quinta-feira, 24 de maio de 2012

Dilma não vai vetar tudo como queriam as ongs estrangeiras inimigas do Brasil, lideradas por Marina Silva.

O governo federal vai anunciar nesta sexta-feira (25) quais serão os vetos ao novo Código Florestal. O objetivo do Planalto é fazer um anúncio formal à imprensa amanhã, apresentando os artigos que serão vetados e como o governo pretende substituir os temas suprimidos. Os vetos estão sendo concluídos nesta quinta-feira pela presidente Dilma Rousseff e os ministros ligados ao tema: Izabela Teixeira (Meio Ambiente), Mendes Ribeiro (Agricultura), Pepe Vargas (Desenvolvimento Agrário), Gleisi Hoffman (Casa Civil) e Luis Inácio Adams (Advocacia-Geral da União). O grupo está reunido no Palácio do Planalto desde 14h30.

O prazo para que a presidente sancione ou vete o texto em partes ou na íntegra termina, de fato, nesta sexta-feira. A assessoria jurídica da Presidência, no entanto, avaliou que os vetos não precisam necessariamente ser publicados no Diário Oficial de sexta-feira. Na avaliação do Planalto, é necessário somente que a presidente Dilma Rousseff assine a sanção da lei, vetando os artigo que considerar necessários. Também nesta sexta-feira, a presidente Dilma deve se reunir com os líderes do governo na Câmara, Arlindo Chinaglia, no Senado, Eduardo Braga; e no Congresso, José Pimentel, para explicar a decisão do governo.(Folha Poder)

12 comentários:

  1. Meu desejo ardente é pelo amor à pátria, neste momento do "veta Dilma".
    Quando sair o resultado da sua decisão, não quererei ter necessidade de chamar às falas nem "espremer no cantinho" qualquer político que esteja eufórico, ou com o rabinho entre as pernas.
    O que se espera é o bom senso para que tenhamos direito e obrigação de continuar a cuidar de nossa terra com responsabilidade, sem nos importar com quem já dizimou seu verde e se sente no direito de meter o bedelho onde não foi chamado, nem lhe é de direito.
    "VERÁS QUE UM FILHO TEU NÃO FOGE À LUTA"... "PÁTRIA AMADA BRASIL".

    ResponderExcluir
  2. Excelente texto de RA sobre CF!!!

    DILMA DEVE FRUSTRAR OS PILOTOS DE PTERODÁCTILOS E VETAR APENAS PONTOS DO CÓDIGO FLORESTAL; VAMOS VER QUAIS. OU: “VETA, DILMA” É SINÔNIMO DE “FOME, DILMA!” OU: OS POBRES QUE SE DANEM! VAMOS SALVAR O PLANETA!

    Não há, e eu vou repetir isso quantas vezes se fizer necessário porque é verdade, nada de “ambientalmente incorreto” no novo Código Florestal. A afirmação é coisa dos cavaleiros do apocalipse de Marina Silva e de ongueiros em geral, financiados por um setor muito atuante do novo capitalismo: o das chamadas energias alternativas. Não obstante, a pressão política é grande, e os petistas vivem com os ditos movimentos sociais uma relação, digamos, dialética: deve-lhes uma espécie de vassalagem moral e os instrumentaliza contra adversários quando necessário. É bem verdade que chamar os ecologistas pançudos — que imaginam que comida nasce nas gôndolas do Pão de Açúcar — de “movimento social” é uma licença e tanto…

    Segue...
    http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-deve-frustrar-os-pilotos-de-pterodactilos-e-vetar-apenas-pontos-do-codigo-florestal-vamos-ver-quais-ou-%e2%80%9cveta-dilma%e2%80%9d-e-sinonimo-de-%e2%80%9cfome-dilma%e2%80%9d-ou-os-pobres/

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  3. Coronel,

    Quais os próx. passos?? Os vetos serão apreciados?? serão votados ou fica tudo por isso mesmo??

    JulioK

    ResponderExcluir
  4. Essa mulherzinha com cara de mogno deveria ser excluida do cenário político. Ela já deu mostras demais do que é capaz de fazer contra o Brasil.

    Se ela precisa de grana de fora para manter sua campanha, visando 2014, ela pode tirar seu cavalo da chuva. Nenhum brasileiro, com um mínimo de vergonha na cara, daria seu voto a ela.

    Eu JAMAIS daria o meu!


    Chris/SP

    ResponderExcluir
  5. Querido Coronel,

    parabéns pela campanha!
    Espero que esteja melhor da sua gripe!

    Agora, resta-nos saber o que ella vetará.

    Que Deus ilumine essas criaturas com o poder nas mãos.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  6. >>

    Não imaginam o bando mediocre que está reunido, ou vai se reunir, com a ex-terrorista para discutir vetos ao CF.

    Tem no grupo 'ministros' que não sabem a diferença entre um pé de alface e uma fatia de mortadela, como inclusive esse pilantra da Agricultura, o Mendes Ribeiro.

    E estão discutindo nosso futuro de forma que não desagrade o mundo!

    Quá quá quá quá quá !!!
    .
    Nunca imaginei que veria tanta gente mediocre reunida para tomar e discutir decisões importantissimas para nosso pais e nosso futuro.

    É impressionante mesmo o nosso fiasco como nação.

    <<

    ResponderExcluir
  7. por que não ha uma manifestação dos agricultores em Brasilia como agora esta ocorrendo com os ongueiros?

    estão la no Planalto, fazendo barulho e saindo na mídia...

    ai, falando francamente, fica difícil mesmo fazer pressão para conseguir alguma coisa...

    ResponderExcluir
  8. Não é admissivel que essa balofa que entende de agricultura tanto quanto de plantação de ovos tenha nas mãos o voto de assunto de tão extrema importância para o Brasil!

    ResponderExcluir
  9. Não é admissivel que essa balofa que entende de agricultura tanto quanto de plantação de ovos tenha nas mãos o voto de assunto de tão extrema importância para o Brasil!

    ResponderExcluir
  10. DilMAMADA deve ter ficado longe de LUIZ 51 TATUZINHO ETANOL DA SILVA, o rei cachaceiro, amigo de mensaleiros e indiretamente CACHOEIRA. As quatro primeiras letra CACH podem ser de CACH AÇA ou de CACH oeira.
    Será que a turma do tatuzinho só lê as primeiras 4 letras ( o manguaça só tem 4 dedos na mão esquerda e não pode mais contar até 10.
    PITANGA, ONGUEIROS, PARTIDOS VERDES ESTRANGEIROS que financiam o PV e vagabundos (300 picaretas) do congresso, isto quem disse foi o rei pinga (talvez depois de beber).

    ResponderExcluir
  11. NO BRASIL vetos nunca foram derrubados e sim os buracos tampados por decretos e aceitos sem ninguém pestanejar, jamais daria maioria de 60% para derrubar veto e/ou mudar a constituição, exceto se um presidente vete algo e mude de opinião.
    Mesmo assim o veto é mantido e outra lei com a exata mesma redação do veto é aprovada e sancionada.
    Neste pais derrubar o veto é igual ao impeachment e matéria com grande quorum de aprovação pode ter massa crítica para a câmara e senado derrubarem o veto e com projetos de lei votados emergencialmente fazer a progressão da exigência de preservação, como Dilma quer.
    Um módulo fiscal ficaria isento de fazer a reparação.
    até 4 fazer a quarta parte do que era exigido.
    Os grandes teriam que ter mata virgem intocada JÁ REGGENERADA no dia seguinte à aprovação da lei.
    PODE VIR TAMBÉM A EXPROPRIAÇÃO SEM INDENIZAÇÃO PARA QUEM NÃO ESTÁ OBEDECENDO AOS CRITÉRIOS DA LEI.
    Os latifúndios teriam que preservar os exatos cem por cento da área da propriedade ( a regulamentação iria ter progressão geométrica ).
    *** PETRALHAS IMUNDOS OS VETOS DA DILMALDITA SERÃO DERRUBADOS UM A UM e as MP arquivadas por haver falta de urgência e relevância para a apreciação, os buracos seriam tampados por derrubadas de vetos e novos artigos adicionados por novas votações NO CONGRESSO NACIONAL, se a maioria exigir, assim ficaria em uma votação NOMINAL E ÚNICA.

    ResponderExcluir
  12. E mais uma vez estou certa. Lembra que o governo desmitiu o Minc? Pois é. Desmentido de governo petralha que se preze é sempre para encobrir a verdade.

    De acordo com o Bobo, a Desvairada teria vetado 12 artigos.

    Por mim, a única coisa que ella deveria ter vetado é sua permanência nefasta na presidência do BR.

    ResponderExcluir