quinta-feira, 1 de março de 2012

Dilma manda punir militares. Como diz o ditado, está buscando sarna para se coçar.

O governo determinou aos comandantes das Forças Armadas que os militares da reserva que assinaram nota com ataques à presidente Dilma Rousseff e ao ministro da Defesa, Celso Amorim, sejam punidos com advertência por ato de insubordinação. Em texto divulgado anteontem, os oficiais reafirmaram ataques feitos por clubes militares a Dilma e disseram não reconhecer a autoridade de Amorim. Os chefes do Exército, da Marinha e da Aeronáutica receberam do ministro ordem para "dar uma reprimenda" nos mais de 150 signatários da nota. 

Cada Força tem seu regulamento, mas, em geral, a punição vai de advertência à expulsão -o que o governo não considera ser o caso. Mesmo fora da ativa, os militares estão sujeitos à hierarquia das Forças, das quais Dilma e Amorim são os chefes máximos. Ontem, mais oficiais da reserva aderiram à nota. Ela reafirma o teor de outra, do dia 16, na qual os clubes militares fizeram críticas a Dilma. Segundo o texto da primeira nota, ela se afasta do papel de estadista ao não "expressar desacordo" a declarações de ministras e do PT favoráveis à investigação de fatos ocorridos na ditadura. Após intervenção do Planalto e de Amorim, os clubes tiveram de retirar a primeira nota da internet.(Da Folha de São Paulo)
.........................................................................
Lei nº 7.524, de 17 de julho de 1986

Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. 

O PRESIDENTE DA REPÚBLICA, faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:

Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.

Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.

Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.

JOSÉ SARNEY
Henrique Saboia
Leônidas Pires Gonçalves
Octávio Júlio Moreira Lima

62 comentários:

  1. Coronel,

    existe uma doença muito grave, que ocorre por fenômeno alérgico.

    Coturneiros, vejam no http://en.wikipedia.org/wiki/Stevens–Johnson_syndrome

    Penso que a Dilmaldita não está catando sarna para se coçar!
    Está em busca de um Stevens-Johnson para morrer.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  2. QUAL AFRONTA FOI FEITA A NÃO SER EXPLICITAR E COBRAR COERÊNCIA ENTRE DISCURSO E AÇÃO , BEM COMO RESPEITO AS DECISÕES DO SUPREMO .

    ntegra da nota dos clubes militares, que foi retirada do ar


    “Dirijo-me também aos partidos de oposição e aos setores da sociedade que não estiveram conosco nesta caminhada. Estendo minha mão a eles. De minha parte, não haverá discriminação, privilégios ou compadrio. A partir da minha posse, serei presidenta de todos os brasileiros e brasileiras, respeitando as diferenças de opinião, de crença e de orientação política.”

    No dia 31 de outubro de 2010, após ter confirmada a vitória na disputa presidencial, a Sra Dilma Roussef proferiu um discurso, do qual destacamos o parágrafo acima transcrito. Era uma proposta de conduzir os destinos da nação como uma verdadeira estadista.

    Logo no início do seu mandato, os Clubes Militares transcreveram a mensagem que a então candidata enviara aos militares da ativa e da reserva, pensionistas das Forças Armadas e aos associados dos Clubes. Na mensagem a candidata assumia vários compromissos. Ao transcrevê-la, os Clubes lhe davam um voto de confiança, na expectativa de que os cumprisse.

    Ao completar o primeiro ano do mandato, paulatinamente vê-se a Presidente afastando-se das premissas por ela mesma estipuladas. Parece que a preocupação em governar para uma parcela da população sobrepuja-se ao desejo de atender aos interesses de todos os brasileiros.

    Especificamente na semana próxima passada, e por três dias consecutivos, pode-se exemplificar a assertiva acima citada.

    Na quarta-feira, 8 de fevereiro, a Ministra da Secretaria de Direitos Humanos concedeu uma entrevista à repórter Júnia Gama, publicada no dia imediato no jornal Correio Braziliense, na qual mais uma vez asseverava a possibilidade de as partes que se considerassem ofendidas por fatos ocorridos nos governos militares pudessem ingressar com ações na justiça, buscando a responsabilização criminal de agentes

    repressores, à semelhança ao que ocorre em países vizinhos. Mais uma vez esta autoridade da República sobrepunha sua opinião à recente decisão do STF, instado a opinar sobre a validade da Lei da Anistia. E, a Presidente não veio a público para contradizer a subordinada.

    Dois dias depois tomou posse como Ministra da Secretaria de Política para as Mulheres a Sra Eleonora Menicucci. Em seu discurso a Ministra, em presença da Presidente, teceu críticas exacerbadas aos governos militares e, se auto-elogiando, ressaltou o fato de ter lutado pela democracia (sic), ao mesmo tempo em que homenageava os companheiros que tombaram na refrega. A platéia aplaudiu a fala, incluindo a Sra Presidente. Ora, todos sabemos que o grupo ao qual pertenceu a Sra Eleonora conduziu suas ações no sentido de implantar, pela força, uma ditadura, nunca tendo pretendido a democracia.

    Para finalizar a semana, o Partido dos Trabalhadores, ao qual a Presidente pertence, celebrou os seus 32 anos de criação. Na ocasião foram divulgadas as Resoluções Políticas tomadas pelo Partido. Foi dado realce ao item que diz que o PT estará empenhado junto com a sociedade no resgate de nossa memória da luta pela democracia (sic) durante o período da ditadura militar. Pode-se afirmar que a assertiva é uma falácia, posto que quando de sua criação o governo já promovera a abertura política, incluindo a possibilidade de fundação de outros partidos políticos, encerrando o bi-partidarismo.

    Os Clubes Militares expressam a preocupação com as manifestações de auxiliares da Presidente sem que ela, como a mandatária maior da nação, venha a público expressar desacordo com a posição assumida por eles e pelo partido ao qual é filiada e aguardam com expectativa positiva a postura de Presidente de todos os brasileiros e não de minorias sectárias ou de partidos políticos.

    Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2012

    ResponderExcluir
  3. A desinteligência desta mulher, é de assustar.

    Vá Dilma, manda brasa... e pague pra ver.

    ResponderExcluir
  4. lulla vá tomar no SUS!1 de março de 2012 às 07:30

    Se forem punidos duas coisas ficarão CLARAS:

    1- A tal comissão da verdade é REALMENTE apenas para indicar mais alguns milhares de apaniguados PTralhas a mamarem nas teas do estado, passar por cima da Lei da Anistia e praticar a revanche por intermédio de um processo medieval de caça às bruxas.

    2- A covardia dos Militares que entregarão a ultima coisa que lhes resta A HONRA. Pois serão punidos POR DIZER A VERDADE.

    ResponderExcluir
  5. Que a DilmANTA e seu governo tenham o desgaste devido. Tenho nojo dessa canalha que nos governa. Os militares da reserva tem direito de dizer o que disseram. São cidadãos como nós. Acontece que o governo do PT os espezinha e humilha o tempo todo. A vermelha Maria do Rosário é o espelho da Dila, é de uma incompetência atroz.

    ResponderExcluir
  6. dillma está tentando , por meio da intimidação, esconder AS VERDADES INCOVENIENTES de seu passado e do passado de todo esse governo CORRUPTO.

    SUSTENTAR O FOGO! O POVO BRASILEIRO ESTÀ COM VOCÊS.

    ResponderExcluir
  7. Coronel,

    É um absurdo ver pessoas decentes, patriotas de verdade, serem punidas por terroristas e bandidos.

    ResponderExcluir
  8. E então chefes militares, vão punir seus pares por dizer a VERDADE???

    ResponderExcluir
  9. Fossem em tempos de HONRA os chefes militares dariam a resposta clara:

    - NÃO VAMOS PUNIR NINGUÉM POR DIZER A VERDADE...

    ... E CERRARIAM FILEIRAS COM OS BRAVOS 150...

    Ou vão se esconder atrás da "disciplina e hierarquia" e mandar seus companheiros para o abate?

    ... vamos ver, mas estou cético.

    ResponderExcluir
  10. Coronel, a Anta Gorda não sabe com quem está mexendo. Isso pode ser o começo de uma sublevação que acabará por colocar os nazipetistas pra correrem, com o rabo entre as pernas, lá pra Cuba.

    ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. A GovernANTA Vermelha devia estar apurando e repondo determinando a reposição aos cofres publicos dos milhões roubados pelos Ministros nomeados por ela, devia estar determinando é a apuração do escandalo da CASADA MOEDA, devia estar determinando a apuracao do
    do escandalo do Banco do Brasil, do escandalo do Judiciario.
    Se vierem, por aqui nao passam!

    ResponderExcluir
  12. Com que moral dillma/wanda manda punir esses 150 HERÓIS???

    Com a mesma moral que se "orgulha" de seu passado de terrorista e assaltante?

    Com a mesma moral que colocou na Casa Covil erenice 6%?

    Com a mesma moral que colocou como "ministra" sua "coleguinha de folguedos de cela a terrorista/aborteira eleonora minicucci?

    Com a mesma moral que NÃO PUNIU - NEM UM - DOS SEUS SETE MINISTROS CLARAMENTE CORRUPTOS E LADRÕES?

    Com a mesma moral que acoberta toda a "HERANÇA MALDITA" de luis inácio que vai desde a corrupção e recebimento de propinas em negociações internacionais até o APARELHAMENTO do STF?

    Com a mesma moral que compra COM DINHEIRO PÚBLICO as "consciências" no Congresso Nacional (se é que isso ainda existe por lá).

    Francamente dillma você não vale nada mesmo... nunca valeu.

    ResponderExcluir
  13. Cel.

    O que Dilma e o tal megalomâniaco do Amorim esquecem é que existe uma lei que embasa o comportamento dos militares:

    Lei nº 7.524, de 17.07.1986
    Dispõe sobre a manifestação, por militar inativo, de pensamento e opinião políticos ou filosóficos. Citado por 2
    O PRESIDENTE DA REPÚBLICA,
    faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte lei:
    Art 1º Respeitados os limites estabelecidos na lei civil, é facultado ao militar inativo, independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.

    Parágrafo único. A faculdade assegurada neste artigo não se aplica aos assuntos de natureza militar de caráter sigiloso e independe de filiação político-partidária.

    Art 2º O disposto nesta lei aplica-se ao militar agregado a que se refere a alínea b do § 1º do art. 150 da Constituição Federal.

    Art 3º Esta lei entra em vigor na data de sua publicação.

    Art 4º Revogam-se as disposições em contrário.

    Brasília, 17 de julho de 1986; 165º da Independência e 98º da República.
    JOSÉ SARNEY
    Henrique Saboia
    Leônidas Pires Gonçalves
    Octávio Júlio Moreira Lima

    Cel., essa lei não foi revogada. Está ainda em vigor. Tanto no primeiro como no segundo documentos, militares da reserva nada mais fizeram do que “independentemente das disposições constantes dos Regulamentos Disciplinares das Forças Armadas, opinar livremente sobre assunto político e externar pensamento e conceito ideológico, filosófico ou relativo à matéria pertinente ao interesse público.”

    Se houver a punição, não restará aos clubes militares e aos atingidos outra saída que não recorrer à lei. Se preciso, que se chegue ao STF, que é onde se devem resolver questões que dizem respeito à liberdade de expressão e direitos fundamentais.

    A Dna. Dilma está esticando a corda, que pode arrebentar do seu lado!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  14. dilma e ratito amorim pensam que punirão 150 HERÓIS NACIONAIS só por dizerem a verdade???

    Somos 44 milhões minha senhora!!!

    ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO!!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Estou criando um artigo em apoio a nota dos militares.

    Quem quiser assinar em baixo
    envie nome completo e cidade
    para

    http://www.facebook.com/franciscodeassisPOA

    ResponderExcluir
  16. Coronel,
    é uma verdadeira piada. Uma presidAnta que vive no convívio e apoiando corruptos e canalhas qual autoridade tem para punir quem quer que seja. Muito menos os militares que estão defendendo o certo, decente e honesto. Mais tem sentido, para essa corja quem tem que ser punido é o honesto e o decente.

    ResponderExcluir
  17. Coronel, já escrevi aqui infinitas vezes que o Brasil vive numa maldita ditadura petista. Tantas eles estão fazendo, que um dia a casa cai. Oxalá, essa censura inaceitável aos militares da reserva não desperte o povo para uma luta pela reconquista da nossa DEMOCRACIA!

    ResponderExcluir
  18. "Após intervenção do Planalto e de Amorim, os clubes tiveram de retirar a primeira nota da internet."

    Curto e grosso:

    SÃO UNS CAGÕES!, envergonham as FFAA.

    ResponderExcluir
  19. Eu, civil, que nao compartilho com essa roubalheira no governo do BRASIL.Apoio os militares!!!!!!!!
    VIVA 31 DE MARÇO!!!
    VIVA 31 DE MARÇO!!!
    VIVA 31 DE MARÇO!!!

    PAULO-FORTALEZA-CE

    ResponderExcluir
  20. Militares de todo Brasil, estamos com vocês! Para recuperar as instituições democráticas, restabelecer a ordem, o progresso, acabar com a corrupção generalizada e lutar contra todos os comunistas e atuais usurpadores do poder publico e do povo brasileiro, serei o centésimo quinquagésimo primeiro homem!

    ResponderExcluir
  21. Gostaria de ser incluído na lista dos descontentes com os roubos e desmandos praticados pela bandidagem petista.

    Vamos todos nós Brasileiros Honestos, dar apoio aos Militares da Reserva que assinaram o manifesto.

    Agora se a fiona quiser punir os bandidos do pt e da sua base aliada que mataram (Celso Daniel, etc.), que roubaram, que desviaram, que se corromperam, etc., conte também com o meu total apoio.

    Agora se a bandidagem ficar de fora, ficarei de sobreaviso para o que der e vier.

    Brasil para Brasileiros.

    ResponderExcluir
  22. Castigo por falar a verdade... É o fim do mundo TERRORISTAS mandando punir MILITARES!!!

    ResponderExcluir
  23. Mandou punir com que base legal?

    ResponderExcluir
  24. Para dar "legalidade" a punição ILEGAL, só falta estella/wanda e seu "fiel escudeiro" celso ratito mandarem revogar a incoveniente Lei nº 7.524, de 17 de julho de 1986.

    Não duvidem disso acontecer, estamos vivendo tempos muito difíceis.

    Depois da "COMISSÃO DA VERDADE" dos PTralhas...

    Até o passado é incerto.

    ResponderExcluir
  25. Mensageiro do Apocalipse - SC1 de março de 2012 às 09:39

    Qual o crime que estes honrados senhores cometeram?

    Crime de honestidade?
    Crime de falar a verdade?
    Crime de amor ao Brasil?
    Crime de Patriotismo?

    Se estella/wanda já os MANDOU PUNIR, então já foram condenados?

    E onde ficam os tais "AMPLOS DIREITOS DE DEFESA" que fazem a festa dos corruptos de seu des-governo nunca julgados por esse judiciário formado por BANDIDOS TOGADOS???

    Se forem julgados à luz das premissas da tal Comissão da Verdade, realmente são criminosos do mais elevado grau, SEM DIREITO ALGUM À DEFESA e, merecem de cara, a pena MÁXIMA de expulsão de suas respectivas forças e que sejam condenados a mendigarem seu sustento debaixo de viadutos.

    É muito fácil MANDAR PUNIR cidadãos honrados, ordeiros, patriotas, com endereço fixo que não fizeram outra coisa senão manifestar sua indignação contra TODA ESSA CORRUPÇÃO QUE ASSOLA O PAÍS DESDE 2003.

    Eis aí a mostra da CÍNICA E VERDADEIRA DITADURA PTRALHA que ora vivemos.

    Temos um dever de gratidão com esses senhores que através de seu manifesto, tiveram a coragem de expressar a indignação da imensa maioria trabalhadora do povo brasileiro que já não aguenta mais, pagar com o sur de seus impostos, tanta corrupção, tanta iniquidade desse des-governo infame.

    Que o GRITO DE GUERRA dessas 150 HERÓIS ecoe por todo o Brasil, do Oiapoque ao Chuí...

    - "ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO"!

    ResponderExcluir
  26. Dilma está imitando Lula.

    Lula, à revelia da Constituição, mandou expulsar o jornalista americano que o chamou de bêbado.

    ResponderExcluir
  27. Reinaldo Azevedo se manifestou de forma brilhante a respeito desse abuso de poder por parte dos petralhas. Não há o que justifique tal punição, que é ilegal, exceto o autoritarismo petralha.

    ResponderExcluir
  28. Esta mais claro do que nunca. Essa canalha é revanchista e vai usar de todos os meios para intimidar os militares. Vai ser o maior erro da vida dela. Mas isso tudo está acontecendo, porque os três comandantes militares tornaram-se vitalícios.

    ResponderExcluir
  29. lulla vá tomar no SUS!1 de março de 2012 às 09:46

    Aos brasileiros que desejarem se juntar aos 150 HERÓIS:

    Manifesto Completo em:

    http://averdadesufocada.com/index.php?option=com_content&task=view&id=6613&Itemid=1

    Novas adesões serão acrescidas ao serem solicitadas pelo e-mail :
    marco.felicio@yahoo.com

    ResponderExcluir
  30. Caro Francisco Amado,

    sugiro que cire algo como uma Petição ou Manifesto público no formato da internet.

    Atingirá mais gente.

    Nem todos lidam com facebook.

    Saudações verde-amarelo.

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  31. Coturneiro de 1 de março de 2012 08:31

    "Oxalá, essa censura inaceitável aos militares da reserva não desperte o povo para uma luta pela reconquista da nossa DEMOCRACIA!"

    Pois digo diferente:

    Que essa censura inaceitável aos militares da reserva DESPERTE o povo para uma luta pela reconquista da nossa DEMOCRACIA!

    CHEGA!
    BASTA DE IMPUNIDADE AOS CORRUPTOS
    BASTA DE DITADURA VERMELHA

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  32. A "democracia" do pt não vale para quem não é do pt.

    ResponderExcluir
  33. Coronel,

    meu desejo de consumo:
    que o General Heleno comande nossas FFAA para a retomada do Brasil.

    ABAIXO A DITADURA DO PT!

    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  34. Seria uma boa oportunidade para os comandantes chutarem o balde e colocarem as coisas no devido lugar. Chega de bancar as vaquinhas de presépio.

    ResponderExcluir
  35. Que horas será o fuzilamento dos militares revoltosos?

    Irá ter chibatata?

    ResponderExcluir
  36. Próximo passo: Punir os 44 milhões de brasileiros que votaram no Serra.

    ResponderExcluir
  37. Sugiro uma convocação geral para o dia 31 de março de 2012 em Brasília, a fim de que seja efetuado um ato de desagravo aos contra-revolucionários de 31 de março de 1964 e aos que atualmente estão sofrendo a ameaça de punição por manifestarem suas opiniões.

    ResponderExcluir
  38. Agora a anta tá cutucan do cobra com vara curta.. É só esperar pra ver o que acontece..

    ResponderExcluir
  39. CORONEL, este é só um exemplo do serviço não completo dos militares com essa terrorista e toda sua corja naquela época que tentaram implantar o Comunismo juntado ao Socialismo no Brasil, e agora o resultado está aí, o País sendo governado por meliantes, bandidos, terroristas e quadrilhas de todo tipo.
    E por outro lado a maioria do Povo com a bunda na cadeira assistindo o Brasil sendo saqueado de todas as formas e métodos pelos facínoras, não só nos valores financeiros, mas nos mais importantes para qualquer sociedade e para a Democracia, os valores éticos e morais, onde a Corrupção, Impunidade, Banalidade, Roubalheira, Criminalidade, Tráfico de Drogas e Armas de todo tipo, caos na Saúde, Saneamento Básico, Habitação
    e Transportes em geral, Bandidagem assaltando e explodindo Bancos e Caixas eletrônicos nos quatro cantos deste País, etc. etc., e ainda tem os patriotas que chamam isso de Democracia, isso para quem tem vergonha na cara e os neurônios funcionando, está mais para estas três coisas, Avacalhação, Baderna e Anarquia.
    E para os militares das três Forças Armadas, espero, e com certeza é o pensamentos de milhões de brasileiros, que façam de uma vez por todas a parte que lhes cabe, principalmente depois desta atitude da chefe que dispensa comentários para não dar ânsias de todo tipo, já passou da hora de resgatar o Brasil do Poço sem fundo que foi colocado desde 2003.

    ResponderExcluir
  40. E se os militares não concordarem em punir ninguém ??? Como é que fica ??
    Vai punir o alto-comando das Forças Armadas ??

    ResponderExcluir
  41. Esse bando de trangressores que chegaram ao poder mentindo, prometendo o que nunca cumpriram, desviando dinheiro do contribuinte para o próprio bolso e da cumpanheirada, praticando corrupção descaramente e com a impunidade garantida pelos cumpanheiros bandido togados, têm é que ser botados pra correr.
    Espero que a reserva atue hericamente, e livre o Brasil dessa quadrilha que já aprontou demais, já avançou até onde não devia.

    Esperamos poder contar com a ação ferrenha desse militares e nos orgulhar desses brasileiros da reserva que já defenderam o Brasil do ataque dessa corja quando quizeram tomar o poder na época do governo militar, governo onde não havia ladrões locupletados no Planalto roubando os cofres e afundando o País na lama e na pobreza, como vemos hoje.
    Força RESERVA! queremos ver o:
    "Que venham! Aqui não passarão" posto em prática. Botem ratinhos e ratões na ratoeira,completem o serviço que ficou por fazer no passado. Livre os brasileiros de tantos corruptos.

    ResponderExcluir
  42. Se os Oficiais da Ativa estão borrando as calças com medo dos comandantes vitalícios MELANCIAS...

    FORÇA BRAVOS OFICIAIS DA RESERVA!!!

    NÂO SE INTIMIDEM COM ESSA CANALHA DE TERRORISTAS E LADRÕES QUE GOVERNA O PAÍS!!!

    VOCES JÀ NOS LIVRARAM DESSA QUADRILHA ANTES PODEM FAZER DE NOVO!!!

    Que seu GRITO DE GUERRA seja o grito de 44 milhões de brasileiros que não se coadunam com essa roubalheira e impunidade no país...

    - "ELES QUE VENHAM, POR AQUI NÃO PASSARÃO"!

    ResponderExcluir
  43. Que insubordinação? Pedir respeito agora é insubordinação? Na hora que precisam, chamam os militares para manter a ordem ou ajudar em desastres naturais, quedas de prédio, obras grandes do governo para ver se andam e por aí vai.

    É bom mesmo que a sarna pegue a anta de jeito, os militares tem a obrigação de manter a honra, não podem se abaixar pra essa gentalha não.

    D. Dilma tinha que estar "mandando" (que é o que gosta de fazer) botar os mensaleiros na cadeia. E não, perseguir gente honesta.

    Em frente, militares brasileiros! Não se deixem intimidar por essa ralé.

    Mariana

    ResponderExcluir
  44. Flor Lilás 7:00 h

    "Penso que a Dilmaldita não está catando sarna para se coçar!
    Está em busca de um Stevens-Johnson para morrer."

    Que ela procure bem e encontre um dos bons. Cada um deve ter o que merece.

    Mariana

    ResponderExcluir
  45. É ótimo !!!! Parece até que a cadela maoísta está ouvindo nossas preces. Mexe mesmo com as FFAA, mas mexe direito para deixar a turma bem irritada e um climão acaba sendo instalado para que possamos colocar a gentalha filha da puta na cadeia, em sepulturas clandestinas ou mesmo no fundo do alto-mar. Atitudes que faltaram no pós-64 e que acho, se houver uma nova chance, não pode ser desperdiçada sob nenhuma hipótese ou desculpa.

    O nanico que não tem dignidade moral para sentar na cadeira de ministro da defesa não pode fugir como da outra vez e deveria ser o primeiro da lista a ser capturado pelo defensores da Pátria.

    Puxa Coronel, estou esfregando as mãos ansioso por ver esta escumalha de vagabundos safados e marginais serem devidamente caçados e aniquilados. Será muito lindo ver um zéquadrilha entrando no porrete, será lindo ver essas mulheres escrotas deste governo escroto entrando na porrada e sem essa de " em mulher não se bate" porque o tipo de mulher que estamos falando merece muito mais que só porradas.

    Espero ansiosamente pelo próximo movimento do ratito amorim querendo reprimenda para os defensores da pátria.estou sentando bem na beira no meu sófá aguardando com muita ansiedade e expectativa que esse camundongo safado faça a merda que precisamos como motivo para "passar o tanque" na escrotalhada.

    Vamos FFAA, assumam a posição que os brasileiros decentes e honestos esperam que vocês assumam !

    Agradecemos antecipadamente

    ResponderExcluir
  46. eu ja torço para ela esticar bem corda...

    estica mais, Dilma!

    estica bastante!

    na hora que arrebentar vai ser lindo ver o ricochete nos cornos da petralhada...

    ResponderExcluir
  47. Está mais do que certa! Todo e qualquer que se insurja contra a democracia liberal representativa deve, no mínimo, sofrer uma reprimenda!

    Qume não está satisfeito, que mude de país! Há várias ditaduras militares por aí!

    ResponderExcluir
  48. HINO DA INDEPENDÊNCIA
    ———–
    Já podeis, da Pátria filhos,
    Ver contente a mãe gentil;
    Já raiou a liberdade
    No horizonte do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Os grilhões que nos forjava
    Da perfídia astuto ardil…
    Houve mão mais poderosa:
    Zombou deles o Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Não temais ímpias falanges,
    Que apresentam face hostil;
    Vossos peitos, vossos braços
    São muralhas do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.

    Parabéns, ó brasileiro,
    Já, com garbo varonil,
    Do universo entre as nações
    Resplandece a do Brasil.

    Brava gente brasileira!
    Longe vá… temor servil:
    Ou ficar a pátria livre
    Ou morrer pelo Brasil.
    #
    Letra de Evaristo da Veiga
    Música de D. Pedro I.

    ResponderExcluir
  49. Coronel
    Voce está enganado no texto.
    O artigo primeiro é claro: os militares da reserva tem sim o direito de se manifestar com referncia aos assuntos politicos do interesse da sociedade, que foi o que fizeram.
    Não existe ai nesse caso base legal para qualquer tipo de penalidade.
    Seria o fim da picada.
    Por outro lado talvez acorde o pessoal que está nanando, não é?

    ResponderExcluir
  50. Coronel,
    De vez em quando escapa o comentário de um lambe-saco petralha no seu blog, né?
    Como a ratazana de 1 de março de 2012 13:28.
    Isso é que é DEMOCRACIA!!
    Anote a identificação do micro da ratazana, para providências em futuro não muito distante, sim.

    ResponderExcluir
  51. Coronel, querido

    Desculpe, sinceramente, mas acho que não vai dar em nada. Nadica de nada. Perdi a esperança de alguém aplicar um lindo sacode nessa presidANTA.

    Beijo, Coronel querido!

    ResponderExcluir
  52. Caro Coronel,
    Se eu estivesse em seu lugar, verificaria melhor certos comentários que estão sendo postados por aqui. Uma coisa é ser adversário político, outra é fomentar a revolta das forças armadas contra um governo democraticamente constituido.
    Só com os comentários deste post, seria o suficiente para abrir um belo processo por incitação à violência e à desordem. Sem contar que poderia ser ainda indiciado por insuflar a insubordinação das forças armadas. Nesse momento, forças da inteligência podem estar de olho.

    ResponderExcluir
  53. Não sabem nem a definição de insubordinação! Querem punir a quem?
    Borduna

    ResponderExcluir
  54. A história lembra e faz justiça aos "18 heróis do Forte de Copacabana".

    Da mesma forma, a história também lembrará o grito de descontentamento dos "150 militares que assinaram o manifesto".

    Eu considero esses dois episódios de nossa história como tendo a mesma importância, principalmente se considerarmos que, nos dois casos, ocorreu a posterior adesão de cidadãos civis.

    Espero que essa luta pela liberdade do Brasil continue, e que o grito não seja de somente 150, mas de 44 milhões ou mais de brasileiros que desejam um país livre e democrático.

    ResponderExcluir
  55. ela sentiu o golpe veio a São Paulo se aconselhar com o Chefe

    ResponderExcluir
  56. Ombro, armas! E aí, estão esperando o quê pra botar esses petralhas pra correr?

    ResponderExcluir
  57. ela veio a São Paulo pedir conselho

    ResponderExcluir
  58. Ao pau mandado das 15:56 de 1 de março de 2012:
    O que foi rapaz? Engoliu alguma barata? Foi escalado para ser pau mandado da quadrilha? Pois então vá lá e diga pra Dilma usar o serviço de inteligência pra punir os gatunos do governo dela que, diuturnamente , metem a mão na grana do povo, na mais santa impunidade. Vá te catar , petralha! Por enquanto, o regime totalitário não foi instalado no Brasil.

    ResponderExcluir
  59. Petralha de 1 de março de 2012 13:28

    quer dizer que ditadura petralha você gosta????


    Flor Lilás

    ResponderExcluir
  60. Anônimo disse...

    Ombro, armas! E aí, estão esperando o quê pra botar esses petralhas pra correr?

    1 de março de 2012 20:33

    É isso aí, amigo - a Liberdade não espera!!!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo disse...
    Caro Francisco Amado,

    sugiro que cire algo como uma Petição ou Manifesto público no formato da internet.

    Atingirá mais gente.

    Nem todos lidam com facebook.

    Saudações verde-amarelo.

    Flor Lilás

    1 de março de 2012 09:54

    A Flor Lilás tem razão, eu mesmo não quero nem saber de Facebook.

    ResponderExcluir
  62. Os militares da reserva que assinaram o manifesto têm o meu total apoio. Considero-os verdadeiros heróis.
    MAS, infelizmente, serão punidos, contra a lei, afinal, estamos sob a ditadura do PT.
    Engana-se quem espera que os militares da ativa se rebelem e botem prá correr os corruPTos que comandam o país. Oh, vã esperança ! O PT cooptou os militares, o judiciário, o povão via inúmeras bolsas-esmola) e o empresariado (que vive buscando benesses do BNDES, etc). NÃO TEMOS MILITARES DA ATIVA COM COLHÕES. NÃO PASSAM DE UM BANDO DE CORDEIRINHOS BATENDO CONTINÊNCIA PRÁ "EX ? TERRORISTA". LEONIDAS (FLORIANÓPOLIS)

    ResponderExcluir