O presidente do Conselho de Ética do Senado, Paulo Duque (PMDB-RJ), arquivou sumariamente nesta sexta-feira as sete últimas acusações contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), com o argumento de que todas foram baseadas em notícias de jornais --por isso não podem tramitar no colegiado. Em uma das justificativas do arquivamento, Duque não considerou ilícito o fato de Sarney não ter declarado à Justiça Eleitoral a propriedade de uma casa de R$ 4 milhões. "Os fatos narrados, se verdadeiros, revelam, no máximo, um procedimento fiscal que pode ser considerado, por alguns, pouco recomendável, mas que não é evidentemente ilícito", diz o peemedebista. Leia mais aqui.
ESTÃO ABAIXO DO CU DA COBRA OS NOSSOS SENADORES.
ResponderExcluirNome Próprio
É o presidente que decide? Não tem votação dos membros da comissão?
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirComo pode um safado que não è representante do povo, pois não teve nenhum voto, representar o povo e ser no minimo desonesto? Ele não pode ter essa autoridade! Isso è brincar demais com o cargo de senador! Sabemos que eles não valem nada, mas descerem a esse nivel? PQP. Venha daí o Cesar Brito da OAB e corra com esse vigarista.
Coronel,
ResponderExcluirBoa noite,
Isto e` uma afronta
"Duque decide arquivar ação contra si mesmo".
Nao bastou mandar para o lixo todos TODOS processos contra SirNey, ainda manda o seu.
Um sujeito assim tem que ser JUSTICADO, o SENADO BRASILEIRO E` UMA C O R J A, isso mesmo CORJA de bandidos FDP, homens sem moral, sem dignidade.
Que triste fim de semana para democracia brasileira, o legislativo e executivo brasileiros esta tomado pelo pior tipo de calhordas da vida publica.
Mais um que vai para minha lista, DUQUE.
.50
Coronel,
ResponderExcluirPor viver de armações o principal culpado é o Sérgio Cabral ! ! !
Ele ajudou Lula-Sarney com seu suplente do suplente nestes arquivamentos!
Estou de Olho!
Átila
Acredito que está mais que justificado, alguem tem dúvidas do que deveria acontecer, todos sabiamos que este era o destino dos pedidos de investigação. pois só existe um local que quem deve e trair os companheiros é morto. ou seja é um outro tipo de traficante; os traficantes politicos, tudo podem e quando sua quadrilha é maior, fica mais fácil, nada, nada é crime, corrupção ou antiético, portanto, tudo pode. Esse congresso já deveria estar a muito tempo fechado para balanço, pois ali estão os maiores corruptos da historia do Brasil.
ResponderExcluirCoronel, qualquer sonegador agora pode alegar que "esqueceu" de colocar alguns bens no imposto de renda, e que é só " pouco recomendável, mas não evidentemente ilícito". A lei vale para todos, e o precedente está aberto, nenhuma multa, nada para o Sarney, então nada para qualquer outro sonegador. E não adianta alegar que o Sarney é uma pessoa anormal, ops, incomum, porque a lei é igual para todos.
ResponderExcluirEsse canalha do Paulo Duque deveria estar era enterrado debaixo de sete palmos de terra!
ResponderExcluirUma vez tive um cachorro chamado Duque.era um bom animal o meu cachorro Duque.
ResponderExcluirNome Próprio
Enquanto o senado pega fogo, o corno do suplicí canta! É realmente uma vergonha! Temos que fazer uma mobilização pelo fechamento dessa "ESPELUNCA" chamada senado. Covil de marginais, sanguessugas, corruptos e ladrões!O Senado deveria ser transformado em prisão! Democracía de BOSTA! Esse velho GAGA Paulo Duque deveria era levar uma chibatadas! É uma vergonha!
ResponderExcluirEssa me fez lembrar uma história que “o pessoal juram” que aconteceu na Câmara Municipal de Guaraqueçaba.
ResponderExcluirNo auge da discussão entre dois vereadores, inimigos pessoais, um deles diz para o outro:
- Vossa excelência, quando se dirigir à minha excelência, ponha-se de pé, senão não tem valor jurídico...
O NÍVEL DO SENADO CHEGA A ESPANTAR A SOCIEDADE. A ÚNICA SAÍDA SERIA UMA RENÚNCIA COLETIVA DESSES SENADORES.QUE VERGONHA O POVO BRASILEIRO ESTÁ PASSANDO!AS CENAS DE ONTEM NA TELEVISÃO FOI UM CHOQUE PARA O POVO.O BRASILEIRO DE TODOS OS NÍVEIS ASSISTE TELEVISÃO.ISTO VAI FICAR PARA SEMPRE NA HISTÓRIA BRASILEIRA.
ResponderExcluirPaulo Duque, uma afronta a tudo o que é digno
ResponderExcluirEle tem 80 anos de idade. Mas não se importa em agir como um sabujo, cão de fila mandado pela pior estirpe de políticos que já apareceu no Congresso Nacional.
Ele não tem um voto sequer. Não foi eleito, não merece o tratamento de "Excelência" que o protocolo manda dar a um senador da República.
Poderia aproveitar a oportunidade de ouro herdada de Sérgio Cabral para corar uma vida política medíocre e sem nenhuma importância. Mas preferiu confrontar a opinião pública que despreza para favorecer o gangsterismo que assalta o Legislativo brasileiro.
Paulo Duque é um pau-mandado da Tropa de Choque, que enxergou nele o pateta voluntarioso que faria o serviço sujo sem reclamar. Foi lá e fez exatamente o que lhe encomendaram.
Ao empastelar o Conselho de Ética, ao desmoralizar o parlamento, Paulo Duque demonstra que só alguém com seu perfil e sua subserviência poderia ocupar o espaço que lhe foi destinado.
Paulo Duque é motivo de chacota até entre a horda que lhe deu os holofotes... para sepultar sua dignidade.
Paulo Duque não merece ser chamado de senador. É um biônico com espírito de soldado de infantaria e a moral de um bobo da corte. É isso que ele é: o bobo da corte.
Paulo Duque é uma afronta à instituição séria que um dia o Senado já encarnou.
Paulo Duque é uma vergonha para o País. Um mau exemplo para os nossos filhos. É isso que vai ficar de sua risível atuação biônica como senador desta república bananeira, cangaceira e patrimonialista.
Que figura patética.Os canalhas tambem envelhecem.
ResponderExcluirTodos, em especial os eleitores do estado do Rio de Janeiro, devem debitar na conta política do Serginho Cabral, o viajante e circunstancial governador do estado, a presença a nível nacional desta excrecência política chamada Paulo Duque, chagista dos tempos de inaugurar bicas nas esquinas para atender a quem não tinha água encanada em casa. Não reelejam Sérgio Cabaral.
ResponderExcluirCoronel
ResponderExcluirMas a representação de Arthur Vírgilio , com certeza não será arquivada. MAS O PT NÃO SE ESQUEÇA QUE ELE DEU UMA PASSADA NA CPI DAS ONGs, E SE FOI ESPERTO PEGOU ALGUM DOCUMENTO, QUE CERTEZA LULA E O PT, NÃO GOSTARIA QUE A MÍDIA SOUBESSE, MAS O PT ME PARECE ESTA NAS MÃOS DO PSDB!!! NÃO DEVEMOS SUBSTIMAR UM ANIMAL ACUADO.
Afinal de contas, quem é esse Duque?
ResponderExcluirDuvido se esses dois atos dele de arquivamento são os únicos casos de suspeição dele.
Configura sim quebra de decoro o parlamentar e, principalmente o Senador, que faz declaração falsa sobre seu patrimônio na hora de se candidatar.
O ilícito fiscal é outra coisa, realmente, mas evidencia o primeiro se configurado, mas não é prejudicial do primeiro, ou seja, inocentado perante o Fisco, pode muito bem ser afastado por indecoro parlamentar.