Aparelhamento das escolas.

A Comissão de Educação, Cultura e Esporte analisa, amanhã, projeto estapafúrdio da senadora Ideli Salvatti (PT-SC), que aparelha ainda mais as escolas públicas brasileiras. O projeto propõe que professores, funcionários, alunos e pais decidam quem será o diretor da escola pública, em eleição direta. Todas as escolas de ensino fundamental, médio e técnico das redes públicas federal, estadual e municipal serão atingidas pela nova lei. O diretor eleito terá, segundo o projeto, um mandato de, no mínimo, dois anos. Portanto, não importará mais a competência, titulação, experiência, dedicação e tampouco a confiança da secretaria municipal de ensino, por exemplo. Bastarão acordos espúrios, favorecimentos, formação de grupelhos, conchavos inomináveis para que a CUT, a Força Sindical e outros pelegos corruptos tomem conta de vez da educação de jovens e crianças.

16 comentários

E além do mais, Coronel, essa medida ainda serve bem para enganar os trouxas sob a falsa impressão de que a democracia está cada vez mais forte !
Ideli é imunda.

Reply

Só mesmo vindo de uma cabeça rôta e destrambelhada de petista. Idiotices brotam lá como vazão em esgoto estourado. Não dá pra aproveitar nada que venha de cabeças que se pautam na cartilha vermelha. Essa Ideli deveria cacarejar em outro terreiro, por exemplo em frotas de kombi velhas.

Reply

Então coronel É HORA DE "AVISAR" aos nossos Queridos SENADORES, para que NÃO aprovem, fechem questão e obstruam.DJ

Reply

Interessante e pertinente o texto abaixo:

CONHEÇA A MENTE DE UM SOCIALISTA
Perfil de um esquerdista

Pra começo de conversa, muitos não gostam de estudar. Foram péssimos estudantes, a maioria com várias repetições de ano. Mas são de família de classe média, onde sempre sofreram pressão pra "ser alguém na vida". Como são preguiçosos, sem disciplina, e folgados, precisam arrumar um jeitinho pra se dar bem, e se fazerem passar por coisas que não são.
Fingir que é culto, "engajado", e "crítico" rende pontos. Assim prestam vestibular sem concorrência, de preferência em um curso de Geografia, Ciências Sociais e História, e começam sua carreira de charlatanismo.
Ali na universidade encontram todas as ferramentas: professores barbudinhos, livros de esquerda, palestras com "doutores" no assunto, e até o assédio de políticos "guerreiros" do PT e do PC do B.
É claro que não estudam nada. Vivem o tempo todo no DCE, deitados no chão, passeando no campus com aquelas mochilas velhas, calças cargo, sandálias de couro, e cabelos ensebados. Alguns começam a se infiltrar nos sindicatos e nas reuniões dos sem-terra. Já começam a se achar revolucionários, e reserva intelectual das massas proletárias exploradas, e da causa revolucionárias.
Assim, se passam por intelectuais, cultos, moderninhos, e diferentes. Sentem-se mais seguros para atacar as mulheres, achando que elas são doidas por esse tipo de gente.
Começa a ver os amigos que estão trabalhando ou cursando Engenharia, Medicina e Administração como pobres coitados que não tiveram a chance da "iluminação". Como não trabalham e vivem apenas da mesada, estão sempre lisos. Aí começa a brotar o ódio de quem se veste um pouco melhor ou tem um carrinho popular. São os chamados "porcos capitalistas" , ou "burgueses reacionários" ..
Começam uma fase mais aloprada da vida quando passam a ouvir Chico Buarque e músicas andinas. Nessa fase já começam a pensar em se tornar terroristas, lutar ao lado dos norte-coreanos, etc. Não usam mais desodorante, e a cada 5 minutos aparece nas suas mentes a imagem de um MacDonald's totalmente destruído.
Mas é claro que o que querem não é a revolução, isso é apenas uma desculpa. Como são incompetentes para quase tudo, até mesmo para bater um prego na parede, e sentem vergonha de fazer trabalhos mais simples, e são arrogantes o suficiente para não começar por baixo, querem saltar etapas. Querem no fundo a coisa que todo esquerdista mais deseja, mesmo que de forma sub lima da: um emprego público!
Mas aí surge um outro problema: é a coisa mais difícil passar em um concurso. É preciso estudar (argh!).
Assim, sonham com a "revolução" proletária, com a tomada do poder por uma elite da esquerda, nas quais eles estão incluídos, obviamente, afinal são da mesma tribo.
Assim, ocupará, por indicação, um cargo comissionado em alguma repartição qualquer, onde ganhará um bom salário para poder aplicar seus vastos e necessários conhecimentos adquiridos durante anos na luta pela derrubada do sistema capitalista imundo.
Nessa fase cortará o cabelo, usará terno, passará a apreciar bons vinhos e restaurantes, e dependendo do cargo, terá até motorista particular. E enfiará a mão sem dó no dinheiro dos cofres do estado. Claro que pela nobre causa socialista e para o bem dos trabalhadores.

(Autor desconhecido)

Reply

Lá pelos anos 80, nos porões da S.Francisco..........


indaguem de quem esteve lá


né mesmo, sinistro da deseducação ?

Reply

CORONEL .dê uma olhada no JOSIAS e veja a matéria sobre as OBRAS factolóides do molusco.DJ

Reply

É a "thimotyzação" do ensino público no nível médio e fundamental!

Reply

É a distorção pura e total da função de DIRETOR, que é o representante da secretaria de educação na unidade escolar.

Reply

Coronel

O Poder do pé descalço!

Reply

Mas não foi nesse caminho que ela (a Ideli) enganou os Catarinas de Boa Fé? Até que fazer eleição direta é aceitável, mas entre uns ou outros que tenham mérito, competência, histórico, preparação, Pê...Pê...Pê...Pô...Pô...Pô...Bico de Pato.

Reply

Minha boa Gente:

Parece-me evidente que todos ja' compreenderam o refinado Grau de Corrupcao que domina o Pensamento dos Petistas e seus Aliados. Enquanto isto os Membros do PSDB adquiriram o Habito de vacilar e olhar noutra Direcao.

A Audacia dos Petistas aumenta diariamente, assim como a Negligencia dos antigos Mestres. Algumas Noites atraz, os Brutos degenerados tiveram o Atrevimento de raptar o Aluno de um Colegio, cujos Portoes havia sido deixados desguarnecidos. Os Portoes foram a seguir imediatamente trancados com poderosos Cadeados; mas era tarde demais e o infeliz Aluno nao foi resgatado, e, de fato, teve um triste Fim. Uma Testemunha afirma ter visto uma Gangue de Petistas (identificados por suas Camisetas vermelhas com uma Estrela de 5 pontas da Cor amarela) que, sem nenhum Vestigio de Humanidade, desciam vigorosas Pauladas no Cadaver do Aluno desaparecido, e o faziam de uma Maneira Cerimonial, para nao deixar Ambiguidade quanto `as suas Intencoes de fazer o mesmo com o inteiro Corpo Discente do Colegio.

Nao tenho nenhuma Duvida que essa Senhora Ideli Salvatti, Autora desse Projeto, planeja muitas Malicias adicionais, a partir da Instalacao da Gangue Petista na "Direcao Democratica e Popular" de todas as Escolas.

Hereticus

Reply

"Portanto, não importará mais a competência, titulação, experiência, dedicação e tampouco a confiança da secretaria municipal de ensino, por exemplo."

Concordo. Mas jah pensaram que, muito mais importante, funciona assim pra eleicoes presidenciais, governadores, prefeitos, etc, etc, etc? gente que nao sabe ler, gente q curte BBB, gente q soh ve novela, gente que nao sabe onde fica o pais no mapa...isso tudo vota e escolhe baseado em QUE? Uma funcionaria por aqui preferiu o LHS ao Amin pq este ultimo era mais feio. E assim caminha a 8a maravilha do mundo, a tal democracia.

Reply

Deus!Ops,Coronel!
Por quanto tempo,ainda,continuará essa senadora,IdeLLudindo nosso povo?Isto não tem fim,não?
NP

Reply

Acho que esse projeto é um retrocesso, ao invés de diminuir o volume de indicações políticas tenderá a aumentar, sou a favor de concursos, pois assim o diretor se mostrou superior às demais pessoas na seleção, sou a favor do diretor profissional.O diretor de escola que vai determinar o clima emocional e intelectual de uma escola.Um diretor indicado que não tem vinculação com o sistema educacional, não tem qualquer critério de competência e sim por escolhas político-partidária,e sem descontinuidade.Triste para escola, e para os alunos do ensino público, de primeiro e segundo grau, neste país.


"Quase metade dos diretores de escolas públicas do país chegou ao posto por indicação política, segundo pesquisa apresentada na 30ª Reunião Anual da Anped (Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação). Os dados, coletados a partir de questionários respondidos pelos próprios diretores por ocasião do Saeb 2003 (exame do governo federal que avalia a qualidade do ensino no país), mostram que 45,5% deles não foram nem eleitos nem selecionados por concurso público. Chegaram ao cargo via indicação de um político (como vereador ou deputado) ou por escolha do Poder Executivo (em geral, secretários de Educação ou seus subordinados). "




Flávia

Reply

Tentativa desesperada da Nefasta de se 'reconciliar com seus eleitores'.
Sou contra eleição de diretor e de indicação política.Conheço bemmmmm os dois caminhos.Ambos ficam de rabitchos presos; ou com os políticos que indicaram,viram meros
replicantes dos ógãos oficiais(secretarias regionais,sedretaria estadual,o governo da vez)ou com a tal 'comunidade escolar', aí incluindo pais que querem mudar a escola de modo a agradar a seus filhos( mais caciques do que índios...),e professores que vão cobrar da direção eleita certos benefícios[ meus amiguinhos escolhem horário, não levam faltas injustificadas...]
Não dá certo, qto menor a escola pior a encrenca pois todo mundo sabe quem votou e não votou.
E tem mais: normalmente pelo quadro reduzido temos candidato único.
Tem de ser concurso.Se professor tem de ser concursado por que não diretor???
Com critérios bem definidos pra concorrer ao cargo: 10 anos de sala de aula, no mínimo(se possível não em Ed.Física( sempre eleitos...),com curso de Administração EScolar,efetivo no Estado mas SEM lotação em escola,pra não se sentir dono do pedaço,sugiro que seja com gerente de banco;se não for bom, não for bem avaliado pelo colegiado escolar, todo final de ano, cai fora, vai pro mato...
O concurso é bom pq dá mais independência ao gestor, no sentido de que ele não tem que agradar ao governo ou fazer o jogo só da 'comunidade' pra se manter no emprego.
Cargo de confiança é a pior opção.

Também se pode pensar em promoção por antiguidade,mais tempo de casa, como parte de um plano de carreira...Sei lá.


¬¬

Reply

Alô Boss.
E eles querem fundar a OTAN do narcopeleguismo socialista.
Hoje começa a peregrinação do Jobim para tentar engambelar os vizinhos na criação da maior força concebida por "pobres".

LUNES
(07:54 PM) Brasil presenta en Lima el proyecto de Consejo Sudamericano Defensa ,con ministro Jobim

horário GMT-4 ou seja do Perú.

abraços

Reply