas as informações, aceita que o seu partido se coligue com o PCdoB e o PT, justamente onde estão as suas maiores adversárias, a deputada Manuela e a deputada Maria do Rosário. Vale insistir. Tudo isso acontece a no máximo 10 km da casa do deputado Onix.

Portanto, o DEM não deve esperar. Dissolva esta porcaria de diretório hoje mesmo, presidente Rodrigo Maia. Os gaúchos não perdoam e de nada adianta o deputado valentão, candidato em Porto Alegre, ficar garganteando contra o PT e ser corneado do outro lado da rua.

8 comentários

Onix durante o mensalão demonstrou que é pura garganta. Apenas posa para fotos, e muito maquiado.

...é apenas um politico profissional.
Presisa dizer mais o que?


Abs
C. Mouro

Reply

Bom dia Coronel,

Eu sou de Porto Alegre, ia votar do DEM, agora não voto mais. Vou de Fogaça novamente.

Reply

Depois da postagem anterior o Rodrigo Maia TEM QUE intervir nessa put...Senão vai se desmoralizar de vez.

Reply

Bom dia Coronel,

Terás que rever algumas coisas na sua postagem. Ao que me consta em reunião realizada entre o Diretório Municipal e o Diretório Regional do DEM, no dia 19/05 e publicada na ZH em 20/05, a coligação não vai se concretizar com o PT nem em Canoas e nenhum outro lugar.

Reply

Coronel:
Do blogo do Roberto Jefferson...

Um só tucano

A Executiva do PT vetou, ontem, a aliança com o PSDB em Belo Horizonte. Na mesma oportunidade, aprovou uma dúzia de casos semelhantes, com o PT se aliando a partidos de oposição. Ou seja, o problema é só um tucano, Aécio Neves. Isto porque o partido do presidente Lula só pensa mesmo naquilo: 2010.


Postado por Roberto Jefferson às 10:47

http://www.blogdojefferson.com/index.aspx

Reply

ANULEM SEUS VOTOS BRASILEIROS!!!

Reply

Eu tinha certa simpatia pelo Onyx. Pensava que ele poderia ser até governador do Estado. Mas fiquei com desconfiança dele depois que o deputado apoiou o desarme dos cidadãos desse país.
Quanto aos luteranos, só sei que já vi propaganda de uma candidata a vereador por um partido comunista na porta da igreja, aqui na minha cidade, litoral do RS.

Reply

Caro Coronel:

Faz algum tempo que o seu blog é minha leitura diária, até por mais do que uma vez.

Inclusive, muitas vezes comentei algumas coisas.

Gosto do seu estilo, direto, principalemnte contra a esquerda.

Também acho saudável criticar, desde que seja com razão os nossos lutadores contra o PT, seja de que partido sejam.

Mas como você é um militar, assim como eu também já o fui no passado, conto com a sua capacidade de justiça e postar o meu comentário, com os devidos esclarecimentos no que se refe a essa questão das partes envolvidas.

Como conheço muito bem as partes citadas peço a você Coronel, que, justiça se faça, pois houve um exagero de sua parte. E as as coisas não são bem assim, como revela o texto abaixo.

Portanto Coronel, por favor, reponha a VERDADE, seja ela de quem quer que seja e onde ela deva estar.

Cordialmente.
NeJair
Porto Alegre, RS
========

JORNAL DO COMÉRCIO

Onyx rechaça aliança com o PT de Canoas

10/03/08

O presidente regional dos Democratas, deputado federal Onyx Lorenzoni, afirmou ontem que as chances de o partido realizar uma coligação com o PT nas próximas eleições municipais em Canoas, ou em qualquer outra cidade gaúcha, é "zero". Ele disse estar surpreso pela notícia publicada ontem na coluna do jornalista Fernando Albrecht, no Jornal do Comércio.

A nota reproduz a informação enviada pelo diretório municipal do PT canoense, de que foi editada resolução para que o Bloco de Oposição Municipal (BOM) se transforme em frente eleitoral, integrada pelos partidos PSB, PCdoB, PP, PPS, PR e DEM.

A resolução local se contrapõe à orientação do diretório estadual do PT, que recomenda frentes apenas com o PCdoB, PSB e PDT. A justificativa para a aliança com o DEM é alcançar uma vitória histórica em Canoas de um projeto de esquerda, democrático e popular por meio de alianças políticas e eleitorais.

Conforme o presidente do PT de Canoas, Roberto Tejadas, esse é um debate que ainda está no campo municipal, mas que será levado à análise do diretório municipal e para o Grupo de Trabalho Eleitoral (GTE), criado para coordenar o processo eleitoral de 2008. "Essa é uma construção de afinidades que, há um ano e meio, todos partidos que integram o BOM estão realizando, voltados a um projeto de gestão embasado na inclusão social e de serviços à totalidade da população canoense", explica Tejadas. Segundo o dirigente petista, a situação de Canoas é particular e inusitada e por isso deve ser avaliada com base no quadro político local.

Para o presidente dos Democratas gaúcho, entretanto, a aliança com o PT está fora de cogitação, seja em Canoas como em qualquer outra cidade gaúcha. "Não se trata de ter ou não uma resolução que proíba ou permita alianças. O impeditivo está na divergência frontal de propostas ideológicas existentes entre as duas siglas. Essa possibilidade está longe de acontecer", disparou Onyx. O dirigente democrata foi além: "o eleitor não entende esse tipo de situação, e coisa que o eleitor não entende não vinga".

Onyx confirmou a participação do partido em um bloco de oposição à atual gestão em Canoas. "Mas isso não significa concordar aliança eleitoral com o PT". Segundo o presidente regional do DEM, o assunto será tratado pelo diretório regional e com a direção local do partido. Mas mesmo que haja disposição dos Democratas do município - um dos quatro maiores colégios eleitorais do Estado - em se aproximar do PT para o pleito, "não haverá apoio da direção estadual e muito menos da nacional", garante.

Mais cuidadoso com as palavras, o coordenador do Grupo de Trabalho Eleitoral do PT gaúcho e secretário de Assuntos Institucionais e Políticas Públicas da executiva regional, Márcio Espíndola, reconheceu que, apesar de se tratarem "de pessoas sérias e que querem o melhor para a cidade, há a dificuldade de o diretório estadual reconhecer uma aliança com os Democratas de Canoas. "Agora, apoio se aceita. A resolução trata de alianças formais", salientou Espíndola.

De acordo com o dirigente petista, a executiva não vai impedir o diálogo. Entretanto, reiterou que, no caso de essa aproximação acabar se formalizando, passará por uma análise da direção sendo difícil a liberação de um ato que contraria uma resolução nacional e estadual. "Temos um olhar diferenciado, mais apurado, para Canoas. Mas não podemos abrir essa fissura. Seria um precedente para outras cidades", declara.

----------------

Reply