sexta-feira, 11 de abril de 2008

Lula solta a lingua em Haia.

Leia aqui a entrevista de Lula em Haia. Se alguém tem dúvida que a primeira e a última palavras são dele, aqui vão algumas frases:

"Os juros irão aumentar quando for necessário aumentar, e irão cair quando for necessário cair."

"Não há nenhuma razão, a não ser a especulação ou a vontade de as pessoas debaterem, pela imprensa, não há nenhuma razão para nervosismo com a economia brasileira."

"Primeiro, eu desconheço o dossiê. O que nós estávamos fazendo e estamos fazendo é um banco de dados, que ficará pronto daqui a alguns dias, com todas as informações de tantas quantas pessoas tiverem que estar no banco de dados. "

"A oposição não estará amordaçada. E, depois, quem pergunta o que quer, ouve o que não quer."

Já tivemos uma Águia de Haia. Que bicho seria o Lula?

47 comentários:

  1. Ué, com tantas frases "asininas", só pode ser burro né?

    ResponderExcluir
  2. Lula é o Águia de Haia....

    Águia é uma palavra que no masculino significa uma coisa e no feminino outra...

    a águia = ave, perspicaz;
    o águia = velhaco, vigarista;

    ResponderExcluir
  3. é elementar, seria o SAPO DE HAIA.

    ResponderExcluir
  4. a "Anta Universal"!


    Dá-lhes coturno!

    Saudações VO,

    ResponderExcluir
  5. Essa é mole:
    O que temos agora é uma...

    ...Anta de Haia ...hehehe!

    ResponderExcluir
  6. Oi,CORONEL e amigos,

    Em viagem,mas dei um jeitinho de vir aqui.

    Voto pelo ANTA de HAIA.

    Um abraço a todos.

    ResponderExcluir
  7. Coronel.

    É triste. Muito triste.

    Perito

    ResponderExcluir
  8. Uai...Não já se nominou ele de MULLA..Por quê não continuar? Sorte que as verdadeiras mulas não podem reclamar na Sociedade Protetora dos Animais.........

    ResponderExcluir
  9. O Zorilho Cagão de Garanhuns

    ResponderExcluir
  10. Seu meio lerdo nesses assunto, más me parece que a Holanda quer saber o esta acontecendo no Brasil?
    O Mulla esta levando alguns puxões de orelha hehehe

    ResponderExcluir
  11. voto no siri...puxando um vem a penca.
    Fora disto, urubu serve?


    Lia¬¬

    ResponderExcluir
  12. Totalmente Off Topic...

    Não sei quantos conhecem a DESCICLOPEDIA. É o Alter Ego da WIKIPEDIA. Muito divertido e sugestivo para o que se comenta aqui. Sugiro (de novo: não é nome de japonês) que comecem pelo link a seguir e sigam navegando...Divirtam-se

    http://desciclo.pedia.ws/wiki/Dilma_Roussef

    ResponderExcluir
  13. Coronel

    "Primeiro, eu desconheço o dossiê."

    Como sempre, nunca sabe de nada!

    Outra coisa Coronel. No Claudio Humberto tem uma foto do molusco, sua esposa e a Rainha da Holanda fazendo um brinde. Até aí tudo bem. Curioso è ver o molucso olhar para o copo, indeciso se bebia ou não aquele liquido, que não era 51. Segunda coisa. Os brincos da D.Marisa. Se são reais e não produto chinês, devem ter custado muitos, mas muitos milhões de US$ ou R$ no cartão corporativo! A Rainha até estava com os olhos em bico!

    ResponderExcluir
  14. Sugiro :


    ÉGUA DE HAIA.

    OU

    SURUCURU DE HAIA

    ResponderExcluir
  15. Não é bem um animal, mas cai como uma luva. Ao invés de "Águia de Haia", Lulla é o nosso "Butiá na Cachaça".

    ResponderExcluir
  16. Coronel,
    Nem de brincadeira diga que Lula da Silva pode estar a soltar a língua...
    Se de "língua plesa" ele já fala as barbaridades que fala, imagine se conseguisse soltar a dita cuja.
    Quanto ao animal que pode encarná-lo, meu lado franciscano que denota amor aos bichinhos reluta a declinar, pois a anta é um bichinho muito dócil!
    Mas penso ser por aí.
    Saudações,
    M. Rosa – S. Paulo-SP

    ResponderExcluir
  17. Só gostaria, Coronel, de sugerir e justificar:
    A hiena malhada é um animal carnívoro extremamente bem sucedido e adaptado. Por esse motivo, pode ainda ser encontrada um pouco por todo o território do Centro e Sul de África, pois embora preferira os espaços abertos da savana, a floresta não a intimida, e com a sua capacidade de adaptação consegue viver tranquilamente no meio das árvores, desde que não seja floresta muito densa, ou na periferia das grandes e desorganizadas cidades africanas, onde sabe que pode encontrar alimento, principalmente gado doméstico.
    No entanto, não são animais muito estudados e têm poucos admiradores, talvez pelo mau cheiro que sempre os acompanha, em virtude de não cuidarem da sua pele, ao contrário de outros predadores. O cheiro a sangue e entranhas das suas presas afasta o mais curioso e interessado admirador, e o seu andar também não é muito cativante, isto em resultado da forma característica do seu corpo. Talvez por isso seja caçada de forma tão intensa, cruel e desinteressada pelos habitantes das zonas onde passa.
    Em alguns países houve e continua a haver tentativas para domesticar este animal, mas não resulta, é como querer chamar um crocodilo pelo nome... Para além das imagens, sempre desagradáveis, de animais acorrentados e açaimados, constituem apenas tentativas condenadas à partida. A hiena não se domestica, é um animal selvagem em todo o seu esplendor.
    Desde sempre, a hiena teve má reputação entre as tribos indígenas dos territórios que habita. O seu som mais conhecido, como se estivesse sempre a rir - apesar dessa ser apenas uma das suas vocalizações -, e o seu aparecimento fugaz para devorar o cadáver de um animal quando a morte chega, faz com que seja considerada, em muitas zonas e para muitas culturas, um animal que transporta espíritos maus.

    ResponderExcluir
  18. A "Ofélia de Garanhuns" (pode ser Magda também) será conhecida como a

    ANTA de HAIA brasileira

    em contraponto a Rui Barbosa que profetizou algo assim:

    "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver se agigantarem os poderes nas mãos dos maus, o homem desanima-se da virtude, se ri da honra e passa a ter vergonha de ser honesto"

    A "Ofélia de Garanhuns", que só fala quando tem certeza, é pródiga em frases.

    Abraços
    C. Mouro

    ResponderExcluir
  19. Os holandeses tiveram, 101 anos depois da 2ª Conferência de Haia, a prova irrefutável de que Darwin acertou, apenas enganou-se quanto ao sentido: estamos indo do homem para o macaco e não vindo do macaco para o homem.



    Foi e, 12 de julho. Rui acabava de falar, longamente como sempre, sobre presas marítimas. Nesse dia era De Martens que dirigia os trabalhos. Quando o brasileiro deu por concluída sua intervenção:
    - O memorial do nobre embaixador do Brasil constará dos processos verbais das nossas sessões; devo, porém observar-lhe que a política não é da alçada da conferência.

    O incidente podia parar aí. Mas todos perceberam que o brasileiro ficara intensamente pálido. Ao mesmo tempo que se sentia ofendido pela observação do presidente, per4cebia grande oportunidade de firmar em definitivo o seu conceito. Levanta-se. Vai falar. É um dos secretários da delegação quem conta:

    “Martens, ao lado de Rui, mantinha a cara amarrada e mostrava, de princípio, manifesto nervosismo. E Rui, pequeno, humilde, com voz sumido, que depois se elevou e se tornou clara, e começou a proferir esse discurso que foi, por certo, a peça mais notável que a conferência ouviu e lhe proporcionou o seu momento de maior brilho intelectual”

    Falava em francês, e de improviso. O plenário, que normalmente o ouvia sem maior atenção, estava suspenso. Surpreso. Aquilo era uma revelação. Já agora sereno, mas, empolgado, Rui deixava-se levar pelo influxo da própria fala:

    - As palavras com que acabastes de receber o meu discurso parece envolverem uma censura, que não posso, que não devo consentir fique sem resposta imediata.

    Há um movimento de atenção. Os delegados dispõem-se a ouvir, e até com certo agrado.

    Seria... justo acolha o meu discurso, como o acolheram com a solene advertência de que a política nos é proibida, como se eu acabasse de transgredir essa regra?... Não nos esqueçamos de que Sua Majestade o imperador da Rússia, no seu ato convocatório da Conferência de Paz, expungiu formalmente do nosso programa as questões políticas. Mas essa interdição , obviamente, só visara a política militante,... a que resolve, agita e4 desune os povos nas suas relações internas ou nas suas relações internacionais, nunca a política encarada como ciência, a política estudada como história, a política explorada como regra moral... considerada nessa acepção a política, acaso no-la poderiam tolher? Não senhores.

    O improviso causa impacto. A atenção do plenário está totalmente presa à palavra do orador.

    - Aí está por que, senhores, me vejo obrigado a concluir por fim de contas, que, cortar-no de todo em todo o contato com a política, seria ditar-nos o impossível, e o que então se-nos impediria, era o próprio uso da palavra.

    Estava exausto. A tensão, o temor de ter ido longe demais, tudo o esgotara. Mas sabia que finalmente conseguira se impor aos colegas. Não houve palmas, porque Martens era ainda, e seria sempre, o representante do Czar de todas as Rússias. Mas o gesto corajoso fora devidamente apreciado. De agora em diante falariam com ele de igual para igual.

    O primeiro, aliás, foi próprio Frederico De Martens. Conversou com o brasileiro, pediu-lhe que não guardasse ressentimentos. E abraçou-o, o que, para ele, era uma grande concessão.” (A Vida dos Grandes Brasileiros – Ed. Três texto de Márcio Tavares d’Amaral. p. 190-191)

    Há bem pouco assistimos estupefatos um índio atolar o dedo na Roda de Doha, digo, Rodada de Doha de um brasileiro, infelizmente (e do povo brasileiro também) que agora foi à Holanda provar que não há evolução na espécie humana, mas, involução.

    Foram necessários pouco menos de 101 anos para que descobríssemos a Involução da Espécie Humana.

    Rui deve estra dando cambalhotas na sepultura ao saber quem o substituiu nos púlpitos holandeses.

    Votem nessa bosta de novo e terão que comer de quatro na próxa década. Voltaire diria que para ouvir os discursos desta estrumeira teríamso que além de ter que estar de quatro patas, ainda estar com a doença da vaca louca.

    Arre égua!!!

    Ate quando, jumento, abusarás de nossa tolerância?

    ResponderExcluir
  20. Coronel

    Lendo hoje um jornal do RJ, estava lá escrito.

    POLÍTICA
    Lula nega enfraquecimento de Dilma.
    Presidente também brinca dizendo que lamenta não ter ido a um BAR enquanto esteve na Holanda".
    Um verdadeiro acinte aos brasileiros.

    ResponderExcluir
  21. O Aedes Aegypit de Haia
    O Boca Aberta...
    A Ratazana
    Na verdade a Vergonha

    ResponderExcluir
  22. Coronel,
    O Lulla deve ter sido aluno do Anglo de Tatuí.
    Ele só não usou os palavõres cabeludos do professor .
    Mas também nem precisa não é mesmo?

    ResponderExcluir
  23. TOP-TOP, disse:


    Rui Barbosa, o Águia de Haia e
    Lula Inácio, o Agúia da Haia (apenas uma questão de mudança de acento do 'A' para 'U' da palavra agulha) sacramentou:

    Eu sou a metamorfose ambulante do triunfo da nulidade, agigantada no poder das minhas bravatas, tirei a corrupção da ilegalidade a colocando na legalidade dos conformes da lei, o homem virtuoso, honrado leva vantagens em tudo, honestidade é dinheiro no bolso, não importando a sua origem: o que é achado não é roubado.

    ResponderExcluir
  24. CORONEL, ÁGUIA ZURRA?

    ENTÃO VOU JOGAR NO BURRO.

    ResponderExcluir
  25. Concordo.
    O Sapo de Haia, amigo do Tuma

    ResponderExcluir
  26. Coronel:

    os pobres animais irracionais nao merecem ser comparados com esse energumeno. Proponho:

    O troglodita da Holanda.

    Referente `as joias da primeira inutil, lembro que Amsterdam e' a capital mundial da lapidacao de diamantes. Deve ter havido um belo uso do cartao sigiloso.

    Hereticus

    ResponderExcluir
  27. Coronel:

    Protesto !

    Esse gajo esta' a roubar-me o personagem Conselheiro Acacio.

    Essa de Queiroz

    ResponderExcluir
  28. Coronel

    O homi hoje não estava bom, quer dizer, estava pior, talvez por falta de pinga. Agora afirma a pés juntos que nunca houve dossiê nem nunca existirá. Deve estar louco esse molusco! Talvez por estar junto de gente do primeiro mundo, gente educada, culta.

    Saiu hoje no Congresso em Foco.

    "Lula: tentaram "vender" dossiê como "coisa fantástica"

    Em entrevista concedida hoje (11) na Holanda, o presidente Lula disse que os últimos episódios que envolveram a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, com o suposto dossiê “anti-FHC” não abalaram a imagem da “mãe do Pac”. O presidente também levantou a suspeita de que o documento tenha sido roubado e "vendido" como se fosse "uma coisa fantástica".

    “Qual a razão para ela [Dilma] não estar forte?”, questionou Lula que segue, ainda nesta sexta-feira, para a República Tcheca e volta para o Brasil no próximo domingo(13). “A Dilma exerce uma função primordial no governo, é a coordenadora administrativa das execuções do governo, e ela faz isso com uma competência, eu diria, como pouca gente seria capaz de fazer”, afirmou.

    Quanto ao suposto dossiê, Lula se esquivou: “Primeiro, eu desconheço o dossiê. O que nós estávamos fazendo e estamos fazendo é um banco de dados, que ficará pronto daqui a alguns dias, com todas as informações de tantas quantas pessoas tiverem que estar no banco de dados”.

    "Se alguém roubou e resolveu vender para um jornalista, um jornal ou uma revista como se fosse uma coisa fantástica, uma novidade, como se estivesse descobrindo as minas do rei Salomão, querendo dar uma manchete, nós queremos descobrir quem roubou sim, porque na lógica do governo nunca existiu e nunca existirá dossiê."

    http://congressoemfoco.ig.com.br/Ultimas.aspx?id=21826

    ResponderExcluir
  29. Uma besta quadrada, ora.

    ResponderExcluir
  30. Dr Evil gostou de a Anta de Haia. Fica muito bom pro cachaceiro.

    ResponderExcluir
  31. filoxera, vai ver o homem fez umas compras da flora lá nos arredores da praça Dan, daí as maluquices.

    ResponderExcluir
  32. O Papagaio de Garanhuns.

    NP

    ResponderExcluir
  33. Coronel,

    Pela forma como LULA e os "seus" enterram a democracia no Brasil, O ABUTRE de HAIA !

    Pela forma como LULA, o PT, os demais partidos alugados e o Novo Peleguismo de Resultados têm sugado o Estado Brasileiro, O VAMPIRO DE HAIA !

    COP

    ResponderExcluir
  34. Coronel

    Concordo com quem sugeriu a hiena, bicho que vive no meio da sujeira, rindo da desgraça alheia. Indo à Holanda para pregar sua moral carniceira, Lulla faz jus ao apelido de Haiena - a hiena de Haia.

    ResponderExcluir
  35. É a besta do apocalipsis (escrevi certo?)

    ResponderExcluir
  36. Alô Pessoal...
    Estou concordando com os adjetivos ou predicados de nosso representante em Haia....but..
    Rui Barbosa ..Águia de Haia...sei não.
    menas..menas...vou encontrar uns artigos relativos á tal conferência...
    e não olvidem que o ômi tinha preferência por rede com água de côco.
    abraços

    ResponderExcluir
  37. Com certeza é a "Anta de Haia".

    ResponderExcluir