quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Só agora, Dilma?

Depois dos dividendos eleitorais colhidos em 2010, quando o governo petista enterrou centenas de milhões numa obra sem projeto e sem gestão, agora Dilma quer resultados. Só "agora"? Por que não o tempo todo? A resposta é uma pergunta: alguma coisa é diferente disso em tudo o que o PT faz?

Uma das principais obras do governo, a transposição do rio São Francisco tem seis dos 16 lotes parados. A presidente Dilma Rousseff foi ontem a um trecho da obra em Pernambuco e disse que "agora" o governo quer "resultados". Iniciado em 2007, o projeto teve o cronograma prorrogado até 2014, quatro anos além da previsão inicial. Houve redução de investimentos no governo Dilma. O valor aplicado vinha em curva ascendente no governo Lula, chegando a R$ 910 milhões em 2010. Já em 2011, ficou em R$ 635 milhões.

Dos seis lotes parados, três terão os contratos rescindidos, dois terão os serviços retomados neste mês e o outro ainda está em processo de licitação. Os outros dez lotes tiveram contratos renegociados devido a aumentos de preços causados por obras não previstas e por compensações ambientais. "Nós negociamos, nós resolvemos os problemas técnicos que havia e agora nós queremos resultados", disse Dilma. Ao mostrar sua insatisfação, ela disse que agora o monitoramento será on-line: "Não queremos saber que não deu certo no final do ano. No processo onde está havendo algum problema nós queremos saber. A partir de agora, nós vamos cobrar metas e resultados".(Da Folha de São Paulo)

9 comentários:

  1. Certamente será o Exercito que vai salvar a horta. São eficientes, baratos e pau para toda obra.

    Enquanto isso os companheiros camaradas amigos, dentro e fora do País contam o dinheiro que recebem fácil como empréstimo do BNDES.
    E os brasileiros que dançam e pulam satisfeitos com sua bolsa família mais parecem aqueles bichinhos que se contentam com um metro quadrado de grama.

    Lula e sua corja faz tempo deveriam estar atrás das grades

    ResponderExcluir
  2. General Maximus Decimus Meridius9 de fevereiro de 2012 às 09:01

    Coronel

    O pior disto tudo, é que a plateia nordestina aplaude e pede bis.

    E são estes pobres iludidos que votam, e elegem esta camabada de safados.

    Impre$$ionante o "bom" aproveitamentos do dinheiro de no$$o$ imPosTos.

    E viva o pobre rico Brasil.

    General Maximus Decimus Meridius

    ResponderExcluir
  3. Agora vai... ficar tudo como está. dilma não tem qualquer capacidade e a turma que ela abriga no governo tem demais... para roubar.

    ResponderExcluir
  4. Mesma coisa do ferrovia Transnordestina. Eles são bons em se auto-conceder obras prontas, aeroportos, mas se for para realizar, emPACam. Confira.

    http://capitalismo-social.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Tadinha da Dilma, Coronel. Ela está atordoadinha com tantas coisas a fazer e que não tem competência para tal. Perdidinha. Quando aparece e fala não diz coisa com coisa. É o diagnóstico do "neurônio solitário".
    Pobre país, pobre povo gado.
    Viva o BLog do Coronel e todos os outros politicamente incorretos.


    Maria Cristina SP

    ResponderExcluir
  6. a mão que embala berço9 de fevereiro de 2012 às 09:59

    Depois de todo esse tempo SÓ AGORA é que descobriram que havia problemas técnicos que não constavam do projeto inicial?
    Ou já se sabia de antemão, mas mesmo assim executaram os projetos meia bocas?

    ResponderExcluir
  7. Cel.

    Observação:
    "Notem que ela transforma o governo num simples cliente que contratou o marceneiro ou o pedreiro, e estes, para não variar, atrasaram a obra. Ela mesma não tem nada com isso. Como também não tem com os sete ministros demitidos sob suspeita de corrupção. Dilma, a “Suprema do Planalto”, é só aquela que demite —nem parece que foi ela quem nomeou…" - by Reinaldo Azevedo

    Petista é sempre assim: quando as próprias obras atrasam é sempre culpa de terceiros!

    Falta vergonha na cara!

    Chris/SP

    ResponderExcluir
  8. Mas tem lógica sim.

    Antes ela era a gerentona encarregada da obra. Como ela é absolutamente incapaz, não adiantava cobrarem que daquele mato não saia coelho. agora com outras pessoas cuidando...

    ResponderExcluir
  9. Uau, a gerentona governanta decidiu mostrar que a língua dela é bifurcada? Tomara que a leve, pelo cheiro, até os petralhas mamadores. Oremos!

    ResponderExcluir